Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Peixes de água alcalina em tanque -compatibilidade-
+2
Wladimyr
Ricardo Esdras
6 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Peixes de água alcalina em tanque -compatibilidade-
Galera, moro num sítio e tenho um tanque aqui de mais de 20mil litros.. Tava pretendendo colocar uns espadas e platys para se reproduzir dentro. Só q nesse tanque já tem um casal de beijador e uma tilápia.
Posso colocar os espadas e platys, e se poder quais outras especies eu posso botar ? Ou tenho q retirar os outros primeiro ?
Obrigado ;D
Posso colocar os espadas e platys, e se poder quais outras especies eu posso botar ? Ou tenho q retirar os outros primeiro ?
Obrigado ;D
Ricardo Esdras- Novo no fórum
-
Pontos : 10
Reputação : 0
Re: Peixes de água alcalina em tanque -compatibilidade-
Olá amigo, quando puder apresente-se neste Link
Seria melhor criar um tópico específico sobre a sua dúvida separado deste... mas já respondendo, seu lago tendo 20 mil litros é espaço suficiente para criar as espécies que desejar (desde que de parâmetros compatíveis) tanto o beijador quanto a tilápia vivem em faixas bem variáveis de PH e predarão os platys e espadas mas em um lago desse porte poderá inclusive ter presas e predadores, como está o PH e temperatura máxima e mínima deste lago?
[]s
Seria melhor criar um tópico específico sobre a sua dúvida separado deste... mas já respondendo, seu lago tendo 20 mil litros é espaço suficiente para criar as espécies que desejar (desde que de parâmetros compatíveis) tanto o beijador quanto a tilápia vivem em faixas bem variáveis de PH e predarão os platys e espadas mas em um lago desse porte poderá inclusive ter presas e predadores, como está o PH e temperatura máxima e mínima deste lago?
[]s
Cara, o PH eu não sei. Mais a temperatura é entre 25° e 28°. OBS: O Tanque pega sol grande parte do dia. ;D
Valew Wladimyr ;D
Valew Wladimyr ;D
-
O teste de PH vende em qualquer lojinha de aquário e é bem baratinho, providencie e cheque o PH do teu lago, assim fica mais fácil fazer propostas de fauna.
Mais algumas dúvidas:
Tem as medidas de área total do lago? estimativa de profundidades máxima e mínima? tem algum sistema de bombeamento, filtragem, mina ou rio onde a água é coletada? tem plantas flutuantes e/ou submersas? Teu objetivo é que o lago seja ornamental ou pretende ter espécies de corte também? seria legal ter fotos e/ou vídeo que você já pode postar em um novo tópico...
[]s
Mais algumas dúvidas:
Tem as medidas de área total do lago? estimativa de profundidades máxima e mínima? tem algum sistema de bombeamento, filtragem, mina ou rio onde a água é coletada? tem plantas flutuantes e/ou submersas? Teu objetivo é que o lago seja ornamental ou pretende ter espécies de corte também? seria legal ter fotos e/ou vídeo que você já pode postar em um novo tópico...
[]s
Ola Ricardo,
O Wladimir esta certo em relação ao PH, e como disse tens condições de uma fauna muito rica, carpas e kinguios são peixes que se destacam em lagos, cascudos, corydoras, guarus selvagens, acaras, etc... tudo dependerá dos paramentros do lago.
Faça o que o Wladimir falou, monte um tópico com os parâmetros e medidas do seu lago e caso tenha equipamentos coloque-os tambem para melhor informar...
Abçrs...
O Wladimir esta certo em relação ao PH, e como disse tens condições de uma fauna muito rica, carpas e kinguios são peixes que se destacam em lagos, cascudos, corydoras, guarus selvagens, acaras, etc... tudo dependerá dos paramentros do lago.
Faça o que o Wladimir falou, monte um tópico com os parâmetros e medidas do seu lago e caso tenha equipamentos coloque-os tambem para melhor informar...
