Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Estou criando mal? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Estou criando mal? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Estou criando mal? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Estou criando mal? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Estou criando mal? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Estou criando mal? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Estou criando mal? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Estou criando mal? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Estou criando mal? Left_bar_bleueEstou criando mal? Full_bar_bleueEstou criando mal? Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Estou criando mal? Left_bar_bleueEstou criando mal? Full_bar_bleueEstou criando mal? Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Estou criando mal? Left_bar_bleueEstou criando mal? Full_bar_bleueEstou criando mal? Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Estou criando mal? Left_bar_bleueEstou criando mal? Full_bar_bleueEstou criando mal? Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Estou criando mal? Left_bar_bleueEstou criando mal? Full_bar_bleueEstou criando mal? Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Estou criando mal? Left_bar_bleueEstou criando mal? Full_bar_bleueEstou criando mal? Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Estou criando mal? Left_bar_bleueEstou criando mal? Full_bar_bleueEstou criando mal? Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Estou criando mal? Left_bar_bleueEstou criando mal? Full_bar_bleueEstou criando mal? Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Estou criando mal? Left_bar_bleueEstou criando mal? Full_bar_bleueEstou criando mal? Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Estou criando mal? Left_bar_bleueEstou criando mal? Full_bar_bleueEstou criando mal? Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Estou criando mal?

+2
SJorge
ThiagoSoares
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Estou criando mal?

Mensagem por ThiagoSoares Ter Dez 17, 2013 3:27 pm

Então galera, uma amiga da minha irmã, estava viajando e então deu 7 bettas p/ minha irmã, que consecutivamente me deu.
São 3 bettas machos 4 femeas, mas acho que estou criando errado, porque ja morreu os 2 machos.
Um desses, a mulher falo p/ min que já estava mal, então aceitei, mas o outro tava tão bonitinho, ai fiquei muito chatiado porque ele morreu, e tou percebendo que os outros estão indo p/ mesmo caminho a MORTE.


Eu boto os peixes em 1 garrafa pet, que corto em cima e tem bastante espaço.

Vou dizer como cuido deles, para min é o certo, mas sou amador, então..

Limpo o aquario a cada 1 semana, eu tiro toda água passo uma esponja no aquario, passo umas 3 correntes de água, e depois encho a água com uma aquário que deicho descançando uns 3 dias.

Eu uso o anti-cloro protect plus da labcon, ai  eu não sei quantas gotas então eu boto umas 5 em cada lugar da água.
Quantas gotas é p/litro?

Eu dou a ração mini betta, 3 x por dia 3 bolinhas d/manha,tarde,noite.

O que é melhor, areia, planta, artificial ou original?

Eu boto eles separados 1 em cada garrafa pet, e  um eu boto nun verdadeiro aquario, com areia...

O que posso botar para enfeitar, futuramente irei botar cada um em seu devido canto.
Eu tou com medo de comprar plantas, etc, errado e perder dinheiro e mata o peixe.
?E que tipo de enfeite o betta gosta?

Eu não entendo muito de peixe, não sei nem o basico direito, como vejo o PH, essas coisas? p/ ele ñ morrer...

Um remedio de fungo, acaba com todas as doenças, ou cada doença tem seu remedio?

E tem um peixe meu aqui, que ele tá com a respiração muito ofegante, sera que tá doente?
Obrigado^^ valeu
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Estou criando mal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por SJorge Ter Dez 17, 2013 4:49 pm

Alguns erros diagnosticados e que serão confirmados pelos colegas.

- Garrafa PET não é aquário nem para alevino quanto mais para um betta
- Não deve-se substituir toda a água do aquário e nem sequer lavar o mesmo
-excesso de comida, o betta só deve ser alimentado com 4 grãos por dia, nada mais
-como todo o peixe o Betta necessita de filtragem no aquário, e você nâo tem nenhuma.
Por acaso não colocou os Bettas juntos no mesmo aquário?
Pode dizer como é o seu aquário (tamanho e forma).

Um conselho que lhe dou é você ficar com um betta macho no aquário que você tem, e o restante doar numa loja ou trocar por um filtro, um termostato para o dito aquário ou por ração.
Primeiro aprenda um pouco somente com um peixe... fica mais fácil. Depois que tiver fera então aumente a sua fauna.


Última edição por SJorge em Ter Dez 17, 2013 5:07 pm, editado 1 vez(es)
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Estou criando mal? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por LeMiranda Ter Dez 17, 2013 5:05 pm

Amigo realmente temos alguns erros aí no que vc está fazendo:
O ideal é saber qual o tamanho do aquário que vc está usando (litragem), pra saber se vc n está super populando.
O esquema de trocar toda a água do aquário n é legal, vc pode trocar em torno de 40% a 50% da água, dependendo do tamanho do aquário isso pode ser a cada 2,  3 dias e até a cada 7 dias. 
Sistema de filtragem é muito importante tb, pois ali é retirado as "sujeiras da água", e é feita a colonização pelas bactérias, termostato (aquecedor) é importante para evitar que os peixes se estressem por conta da baixa temperatura.
Use um condicionador de água nas trocas que fizer, pois ele traz benefícios importantes para a água do aquário e para os peixes. 
E mais uma coisa vc coloca todos os betas juntos? Se estiver fazendo isso saiba que betas são territorialistas, vc com certeza tb deve estar com problemas com relação a isso.
Testes de ph, amonia, nitrito tb são importantes e vc os encontra em lojas de aquarismo.
Mande-nos mais informações sobre este aquário onde eles ficam para podermos ajudá-lo melhor.
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Estou criando mal? Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por ThiagoSoares Ter Dez 17, 2013 5:36 pm

gnandtlm escreveu:Amigo realmente temos alguns erros aí no que vc está fazendo:
O ideal é saber qual o tamanho do aquário que vc está usando (litragem), pra saber se vc n está super populando.
O esquema de trocar toda a água do aquário n é legal, vc pode trocar em torno de 40% a 50% da água, dependendo do tamanho do aquário isso pode ser a cada 2,  3 dias e até a cada 7 dias. 
Sistema de filtragem é muito importante tb, pois ali é retirado as "sujeiras da água", e é feita a colonização pelas bactérias, termostato (aquecedor) é importante para evitar que os peixes se estressem por conta da baixa temperatura.
Use um condicionador de água nas trocas que fizer, pois ele traz benefícios importantes para a água do aquário e para os peixes. 
E mais uma coisa vc coloca todos os betas juntos? Se estiver fazendo isso saiba que betas são territorialistas, vc com certeza tb deve estar com problemas com relação a isso.
Testes de ph, amonia, nitrito tb são importantes e vc os encontra em lojas de aquarismo.
Mande-nos mais informações sobre este aquário onde eles ficam para podermos ajudá-lo melhor.
Abço


Ai vai duas fotos.


Estou criando mal? Mt90
Estou criando mal? Urtz
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Estou criando mal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por SJorge Ter Dez 17, 2013 5:42 pm

ThiagoSoares escreveu:

Ai vai duas fotos.


Estou criando mal? Mt90
Estou criando mal? Urtz

Pode medir com uma fita métrica e indicar a altura e largura do seu aquário?
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Estou criando mal? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por ThiagoSoares Ter Dez 17, 2013 5:51 pm

O menor, que tem as pedrinhas tem.

Altura:11.5 cm
Largura:10 cm( em todos os lados).

O amarelo

Largura: 10 cm, no lado maior 15.
Altura= 15 cm
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Estou criando mal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por SJorge Ter Dez 17, 2013 6:36 pm

Aqui vai a minha dica:

Você tem que aumentar o substrato do fundo do aquário, utilizando por exemplo areia para filtro de piscina mais ou menos uns 5 ou 6 cms.
Adicionar em cada um dos ditos aquários uma planta de baixa exigência (por ex. anúbia)
Algumas pequenas pedras (bem lavadas e desinfetadas).
Utilizar um filtro como esse que é bem baratinho e satisfaz a sua exigência com mídias filtrantes Sera Siporax Mini

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519767063-filtro-externo-sunsun-hbl-301-350lh-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523829793-siporax-sach-sera-mini-35g-_JM

Um aquecedor bem baratinho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519767063-filtro-externo-sunsun-hbl-301-350lh-_JM

Um condicionador para a água que substitui nas TPAs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525273850-prime-seachem-100-ml-condicionador-para-água-do-aquario--_JM

Um termômetro baratinho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525690663-hagen-marina-termometro-digital-mod-11221-_JM

Aumentar a quantidade de água que utiliza no aquário deixando somente uns 3 cms sem água.
Um beta macho em cada um desses aquários e o restante trocar na loja por produtos para os seus outros 2 betas.
Eles vão ficar contentes se fizer essas alteraçôes e você vai evitar grandes problemas futuros.
De qualquer forma aguarde pela opinião de pessoas mais experientes que eu.  Laughing Laughing 
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Estou criando mal? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por ThiagoSoares Ter Dez 17, 2013 7:03 pm

Esse filtro, cabe em um aquario 10x15x15..

Substrato seria areia, quanto cms 3?
Tpas são troca da água né?
Eu uso anti cloro, que eu acho que é o condicionador..
Eu troco toda a água, porque , tem sujeira, ai eu troco tudo p/ a água ser bem limpinha, se eu fizer troca parcial fica a sujeira, como resolvo isso?
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Estou criando mal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por SJorge Ter Dez 17, 2013 7:20 pm

ThiagoSoares escreveu:Esse filtro, cabe em um aquario 10x15x15..

Substrato seria areia, quanto cms 3?
Tpas são troca da água né?
Eu uso anti cloro, que eu acho que é o condicionador..
Eu troco toda a água, porque , tem sujeira, ai eu troco tudo p/ a água ser bem limpinha, se eu fizer troca parcial fica a sujeira, como resolvo isso?

Esse filtro é externo, fica pendurado na parte de fora do aquário não ocupando nenhum espaço dentro.
Areia para filtro de piscina mais ou menos 5 cms.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522903132-areia-especial-para-filtro-saco-com-25-kilos-_JM
Anti-cloro não é condicionador, pois só tira o cloro da água não atuando nos metais pesados (cloramina, metais etc), enquanto o condicionador faz tudo isso.
TPA (Troca parcial de água), aconselhável ca. de 20 a 30 % 1 vez por semana
Para limpar a água utilize um sifão, aqui tem um legal https://aquapeixes.forumeiros.com/t1947-sifao-fvm?highlight=sif%C3%A3o
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Estou criando mal? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por ThiagoSoares Ter Dez 17, 2013 7:30 pm

Cara estou adorando as dicas, agora uma duvida, na embalagem do produto que uso diz neutraliza os compostos nocivos ao peixes, como cloro e metais pesados, então serve para tudo.
O meu peixe que tá na garrafa pet , ele se encolhe dentro da garrafa pet, e so bota a cabeça p/ fora, tem algo que é para peixe mesmo pra ele se '' divertir'' , me indica um tronco, um tijolo ou alguma planta ? valeu  Smile
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Estou criando mal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por LeMiranda Ter Dez 17, 2013 7:43 pm

Amigo posso te falar uma coisa...se realmente quer que seus peixes vivam com saude aumente o tamanho do aquário...compre pelo menos um aquário de uns 20 a 40 litros...ninguém merece viver num aperto...respeitando sempre a quantidade de individuos por aquário.
Essa dica quem me deu foram os amigos daqui do forum...sei que as vezes é dificil pensar em gastar mais grana...mas pode ter certeza que vc e seus peixes ficarão muito mais felizes...
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Estou criando mal? Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por ThiagoSoares Ter Dez 17, 2013 7:46 pm

gnandtlm escreveu:Amigo posso te falar uma coisa...se realmente quer que seus peixes vivam com saude aumente o tamanho do aquário...compre pelo menos um aquário de uns 20 a 40 litros...ninguém merece viver num aperto...respeitando sempre a quantidade de individuos por aquário.
Essa dica quem me deu foram os amigos daqui do forum...sei que as vezes é dificil pensar em gastar mais grana...mas pode ter certeza que vc e seus peixes ficarão muito mais felizes...
Abço


-------------------------------------

Esse é so para min aprender, depois veremos se eu me sair bem,
Esse sifão, é so botar a garrafa na água e ela pucha a sujeira é?Não obtive sucesso ao ler o topico lá.
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Estou criando mal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por SJorge Ter Dez 17, 2013 7:53 pm

ThiagoSoares escreveu:Cara estou adorando as dicas, agora uma duvida, na embalagem do produto que uso diz neutraliza os compostos nocivos ao peixes, como cloro e metais pesados, então serve para tudo.
O meu peixe que tá na garrafa pet , ele se encolhe dentro da garrafa pet, e so bota a cabeça p/ fora, tem algo que é para peixe mesmo pra ele se '' divertir'' , me indica um tronco, um tijolo ou alguma planta ? valeu  Smile

Diz aí o nome do anti cloro que você usa?
Já te indiquei algumas pedras pequenas e uma planta que pode ser anúbia, pode tambem colocar um tronco mas depende se a água que usa é de PH ácido ou alcalino.
Terá primeiro que medir o PH da água, testes de amônia, nitrito e nitrato também são de extrema importância.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529691190-alcon-labcon-teste-ph-tropical-fish-ornament-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525070344-alcon-labcon-teste-amonia-água-doce-fish-ornament-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529691186-alcon-labcon-teste-nitrito-fish-ornament-_JM
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Estou criando mal? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por LeMiranda Ter Dez 17, 2013 8:11 pm

Eu entendi amigo mas vai ser muito mais facil fazer c um aquário grande e a chance de vc aprender vai ser bem melhor...pense nisso!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Estou criando mal? Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por ThiagoSoares Ter Dez 17, 2013 8:15 pm

Estou criando mal? Labcon-protect-plus---alcon--
Uso esse ai.
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Estou criando mal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por Adilson Ter Dez 17, 2013 8:26 pm

Olá, o pessoal está corretíssimo, garrafas pets não servem de forma alguma para abrigar peixes e você deve adquirir um aquário maior, olha vendedores irão falar pra vc que Bettas vivem até em potinhos, mas isso é conversa de quem não entende que um peixe é um ser vivo e na natureza vc não irá encontrar em lugar algum um peixe vivendo dentro de uma pocinha d'água deixada por uma marca de pedra ou pegada de animal.
Este produto que mostrou é um condicionador de água, remove cloro e metais pesados.
Nunca retire toda a água do aquário nas tpas, vc pode retirar a água puxando com uma mangueirinha e utilizando a ponta de dentro do aquário como se fosse um aspirador de pó para ir puxando as sujeirinhas.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por Wladimyr Qua Dez 18, 2013 1:27 am

Já está sendo muito bem orientado, use plantas naturais nos aquários, a filtragem e os testes de amônia e nitrito são essenciais para garantir a qualidade da água.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por ThiagoSoares Qua Dez 18, 2013 1:43 am

Wladimyr escreveu:Já está sendo muito bem orientado, use plantas naturais nos aquários, a filtragem e os testes de amônia e nitrito são essenciais para garantir a qualidade da água.

[]s


Mas eu não sei usar o teste de amonia e nitrato, e to procurando no google, e nao to achando Sad
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Estou criando mal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por SJorge Qua Dez 18, 2013 2:17 am

ThiagoSoares escreveu:
Eu uso o anti-cloro protect plus da labcon, ai  eu não sei quantas gotas então eu boto umas 5 em cada lugar da água.
Quantas gotas é p/litro?
Completando a informação que eu te dei, esse produto é um condicionador e deve ser utilizado 2 gotas por litro de água.
Quanto as testes de amonia e nitrito, você já comprou algum, qual?
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Estou criando mal? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por Wladimyr Qua Dez 18, 2013 8:14 am

Se não encontra esses produtos nas lojas de aquário de sua cidade, então procure por lojas de aquarismo que tenham vendas online, esses produtos sempre tem bula indicando a forma de uso, então primeiro você compra, depois é que aprende a utilizar (estranho esse teu condicionador não ter vindo com instruções) Quanto as marcas desses produtos, indico que opte por marcas conceituadas como Prodac, Seachem e Sera por exemplo pois já vi vários relatos negativos sobre a eficiencia dos testes da Alcon/Labcon

Nesse hobby informação estudo e pesquisa são básicos, está fazendo certo em perguntar.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por ThiagoSoares Qua Dez 18, 2013 10:21 am

Wladimyr escreveu:Se não encontra esses produtos nas lojas de aquário de sua cidade, então procure por lojas de aquarismo que tenham vendas online, esses produtos sempre tem bula indicando a forma de uso, então primeiro você compra, depois é que aprende a utilizar (estranho esse teu condicionador não ter vindo com instruções) Quanto as marcas desses produtos, indico que opte por marcas conceituadas como Prodac, Seachem e Sera por exemplo pois já vi vários relatos negativos sobre a eficiencia dos testes da Alcon/Labcon

Nesse hobby informação estudo e pesquisa são básicos, está fazendo certo em perguntar.

[]s

----------------------
Valeu, veio sim com a bula, mas tava apagada(Borrada), fui na loja e era 2 gotas / litro,tou procurando preço de aguario vou por todos os peixe em um de 20, e os maiores em um de 40, e dps pego um de 60, valeu.Vou comprar o aquario p/ comprar o resto, vou deichar os peixes como eles estão.
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Estou criando mal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por Lyndon Jatobá Qua Dez 18, 2013 11:48 am

Amigo estude também sobre compatibilidade e comportamento dos peixes!

Pois bettas machos não devem ser colocados juntos em um mesmo aquário... pois eles brigam até levando a morte.

Gostei de ver, que escutou tudo direitinho!
Cola no pessoal aqui que você terá sucesso no aquarismo, e antes de escutar qualquer conversa de vendedor de peixes, procure aqui, estamos a disposição.

E vale muito a pena um investimento a mais pois você verá a diferença tanto na saúde dos peixes como na sua satisfação pelo feito. 

abrçs
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Estou criando mal? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Estou criando mal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos