Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Left_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Full_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Left_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Full_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Left_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Full_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Left_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Full_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Left_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Full_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Left_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Full_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Left_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Full_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Left_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Full_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Left_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Full_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Left_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Full_bar_bleueMeu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Meu Acará Bandeira parou derrepente

+5
PabloBOliveira
Adilson
uatyla
Beto Lemos
Thiago Marques
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thiago Marques Dom Jan 13, 2013 6:04 pm

Thiago Marques escreveu:
Beto Lemos escreveu:A água que adicionaram,de nada adianta,se nao colocar tambem as midias colonizadas do aquario deles.
As medidas passadas pelos amigos,e como o Wladimir ja informou é um paleativo,para minimizar o efeito malefico sobre os peixes,pois como ja falei afeta a mucosa,pele e branquias deles.
Eles irao morrer?? nao da para saber.
Irao sofrer ate a ciclagem se completar? sim,pelos motivos citados acima.
Ao meu ver a fauna nao esta grande,para o tamanho do aquario,é bom colocar um acelerador de biologia,irá ajudar bastante.
A areia de gato que o Adilson havia indicado,ajuda tambem,mas deve ter em maos os testes basicos para um aquarista:

Teste de ph
teste de amonia
teste de nitrito
O teste de nitrato é bom,mas muito caro e nao há tanta necessidade,pois é o elemento mais facil de controlar,se faz isso com tpas.

E como ja falaram tambem,pode ser que o vendedor saiba menos que voce,pois muitos sao contratados como ajudantes,e fazem,vendem e informam,o que lhes passam.
Ah muitos vendedores odeiam forum de aquarismo,nao preciso nem dizer o porque né,conheço otimos vendedores,porem a maioria só quer vender mesmo.
Obrigado pelas dicas beto, quando se inicia as dúvidas são gigantescas e vontade de deixar tudo 100% também, vou fazer a tpa parcial amanhã e providenciar estes testes tb.... E vou ficar atento as reações dos outros peixes e se o Acará que restou não vai ter outros problemas..... Obrigado até agora...

Outra coisa pra fazer a TPA eu tenho que deixar a quantidade de água que vou repôr durante uns dois dias como já li em alguns artigos?? Ou mesmo deixando esse tempo se estiver correto tenho que usar o AQUASAFE?
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Beto Lemos Dom Jan 13, 2013 6:07 pm

Thiago

Toda e qualquer duvida que tiver,pode perguntar,mesmo que ache que é besteira perguntar,se um dos amigos nao souber ajudar,sempre terá outro para auxiliar.
Os testes sao o basico,eu por exemplo,alem deles,tenho sempre a mao remedios,pois na maioria das vezes que precisamos utilizar as lojas estao fechadas,e o custo deles é baixo,quando der tiro uma foto do arsenal que tem aqui rsrs.
O ideal é deixar a água em repouso e utilizar o aquasafe,alias quando este produto acabar,opte pela compra do prime,quase o mesmo preço,porem mais eficaz ,e com maior rendimento.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por PabloBOliveira Dom Jan 13, 2013 6:34 pm

O Prime é melhor? E eu sempre comprei o Aquasafe pq achei que era a melhor qualidade... Me toca trocar da próxima.
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Beto Lemos Dom Jan 13, 2013 7:13 pm

O prime é melhor sim Pablo rsrsrs,se bem que uso os dois,pois o aquasafe eu ganhei um curso na aquabase,junto com um teste de nitrato,esse teste sim vale,pois é caro.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thiago Marques Dom Jan 13, 2013 8:09 pm

Beto Lemos escreveu:Thiago

Toda e qualquer duvida que tiver,pode perguntar,mesmo que ache que é besteira perguntar,se um dos amigos nao souber ajudar,sempre terá outro para auxiliar.
Os testes sao o basico,eu por exemplo,alem deles,tenho sempre a mao remedios,pois na maioria das vezes que precisamos utilizar as lojas estao fechadas,e o custo deles é baixo,quando der tiro uma foto do arsenal que tem aqui rsrs.
O ideal é deixar a água em repouso e utilizar o aquasafe,alias quando este produto acabar,opte pela compra do prime,quase o mesmo preço,porem mais eficaz ,e com maior rendimento.

Eu não tenho o Aquasafe aqui moro numa cidade que não tem essas coisas.... só numa cidade a 45 km de distância... sem o Produto deixo de molho qnto tempo???? Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thidaiza Dom Jan 13, 2013 9:21 pm

Quanto o aquasafe , como o beto disse o prime é muito melhor msm, comprava aquasafe , ate ser alertados pelos amigos do forum, comprei o prime e é muito melhor, e o custo beneficio então nem se fala...5 mls trata 200 litros...

Quanto ao tempo da água em repouso sem eliminadores de metais pesados deixaria no minimo uma semana, msm assim acho arriscado, compra pela internet aproveita e compra todos os testes no msm frete, acho que vai sair mais em conta do que vc ir nessa cidade vizinha que se referiu.

Uma duvida, sera que suas mideas do dry wet ja não estavam cicladas? se referiu que o aquário estava com 50 litros, esse dry wet estava em funcionamento na loja?
Thidaiza
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por PabloBOliveira Dom Jan 13, 2013 9:38 pm

Eu não entendi, qual o propósito de deixar a água em descanso e o que isso tem a ver com metais pesados?
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Beto Lemos Seg Jan 14, 2013 7:49 am

A água em repouso eleimina o cloro,porem permanece a cloramina e metais pesados,estes o prime elemina.
A anos nao deixo água em repouso,faço a tpa e adiciono o prime.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thiago Marques Seg Jan 14, 2013 8:32 am

Thidaiza escreveu:Quanto o aquasafe , como o beto disse o prime é muito melhor msm, comprava aquasafe , ate ser alertados pelos amigos do forum, comprei o prime e é muito melhor, e o custo beneficio então nem se fala...5 mls trata 200 litros...

Quanto ao tempo da água em repouso sem eliminadores de metais pesados deixaria no minimo uma semana, msm assim acho arriscado, compra pela internet aproveita e compra todos os testes no msm frete, acho que vai sair mais em conta do que vc ir nessa cidade vizinha que se referiu.

Uma duvida, sera que suas mideas do dry wet ja não estavam cicladas? se referiu que o aquário estava com 50 litros, esse dry wet estava em funcionamento na loja?

Então Thidayza o cara da loja, inclusive foi o cara que veio instalar tudo aqui em casa, me disse que estava com 50 litros de água "CURTIDA" (foi esse termo que ele usou pra mim) deu a entender que já eram sim cicladas.

Beto Lemos escreveu:A água em repouso eleimina o cloro,porem permanece a cloramina e metais pesados,estes o prime elemina.
A anos nao deixo água em repouso,faço a tpa e adiciono o prime.

PS: Realmente vejo que não sei Bulhufas nenhuma.... Heheheh... deixa eu tirar uma dúvida: Você retira os 20% ou 25% sei lá e coloca a água repositora direto no aquário e só depois coloca no caso o prime...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por PabloBOliveira Seg Jan 14, 2013 8:53 am

Você tira o tanto de água a trocar, colocao Prime NO BALDE e depois coloca no aquário. E deixar a água descansar só é bom pra duas coisas: Evaporar água e gás cloro (Cl2), como disse o Beto. Os metais pesados não evaporam, e se alguém te disse o contrário é pq não sabe nada do que está falando hein.

A cloramina não evapora, pois não é um gás dissolvido como o cloro, oxigênio ou gás carbônico, é um líquido dissolvido na água. E se tu usar um condicionantezinho barato de fundo de quintal que estiver escrito atrás "Tiossulfato de sódio" e tiver cloramina ela vai virar amônia, o que também não ajuda em nada...

Não adianta ele colocar a água CURTIDA dele, pois as bactérias nitrificantes do aquário se grudam às superfícies (inclusive elas produzem uma espécie de cola pra isso) e muito poucas estão flutuando pelo aquário ou pelo ar. Uma vez fixas e estabelecidas elas se reproduzem extremamente bem, mas na água não. Se ele tivesse colocado um bom tanto de cascalho úmido "curtido" no aquário, talvez amenizasse um bom pouco, e corre menos risco de transmissão de doenças do aquário dele pro teu do que colocar a própria água.
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thiago Marques Seg Jan 14, 2013 9:06 am

PabloBOliveira escreveu:Você tira o tanto de água a trocar, colocao Prime NO BALDE e depois coloca no aquário. E deixar a água descansar só é bom pra duas coisas: Evaporar água e gás cloro (Cl2), como disse o Beto. Os metais pesados não evaporam, e se alguém te disse o contrário é pq não sabe nada do que está falando hein.

