Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquario de Poecilideos
+2
Adilson
SJorge
6 participantes
Página 1 de 1
Aquario de Poecilideos
Boa noite pessoal
Tenho um aquario de 100 L com 3 platis, 3 molinesias e um cascudo.
Gostaria de adicionar 3 espadas, terei espaÇo suficiente para todos, nao sera perigoso.
Obrigado pela vossa ajuda
Sandro
Tenho um aquario de 100 L com 3 platis, 3 molinesias e um cascudo.
Gostaria de adicionar 3 espadas, terei espaÇo suficiente para todos, nao sera perigoso.
Obrigado pela vossa ajuda
Sandro
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Re: Aquario de Poecilideos
Sim, pode colocar 3 espadas, opte por um macho e 2 fêmeas ou até 3, agora este cascudo que parece estar sobrando em seu aquário, pois são peixes que costumam crescer demasiadamente e a maioria é de ph ácido, diferentemente destes outros que são de ph alcalino, passe o setup completo de seu aquário que daí daremos opiniões mais conclusivas.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Jorge os amigos estão certíssimos, quanto mais informação passar pra gente do seu aquário por completo, desde o filtro, medidas do aquário até os ornamentos vai facilitar bastante os amigos opinarem... ABç
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Desde já muito obrigado pela vossa ajuda.
Deixo aqui as informações atuais do meu aquário, para que possam opinar se devo fazer mais algum ajuste.
Filtro: Tetra EX 700
http://www.mascotaplanet.pt/pt/catalog/product/view/id/18935/s/filtro-exterior-de-acuario-tetra-ex-700/category/7709/
Bomba: Rena Flow 300 BF
http://www.petplanet.pt/bomba-de-água-flow-300bf.html
ph: 7.8
TEMPERATURA: +- 27 C
Fauna:
4 Platis
4 Mollys
5 Espadas
1 Cascudo de 8 cm
Não sei se faz falta mais alguma informação, se for preciso é só dizer... valeu!
Assim que puder adiciono uma foto deste e doutro aquáqio de 54 L que tenho com 3 guppys jovens.
Deixo aqui as informações atuais do meu aquário, para que possam opinar se devo fazer mais algum ajuste.
http://www.mascotaplanet.pt/pt/catalog/product/view/id/18935/s/filtro-exterior-de-acuario-tetra-ex-700/category/7709/
Fauna:
4 Platis
4 Mollys
5 Espadas
1 Cascudo de 8 cm
Não sei se faz falta mais alguma informação, se for preciso é só dizer... valeu!
Assim que puder adiciono uma foto deste e doutro aquáqio de 54 L que tenho com 3 guppys jovens.
SJorge- Administrador
-
Sjorge, esse PH está muito alto, o ideal para os platis, mollys e espadas seria entre 7.0 e 7.5, sem contar que os cascudos devem ficar em PH de até 6.8, em sua maioria, ou seja está extremamente desconfortável para ele viver no seu aquário, sem falar que ele cresce além do que o aquário comporta.
Como já foi falado, é melhor retirar o Cascudo antes que o pior aconceça.
Abç
Como já foi falado, é melhor retirar o Cascudo antes que o pior aconceça.
Abç
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Amigo com relação a adicionar mais informação é primordial que nos passe o que contém de mídias filtrantes neste seu filtro como: Filtragem Mecânica, Química (se utilizar) e Biológicas (que são as principais)..SJorge escreveu:Desde já muito obrigado pela vossa ajuda.
Fauna:
4 Platis
4 Mollys
5 Espadas
1 Cascudo de 8 cm
Quanto ao cascudo que o amigo elyezer comentou só complemente que há cascudos que convivem com PH levemente alcalino sem problemas, o melhor é ver em qual PH o cascudo está na loja para ter uma noção se dá ou não no seu aquário que é importantíssimo ter galhos, troncos, ou raízes para melhor adaptação do mesmo... Mas concordo em gênero, numero de "degrau" que o cascudo tem que ser retirado e colocado num aquário que o comporte o mais rápido ou doado a loja ou amigo.. Abraço! O seu PH também está muito alto!
-
Thiago Marques escreveu:Amigo com relação a adicionar mais informação é primordial que nos passe o que contém de mídias filtrantes neste seu filtro como: Filtragem Mecânica, Química (se utilizar) e Biológicas (que são as principais)..
Quanto ao cascudo que o amigo elyezer comentou só complemente que há cascudos que convivem com PH levemente alcalino sem problemas, o melhor é ver em qual PH o cascudo está na loja para ter uma noção se dá ou não no seu aquário que é importantíssimo ter galhos, troncos, ou raízes para melhor adaptação do mesmo... Mas concordo em gênero, numero de "degrau" que o cascudo tem que ser retirado e colocado num aquário que o comporte o mais rápido ou doado a loja ou amigo.. Abraço! O seu PH também está muito alto!
O filtro está dividido em 5 etapas, desde a esponja normal, carvão ativado, até a cerâmica como podem ver aqui
Com relação ao PH adicionei um tronco de madeira, para ver se o PH abaixa um pouco.
SJorge- Administrador
-
Então as mídias que estão nesse filtro é as que já vieram com ele?
Se for recomendo que compre rapidamente mídias de alta porosidade como Siporax mini ou Siporax da Sera... que eu sempre recomendo kkkk
Se for recomendo que compre rapidamente mídias de alta porosidade como Siporax mini ou Siporax da Sera... que eu sempre recomendo kkkk
-
Thiago Marques escreveu:
Apoiado!
Elyezer- Moderador
-
undefined escreveu:Thiago Marques escreveu:
Obrigado Thiago pela resposta.
Sim o filtro vem com as mídias originais, com relação ao Siporax ficou uma dúvida.
Devo somente acrescentar ou devo substituir alguma das mídias já existentes.
Cumps
Sandro
SJorge- Administrador
-
Amigo Sandro deve substituir elas, dependendo da quantia que for comprar claro.. Se puder comprar mídias suficientes para compor todo o espaço que fica as que já estão vocÊ pode retirá-las, senão deixe elas que já deve ter alguma bactéria benefica e complemente com as que comprar.. Quanto a segunda camada que é a mídia química, eu particularmente só uso caso use remédio ou algo do genero, eu prefiro não usar, pq tendo uma boa quantidade de mídia biológica a mídia química fica descartável.. Então se optar por tirar a mídia química vc pode completar o espaço que ficava ela por mais mídia biológica que seus Peixes agradeceram.
-
Não substitua tudo de uma vez, adicione primeiro o máximo de mídias de alta porosidade que puder, dê um tempo (1 mês) para que as novas mídias sejam pelas bactérias colonizadas, e a partir daí comece a substituir as originais aos poucos.
[]s
[]s
Obrigado mais uma vez pelas dicas.
SJorge- Administrador
-
1 Litro de Sera Siporax adicionado no filtro.
Aqui deixo uma foto do meu aquário, espero que gostem, se não gostarem também estou aberto a opiniões.
Aqui deixo uma foto do meu aquário, espero que gostem, se não gostarem também estou aberto a opiniões.
SJorge- Administrador
-
Eu gostei, está muito bonito, até o Bob Esponja mora aí rsrrs.
Parabéns!
Parabéns!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Agora com o 1 Litro de Siporax vai dar um UP na filtragem.. comprou aonde amigo? e quanto pagou?
-
Qual o PH dessa gracinha? Cuidado pra não passar muito do ideal pra sua fauna...
Abç!
Abç!
Elyezer- Moderador
-
Amigo, na medida do possível, opte por deixar um ambiente o mais naturla para seus peixes. Coloque adornos naturais como rochas e plantas, eles agradecerão...rss.
Abç.
Abç.
Aqui na Suiça ronda os 60 Reais, mas eu comprei na visinha Alemanha por 16 Euros (45 Reais).Thiago Marques escreveu:Agora com o 1 Litro de Siporax vai dar um UP na filtragem.. comprou aonde amigo? e quanto pagou?
O PH anda entre 7.3 e 7.5.
SJorge- Administrador
-
Também concordo com o Lucas, optaria por plantas de baixa exigência como Anubias (amarrada em tronco ou rocha), microsorum (amarrada em tronco ou rocha), elodeas (solta ou amarrada em tronco ou rocha), Vallisneria (plantada no substrato) está bonito, mas usando materiais naturais ficará mais TOP ainda!
[]s
[]s