Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Left_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Full_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Left_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Full_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Left_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Full_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Left_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Full_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Left_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Full_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Left_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Full_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Left_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Full_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Left_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Full_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Left_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Full_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Left_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Full_bar_bleueCusto Minimo para montagem de aquário Marinho Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

+8
Douglas Barddal
virgiliofornazin
heitorca
maioli
Balvaro
Mauricio Molina
Vany
Igor Morais
12 participantes

Ir para baixo

Em curso Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Igor Morais Ter Jan 26, 2010 2:41 pm

Olá. Estou com um dinheiro guardado e sempre tive muita vontade de montar um aquário marinho. Como não entendo nada sobre marinhos e tive pouco experiencia com de água doce, pesquisei muito e li bastante sobre os marinhos e o que mais me chamou a atenção foi a quantidade de pessoas falando sobre o custo de manutenção do mesmo.

Sendo assim eu gostaria de saber quanto seria em média para se montar um marinho básico e qual o custo médio mensal que o mesmo exige.

Não sou rico nem tão pouco vivo muito folgado. mas como não tenho pressa quero montar um marinho de 600 a 800l mais preciso saber os custos de manutenção de um aquário como este pois não adianta montar sem saber se terei condições de dar uma qualidade de vida aos peixes e animais do aquário.

dede já grato pela colaboração de vcs, abraço!!
Igor Morais
Igor Morais
Novo no fórum
Novo no fórum

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Vany Ter Jan 26, 2010 3:48 pm

Olá, Igor! Como Vai?

Primeiramente, Seja muito bem vindo ao AQP!

Pelo que percebi, você já deve ter uma ideia de quanto vai gastar com a estrutura e equipamentos necessários:

Móvel.
Aquário.
Comida.
Iluminação Pelo menos 3 HQI 150W.
Timer.
Sump+Bomba+Skimmer+UV+Reator Cálcio+Aquecedor+Chiller+Carvão ativado+ removedores de fosfatos/nitratos/sílica e etc.
Sais de reposição.
Filtro de Osmose Para TPA's, ou pelo menos um Deionizador.

Fazendo uma pesquisa rápida com equipamentos de boa qualidade,
O gasto seria +ou- R$ 8.000,00. Sem o móvel que deverá ser feito por encomenda.

Você pretende Montar alguns desses itens?

Mas o que geralmente provoca surpresas é o gasto mensal com energia elétrica:

Iluminação - 450W x 10 Hrs por dia x 30 dias = 135 Kw/h.
Bombas - +ou- 250W x 24 Hrs por x 30 dias = 180 Kw/h.
Aquecedores - 600W x no inverno 4 Hrs por dia x 30 dias = 72 Kw/h.

Total = 387 Kw/h x Multiplique pelo valor cobrado por cada Kw/h da sua região.

Se eu tivesse uma maravilha de aquário destes, Meu custo com luz seria +ou- R$ 200,00/Mês.

Bom, acho que dá pra ter uma ideia de quanto irá gastar de luz+sais+comida+carvão+removedores...

Fique a vontade para mais perguntas! E se achar bons preços, passa pra gente na sala de marinhos, muitos vão te agradecer, pois os preços de alguns equipamentos são bem autos.
Vany
Vany
Experiente
Experiente

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Igor Morais Ter Jan 26, 2010 4:13 pm

Realmente a conta de luz ficaria em torno de R$ 198,00 mês. Eu pretendo sim montar um aquário deste porte a principio quero animais de fácil criação pois como sou inexperiente não quero correr riscos com animais caros e de dificil criação a principio. Tanto por questões financeiras como pela própria vida do animal.

Eu sei que é um custo muito alto manter esse hobby pela energia dá pra segurar só que eu não sei o custo mensal de alguns itens como: sais+comida+carvão+removedores alguém tem alguma ideia de média de gastos com esses itens?

Pretendo montar com muita calma e paciência para que possa comprar os equipamentos aos poucos e procurando bastante para achar bons preços. Não sei se o mercado para marinhos aqui em recife é bom. Sei que tem muitas lojas e alguns criadoros por ser uma area litoranea.

Por onde acham que eu devo começar além do aquario (vidro) claro?


Obrigado pessoal.
Igor Morais
Igor Morais
Novo no fórum
Novo no fórum

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jan 26, 2010 4:32 pm

Ola Igor seja bem vindo ao AQP!