A cloramina não evapora, pois não é um gás dissolvido como o cloro, oxigênio ou gás carbônico, é um líquido dissolvido na água. E se tu usar um condicionantezinho barato de fundo de quintal que estiver escrito atrás "Tiossulfato de sódio" e tiver cloramina ela vai virar amônia, o que também não ajuda em nada...

Não adianta ele colocar a água CURTIDA dele, pois as bactérias nitrificantes do aquário se grudam às superfícies (inclusive elas produzem uma espécie de cola pra isso) e muito poucas estão flutuando pelo aquário ou pelo ar. Uma vez fixas e estabelecidas elas se reproduzem extremamente bem, mas na água não. Se ele tivesse colocado um bom tanto de cascalho úmido "curtido" no aquário, talvez amenizasse um bom pouco, e corre menos risco de transmissão de doenças do aquário dele pro teu do que colocar a própria água.

Bem Clara a Resposta Pablo.. Vlw. É cada dia me surpreendo mais viu, vou ligar la na loja agora pra ver qual é a deles... não vou ser lesado dessa forma não. Já basta o que gastei inicial. A estética do aquário esta perfeita mas o que importa pra mim e pros peixes é a qualidade da água. E vou adquirir esses produtos que faltam, como os testes e outras cocitas mas... Algum site recomendável para fazer essas compras?
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thidaiza Ter Jan 15, 2013 11:49 am

Quanto a eliminar os metais pesados os amigos lhe deram a informação mais clara que a minha, obrigado ao Beto e ao Pablo que transformaram a minha pobre informação numa explicação perfeita.

Quanto a algum site tem alguns bons, ja comprei na Rsdiscus, mais a amigos mais capacitados que eu pra lhe informar isso, comprei poucas coisas pela net...
Thidaiza
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jan 15, 2013 2:45 pm

Os amigos ja disseram tudo, só para elucidar melhor leia este artigo, sobre a relação das TPAs, cloro, cloramina e amônia:

http://www.aquapeixes.com/relacaotpasclorocloraminaeamonia.html

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thiago Marques Ter Jan 15, 2013 11:46 pm

Ai Galera depois da Morte do ACARÁ fiz hj os testes que comentavamos... e acho que alguns são espantosos....

Ph: 7,4
Nitrito: 1,75 +ou-
Amônia: 0,50

Me respondam sobre os testes quando puderem.. abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Elyezer Qua Jan 16, 2013 12:18 pm

Thiago Marques escreveu:Ai Galera depois da Morte do ACARÁ fiz hj os testes que comentavamos... e acho que alguns são espantosos....

Ph: 7,4
Nitrito: 1,75 +ou-
Amônia: 0,50

Me respondam sobre os testes quando puderem.. abç

Fala Thiago Marques, não vou mentir pra vc, o PH ta bom pra sua fauna, mas o nitrito e a amonia estao muito altos!! com certeza está aí a causa da morte do seu acará (que é um peixe resistente!).

Li rapidamente o tópico, mas que larápio esse cara q te vendeu esse aquário hein!!! providencia o mais rápido possível o anti-amônia (tem várias marcas, mas nunca precisei usar...) e o PRIME, que vai te ajudar bastante quanto aos nitritos...

Cara, não tem jeito, teu aquário tem que ciclar... como é tua filtragem? o ideal é ser potente para este período e ter as tres mídias básicas (perlon, purigen e siporax). Aconselho vc a turbinar seu filtro e fazer TPA 30 a 50% a cada 48hrs, acho q de 7 a 10 dias + ou - esses níveis caem pela metade...
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thidaiza Qua Jan 16, 2013 12:40 pm

Achei o ph para acara tbm um pouco alto, mais a morte deve ter sido mais pela amonia alta, agora nitrito ta batendo 1,75 com amonia a 0,50? tem qtos dias de montado ? fora isso faça uma tpa em torno de 50% pelo menos, emergencial...tem placas proprias para baixar amonia de nome Ammonia Minus Media uma placa de 10" x "18 , vc coloca onde a grande passagem de água, em 24 horas ela baixa bastante dependendo da filtragem, se não encontrar faça um saquinho com pip cat(areia para gatos) e ponha no seu filtro.

conseguiu o prime? ou algum bom condicionador?
Thidaiza
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thiago Marques Qua Jan 16, 2013 1:42 pm

elyezer escreveu:
Thiago Marques escreveu:Ai Galera depois da Morte do ACARÁ fiz hj os testes que comentavamos... e acho que alguns são espantosos....

