Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Estou muito tenso com este novo Hobby!!!
+7
uatyla
juniorfn
Thiago Marques
Elyezer
Adilson
Wladimyr
Luciano
11 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Vou manter a espécie !!!
Thiago,
Vou manter a especie, vou ficar com dois aquários.
Este mês vou ter mais trabalho, mas no próximo mês terei um aquário de 140L e manterei um outro de 73L para outra especie !!!!
Estou animado com o negócio !!!!
Quando estiver mais craque, penso em fazer um tanque no lugar da parede que divide a sala e a cozinha !!!
Obrigado por toda ajuda emmmmm!!!!
Vou manter a especie, vou ficar com dois aquários.
Este mês vou ter mais trabalho, mas no próximo mês terei um aquário de 140L e manterei um outro de 73L para outra especie !!!!
Estou animado com o negócio !!!!
Quando estiver mais craque, penso em fazer um tanque no lugar da parede que divide a sala e a cozinha !!!
Obrigado por toda ajuda emmmmm!!!!
Thiago Marques escreveu:O Wladi já lhe explicou com perfeição sobre os "pelinhos" e sobre as Tpa's... no meu caso fiz a cada realmente dois dias mesmo pq meus parâmetros estavam fora do comum totalmente. Isso pq tenho poucos peixes no meu!
Faça a Tpa corretamente e faça como recomendado que em breve estará tranquilo.
PS: E quanto a Fauna decidiu já se vai mudar por peixes pequenos ou se vai continuar com alguns desta espécie?
Abç
Carlos Guglielmeli- Iniciante
-
Pontos : 19
Reputação : 0
Re: Estou muito tenso com este novo Hobby!!!
Opa... Gostei de ver a animação... como a velha frase quanto maior melhor....
Vamos gostar de ver esse tanque mais pra frente!!!!
Boa Sorte!
Vamos gostar de ver esse tanque mais pra frente!!!!
Boa Sorte!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Carlos, um cascudo resolve o problema do tronco!
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Mas o aquário dele é pequeno pra um Cascudo?
-
Comporta bem até certa idade.... o ideal seria colocar ottos ou platis, q adoram essas algas.
Elyezer- Moderador
-
Eu e a Fundação Roberto Marinho apoiamos essa iniciativa!
-
Thiago e suas piadas de praça é nossa... tun, dun, tsssss
Elyezer- Moderador
-
Poxa! Vou ter que melhorar nesse quesito. Não do uma dentro!
-
hauahuahuahauhauha relaxa e vai pro sebrae, de repente lá ensina!
Abraço!
Abraço!
Elyezer- Moderador
-
kkkkk Ta vendo vc tb aprende rápido o Manganal ( Ala ZORRA TOTAL essa, já mudei de programa) Quanto ao Sebrae eles são juvenis kkkkkkk
-
A galera já está dando um ótimo apoio.
E então Carlos, já tomou alguma decisão quanto às espécies que irá manter?
Se realmente pretende manter 2 aquários, sugiro que tenha 2 de pelo menos 200l, assim conseguirá manter Kinguios em um e Bandeiras em outro (lembro de ter lido em algum post que você tinha bandeiras). Desse modo irá conseguir deixar cada um com seu pH correto (alcalino para Kinguios e ácido para Bandeiras).
E então Carlos, já tomou alguma decisão quanto às espécies que irá manter?
Se realmente pretende manter 2 aquários, sugiro que tenha 2 de pelo menos 200l, assim conseguirá manter Kinguios em um e Bandeiras em outro (lembro de ter lido em algum post que você tinha bandeiras). Desse modo irá conseguir deixar cada um com seu pH correto (alcalino para Kinguios e ácido para Bandeiras).
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Vídeo do meu aquário
Thiago / Wladimir / Adilson / juniorfn
Segue ai um vídeo do meu aquário principal!!! Onde ficaram os Kinguios.
Segue ai um vídeo do meu aquário principal!!! Onde ficaram os Kinguios.
-
Muito bonito os teus peixes, principalmente, na minha opiniao, os kinguios preto com laranja.
É bom nao misturar acaras com kinguios, eles sao de phs diferentes e como o espaço esta pequeno ele pode ficar agressivo com as outras especies.
É bom nao misturar acaras com kinguios, eles sao de phs diferentes e como o espaço esta pequeno ele pode ficar agressivo com as outras especies.
Luciano- Iniciante Jr
-
Pontos : 401
Olha concordo com o Luciano, cuidado com a incompatibilidade, principalmente de PH.
Acaras junto com Kinguios
Luciano,
Eu tinha passado os acaras para o outro aquário, estranhamente, lá onde os parâmetros eram deles, eles não se deram bem, não comiam e ficaram no fundo do aquário, inertes. Estavam se agredindo muito.
Depois que voltei eles para o aquário dos Kinguios, eles imediatamente passaram a percorrer o aquário, voltaram a comer, agir normalmente.
O que me aconselha neste caso ????
Quanto a beleza, também acho todos muito bonitos, rsrsrsrsrs mas sou suspeito né??? Quanto a sua preferência, também é a minha, o interessante é que até semana passada eu ia sacrificar todos os Kinguios preto com dourado, pois eles não tinham nem um milímetro de barbatana dorsal, estavam quase sem calda, estavam de fato muito feios, mas perseverei e deu certo!!!
Grato pela atenção,
Carlos Guglielmeli.
Eu tinha passado os acaras para o outro aquário, estranhamente, lá onde os parâmetros eram deles, eles não se deram bem, não comiam e ficaram no fundo do aquário, inertes. Estavam se agredindo muito.
Depois que voltei eles para o aquário dos Kinguios, eles imediatamente passaram a percorrer o aquário, voltaram a comer, agir normalmente.
Quanto a beleza, também acho todos muito bonitos, rsrsrsrsrs mas sou suspeito né??? Quanto a sua preferência, também é a minha, o interessante é que até semana passada eu ia sacrificar todos os Kinguios preto com dourado, pois eles não tinham nem um milímetro de barbatana dorsal, estavam quase sem calda, estavam de fato muito feios, mas perseverei e deu certo!!!
Grato pela atenção,
Carlos Guglielmeli.
-
Carlos Guglielmeli escreveu:
Olá amigo,
O que pode ter acontecido é os Acarás estranharem o novo aquário, apesar de a principio serem incompatíveis, pode manter o PH em 6.8 que é bom para as 2 espécies (inclusive é a melhor faixa de PH para a reprodução e manutenção de filhotes dos Kinguios) mas continuará superlotado, então aconselho a passar os Kinguios ao novo aquário com os mesmos parametros desse, retire alguma rocha alcalinizante ou concha e adicione um tronco nesse aquário para que o PH comece a baixar, duarante as TPA a dureza vai cair também e atingir o nível de água mole ideal aos Bandeiras.
[]s
Ainda bem que nao sacrificaste os preto e laranja pois estao lindos mesmo.
Eu aqui em casa fui obrigado a retirar os acaras do aquario dos kinguios, pois, eles bateram tanto num telescopio que estouraram o olho dele e nao sobreviveu nem indo para um aquario hospital. Em relação as acaras no outro aquario, eles podiam estar se adaptando. Quanto tempo os deixou la?
Eu aqui em casa fui obrigado a retirar os acaras do aquario dos kinguios, pois, eles bateram tanto num telescopio que estouraram o olho dele e nao sobreviveu nem indo para um aquario hospital. Em relação as acaras no outro aquario, eles podiam estar se adaptando. Quanto tempo os deixou la?
Luciano- Iniciante Jr
-
Luciano escreveu:eles bateram tanto num telescopio que estouraram o olho dele e nao sobreviveu nem indo para um aquario hospital.
Elyezer- Moderador
-
Tempo que deixei os Acaras no outro aquário!!!
Luciano,
Eles passaram uma semana lá.
Eles passaram uma semana lá.
Luciano escreveu:Ainda bem que nao sacrificaste os preto e laranja pois estao lindos mesmo.
-
Talvez seja a ciclagem ou temperatura da água, eu infelizmente nao tenho tanta experiencia pra explicar a mudança de comportamentos deles de um aquario para o outro.
Aqui em casa depois que os separei, formei um par de acaras com 6 paulistinhas e 8 neons, ficou bonito, agora estou montando uma luminaria para este segundo aquario.
Aqui em casa depois que os separei, formei um par de acaras com 6 paulistinhas e 8 neons, ficou bonito, agora estou montando uma luminaria para este segundo aquario.
Luciano- Iniciante Jr
-
Obrigado a todos
Amigos,
Aprendi muito com vocês e estou aprendendo cada vez mais.
Para que saibam, graças à ajuda de vocês, meus aquários estão estabilizados, os peixes muito sadios. Ainda está super lotado o dos Kinguios, porém estou fazendo as TPAs de 4 em 4 dias, sempre reparando os parâmetros da água.
Vou manter todos os animais, resolvi aumentar os dois aquários em muito.
Como aprendi um pouco e já estou tendo muito menos trabalho. penso em complicar as coisas um pouquinho, para não perder o ritmo.
Estou pensando em plantar os aquários. O que acham ????? Quais os benefícios e malefícios do aquário plantado ????? Quais raças posso criar em aquários plantados ????
Aguardo novos comentários de vocês!!!!
Aprendi muito com vocês e estou aprendendo cada vez mais.
Para que saibam, graças à ajuda de vocês, meus aquários estão estabilizados, os peixes muito sadios. Ainda está super lotado o dos Kinguios, porém estou fazendo as TPAs de 4 em 4 dias, sempre reparando os parâmetros da água.
Vou manter todos os animais, resolvi aumentar os dois aquários em muito.
Como aprendi um pouco e já estou tendo muito menos trabalho. penso em complicar as coisas um pouquinho, para não perder o ritmo.
Estou pensando em plantar os aquários. O que acham ????? Quais os benefícios e malefícios do aquário plantado ????? Quais raças posso criar em aquários plantados ????
Aguardo novos comentários de vocês!!!!
-
Olá Carlão.... Fiquei contente demais por saber que apesar do trabalho inicial e preocupação com tudo, acabou dando certo!
Quanto ao Plantado não vou opinar meu amigo, pois, não entendo dessa área do aquarismo ainda, mas acredito que terá muitos amigos que irão lhe ajudar....
Mas recomendo que para não confundirmos os assuntos e você tratar somente deste novo assunto que você crie um novo tópico no setor certo para esclarecermos essa nova conversa e aprendermos mais.... Grande abraço que venha novos desafios!
Quanto ao Plantado não vou opinar meu amigo, pois, não entendo dessa área do aquarismo ainda, mas acredito que terá muitos amigos que irão lhe ajudar....
Mas recomendo que para não confundirmos os assuntos e você tratar somente deste novo assunto que você crie um novo tópico no setor certo para esclarecermos essa nova conversa e aprendermos mais.... Grande abraço que venha novos desafios!
-
Olá amigo,
Te dou toda força no novo projeto, te aconselho a além de criar um novo tópico, que monte o plantado em um aquário novo sem envolver suas montagens atuais (já estabilizadas) te aconselho um projeto de Nano plantado para camarões red cherry ou red crystal
[]s
Te dou toda força no novo projeto, te aconselho a além de criar um novo tópico, que monte o plantado em um aquário novo sem envolver suas montagens atuais (já estabilizadas) te aconselho um projeto de Nano plantado para camarões red cherry ou red crystal
[]s
ta explicado pq 3 filtros não tao dando conta, os gordos sujam muito.
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52
Hehehehe, fato amigo Wellington, e fico feliz que as coisas estão dando certo Carlos, faça como os amigos disseram, abra outro tópico sobre a nova montagem e como o Wlady citou monte outro invés de desmontar os já equilibrados.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Página 2 de 3 • 1, 2, 3