Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Meu Acará Bandeira parou derrepente
+5
PabloBOliveira
Adilson
uatyla
Beto Lemos
Thiago Marques
9 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Meu Acará Bandeira parou derrepente
Pessoal me ajudem tenho um casal de Acará Bandeira e de um dia pro outro quando acordei percebi que um deles estava meio parado em meio as plantas e não veio comer nem nada.... e passando pouco menos de uma hora acabou morrendo.... retirei do aquário e percebi que estava com umas manchas avermelhadas no corpo.
O que poderia ser???
O que poderia ser???
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Re: Meu Acará Bandeira parou derrepente
Qual o setup do aquario,fauna,equipamentos e data de montagem.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Então... 200litros com plantas artificiais... ele foi plantado quinta feira dia 10/01/13...os equipamentos estão todos ok, algumas pedras e uma led que solta bolhas.
-
Voce fez a montagem do aquario dia 10 é isso,ou somente foi plantado neste dia?
Se foi feita a montagem,esta explicado a amorte do peixe,de uma lida neste topico:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1305-ciclagem-sem-peixes?highlight=ciclagem
Se foi feita a montagem,esta explicado a amorte do peixe,de uma lida neste topico:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1305-ciclagem-sem-peixes?highlight=ciclagem
Beto Lemos- Moderador
-
Meu Querido, andei pesquisando um pouco antes de comprar o aquário e tudo mais e comentei sobre esse ciclo para a loja em que comprei pessoalmente e me garantiram que havia um produto que antecipava esse ciclo e poderia já ser instalado normalmente.... Os outros peixes são ativos que são uma beleza.... Vc acha que fui enganado ou procede essa questão do processo?
-
Amigo a ciclagem deve ser respeitada sim, de 100 pessoas que inicia nesse hobby faz a mesma coisa, aguarda 24h coloca os produtos que o vendedor diz que faz milagre, (pura mentira), para você ter ideia 24h é o tempo para evapora o cloro em 100%, o senhor pode até usa o produto mais tem que aguarda no mínimo 10 dias (recomendado 30 a 45 dias principalmente em plantados).
O Uatyla esta certo,o vendedor infelizmente a grande maioria ,passam informaçoes erradas,seu aquario esta em fase de ciclagem,que deve se concluir em torno de 20 a 30 dias,nao há milagre.
O ideal seria transferir os peixes para um aquario ciclado,se houver a possibilidade,ou adicionar aceleradores de biologia para tentar minimizar os efeitos da amonia e do nitrito,ambos nocivos aos peixes,a amonia queima a pele e danifica a mucosa deles.
Qual o produto que o vendedor indicou,tem testes de amonia e nitrito.
O ideal seria transferir os peixes para um aquario ciclado,se houver a possibilidade,ou adicionar aceleradores de biologia para tentar minimizar os efeitos da amonia e do nitrito,ambos nocivos aos peixes,a amonia queima a pele e danifica a mucosa deles.
Qual o produto que o vendedor indicou,tem testes de amonia e nitrito.
Beto Lemos- Moderador
-
Entendi..... Então Uatyla e Beto fui na loja e questionei sobre isso pq havia lido um pouco sobre isso... e me garantiram que tinha o produto para fazer essa aceleração do processo e poder colocar funcionando certinho.... Não tenho um aquário já ciclado para voltar os peixes.... acho que vou ter que esperar pra ver no que dá né?
-
Infelizmente agora é aguardar,sabe o produto que indicaram ?
Beto Lemos- Moderador
-
Os amigos estão corretos, se você quiser controlar a amônia por um período até a ciclagem se concluir, pode comprar areia para gatos Tdy Cat e colocar dentro do filtro, mas antes deve lavar bem e use a tidy cat da Purina que das que eu conheço é a melhor.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Que eu lembro somente o Anti-Cloro.... Aquasafe é isso?? Mas vou na loja essa semana e verei isso tudo
Mas o que posso adiantar é que o Dry wet com biobol o carvão e tudo mais certinho... uma faixa de luz de led com bolhas saindo dela, flora artificial e iluminação com 1 azul e outra rosa... e comida uma vez de manhã e outra a noite... alguma coisa errada nessas coisas???
Mas o que posso adiantar é que o Dry wet com biobol o carvão e tudo mais certinho... uma faixa de luz de led com bolhas saindo dela, flora artificial e iluminação com 1 azul e outra rosa... e comida uma vez de manhã e outra a noite... alguma coisa errada nessas coisas???
-
O aquasafe,é apenas um anti-cloro,nao ajuda em nada na ciclagem,fiquei curioso quando der mande uma foto do aquário.
O sistma que citou é igual ao sump,é bom ter nele,ceramicas, perlon,carvao ou purigen,qual a potencia da bomba?
O sistma que citou é igual ao sump,é bom ter nele,ceramicas, perlon,carvao ou purigen,qual a potencia da bomba?
Beto Lemos- Moderador
-
Muito importante também, se tu foi enganado pelo lojista... QUais e quantos peixes tem nesse aquário?
PabloBOliveira- Experiente
-
Pontos : 668
Reputação : 29
Olá amigo,
Os lojistas por pura ignorancia ou safadeza jamais irão adimitir seu erro, adquira testes de amônia, nitritos e nitratos, para testar a água antes das TPA que devem ser feitas no minimo dia sim dia não enquanto a ciclagem não se completa.
[]s
Os lojistas por pura ignorancia ou safadeza jamais irão adimitir seu erro, adquira testes de amônia, nitritos e nitratos, para testar a água antes das TPA que devem ser feitas no minimo dia sim dia não enquanto a ciclagem não se completa.
[]s
Vou Preparar uma foto pra enviar pra vcs.. Espero não ter tantas surpresas... E pode ter certeza que vou na loja e vou pressionar o vendedor quanto a verdade e dúvidas
-
Trabalhe com a possibilidade de ele nem saber do que tu tá falando hein. Várias vezes eles são mais leigos que tu.
-
Tenho Platis, Molinesia branca e preta, bettas femeas, corridoras e o acará restantePabloBOliveira escreveu:Muito importante também, se tu foi enganado pelo lojista... QUais e quantos peixes tem nesse aquário?
-
Melhor eu comprar o produto para esses testes primeiro pra depois fazer as TPA?wladimyr escreveu:Olá amigo,
[]s
-
Thiago Marques escreveu:Melhor eu comprar o produto para esses testes primeiro pra depois fazer as TPA?wladimyr escreveu:Olá amigo,
[]s
Olá amigo
Essas TPA são um paleativo para seu problema de falta de biologia bacteriana benéfica com o objetivo de reduzir a carga de amonia e/ou nitritos que provocaram a morte de seu peixe (inclusive a maior parte de sua fauna é de PH levemente alcalino enquanto o acará é de PH levemente acido, precisa também do teste de PH para saber em qual valor seu sistema estabilizou), elas tem caráter emergencial e deve procede-las constantemente, a aquisição dos testes serve para poder acompanhar o acumulo desses tóxicos e ir percebendo quando o sistema estará estabilizado.
[]s
Então o que eu sei é que eles colocaram 50 litros de água já vamos dizer DURA e o restante foi de água colhida na hora aqui em casa.... Se caso eu fizer essa troca de água dia sim dia não os outros peixes não vão sofrer problemas?wladimyr escreveu:Thiago Marques escreveu:Melhor eu comprar o produto para esses testes primeiro pra depois fazer as TPA?wladimyr escreveu:Olá amigo,
[]s
Olá amigo
Essas TPA são um pareativo para seu problema de falta de biologia bacteriana benéfica com o objetivo de reduzir a carga de amonia e/ou nitritos que provocaram a morte de seu peixe (inclusive a maior parte de sua fauna é de PH levemente alcalino enquanto o acará é de PH levemente acido, precisa também do teste de PH para saber em qual valor seu sistema estabilizou), elas tem caráter emergencial e deve procede-las constantemente, a aquisição dos testes serve para poder acompanhar o acumulo desses tóxicos e ir percebendo quando o sistema estará estabilizado.
[]s
-
Ahhh outras dúvidas.
Li em diversos lugares e na loja tb fui informado desta forma:
Iluminação de 6 horas depois desligada o resto do dia
Alimentação 2 vezes ao dia de forma claro moderada..
Qnto a iluminação esta correta? pq na loja me disseram que 5 horas é suficiente e outra coisa tenho uns leds aqui no aquario ela pode ficar ligada o dia todo?
E quanto a alimentação estou dando 2 vezes ao dia sim e de 12 em 12 hras, ta correto?
Obrigado desde já a todos!
Li em diversos lugares e na loja tb fui informado desta forma:
Iluminação de 6 horas depois desligada o resto do dia
Alimentação 2 vezes ao dia de forma claro moderada..
Qnto a iluminação esta correta? pq na loja me disseram que 5 horas é suficiente e outra coisa tenho uns leds aqui no aquario ela pode ficar ligada o dia todo?
E quanto a alimentação estou dando 2 vezes ao dia sim e de 12 em 12 hras, ta correto?
Obrigado desde já a todos!
-
A iluminação pode ser até 8h desde que não tenha problema com algas. Eu pedi qual a fauna e, mais importante, QUANTOS peixes tem. Um aquário sobrecarregado sem ciclagem é praticamente uma sentença de morte pros peixes.
E o que tu quer dizer com água DURA? Água com alto KH, é o que tu se refere?
Abraços
Abraços
-
PabloBOliveira escreveu:A iluminação pode ser até 8h desde que não tenha problema com algas. Eu pedi qual a fauna e, mais importante, QUANTOS peixes tem. Um aquário sobrecarregado sem ciclagem é praticamente uma sentença de morte pros peixes.
Abraços
Quanto a quantidade tinha 17 morreu um acará fiquei com 16
2 Molinesia branca
2 Molinesia negra
3 Platis Rubis
4 Espadas
2 Corridoras
2 Bettas Femeas
e 1 Acará.
Me equivoquei eu quis dizer que colocaram 50 litros de água vamos dizer já tratadas que o peixe já estava nela e o restante colocaram daqui de casa
-
A água que adicionaram,de nada adianta,se nao colocar tambem as midias colonizadas do aquario deles.
As medidas passadas pelos amigos,e como o Wladimir ja informou é um paleativo,para minimizar o efeito malefico sobre os peixes,pois como ja falei afeta a mucosa,pele e branquias deles.
Eles irao morrer?? nao da para saber.
Irao sofrer ate a ciclagem se completar? sim,pelos motivos citados acima.
Ao meu ver a fauna nao esta grande,para o tamanho do aquario,é bom colocar um acelerador de biologia,irá ajudar bastante.
A areia de gato que o Adilson havia indicado,ajuda tambem,mas deve ter em maos os testes basicos para um aquarista:
Teste de ph
teste de amonia
teste de nitrito
O teste de nitrato é bom,mas muito caro e nao há tanta necessidade,pois é o elemento mais facil de controlar,se faz isso com tpas.
E como ja falaram tambem,pode ser que o vendedor saiba menos que voce,pois muitos sao contratados como ajudantes,e fazem,vendem e informam,o que lhes passam.
Ah muitos vendedores odeiam forum de aquarismo,nao preciso nem dizer o porque né,conheço otimos vendedores,porem a maioria só quer vender mesmo.
As medidas passadas pelos amigos,e como o Wladimir ja informou é um paleativo,para minimizar o efeito malefico sobre os peixes,pois como ja falei afeta a mucosa,pele e branquias deles.
Ao meu ver a fauna nao esta grande,para o tamanho do aquario,é bom colocar um acelerador de biologia,irá ajudar bastante.
A areia de gato que o Adilson havia indicado,ajuda tambem,mas deve ter em maos os testes basicos para um aquarista:
Teste de ph
teste de amonia
teste de nitrito
O teste de nitrato é bom,mas muito caro e nao há tanta necessidade,pois é o elemento mais facil de controlar,se faz isso com tpas.
E como ja falaram tambem,pode ser que o vendedor saiba menos que voce,pois muitos sao contratados como ajudantes,e fazem,vendem e informam,o que lhes passam.
Ah muitos vendedores odeiam forum de aquarismo,nao preciso nem dizer o porque né,conheço otimos vendedores,porem a maioria só quer vender mesmo.
Beto Lemos- Moderador
-
Obrigado pelas dicas beto, quando se inicia as dúvidas são gigantescas e vontade de deixar tudo 100% também, vou fazer a tpa parcial amanhã e providenciar estes testes tb.... E vou ficar atento as reações dos outros peixes e se o Acará que restou não vai ter outros problemas..... Obrigado até agora...Beto Lemos escreveu:A água que adicionaram,de nada adianta,se nao colocar tambem as midias colonizadas do aquario deles.
Teste de ph
teste de amonia
teste de nitrito
-
Página 1 de 2 • 1, 2
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos