Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho
+2
uatyla
marisa rangel
6 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho
Oi pessoal, tive uma surpresa ontem ao ir alimentar meus peixes quando cheguei do meu plantâo pois um cuscudo pequeno que eu tinha já há mais de um ano estava boiando perto da saída da água. Retirei o cascudo, (tigrado) e olhei em tudo e só o que pude ver eram furinhos redondinhos e minúsculos na cauda e barbatanas e mais nada. Será que é alguma doença? Eu estou preocupada porque tenho mais dois cascudos, um tem quase quatro anos só que não cresce e não sei porquê, o outro tem o mesmo tempo de aquisição do que morreu e era igual aquele. Esses eu comprei há um ano . Eu costumo dar somente alimento da tetra, mas nunca dei alimento de fundo para as corydoras e cascudos. Será que ele morreu de fome? estou muito chateada e fico pensando mil coisas. Tenho um aquário com kinguios e uma carpa que já tem uns 3 anos, O aquário está com os níveis todos controlados, não tem amônia, nem nitrito e ph entre 7,2 e 7,5. A litragem é de aproximadamente 700lts. O único problema que eu tenho é com meu peixe Kinguio sete cores que sempre tem a cauda com bolhinhas brancas e manchas vermelhas, mas esse eu já desisti de tratar, Até já mandei fotos para o fórum. Ele é ativo, come bem, mas a cauda dele esta sempre com problemas. Já fiz vários tratamentos de quase um mês com bactericida e fungicida da Atlantys e Parasiticida no aquário hospital com água há 30 graus, e nada! Hoje eu coloquei o remedio desinfetante de áquario Cyprinopur Pond da Sera na dosagem prescrita e ou repetir uma vez por semana durante 3 semanas. Outra coisa: verifiquei que minhas corydoras parecem agitadas nadando freneticamente em grupinhos, Pode ser alguma doença?
Última edição por marisa rangel em Seg Mar 18, 2013 12:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ele é daqueles que tem o olho muito saltado, acho que caiu sozinho, ou algum peixe bateu no olho dele.)
marisa rangel- Iniciante
-
Pontos : 33
Reputação : 0
Re: Meu cascudo apareceu morto, e um peixe perdeu um olho
Olá
Passe o Setup completo do aquário, tem tronco? este é importante para algumas espécies de cascudos, que peixe perdeu o olho? Como está a barriga dos cascudos? algum dos vivos apresenta os tais furos nas nadadeiras? Tem bastante tocas para os cascudos? É uma boa ideia oferecer antes de apagar as luzes alguma ração específica para cascudos para evitar que fiquem subnutridos.
[]s
Passe o Setup completo do aquário, tem tronco? este é importante para algumas espécies de cascudos, que peixe perdeu o olho? Como está a barriga dos cascudos? algum dos vivos apresenta os tais furos nas nadadeiras? Tem bastante tocas para os cascudos? É uma boa ideia oferecer antes de apagar as luzes alguma ração específica para cascudos para evitar que fiquem subnutridos.
[]s
Além da ração de fundo é sempre bom oferecer legumes, verduras e/ou bata para uma complemetação alimentar, a falta de algum nutriente a longo prazo pode levá-lo a morte também.
Aguardando o setup.
Aguardando o setup.
Já está sendo bem orientada siga a diga dos amigos e poste o setup completo.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Parametros
uatyla escreveu:Como que está os parâmetros da água?
Pelo que medi logo após evidenciar o fato parece tudo normal, nitrito zero, amônia zero e ph 7,2.
marisa rangel- Iniciante
-
Setup Completo
wladimyr escreveu:Olá
[]s
O meu aquário é bastante fundo, ele tem 1 metro de altura X 95cm de X 95cm de comprimento. Logo eu não o encho completamente, somente até 82, 83cm. Tenho madeiras no fundo, pedras grandes do tipo pedra sabão, plantas ornamentais artificiais imitando naturais, acho que não falta esconderijo. Os vivos eu ainda não consegui pegar pois eles ficam só escondidos, vou tentar pega-los. Nunca ofereci batatas como devo fazer cozinhar antes? o que sempre ofereço aos meus peixes são: minhocas que eu crio, ervilhas, alfaces.
O tamanho do aquário descontando as decorações fica em torno de 700lts.
Não tenho incidencia de amônia, nem de nitritos, e o ph fica sempre em 7,2 a 7,5, mas não altera nada sempre que meço esta em 7,2. As trocas parciais eu faço uma vez a cada mês, visto que não tenho anormalidades quanto aos quesitos amonia, nitritos e ph. O filtro eu sempre cuido quando vejo que as lãs já estão saturadas, O meu filtro é um sump que fica abaixo do aquário de 70lts. utilizo ceramica e carvão ativados na filtragem, alem daquelas bolinhas de barros compradas. A minha bomba é de 4000lts submersa e tenho também uma só para movimentação de 2000lts no interior do aquário.