Ph: 7,4
Nitrito: 1,75 +ou-
Amônia: 0,50

Me respondam sobre os testes quando puderem.. abç

Fala Thiago Marques, não vou mentir pra vc, o PH ta bom pra sua fauna, mas o nitrito e a amonia estao muito altos!! com certeza está aí a causa da morte do seu acará (que é um peixe resistente!).

Li rapidamente o tópico, mas que larápio esse cara q te vendeu esse aquário hein!!! providencia o mais rápido possível o anti-amônia (tem várias marcas, mas nunca precisei usar...) e o PRIME, que vai te ajudar bastante quanto aos nitritos...

Cara, não tem jeito, teu aquário tem que ciclar... como é tua filtragem? o ideal é ser potente para este período e ter as tres mídias básicas (perlon, purigen e siporax). Aconselho vc a turbinar seu filtro e fazer TPA 30 a 50% a cada 48hrs, acho q de 7 a 10 dias + ou - esses níveis caem pela metade...

Opa.. Bão Elyezer.. então cara... tenho a lã o carvão por baixo né e bioballs....estes dias o nivel da água no filtro estava meio abaixo do normal quase chegando a deixar a fonte de fora e acabar dando um problema maior.... Quanto as tpa's vou fazer uma hj de uns 30% e eu só tenho o aquasafe por enquanto..a temperatura está a 29º acho que ta bom né??? Abraços
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Elyezer Qua Jan 16, 2013 2:22 pm

Ah, seu filtro é aquele triangular preto com uma bomba submersa, né? Não confio muito nestes tipos... Prefiro Canister! Mantenha a bomba no máximo pelo próximo mês. Só para esclarecer, seu aquário é de 200l, não é? me diga, qual a vazão dessa bomba que está ligada ao Filtro?

Quanto às mídias, o ideal é ter o que eu citei, o Carvão Ativado basicamente serve só para tirar o cloro da água e tem capacidade limitada, acho um refil varia por volta dos 5000L...

Compare:
Perlon = lã, OK!
Bio-Balls eu nunca usei, mas o melhor do mercado é o siporax (validade indeterminada), é o que eu uso.
Carvão ativado - Prefiro o Purigen, veja a descrição:

"Purigen ® é um absorvente sintético premium que é diferente de qualquer outro produto de filtração. Não é uma mistura de permutadores iónicos ou absorventes, mas um polímero macroporoso único sintético, que remove as impurezas solúveis e insolúveis em água, a uma taxa que excede a capacidade e todos os outros mais de 500%. Purigen ® controla amônia, nitritos e nitratos através da remoção de resíduos orgânicos nitrogenados que poderiam liberar esses compostos nocivos. Purigen ® é projetado para água salgada e uso de água doce." (retirado do site Seachem - Fabricante)

Eu uso no meu aquário bem tranquilo... A validade também é indeterminada, é só lavar a cada 6 meses com água sanitaria...

Claro meu amigo, que isto é só o início, não precisa colocar os pés pelas mãos e se desesperar por causa destes problemas, resolva-os aos poucos, peixes vem e vão e vc continua apaixonado pelo aquário.

Por ora, sugiro que vc mantenha o que já tem, só comece a se preocupar mais depois dos 30 dias de ciclagem, quando os peixes já estiverem mais adaptados. O que foi feito já foi e você viu a consequencia quando perdeu seu acará. Bola pra frente! Qualquer dúvida estamos aí!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thiago Marques Qua Jan 16, 2013 3:39 pm

elyezer escreveu:Ah, seu filtro é aquele triangular preto com uma bomba submersa, né? Não confio muito nestes tipos... Prefiro Canister! Mantenha a bomba no máximo pelo próximo mês. Só para esclarecer, seu aquário é de 200l, não é? me diga, qual a vazão dessa bomba que está ligada ao Filtro?

Quanto às mídias, o ideal é ter o que eu citei, o Carvão Ativado basicamente serve só para tirar o cloro da água e tem capacidade limitada, acho um refil varia por volta dos 5000L...

Compare:
Perlon = lã, OK!
Bio-Balls eu nunca usei, mas o melhor do mercado é o siporax (validade indeterminada), é o que eu uso.
Carvão ativado - Prefiro o Purigen, veja a descrição:

"Purigen ® é um absorvente sintético premium que é diferente de qualquer outro produto de filtração. Não é uma mistura de permutadores iónicos ou absorventes, mas um polímero macroporoso único sintético, que remove as impurezas solúveis e insolúveis em água, a uma taxa que excede a capacidade e todos os outros mais de 500%. Purigen ® controla amônia, nitritos e nitratos através da remoção de resíduos orgânicos nitrogenados que poderiam liberar esses compostos nocivos. Purigen ® é projetado para água salgada e uso de água doce." (retirado do site Seachem - Fabricante)

Eu uso no meu aquário bem tranquilo... A validade também é indeterminada, é só lavar a cada 6 meses com água sanitaria...

Claro meu amigo, que isto é só o início, não precisa colocar os pés pelas mãos e se desesperar por causa destes problemas, resolva-os aos poucos, peixes vem e vão e vc continua apaixonado pelo aquário.

Por ora, sugiro que vc mantenha o que já tem, só comece a se preocupar mais depois dos 30 dias de ciclagem, quando os peixes já estiverem mais adaptados. O que foi feito já foi e você viu a consequencia quando perdeu seu acará. Bola pra frente! Qualquer dúvida estamos aí!

Então Elyezer eu fiquei de tirar uma foto e postar aqui pro pessoal ver certinho essa questão do filtro... estou bem confuso quanto a esta parte..... o cara da loja me disse que o meu é o DRY WET.... VOu tentar descreve-lo mais ou menos.....

Ele é acoplado na parte de trás do aquário... e Sim ele é de 200 Litros....
tem uma redinha que fica parte dentro e parte no filtro ai começa a primeira camada é como se fosse uma peneira preta ou esteira por onde corre a água... depois no compartimento de baixo a lã com o carvão e no compartimento abaixo os bioballs... bolinhas azuis.... ai do lado desses compartimentos vem a bomba submersa sim... como se fosse uma fonte e ai vai um cano para o aquario.... é basicamente isso meu amigo
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Elyezer Qua Jan 16, 2013 4:05 pm

Thiago, não conhecia este tipo de filtro, vi que se equipara ao Canister em termos de eficiência, sendo assim está ok! só achei meio complexo e de difícil manutenção. Ele não é indicado para iniciantes e, pelo que pesquisei, é a melhor opção para marinhos, pela sua capacidade de conservar bactérias benéficas em contato com o ar.

Ainda deixo a questão, qual a vazão (L/h) da bomba?

Fique tranquilo amigo, seu caso só o tempo pode curar.... pelo que vi vc tem um ótimo material, saiba administrar e vc terá um belo aquário!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Beto Lemos Qua Jan 16, 2013 4:07 pm

O que ele tem é um sump,algumas vezes chamados de dry wet,que na realidade é ajunçao dos dois que eledeve ter,uma foto seria interessante.
E esses niveis de amonia e nitrito estao alarmantes,nao descuide,pois pode ser fatal em um ph alto.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thidaiza Qua Jan 16, 2013 5:22 pm

Pela explicação me pareceu um sump ,sendo um aquario com o sexto vidro correto? dry wet vem da expressão seco/molhado seria mais a forma de funcionar...sendo isso dependendo da sua vazão é um ótimo sistema de filtragem para água doce tbm, um tipo de filtra muito utilizado na America do Norte.
Thidaiza
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Thiago Marques Qui Jan 17, 2013 10:44 am

Beto Lemos estou devendo uma foto mesmo... Mas minha vida ta tão corrida cara nem sei como arrumo tempo pra mexer no aquário... deve ser a paixão mesmo..... Mas estou fazendo os testes diários...

Elyezer, acredito sim que o maquinário é bom mesmo... vou ver essa questão da vazão a qual me perguntou....

Fiz uma Tpa de 35 % aproximadamente ontem era umas 23:00 e hj quando chegar em casa vou verificar os testes novamente.... espero que melhore ao menos parcialmente... E sexta a noite dependendo farei outra a noite.... os Peixes aparentemente o tempo que fico em casa fico Observando alguma alteração e não percebo nada de anormal... Espero que eles resistam a essa anormalidade.... Acabamos pegando afeição por aqueles pequeninos.... Abraço e obrigado até agora
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Meu Acará Bandeira parou derrepente  - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos