Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Montagem de Aquario Marinho.
+4
Elyezer
Edu Ucceli
Lucas Duarte
Rodolfo Bastos
8 participantes
Página 1 de 1
Montagem de Aquario Marinho.
Mudança de título efetuada por Moderador,respeitando as Regras do Fórum.
Fala galera,
Sou novato no mundo dos marinhos, mas sempre tive o sonho de montar um marinho e agora estou realizando esse sonho, espero contar com vocês para tirar minha dúvidas...
Segue a baixo setup do aquário e algumas informações e dúvidas:
-Setup
*Aquário
Aquário- 80x60x40
Substrato - Samoapink 6 cm
Rochas - 25k
Bomba de Circulção - SunSun 300 l
Sal - Blue Greasure
Iluminação - Ainda irei colocar (estou pensando em por em LED)
*Filtragem
Sump - 70x40x40 (Uma divisória para facilitar a limpeza)
Skimmer - Macro aquário AS-100P, 400L.
Bomba Recalque - Via aquário 2600 (2800 L/H)
Filtro UV- 11 w
Perlom (Na descida da água)
Cerâmica
Siporax 270g
Mpure
De*Nitrate
*Para o tratamento de água uso deionizado.
* Moradores: 2 Palhaços ( Ocellaris) - 1 Donzela - 5 Turbo Snail - 3 Paguros - 1 Ofiuros
Dúvidas:
1°-Aquário montado há 1 mês e dez dias, nesse tempo fiz 4 dosagens de Biodigest, devo continuar ou posso parar?
2°- A cerca de 2 semanas fiz dosagens de PurpleUP, 5 ml por semana, devo continuar ou parar?
3°- Abaixo seguem os paramentos do aquário, peço que me digam quais os valores que estão errados e quais os valores que tem que bater.
Densidade - 1023
Ph - 8.2
Amônia - 0
Nitrato - Ainda vou comprar
Nitrito - 1,75 ppm (sei que está muito alto, mas não quer baixar não sei o porquê).
Cálcio - 280 mg/l
Cobre - 0
Dureza da Água - 4ºg = 71,2 mg/l
Segue algumas fotos...
Fala galera,
Sou novato no mundo dos marinhos, mas sempre tive o sonho de montar um marinho e agora estou realizando esse sonho, espero contar com vocês para tirar minha dúvidas...
Segue a baixo setup do aquário e algumas informações e dúvidas:
-Setup
*Aquário
Aquário- 80x60x40
Substrato - Samoapink 6 cm
Rochas - 25k
Bomba de Circulção - SunSun 300 l
Sal - Blue Greasure
Iluminação - Ainda irei colocar (estou pensando em por em LED)
*Filtragem
Sump - 70x40x40 (Uma divisória para facilitar a limpeza)
Skimmer - Macro aquário AS-100P, 400L.
Bomba Recalque - Via aquário 2600 (2800 L/H)
Filtro UV- 11 w
Perlom (Na descida da água)
Cerâmica
Siporax 270g
Mpure
De*Nitrate
*Para o tratamento de água uso deionizado.
* Moradores: 2 Palhaços ( Ocellaris) - 1 Donzela - 5 Turbo Snail - 3 Paguros - 1 Ofiuros
Dúvidas:
1°-Aquário montado há 1 mês e dez dias, nesse tempo fiz 4 dosagens de Biodigest, devo continuar ou posso parar?
2°- A cerca de 2 semanas fiz dosagens de PurpleUP, 5 ml por semana, devo continuar ou parar?
3°- Abaixo seguem os paramentos do aquário, peço que me digam quais os valores que estão errados e quais os valores que tem que bater.
Densidade - 1023
Ph - 8.2
Amônia - 0
Nitrito - 1,75 ppm (sei que está muito alto, mas não quer baixar não sei o porquê).
Cálcio - 280 mg/l
Cobre - 0
Segue algumas fotos...
- Anexos
Última edição por Mauricio Molina em Dom Ago 25, 2013 9:32 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Pedido de ajuda no título)
Re: Montagem de Aquario Marinho.
Fala Rodolfo, não entendo muito de marinhos, mas deve continuar adicionando o Biodigest até o nitrito baixar.
Caso chegue a níveis perigosos para os peixes opte por fazer uma TPA de emergência ou adicionar uma mante removedora de nitrito provisoriamente no filtro.
Abç.
Caso chegue a níveis perigosos para os peixes opte por fazer uma TPA de emergência ou adicionar uma mante removedora de nitrito provisoriamente no filtro.
Abç.
Fala Lucas, ontem comprei o Stabilty, pois, a loja que compro esta sem o Biodigest: vou colocando ate diminuir o nitrito?Lucas Duarte escreveu:Fala Rodolfo, não entendo muito de marinhos, mas deve continuar adicionando o Biodigest até o nitrito baixar.
Abç.
Abraços
Ola amigo,efetuei uma pequena mudança no título do tópico.."ajudem"...
Regras do Fórum.
Vc ja esta sendo muito bem orientado pelo amigo Lucas.
E qto ao Stability,use 5 ml para cada 40 litros "apenas no primeiro dia",e nos demais"durante 7 dias",aplique 5ml para cada 80 litros"diariamente"..
Faça testes apos 24hrs de cada aplicação do produto,e se caso houver um pico alto faça uma TPA..
[]s
Regras do Fórum.
E qto ao Stability,use 5 ml para cada 40 litros "apenas no primeiro dia",e nos demais"durante 7 dias",aplique 5ml para cada 80 litros"diariamente"..
Faça testes apos 24hrs de cada aplicação do produto,e se caso houver um pico alto faça uma TPA..
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Rodolfo, 1 mês não é tempo o suficiente para já ter peixes neste aquário...
Como andam os parâmetros da água?
Abç.
Abç.
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Não entendo também, mas tem uma galera que entende sim... O mauricio ta nessa mesma levada e acho que vai te ajudar bastante!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Fala, Edu, sem problemas e desculpe por algo.Edu Ucceli escreveu:Ola amigo,efetuei uma pequena mudança no título do tópico.."ajudem"...
Regras do Fórum.
[]
E o Stability ja estou dosando 1 vez por semana.
Abraços!
por Rodolfo Bastos Hoje à(s) 5:02 pm
Fala Elyezer, Acabei tendo um pouco de pressa, isso é errado mas graças a Deus os peixeis estão perfeitos!!!elyezer escreveu:Rodolfo, 1 mês não é tempo o suficiente para já ter peixes neste aquário...
Abç.
Densidade - 1023
Ph - 8.2
Amônia - 0
Cálcio - 280 mg/l
Cobre - 0
Fosfato - Ainda vou comprar
Abraços
por Rodolfo Bastos Hoje à(s) 5:03 pm
Fala Thiago, quem seria o Mauricio, eu sou novo no fórum!!!Thiago Marques escreveu:Não entendo também, mas tem uma galera que entende sim... O mauricio ta nessa mesma levada e acho que vai te ajudar bastante!
Rodolfo, Temos uma regra que proíbe postagens seguidas em menos de 12h (se não houver respostas). Quando quiser responder mais de uma pessoa, utilize a multi-citação. Já editei seu tópico para entrar em conformidade. Não se preocupe, vamos lhe orientar até que se adapte às regras.
Quanto ao nitrito, ele não abaixa porque certamente não há bactérias o suficiente no filtro, pois não deu tempo de formarem ainda. Suspeito que esta quantidade de siporax seja pouca, quantos litros tem? Em gramas é difícil de imaginar...
Pode ser que eu esteja errado, mas acho que a água do mar na próxima TPA ajudaria a acelerar a ciclagem, afinal ela já virá com uma boa carga bacteriológica.
Abç!
Quanto ao nitrito, ele não abaixa porque certamente não há bactérias o suficiente no filtro, pois não deu tempo de formarem ainda. Suspeito que esta quantidade de siporax seja pouca, quantos litros tem? Em gramas é difícil de imaginar...
Pode ser que eu esteja errado, mas acho que a água do mar na próxima TPA ajudaria a acelerar a ciclagem, afinal ela já virá com uma boa carga bacteriológica.
Abç!
Elyezer- Moderador
-
Ok Elyzer e desculpe mas uma vez rs rs....elyezer escreveu:Rodolfo, Temos uma regra que proíbe postagens seguidas em menos de 12h (se não houver respostas). Quando quiser responder mais de uma pessoa, utilize a multi-citação. Já editei seu tópico para entrar em conformidade. Não se preocupe, vamos lhe orientar até que se adapte às regras.
Abç!
Vocês diz multi-citação, seria responde todas as pessoas em uma resposta só e citando cada uma?
Jogaria a água do mar direto ou faz algum tratamento?
Abraços?
Relaxa meu amigo, vocêé novo e pode errar, os antigos que não podem vacilar, tem que dar exemplo!!! rsrsrsRodolfo Bastos escreveu:Ok Elyzer e desculpe mas uma vez rs rs....
Vocês diz multi-citação, seria responde todas as pessoas em uma resposta só e citando cada uma?
Jogaria a água do mar direto ou faz algum tratamento?
Abraços?
Sobre a multi-citação, é isso mesmo, vc usa apenas um post para responder a todos que desejar, como exemplifiquei no tópico que linkei acima.
A água do mar é só filtrar e ser feliz... dá uma lida neste tópico. Ah, é bom evitar dias com chuva, então corre que tá com previsão de chuva pra este fds aqui no RJ!!!
abç!
Elyezer- Moderador
-
Estou seguindo o tópico para ganhar um pouco de experiência na área.
Ola meu amigo, Mauricio sou eu...
Vamos por partes:
Como ja falaram, pulou algumas etapas importante ai, ja colocando os peixes, mas agora esta feito...
60 cm é de altura? se for precisara de uma lampada com um excelente poder de penetração, devido a altura da tampa também...
A circulação precisa aumentar ok, tem que ser de pelo menos 20x o volume do aquário, como o seu tem 192 litros, precisa de pelo menos 2 bombas de 2000 l/h (com regulagem de vazão).
A bomba de recalque é forte, devemos pensar que a água não pode passar muito rápido pelo skimmer, parta que ele retire com melhor eficiencia toda carga orgânica do aquário, ela tem regulagem de vazão?
Os paguros são os mini paguros? toma cuidado, pois tem uns bastante grande que fazem muito estrago no aquário...
Pode continuar dosando Biodigest, isso vai ajudar a acelerar o ciclo...
O Purple Up, é para desenvolver as algas coralíneas ja existentes, se manter os níveis de CA, MG e RA adequados tudo se desenvolvera naturalmente, pode usá-lo posteriormente...
Vamos aos parâmetros:
O Cálcio esta baixo, principalmente se for manter corais ai, precisa ser de pelo menos 380-450 ppm...
O Nitrito esta alto, isso é devido a ter pulado fases, precisa ficar em torno do 0,2 ppm...
Disse que tem 25 kg de rochas?, sinceramente não percebi esta quantidade pelas fotos, estas pedras que tem são muito grandes?
As bactérias se fixação princialmente nas rochas e no cascalho, o calculo correto para saber o quanto usar é de 20% o volume do aquário, ou seja, no seu caso, 38 a 40 kg de rochas vivas (de preferencia)...
Precisa tomar cuidado com a água retirada o mar, não devemos retirar água próximo a praias devido a poluição, o melhor é sempre em alto mar, se tiver esta possibilidade, faça tranquilo, acho que é melhor fazer a água do que introduzir algum agente patogênico no aquário e acabar com seus peixes...
Bom amigo acho que é isso, com o tempo vamos trocando ideias...
Vou postar fotos do meu, recente também...
Quando for postar fotos o seu aquário, hospede no Imageshack, assim não ocupa espaço em nosso banco de dados, que é muito pequeno devido a nossa limitação:
http://imageshack.us/
Abraços!
Vamos por partes:
Como ja falaram, pulou algumas etapas importante ai, ja colocando os peixes, mas agora esta feito...
60 cm é de altura? se for precisara de uma lampada com um excelente poder de penetração, devido a altura da tampa também...
A circulação precisa aumentar ok, tem que ser de pelo menos 20x o volume do aquário, como o seu tem 192 litros, precisa de pelo menos 2 bombas de 2000 l/h (com regulagem de vazão).
A bomba de recalque é forte, devemos pensar que a água não pode passar muito rápido pelo skimmer, parta que ele retire com melhor eficiencia toda carga orgânica do aquário, ela tem regulagem de vazão?
Os paguros são os mini paguros? toma cuidado, pois tem uns bastante grande que fazem muito estrago no aquário...
Pode continuar dosando Biodigest, isso vai ajudar a acelerar o ciclo...
O Purple Up, é para desenvolver as algas coralíneas ja existentes, se manter os níveis de CA, MG e RA adequados tudo se desenvolvera naturalmente, pode usá-lo posteriormente...
Vamos aos parâmetros:
A densidade esta baixa, precisa ficar entre 1024 a 1026 (o ideal 1026), a água do mar, é de 1025 a 107...Densidade - 1023
Ph - 8.2
Amônia - 0
Cálcio - 280 mg/l
Cobre - 0
O Cálcio esta baixo, principalmente se for manter corais ai, precisa ser de pelo menos 380-450 ppm...
O Nitrito esta alto, isso é devido a ter pulado fases, precisa ficar em torno do 0,2 ppm...
Disse que tem 25 kg de rochas?, sinceramente não percebi esta quantidade pelas fotos, estas pedras que tem são muito grandes?
As bactérias se fixação princialmente nas rochas e no cascalho, o calculo correto para saber o quanto usar é de 20% o volume do aquário, ou seja, no seu caso, 38 a 40 kg de rochas vivas (de preferencia)...
Precisa tomar cuidado com a água retirada o mar, não devemos retirar água próximo a praias devido a poluição, o melhor é sempre em alto mar, se tiver esta possibilidade, faça tranquilo, acho que é melhor fazer a água do que introduzir algum agente patogênico no aquário e acabar com seus peixes...
Bom amigo acho que é isso, com o tempo vamos trocando ideias...
Vou postar fotos do meu, recente também...
Quando for postar fotos o seu aquário, hospede no Imageshack, assim não ocupa espaço em nosso banco de dados, que é muito pequeno devido a nossa limitação:
http://imageshack.us/
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Acompanhando o tópico. Assim como o uatyla, quero adquirir mais experiência para um dia, finalmente, poder montar um marinho.
Matheus Peçanha- Iniciante
-
Pontos : 127
Reputação : 3