Acho que o setup é só isso, se faltou alguma informação me informa.
Obrigada
marisa rangel- Iniciante
-
Olá
Já temos bastante informação e já notei um grande problema na sua rotina de manutenção, as TPA precisam ser feitas a cada 7 dias independente dos parâmetros, pois sua utilidade não é retirar amônia ou nitritos, algumas pessoas a usam com esse motivo, mas é errado, mesmo estando com esses parâmetros zerados, ainda estará tendo um acúmulo de Nitratos, que apesar de menos tóxicos que amônia e nitritos, ao se acumular provoca problemas no desenvolvimentos dos órgãos e crescimento dos peixes e a longo prazo provoca sim mortes e surgimento de doenças oportunistas.
Aumente a frequência de suas TPA para 1x a cada 7 dias (no máximo a cada 10 dias) com sifonagem profunda trocando um volume proporcional a de 15 a 30% do volume total do aquário por troca, a água a ser reposta deve passar pela aplicação de um bom condicionador (um que retire cloro, cloramina e metais pesados) indico o uso do Seachem Prime, Aquasafe ou Alcon Protect Plus.
[]s
Já temos bastante informação e já notei um grande problema na sua rotina de manutenção, as TPA precisam ser feitas a cada 7 dias independente dos parâmetros, pois sua utilidade não é retirar amônia ou nitritos, algumas pessoas a usam com esse motivo, mas é errado, mesmo estando com esses parâmetros zerados, ainda estará tendo um acúmulo de Nitratos, que apesar de menos tóxicos que amônia e nitritos, ao se acumular provoca problemas no desenvolvimentos dos órgãos e crescimento dos peixes e a longo prazo provoca sim mortes e surgimento de doenças oportunistas.
Aumente a frequência de suas TPA para 1x a cada 7 dias (no máximo a cada 10 dias) com sifonagem profunda trocando um volume proporcional a de 15 a 30% do volume total do aquário por troca, a água a ser reposta deve passar pela aplicação de um bom condicionador (um que retire cloro, cloramina e metais pesados) indico o uso do Seachem Prime, Aquasafe ou Alcon Protect Plus.
[]s
Com relação as batatas
Como devo oferecer aos peixes de fundo, cozidas?
Obrigada
Obrigada
marisa rangel- Iniciante
-
Sim as batatas e cenouras podem ser cozidas (mas só o suficiente para amaciar sem ficar muito mole), mas caso dê abobrinha ou pepino não há necessidade de cozinhar. coloque no aquário ao apagar as luzes e retire as sobras em no máximo 24 horas.
[]s
[]s
Obrigada, vou providenciar
Vou providenciar um sifonador mais comprido se for o caso eu mesmo vou fazer, acho que não deve ser muito difícil e vou passar a oferecer estes alimentos aos peixes de fundo. Agradeço profundamente as orientações, achei que estava agindo correto no meu aquário pois amo muito meus barrigudos.uatyla escreveu:Como que está os parâmetros da água?
Abraços
marisa rangel- Iniciante
-
Cozinhar os alimentos é uma praticidade e não uma necessidade, com o alimento mais "mole" pode acabar sendo comido por outros peixes também, se atente para que o cascudo esteja realmente comendo.
Sim com certeza,
marisa rangel escreveu:Vou providenciar um sifonador mais comprido se for o caso eu mesmo vou fazer, acho que não deve ser muito difícil e vou passar a oferecer estes alimentos aos peixes de fundo. Agradeço profundamente as orientações, achei que estava agindo correto no meu aquário pois amo muito meus barrigudos.uatyla escreveu:Como que está os parâmetros da água?
Abraços
marisa rangel- Iniciante
-
quote="marisa rangel"]
Vou verificar com cuidado as orientações dadas no forum. Voces são muito úteis, Agradeço a todos e se tiver alguma novidade postarei, ou duvida consultarei novamente.
Obrigada a todos
[/quote]marisa rangel escreveu:Vou providenciar um sifonador mais comprido se for o caso eu mesmo vou fazer, acho que não deve ser muito difícil e vou passar a oferecer estes alimentos aos peixes de fundo. Agradeço profundamente as orientações, achei que estava agindo correto no meu aquário pois amo muito meus barrigudos.uatyla escreveu:Como que está os parâmetros da água?
Abraços
Vou verificar com cuidado as orientações dadas no forum. Voces são muito úteis, Agradeço a todos e se tiver alguma novidade postarei, ou duvida consultarei novamente.
Obrigada a todos
marisa rangel- Iniciante
-
sobre as corydoras, elas são assim, nadam freneticamete e em grupo, mas a maior parte do tempo ficam revirando o fundo.
Ah, e eu não cozinho as batatas!
Ah, e eu não cozinho as batatas!
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102