Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.
+2
Lucas Duarte
Danielle Araujo
6 participantes
Página 1 de 1
Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.
Tenho o betta há 10 meses, e ele já apresentou um quadro um tanto vasto de doenças.
Por meio de pesquisas, fui entendendo quais as melhores condições para sua vida saudável, como qualidade, da água, alimentação e tratamento de doenças. Porém, com a mudança de aquário e provável, falta de atenção e conhecimento meu, ele veio a apresentar o popeye pela segunda vez. Acredito eu, que seja porque está fraco, pois já não se alimenta há alguns dias por causa do frio excessivo, além da má qualidade da água, pois não observei que a comida que ele não comia estava poluindo a água.
Enfim, domingo (01/09) troquei a água do aquário, medi PH, temperatura e apliquei um fungicida. Hoje, fiz a troca de 50% da água como havia pesquisado, porém ao transferi-lo de um recipiente ao outro, ele perdeu o olho. Por um momento, pensei que havia morrido e começou a sair sangue do buraco aberto. Terminei o procedimento e ele está vivo até agora.
Será que devo sacrificá-lo? Pois ele deve estar sofrendo muito. Ou aguardo pra ver se ele se recupera assim mesmo?
Desde já agradeço!
Danielle Araujo
Por meio de pesquisas, fui entendendo quais as melhores condições para sua vida saudável, como qualidade, da água, alimentação e tratamento de doenças. Porém, com a mudança de aquário e provável, falta de atenção e conhecimento meu, ele veio a apresentar o popeye pela segunda vez. Acredito eu, que seja porque está fraco, pois já não se alimenta há alguns dias por causa do frio excessivo, além da má qualidade da água, pois não observei que a comida que ele não comia estava poluindo a água.
Enfim, domingo (01/09) troquei a água do aquário, medi PH, temperatura e apliquei um fungicida. Hoje, fiz a troca de 50% da água como havia pesquisado, porém ao transferi-lo de um recipiente ao outro, ele perdeu o olho. Por um momento, pensei que havia morrido e começou a sair sangue do buraco aberto. Terminei o procedimento e ele está vivo até agora.
Será que devo sacrificá-lo? Pois ele deve estar sofrendo muito. Ou aguardo pra ver se ele se recupera assim mesmo?
Desde já agradeço!
Danielle Araujo
Danielle Araujo- Novo no fórum
-
Pontos : 4
Reputação : 0
Re: Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.
Lastimável........
......difícil dizer se é melhor sacrificá-lo e poupá-lo de continuar a viver na condição que está ou tentar LHE ajudar a tentar dar uma condição melhor a esse peixe.....
Vou fazer o seguinte, apresento-lhe as opções que tem e você decide o que fazer.
1° - Sacrifique-o, estude muuuuiiito sobre aquarismo antes de pensar em ter outro peixe.
2° - Compre um aquário com condições adequadas para o peixe, como filtros, termostato, plantas e todo tipo de adorno natural que proporcione um ambiente natural para o peixe.
Adquira também testes de ph, amônia e nitrito para o monitoramento da qualidade da água, pois é a má qualidade da água que está gerando toda essa "dor de cabeça".
Estude muito sobre o ciclo do nitrogênio, filtragem de aquario, peixe betta, química da água e tudo relacionado ao aquarismo, principalmente a alimentação adequada para seu peixe.
Espero que tudo termine bem para você e seu peixe, caso fique alguma dúvida nas pesquisas que fará, pode postá-las aqui que o pessoal terá peazer em ajudá-la.
Abç.
PS.: assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua.
......difícil dizer se é melhor sacrificá-lo e poupá-lo de continuar a viver na condição que está ou tentar LHE ajudar a tentar dar uma condição melhor a esse peixe.....
Vou fazer o seguinte, apresento-lhe as opções que tem e você decide o que fazer.
1° - Sacrifique-o, estude muuuuiiito sobre aquarismo antes de pensar em ter outro peixe.
2° - Compre um aquário com condições adequadas para o peixe, como filtros, termostato, plantas e todo tipo de adorno natural que proporcione um ambiente natural para o peixe.
Adquira também testes de ph, amônia e nitrito para o monitoramento da qualidade da água, pois é a má qualidade da água que está gerando toda essa "dor de cabeça".
Estude muito sobre o ciclo do nitrogênio, filtragem de aquario, peixe betta, química da água e tudo relacionado ao aquarismo, principalmente a alimentação adequada para seu peixe.
Espero que tudo termine bem para você e seu peixe, caso fique alguma dúvida nas pesquisas que fará, pode postá-las aqui que o pessoal terá peazer em ajudá-la.
Abç.
PS.: assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua.
Re: Boa noite. Meu Betta estava com "popeye", e perdeu o olho hoje numa troca 50% do hospital.
Pobre bichinho, como disse ee já está fraco e como estava com o "popeye" creio que a infecção possa estar avançada, aconselho que siga com o plano nº 1 e em seguida o nº 2 para os próximos habitantes, com certeza todos iremos ajudar a recomeçar do jeito certo!
[]s
[]s
Como posso aplicar a 1ª sugestão do Lucas?
Estou me sentindo muito culpada.
Estou me sentindo muito culpada.
Danielle Araujo- Novo no fórum
-
Pontos : 4
Apenas algumas sugestões:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t4445-eutanasia-de-peixes?highlight=eutanasia
http://www.aquahobby.com/articles/b_eutanasia.php
Abç.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t4445-eutanasia-de-peixes?highlight=eutanasia
http://www.aquahobby.com/articles/b_eutanasia.php
Abç.
Danielle que pena esta situação do pequeno... Já decidiu o que vai fazer? Não é uma decisão fácil, mas sei que vai chegar na melhor possível!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
a melhor dica é:(Você ñ merece ter um animalzinho tão sencivel como esse em suas mãos), então ñ gaste seu dinheiro para sair matando todos os peixinhos que caem nesse áquario, se vc sabe que ñ tem conhecimento sobre a especie ou sobre a criação de um determinado animal, ñ saia por ai testando-o nessas criaturinhas, coitadas!!!!
vá cuidar do (pou) em um aplicativo de celular, pelo menos ele ñ morre, você ñ tem condições de cuidar de um betta, ele viveu e vive (ainda) com doenças, e agora venho a perder o olho, NÂO se troca 50% da água de um BETTA, Vá se informar melhor, me desculpe por estar falando assim tão grosseiramente, mas isso é de matar qualquer aquarista que se preze, por favor ñ cometa mas essas atrocidades com esses animais...
vá cuidar do (pou) em um aplicativo de celular, pelo menos ele ñ morre, você ñ tem condições de cuidar de um betta, ele viveu e vive (ainda) com doenças, e agora venho a perder o olho, NÂO se troca 50% da água de um BETTA, Vá se informar melhor, me desculpe por estar falando assim tão grosseiramente, mas isso é de matar qualquer aquarista que se preze, por favor ñ cometa mas essas atrocidades com esses animais...
luis gusttavo- Iniciante
-
Pontos : 77
Luis acho que vc deve maneirar um pouco suas palavras...concordo que a amiga tenha errado e por conta disso o bichinho dela tenha sofrido...mas qtos de nós já n fez alguma caca com nossos peixes...e só o fato dela ter passado td isso com certeza ela aprendeu...e se arrependeu!!!!
E vamos contar...este post é velho pra caramba...acho q ele nem participa mais deste forúm!!!!!kkkkkkkk
Abço
E vamos contar...este post é velho pra caramba...acho q ele nem participa mais deste forúm!!!!!kkkkkkkk
Abço
LeMiranda- Experiente
-
Pontos : 1031
Reputação : 65