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Amigo não é um ''lago'' é um tanque,é uma antiga piscina q tinha aqui q esta desativada. Eu ja tinha colocado Tilápias lá só pra ver o que ia dar, e depois de um tempo tirei elas enormes. Por isso eu quis saber,já q o peixe espada é um peixe muito fácil de se reproduzir se ia dar certo colocar-los lá para reprodução ;D
-
Tanque
Eu ja tinha colocado umas Tilápias dentro e dps de um tempo as retirei enormes.. Por isso quero saber se vai dar certo colocar uns Espadas e uns Platys para se reproduzirem já q são peixes de fácil reprodução.
Agradeço desde já pela ajuda ;D
Agradeço desde já pela ajuda ;D
-
Pronto criei o tópico lá ;D
Aqui o link: https://aquapeixes.forumeiros.com/t2813-tanque#38878
Aqui o link: https://aquapeixes.forumeiros.com/t2813-tanque#38878
-
Pode ser criado em tanques sim.
Ph para espadas é alcalino em torno de 7.2 a 7.5, crio eles em ph neutro, nunca criei em ph abaixo de 7.0
Lembre-se, o ambiente deve ter lugares onde eles possam se esconder de predadores "peixe e aves", ja perdi espadas, guarus e até kinguios pequenos em tanque devido aves como o bem-ti-vi.
Abçrs...
Ph para espadas é alcalino em torno de 7.2 a 7.5, crio eles em ph neutro, nunca criei em ph abaixo de 7.0
Lembre-se, o ambiente deve ter lugares onde eles possam se esconder de predadores "peixe e aves", ja perdi espadas, guarus e até kinguios pequenos em tanque devido aves como o bem-ti-vi.
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Poecilideos em tanque
É e bem-te-vi aqui tem bastante.. Quais tipos de esconderijo devo botar pra eles ? E como deixar a água mais alcalina ?
Obrigado Abraço ;D
Obrigado Abraço ;D
-
Se o seu objetivo é simplesmente reproduzir Platys e Espadas isso não é difícil, mas se o PH estiver muito fora do ideal, elas não só vão ter dificuldade de reprodução como também ficarão sensíveis a doenças.
É bom saber mais informações, ou seja o Setup completo de como está seu tanque.
Minhas dúvidas permanecem...
Qual o PH? Quais as medidas do Tanque? tem algum sistema de bombeamento, filtragem, mina ou rio onde a água é coletada? tem plantas flutuantes e/ou submersas? seria legal ter fotos e/ou vídeo por favor...
[]s
É bom saber mais informações, ou seja o Setup completo de como está seu tanque.
Minhas dúvidas permanecem...
Qual o PH? Quais as medidas do Tanque? tem algum sistema de bombeamento, filtragem, mina ou rio onde a água é coletada? tem plantas flutuantes e/ou submersas? seria legal ter fotos e/ou vídeo por favor...
[]s
É um grande tanque ,nao saberia dizer a quantidade exata de material para alcalinizar,mas no seu caso seria interresante utilizar seichos brancos ou dolomita,se procurar em alguma loja de minerios encontra por um bom preço,como esconderijo pode utilizar plantas como aguapé ou alface d'água
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Aqui as dimensões:
5metros de comprimento
3metros de largura.
Profundidade:
1metro de um lado
1,50 do outro lado
Tem tem um filtro no tanque.
5metros de comprimento
3metros de largura.
Profundidade:
1metro de um lado
1,50 do outro lado
Tem tem um filtro no tanque.
-
e como deixar a água em um PH mais aceitável pelos peixes espadas e platys?
lembrando q tem 2 beijadores e 1 tilápia dentro do tanque ;D
lembrando q tem 2 beijadores e 1 tilápia dentro do tanque ;D
-
Vou passar a postar no outro tópico:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2814-poecilideos-em-tanque
[]s
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2814-poecilideos-em-tanque
[]s
Concordo com o Wladimir ,e algumas fotos ou video seria interessante.
Assim que possivel passe o ph,ele tem boas dimensoes seu tanque.
Para aumentar o ph ja citei no outro topico,no seu caso é interessante seichos brancos ou dolomita,a quantidade terá que ir adicionando e ir medindo o ph no seu caso isso teria que ser feito a cada semana,pois com certeza irá demorar para haver aumento de ph,ou seja adiciona o material e na semana seguinte faz a mediçao, caso necessite subir mais adiciona mais um pouco e aguarda mais uma semana para medir,nao vejo outro modo,aguarde mais opnioes.
Assim que possivel passe o ph,ele tem boas dimensoes seu tanque.
Para aumentar o ph ja citei no outro topico,no seu caso é interessante seichos brancos ou dolomita,a quantidade terá que ir adicionando e ir medindo o ph no seu caso isso teria que ser feito a cada semana,pois com certeza irá demorar para haver aumento de ph,ou seja adiciona o material e na semana seguinte faz a mediçao, caso necessite subir mais adiciona mais um pouco e aguarda mais uma semana para medir,nao vejo outro modo,aguarde mais opnioes.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Poecilideos em tanque
As dicas para alcalinização do Beto são muito boas mas acho que você não pode pensar em alcalinizar sem nem ao menos saber qual o PH atual do teu tanque, pois sua fauna atual é muito flexível nesse quesito e não dá para adivinhar como ela está, pois se já estiver boa, alcalinizar demais também é prejudicial...
Quanto aos esconderijos estou com o Beto as plantas flutuantes são ótimas que além de proteger dos pássaros também são ótimos abrigos para os alevinos fugirem dos pais...
Eu tentaria retirar a Tilápia pelo menos, ela é muito gulosa e pode atrapalhar a sua criação de Platys e espadas.
[]s
Quanto aos esconderijos estou com o Beto as plantas flutuantes são ótimas que além de proteger dos pássaros também são ótimos abrigos para os alevinos fugirem dos pais...
Eu tentaria retirar a Tilápia pelo menos, ela é muito gulosa e pode atrapalhar a sua criação de Platys e espadas.
[]s
Ola...
Dividi os tópicos e fundi eles em um único para facilitar o acompanhamento...
Abraços!
Dividi os tópicos e fundi eles em um único para facilitar o acompanhamento...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Olha você está sendo super bem orientado só abro uma observação, a tilápia pode se tornar um predador como citou o Wladimyr, mas o Beijador costuma não comer nem alevinos ele é um peixe meio agressivo em pequenos espaços porém não é predador e em um tanque grande não trará problemas e com estas espécies.
De resto é só seguir os amigos, peço desculpas ao Wladimyr por corrigir, mas é porque eu criei muito beijador e eles não perseguiam os alevinos que nasciam no aquário eu sempre achei este comportamento o máximo.
Abrçs!
De resto é só seguir os amigos, peço desculpas ao Wladimyr por corrigir, mas é porque eu criei muito beijador e eles não perseguiam os alevinos que nasciam no aquário eu sempre achei este comportamento o máximo.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Para divisão
É amigo eu acredito nisso, mesmo porque em qualquer ficha de beijador diz que são pacíficos, mas a alguns anos atraz tive um beijador psicopata assassino, por isso nunca mais comprei dessa espécie de tão bolado que fiquei... talvez o maior culpado tenha sido eu mesmo que na época não estudava nada de aquarismo e criava 1 beijador no comunitário superpovoado (se é que seja normal ele ficar agressivo só por não ter outros beijadores) concerteza não é o caso em um tanque de 20 mil litros
[]s
[]s
Matou a charada, nestas condições ele fica mesmo agressivo, se você por exemplo colocasse apenas 2 seria pior ainda o maior iria perseguir o menor até um dia o matar, na verdade para ser em dupla tem que ser em um amplo espaço mesmo e em aquário de uns 300 litros por exemplo teria que ser um grupo de pelo menos uns 5 aí com certeza não teria problemas com ataques a outros peixes, ele é um peixe que costuma irritar um pouco em comunitários mesmo, principalmente quando colocados poucos exemplares.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340