Bom o Vany ja lhe deu uma boa explicação, fora isso tem que saber que produtos e equipamentos para marinho sã em média o dobro do preço dos doce, tem também os peixes quem custam uma fortuna.

Leia este artigo, é bem completo:

http://www.aquapeixes.com/aquariomarinho.html

Deve ter em mente que se você realmente quer manter um aquário desse porte vai ter um gasto mensal legal, não sei precisar quanto mas não adianta ter um aquário desse porte sem ter produtos e equipamentos de boa qualidade.

Só uma dica, use água natural, em média custa R$ 1,00 e 1,50 o litro, assim terá menos gasto com produtos e dará uma qualidade maior a fauna e flora.

Bom de uma olhada neste site, e tire uma base.

http://www.aquabc.com/index.php


Abraços!


Última edição por Mauricio Molina em Qua Set 28, 2011 11:04 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Balvaro Qua Jan 27, 2010 10:10 am

Coloquei aqui um topico que eu tinha escrito a um tempo sobre um tipo de aquario marinho sem skimmer. Com filtragem por meio de algas.

Dah uma olhadinha, pelo menos por curiosidade!
=)

https://aquapeixes.forumeiros.com/peixes-de-gua-salgada-f28/algae-turf-scrubber-atf-filtragem-com-algas-t668.htm#3602

Abracos!
Balvaro
Balvaro
ViPs
ViPs

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 204
Pontos : 220
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por maioli Seg maio 24, 2010 4:26 pm

Saudações e todos,

Sempre tive aquario da água doce, mas agora decidi montar um marinho, como é muito caro estou comprando aos poucos.
Já mandei colar os vidro (150mm x 50mm x 65mm = 487 L), e fazer o móvel, já tenho o FBF e 2 bombas sarlo SB 2000 Vazão : 2000 l/h. a proxima compra seriam as lampadas e luminárias.
Estou muito ancioso para montar o aquario e gostaria de saber dos senhores(as) se existe a possibilidade de montar esse aquario inicialmente em quanto não adiquiro caixa sump+skimmer+chiller...Colocando poucos peixes e associando as espécies corretas e sem colocar coral?
maioli
maioli
Novo no fórum
Novo no fórum

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Balvaro Ter maio 25, 2010 1:09 am

Fala!

Não entendo nada de marinho, mas pelo que eu pesquisei, acho melhor ir ajuntando os equipamentos, testes, materiais de manutenção antes de se aventurar com seres vivos.

O seu vidro já tem saída de água para o SUMP?

Se tiver, faz o SUMP que não é tão caro assim, e começa com água doce até conseguir comprar o skimmer. E não comece até ter certeza de que pode pagar a manutenção, inclusive os testes, o sal, até a água deionizada ou de osmose reversa.

Abraços!
Balvaro
Balvaro
ViPs
ViPs

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 204
Pontos : 220
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Mauricio Molina Ter maio 25, 2010 7:25 pm

Estou com o balvaro, acho melhor comprar todos os equipamentos primeiro pra depois montar para marinho.

Estamos em falta com pessoal de marinhos né, mas logo vamos ter bastante amantes/praticantes de marinhos!

Bom pra lhe dar uma força de uma olhada neste artigo é bem completo:

http://www.aquapeixes.com/aquariomarinho.html

Abraços!


Última edição por Mauricio Molina em Qua Set 28, 2011 10:12 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Custo minimo p/ Marinho

Mensagem por heitorca Ter Jun 08, 2010 1:00 pm

Bom dia amigo, eu mantive um aquario de 450lts e posso te dizer que o custo médio para manter mensalmente este aquario ficaria em uns 450,00 /mes pois vc tem que trocar mensalmente o perlon do sump, o carvão ativado que dever ser especifico para marinho, o sal e a água de reposição que é 20% do aquario no seu caso 100 lts o que leva 3,3 kilos de sal, alimento que não deve ser apenaos os iolizados deve haver adição de alimentos vivos, reposição de calcio com produtos como Kalvasser e Biobalance etc. Pense bem no gasto elétrico pois as HQIs que vc deverá ter no minimo 2 de 150Wats 10.000k de cor de temperatura caso de reef com corais ou no minimo 6 lampadas de 40Wats fluorecentes super luz do dia acima de 5.500K de cor de temperatura e 3 lampadas de 40wats actinicas para peixes e corais menos resistentes um termostato de 400Wats /litro que no frio comem energia com criaça consome doce ou salgadinho são uma pancada no esofago cara eu gasto 260,00 /mes de energia elétrica só com aquario.
E isto que te falei é o basico não estou levando em consideração um aquario sofisticado para reefs exuberantes isto é para uns peixinhos e uns corais nacionais que são mais resistentes dando enfase a animais invertebrados como paguros, ofiuros, camarões e algumas especie de peixes.
Espero que tenha te ajudado e fique a vontade para perguntar.
Abraços;
Heitor
heitorca
heitorca
Novo no fórum
Novo no fórum

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jun 08, 2010 7:31 pm

Ola Heitorca seja bem vindo ao AQP!

Ainda bem que entrou mais um com conhecimentos em marinhos pois estamos em falta, não conheço muito sobre ele só o que leio na internet mesmo!

Quando possivel se apresente nesta seção "apresentação dos usuarios".

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por virgiliofornazin Ter Jun 15, 2010 12:16 pm

Depende muito do que você quer montar, marinhos tem vários estilos:

- Fish only (so peixes e rochas);
- Reef (corais + peixes);

E tem os aquários de corais duros (sps) que não deixam de ser reef, porém seu tipo funcionamento e manutenção exigente (dosagens, suplementos, iluminação, filtragem), além de caros, não são para iniciantes.

Além disso, tem os plug-n-play (boyu, sera, redsea), geralmente nanos (< do que 150 litros), que vem com todos os equipamentos (geralmente o skimmer não suporta o sistema, no meu tive que trocar), além de você ter uma limitada gama de peixes que poderá colocar, pois peixes marinhos, alem de territorialistas, são caros e necessitam de qualidade de água excelente, que você não conseguirá em um sistema pequeno.

Eu tenho um nano de 130L, digo que não gasto nem 50 reais / mes com ele (sal para tpa + raçoes + energia), porém o start (compra) é mais alto.

Tem muita gente que vende desmonte nos forums, mas tem gente que se preocupa em comprar novo (eu prefiro).

Mas vamos la, Temos as lampadas T5 como alternativas as HQI (se você nao quer corais duros SPS, é uma boa pedida, tem gente que mantém, mas as HQI são insuperaveis para eles), existem skimmer nacionais fabricados por usuarios de outros forums (Joao Basso é um exemplo), baratos e que aguentam mais do que vários skimmers de marca por ai, o display depende muito ta espessura do vidro e altura, mas não chega a ser tão caro no custo total do sistema. O que realmente é caro num aquário marinho são as Rochas (se você conseguir as vivas, são as melhores, mas podem conter algumas pragras, como aiptasias, ou vermes, compre de quem você tiver confiança), e um item essencial no meu modo de ver é o deionizador ou o osmose reversa, que filtra a água de modo a deixar sem nenhum tipo de mineral / componente indesejado (é bom ter um TDS para medir), além de usar um sal de qualidade (uso o Red Sea Coral Pro, sem comentários), pois não adianta nada você montar um reef de 2 a 3 mil reais, gastar 1 mil reais em peixes e usar sal de 4 reais o quilo, de qualidade duvidosa.

Além disso, se tiver corais, um chiller é indispensável no verâo se você tiver lampadas HQI, que esquentam um bocado, com T5 você ainda pode tentar se virar com coolers. Se você tiver um fish only, é mais tranquilo, pois os peixes suportam até 28-29 graus sem sofrimento, o que para os corais, é praticamente morte na certa.

Enfim, não tem como dosar um custo de um aquário marinho sem saber o tipo de aquário que você deseja montar.
virgiliofornazin
virgiliofornazin
Iniciante
Iniciante

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 41
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 44

http://www.fornazinconsultoria.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Douglas Barddal Dom Set 05, 2010 7:28 am

Montei o meu a pouco, 1,50X0,50X0,60, era doce então tá sem Sump, tive outro menor assim por 4 anos, não tenho chiller( muito caro), coloquei 2 ventuinhas de geladeira na tampa, baixou de 29 para 26, estabilizada por termostato, gastei R$ 120,00, to com 2 canister, talvez 1 bastaria, to com lampadas normais, 2 brancas 1 azul, quando der coloco melhor iluminação, mas tudo devagar, sem nunca judiar dos animaizinhos que estão la dentro, boa sorte, ah a maldita reposição não tem como fugir, gasto 3kg de sal por mês, um abraço.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Novo no fórum
Novo no fórum

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 12
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Mauricio Molina Qua Set 08, 2010 3:54 pm

É o gasto e a manutenção do marinho é sempre um pouco mais complicado né!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por califacury Qua Nov 24, 2010 5:17 pm

Boa tarde, andei lendo alguns fóruns e achei esse adequado. Estou indo para Europa e gostaria de montar um aquário marinho Reef (corais + peixes); de (120 x 45 x 45). Lá tem muita opção e não faço idéia do que preciso. O aquário e o sump vou mandar fazer aqui. Gostaria de saber o que preciso comprar (lista completa), do substrato a iluminação.

Para esse tamanho de aquário qual seria o tamanho ideal do sump?

Eles tem uns sistemas de filtragem já montados vale a pena ou é melhor comprar tudo separado?

Segue os modelos:

ab aquário Medic Riff 500 Modular filter system

ab aquário Medic sistema de filtro interno Marin 500
Anexos
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Attachment
ab Aqua Medic Riff 500 Modular filter system.gif ab Aqua Medic Riff 500 Modular filter systemVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(35 Kb) Baixado 5 vez(es)
Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Attachment
ab Aqua Medic sistema de filtro interno Marin 500.gif ab Aqua Medic sistema de filtro interno Marin 500Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(32 Kb) Baixado 1 vez(es)
califacury
califacury
Novo no fórum
Novo no fórum

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por omar charif Sex Fev 11, 2011 8:43 pm

Estava pensando em montar um aquario de 300l marinho, mas sou leigo no assunto, entrei no forum hoje, queria saber algumas coisas tais como, custo mensal que eu teria com esse aquario, (não conte energia e água) e quantos eu iria gastar para montar um aquario desses completos ( sem contar os peixes ) alias, queria um plantado, que achei lindo, nada de corais e tal.. se alguem quiser me ajudar, me add omaar_1994@hotmail.com
omar charif
omar charif
Novo no fórum
Novo no fórum

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por armando da costa junior Qui Fev 24, 2011 10:59 pm

estou pesquisando se monto marinho ou água doce estou em duvida
oaquario mede 2,10x0,70x0,70
armando da costa junior
armando da costa junior
Novo no fórum
Novo no fórum

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Beto Lemos Sex Fev 25, 2011 8:04 am

Armando

Tudo depende de seu conhecimento e disponibilidades $$$,se pretende montar um marinho é bom ler bastante e adiquirir muita informaçao pois sao ambientes muito diferentes (água doce e salgada).
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Mauricio Molina Sex Fev 25, 2011 9:54 am

Bom na primeira página o Vany deu uma boa dica, basta ver quanto sai os equipamentos:

Olá, Igor! Como Vai?

Primeiramente, Seja muito bem vindo ao AQP!

Pelo que percebi, você já deve ter uma ideia de quanto vai gastar com a estrutura e equipamentos necessários:

Móvel.
Aquário.
Comida.
Iluminação Pelo menos 3 HQI 150W.
Timer.
Sump+Bomba+Skimmer+UV+Reator Cálcio+Aquecedor+Chiller+Carvão ativado+ removedores de fosfatos/nitratos/sílica e etc.
Sais de reposição.
Filtro de Osmose Para TPA's, ou pelo menos um Deionizador.

Fazendo uma pesquisa rápida com equipamentos de boa qualidade,
O gasto seria +ou- R$ 8.000,00. Sem o móvel que deverá ser feito por encomenda.

Você pretende Montar alguns desses itens?

Mas o que geralmente provoca surpresas é o gasto mensal com energia elétrica:

Iluminação - 450W x 10 Hrs por dia x 30 dias = 135 Kw/h.
Bombas - +ou- 250W x 24 Hrs por x 30 dias = 180 Kw/h.
Aquecedores - 600W x no inverno 4 Hrs por dia x 30 dias = 72 Kw/h.

Total = 387 Kw/h x Multiplique pelo valor cobrado por cada Kw/h da sua região.

Se eu tivesse uma maravilha de aquário destes, Meu custo com luz seria +ou- R$ 200,00/Mês.

Bom, acho que dá pra ter uma ideia de quanto irá gastar de luz+sais+comida+carvão+removedores...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso montagem de aquario

Mensagem por armando da costa junior Sex Fev 25, 2011 8:47 pm

sim me ajudou
armando da costa junior
armando da costa junior
Novo no fórum
Novo no fórum

Custo Minimo para montagem de aquário Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo Minimo para montagem de aquário Marinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos