Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Plantar em aquario pequeno.
4 participantes
Página 1 de 1
Plantar em aquario pequeno.
Galera, boa tarde!
Desculpa se esse não for o lugar correto!
Tenho um aquário pequeno de 10L.
Cascalho de rio e alguns brancos.
Fauna: 2 Neons, 2 Barbos Sumatra, 2 Tetras, 3 paulistinhas e 2 peixinhos quase igual neon mais é menor não sei o nome!
Eu queria colocar ao menos uma ou duas platas naturais, posso inserir?
Obrigado.
Desculpa se esse não for o lugar correto!
Tenho um aquário pequeno de 10L.
Cascalho de rio e alguns brancos.
Fauna: 2 Neons, 2 Barbos Sumatra, 2 Tetras, 3 paulistinhas e 2 peixinhos quase igual neon mais é menor não sei o nome!
Eu queria colocar ao menos uma ou duas platas naturais, posso inserir?
Obrigado.
Thiagogidaro- Iniciante Jr
-
Pontos : 319
Reputação : 5
Re: Plantar em aquario pequeno.
Olá amigo,
Assim que puder crie um tópico na sala Apresente-se, quanto ao seu aquário, pode sim colocar plantas, porém é pequeno demais para os seus peixes, seria legal algumas imagens para identificarmos a espécie que tem dúvida, mas já lhe adianto que todas as espécies que citou são cardumeiras as quais aconselha-se um mínimo de 5 exemplares e para tanto aconselharia só para manter o que já tem uns 50 litros, porém ainda acho pequeno para um bom aquário para iniciantes aconselharia no mínimo 100 litros. Ainda ficam as dúvidas sobre seu sistema de filtragem, aquecimento,, parâmetros, manutenções e todos os demais detalhes do seu setup
[]s
Assim que puder crie um tópico na sala Apresente-se, quanto ao seu aquário, pode sim colocar plantas, porém é pequeno demais para os seus peixes, seria legal algumas imagens para identificarmos a espécie que tem dúvida, mas já lhe adianto que todas as espécies que citou são cardumeiras as quais aconselha-se um mínimo de 5 exemplares e para tanto aconselharia só para manter o que já tem uns 50 litros, porém ainda acho pequeno para um bom aquário para iniciantes aconselharia no mínimo 100 litros. Ainda ficam as dúvidas sobre seu sistema de filtragem, aquecimento,, parâmetros, manutenções e todos os demais detalhes do seu setup
[]s
Caramba Wlad, tinha postado ao mesmo tempo e com a mesma resposta...rss, mas não tão bonito, lógico.
Abç.
Abç.
Galera, obrigado pela atenção.
Diâmetro: A 30 x C 40 x L 20
Filtragem: filtro externo de 300LH
Temperatura: 29º C
vou tentar tirar uma foto da espécie e jaja posto!
vlw.
Diâmetro: A 30 x C 40 x L 20
Filtragem: filtro externo de 300LH
Temperatura: 29º C
vou tentar tirar uma foto da espécie e jaja posto!
vlw.
-
aff quanto exageroLucas Duarte escreveu:Caramba Wlad, tinha postado ao mesmo tempo e com a mesma resposta...rss, mas não tão bonito, lógico.
Abç.
Quanto ao aquário, senti falta de filtragem biológica, alguma midia de alta porosidade adicionada a seu filtro resolve, indico siporax mini e também um termostato(25W) e termômetro para controle da temperatura, o PH precisa baixar pois a maior parte da sua fauna é de meui ácido excetuando os paulistinhas que se adaptam ao ácido dessde que a passagem se dê de forma lenta e gradativa, quanto as plantas, pode colocar uma Anubia e um pouco de musgo de java
[]s
Obrigado Galera.
A temperatura é mantida pelo termostato de 25W
Filtragem Biologica?
Bom eu diz 10L porque quando coloquei a água usei um galão de 10L e encheu tudo!
Posso comprar a planta e ja colocar no meio da fauna? ou precisa de alguma preparação antes?
A temperatura é mantida pelo termostato de 25W
Filtragem Biologica?
Bom eu diz 10L porque quando coloquei a água usei um galão de 10L e encheu tudo!
Posso comprar a planta e ja colocar no meio da fauna? ou precisa de alguma preparação antes?
-
Ola amigo realmente seu aquário esta muito pequeno!!
Qto a filtragem biologica cita pelo nosso amigo:anéis de ceramica de alta porosidade(que vc pode colocar em uma bolsa(bag)para maior acumulo de biologia!
24litros ???
qto de cascalho mais ou menos vc possuir vai diminuir mais ainda esta litragem,te aconselho se for possivel um aquário maior ,vc tera mais sucesso e ficara mais compativel a sua fauna e assim daria até para colocar mais de duas plantinhas naturais rsrs
Ah se possivel coloque umas fotos com o setup cpmpleto:(ph,amonia ,nitrito,nitrato,temperatura,cascalhos(esses brancos que vc citou pode ser dolomitas e isso vai fazer que o ph fique alcalino que não sria ideal para alguns habitantes),seria as mesmas respostas dos amigos ai de cima rsr
abrçs e qualquer duvida sempre tera uma fera aqui de prontidão rsrsrs,é nada sempre vivemos e aprendemos uns aos outros
Qto a filtragem biologica cita pelo nosso amigo:anéis de ceramica de alta porosidade(que vc pode colocar em uma bolsa(bag)para maior acumulo de biologia!
24litros ???
qto de cascalho mais ou menos vc possuir vai diminuir mais ainda esta litragem,te aconselho se for possivel um aquário maior ,vc tera mais sucesso e ficara mais compativel a sua fauna e assim daria até para colocar mais de duas plantinhas naturais rsrs
Ah se possivel coloque umas fotos com o setup cpmpleto:(ph,amonia ,nitrito,nitrato,temperatura,cascalhos(esses brancos que vc citou pode ser dolomitas e isso vai fazer que o ph fique alcalino que não sria ideal para alguns habitantes),seria as mesmas respostas dos amigos ai de cima rsr
abrçs e qualquer duvida sempre tera uma fera aqui de prontidão rsrsrs,é nada sempre vivemos e aprendemos uns aos outros
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Galera,
ta ae a foto, nao ficou muito boa, pois meu celular é ruim.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/41/aquariou.jpg/
ta ae a foto, nao ficou muito boa, pois meu celular é ruim.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/41/aquariou.jpg/
-
É amigo realmente a foto não ficou muito boa rsrs muito pequena ,faz assim:
Qdo terminar de baixar a foto clica em ver minhas imagens e com o botão direito do mouse clica em cima da foto e vai ter a opção de visualizar a imagem "maior", ai sim vc clica novamente com o botão direito em cima da imagem e novamente em copiar assim sera maior a imagem postada!!
abrçs e espero que entendeu (devagar vc vai ficar fera rsrs)
Qdo terminar de baixar a foto clica em ver minhas imagens e com o botão direito do mouse clica em cima da foto e vai ter a opção de visualizar a imagem "maior", ai sim vc clica novamente com o botão direito em cima da imagem e novamente em copiar assim sera maior a imagem postada!!
abrçs e espero que entendeu (devagar vc vai ficar fera rsrs)
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Thiagogidaro escreveu:Diâmetro: A 30 x C 40 x L 20
Desconsiderando a palavra "diâmetro":
30cm de altura / 40cm de comprimento / 20cm de largura = 24 litros
Thiagogidaro escreveu:Bom eu disse 10L porque quando coloquei a água usei um galão de 10L e encheu tudo!
Esse galão não é aquele azul de água natural?
Abç.
Lucas, obrigado pelas dicas.
Acho que agora deu certo.
Acho que agora deu certo.
-
Ai amigo não disse que vc iria ficar fera rsrsr,agora relatando sobre a resposta do nosso amigo Lucas ,vc deve ter enchido um galão de 20 litros de água(no caso teu aquário tem uns 4 litros a menos devido ao cascalhos e decoração)..
Em relação ao seu aquário realmente esta lindo,mas,muito apertado para sua fauna(tetra negro ,barbus sumatra,neons,paulistinhas,isso é o que eu estou vendo)então se vc colocar as plantas,estas vão ocupar um pouco a mais o espaço ,entendeu...
Como esta o ph e o nivel de amonia...
abrçs...
Em relação ao seu aquário realmente esta lindo,mas,muito apertado para sua fauna(tetra negro ,barbus sumatra,neons,paulistinhas,isso é o que eu estou vendo)então se vc colocar as plantas,estas vão ocupar um pouco a mais o espaço ,entendeu...
Como esta o ph e o nivel de amonia...
abrçs...
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Edu, desculpa inverti os nomes.
Sim isso mesmo a fauna é 2 Tetras negros, 2 barbos sumatras, 3 paulistinhas, 2 neons e 2 que nao sei o nome.
O galão é de 10 Litros mesmo e nao é esse azul, quando eu limpo ele troco 50% da água, e coloco um galão de 5L.
PH nao sei e nem Amonia.
Abraços.
Sim isso mesmo a fauna é 2 Tetras negros, 2 barbos sumatras, 3 paulistinhas, 2 neons e 2 que nao sei o nome.
O galão é de 10 Litros mesmo e nao é esse azul, quando eu limpo ele troco 50% da água, e coloco um galão de 5L.
PH nao sei e nem Amonia.
Abraços.
-
Por incrível que pareça o que mais me entriga nesse aquárioáinda é a litragem...rss.
Essas medidas que passou refere-se a um aquário de 24 litros, como pode isso estar acontecendo, teria como medir novamente o aquário, desse geito não durmo a noite...kkkk
Abç.
Essas medidas que passou refere-se a um aquário de 24 litros, como pode isso estar acontecendo, teria como medir novamente o aquário, desse geito não durmo a noite...kkkk
Abç.
Lucas,
kkkkkkk, vc estava certo, mas eu também só esqueci que a parte em preto não é água é a parte da luz, então a parte da água tem.
A 19 x L 19 x C 40.
Agora sim. desculpa a confusão.
kkkkkkk, vc estava certo, mas eu também só esqueci que a parte em preto não é água é a parte da luz, então a parte da água tem.
A 19 x L 19 x C 40.
Agora sim. desculpa a confusão.
-
KKKKk,agora sim,estava meio confuso tbem quase liguei pra casa do Lucas rsrsrs(brincadeira)
Seu aquario tem em media uns 14 a 15 litros com a ocupação da decoração realmente cai um pouco sim uns 10 litros ,agora sim rsrsr..
E amigo vc não monitora o ph e nem a amonia(esta sem estes teste )...
E em relação a colocar plantas vc até pode ,o que estamos relatando aqui é devido ao espaço,tentando te ajudar a não tem problemas futuros ,entendeu....
abrçs
Seu aquario tem em media uns 14 a 15 litros com a ocupação da decoração realmente cai um pouco sim uns 10 litros ,agora sim rsrsr..
E amigo vc não monitora o ph e nem a amonia(esta sem estes teste )...
E em relação a colocar plantas vc até pode ,o que estamos relatando aqui é devido ao espaço,tentando te ajudar a não tem problemas futuros ,entendeu....
abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Edu, entendo! kkk
Sei que o aquário é pequenino, acho que vou esperar um pouco e comprar um, qual o tamanho para montar um plantado legal sem muitas exigências? e quanto mais ou menos eu gastaria? sou iniciante no assunto!
abç.
Sei que o aquário é pequenino, acho que vou esperar um pouco e comprar um, qual o tamanho para montar um plantado legal sem muitas exigências? e quanto mais ou menos eu gastaria? sou iniciante no assunto!
abç.
-
Amigo pra vc que esta começando agora um aquário de uns 100litros ja estaria de bom tamanho(eu paguei a mais ou menos um ano atras um aquário deste tamanho 70 reais ,com o fundo(vidro traseiro) pintado de preto e os vidros colados com silicone preto,muito bonito)
Existem plantas exigentes em relação a ter um cascalho rico em micro e macro nutrientes
E tbem plantas de menos exigencias(elodeas,valisnerias,cabombas,musgo de java,microsorum,anubias e algumas outras)
Plantas de iluminaçao forte, moderada e fraca....
Plantas com muita exigencia em co2( que pra mim todas elas precisam)algumas sobrevivem apenas e não vivem .....
Então amigo resumindo tudo isso que relatei a varios fatores de vc pensar em montar um plantado:muita dedicação,tempo e lógico que no começo vc ira ter um gasto maior com tudo isso...
Mas não desanime rsrsr,existem tbem aquário lindos com plantas não tão exigentes,ai vc tem que decidir sobre isso tudo,em ter um aquário com muitas plantas e poucos peixes ou poucas plantas (menos exigentes)e mais peixes(cardumes de neons,tetras negros,tetras rosa ,rodostomos e varios outros..
Hj em dia existem cilindros de co2 bem mais em conta nop mercado,ate spray eu ja vi,e tbem vc poder fazer um cilindro (garrafa)de co2 caseiro ,que eu ja fiz varias vezes e sempre obtive bons resultados da só uma olhada nesta montagem e com 2 cilindros caseiros:
e é isso ai qualquer decisão sua pode ficar a vontade de nos consultar aqui no AQP,todos nos vamos ter o prazer em te ajudar e te aconselhar no melhor a fazer e se caso mesmo assim vc se arriscar a montar um plantado é só ir consultando a gente passo a passo...
Espero não ter deixado vc confuso rsrsr
abrçs
Existem plantas exigentes em relação a ter um cascalho rico em micro e macro nutrientes
E tbem plantas de menos exigencias(elodeas,valisnerias,cabombas,musgo de java,microsorum,anubias e algumas outras)
Plantas de iluminaçao forte, moderada e fraca....
Plantas com muita exigencia em co2( que pra mim todas elas precisam)algumas sobrevivem apenas e não vivem .....
Então amigo resumindo tudo isso que relatei a varios fatores de vc pensar em montar um plantado:muita dedicação,tempo e lógico que no começo vc ira ter um gasto maior com tudo isso...
Mas não desanime rsrsr,existem tbem aquário lindos com plantas não tão exigentes,ai vc tem que decidir sobre isso tudo,em ter um aquário com muitas plantas e poucos peixes ou poucas plantas (menos exigentes)e mais peixes(cardumes de neons,tetras negros,tetras rosa ,rodostomos e varios outros..
Hj em dia existem cilindros de co2 bem mais em conta nop mercado,ate spray eu ja vi,e tbem vc poder fazer um cilindro (garrafa)de co2 caseiro ,que eu ja fiz varias vezes e sempre obtive bons resultados da só uma olhada nesta montagem e com 2 cilindros caseiros:
e é isso ai qualquer decisão sua pode ficar a vontade de nos consultar aqui no AQP,todos nos vamos ter o prazer em te ajudar e te aconselhar no melhor a fazer e se caso mesmo assim vc se arriscar a montar um plantado é só ir consultando a gente passo a passo...
Espero não ter deixado vc confuso rsrsr
abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Edu, muito obrigado pelas dicas.
E estou decidido vou montar um plantado!
só vai demorar um pouco até eu conseguir comprar! mas vou montar!
Adoro aquários, e acho que vou montar em meu quarto tem muito espaço sobrando...kk
Gosto muito de Neons, acho que montar um com mais plantas e poucos peixes, mas com um cardume de Neons ficaria legal.
Abç.
E estou decidido vou montar um plantado!
só vai demorar um pouco até eu conseguir comprar! mas vou montar!
Adoro aquários, e acho que vou montar em meu quarto tem muito espaço sobrando...kk
Gosto muito de Neons, acho que montar um com mais plantas e poucos peixes, mas com um cardume de Neons ficaria legal.
Abç.
-
É isso ai vc estando bem decidido a fazer ja ajuda a vencer obstaculos que todo inicinate enfrenta...
E qto a cardume de neons realmente são lindos mesmo!!!
abrçs e vc deu uma olhada no video que postei no tópico "este é pra quem gosta de plantados",assim vc vai se animar mais ainda rsrs
E qto a cardume de neons realmente são lindos mesmo!!!
abrçs e vc deu uma olhada no video que postei no tópico "este é pra quem gosta de plantados",assim vc vai se animar mais ainda rsrs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Edu,
vi sim, gostei muito! Eu estava até vendo os filtros Canister caseiros aqui do fórum.
Aqui o maior problema é o móvel, aqui na cidade é muito caro.
Abç.
vi sim, gostei muito! Eu estava até vendo os filtros Canister caseiros aqui do fórum.
Aqui o maior problema é o móvel, aqui na cidade é muito caro.
Abç.
-