Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Vou ganhar um Zebrinha (Tilapia buttikoferi)
+3
juniorfn
Wladimyr
Adilson
7 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Vou ganhar um Zebrinha (Tilapia buttikoferi)
Legal terem se conhecido,tambem quero ver as fotos.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
É estou vendo que vou ter que mudar pro aquapeixesforumeiros kids
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
kkkkkkk liga nao,pode ser o cafe com leite daqui rsrs
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
KKKKK Engraxadinho rsrsrsr.
Agora é sério, tentei tirar umas fotos com meu celular e conectar o cartão de memória no computador, deu tudo certo, mas as fotos ficaram horríveis, tá meio difícil pra eu postar alguma coisa agora.
O Zebrinha por enquanto está super de boa, só encara os outros peixes quando eles é quem provocam, nem parece que costuma ser tão agressivo, bom ele tem em torno de 6 anos então talvez seja isso.
Os Zebrinhas vão perdendo mais a agressividade conforme envelhecem, tomara que seja isto, pois vai ficar uma combinação de cores show de bola quando os Papagaios e o Jack atingirem a fase adulta e a coloração final.
Esses 4 eu não pretendo dar fim nunca.
Abrçs!
Agora é sério, tentei tirar umas fotos com meu celular e conectar o cartão de memória no computador, deu tudo certo, mas as fotos ficaram horríveis, tá meio difícil pra eu postar alguma coisa agora.
O Zebrinha por enquanto está super de boa, só encara os outros peixes quando eles é quem provocam, nem parece que costuma ser tão agressivo, bom ele tem em torno de 6 anos então talvez seja isso.
Os Zebrinhas vão perdendo mais a agressividade conforme envelhecem, tomara que seja isto, pois vai ficar uma combinação de cores show de bola quando os Papagaios e o Jack atingirem a fase adulta e a coloração final.
Esses 4 eu não pretendo dar fim nunca.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Apoiado amigow! Viva nossos amados Ciclídeos, por falar nisso, hoje abri mão de minha Tilápia (monstra) estava medindo 35 cm, e agora está em um mega aquario de uma loja dividindo espaço com Red devils, Managuenses, Severos, FH e outros ciclas poderosos.
[]s
[]s
Hehehe show, comentei no seu tópico sobre a doação, o que acha o zebrinha tem 6 anos e tem 18 cm, o Fernando disse que ele sempre viveu num aquário de 40 litros e por isso não cresceu tanto, será que ainda crescerá? bom se não crescer até prefiro, pois meu aquario não ficará apertado pra ele.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Amigo sei não, mais já tive um oscar antes desse meu atual ele era comum fiquei com ele o meu aquário até 21 cm, fiquei com ele 2 anos nem imaginava entrar em forúm ele vivia em um aquário de 60 l de 60 cm super pequeno, coloquei ele em um poço na chácara por quase um ano junto com tilápias, fui mudar os peixes pra outro poço e peguei ele denovo tava só com 23 cm, acho que atrofiou por não ter se desenvolvido corretamente por causa do espaço nos primeiros anos de vida dele, e logo morreu mais não sei dizer se foi por isso espero ter ajudado, abraços!
viniciusagro29- Iniciante Jr
-
Pontos : 304
Reputação : 0
Valeu Vinícios, não sei se a morte foi o motivo, mas o crescimento foi com certeza, o espaço influencia muito no crescimento dos peixes embora alguns afirmarem que não e por isso acho que se o Zebrinha crescer mais, será bem pouco mesmo, este é um peixe que pode passar dos 20 anos de idade tranquilamente então acho que viverá muito ainda, se Deus quiser, ele é bem robusto e forte, foi bem tratado pelo amigo Fernando, o único problema foi o espaço mesmo.
Seu relato foi muito bom para eu ter mais certeza que não crescerá tanto.
Abrçs!
Seu relato foi muito bom para eu ter mais certeza que não crescerá tanto.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
E aí Adilson, já conseguiu tirar umas fotos dele?
E quanto ao aquário de 40l, vai fazer o que com ele?
E quanto ao aquário de 40l, vai fazer o que com ele?
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Acabei de fazer um com o celular de minha esposa a câmera é VGA mas ainda sai melhor que o meu que diz ser 2 megapixel e é um Sansung afff, a qualidade é péssima mas se Deus quiser vou comprar uma que preste.
Pelo menos dá pra ter uma idéia:
Mano sobre o aquário para mim não vai virar, dá para montar um belo aquarinho de peixes pequenos, mas acho que o Molina vai querer ele pois já tinha conversado comigo, se não tivesse já seria seu, me desculpe.
Aqui vai o vídeo:
Pelo menos dá pra ter uma idéia:
Mano sobre o aquário para mim não vai virar, dá para montar um belo aquarinho de peixes pequenos, mas acho que o Molina vai querer ele pois já tinha conversado comigo, se não tivesse já seria seu, me desculpe.
Aqui vai o vídeo:
Adilson- Moderador Geral
-
Caramba, realmente ela deu um belo destaque no aquário, tá bem grandinha.
Quanto ao aquarinho, relaxa, perguntei mais por curiosidade, e com certeza o Molina vai fazer bom uso dele. Mas se não fizer, daí eu aceito pra fazer um pequeno sump. =P
Quanto ao aquarinho, relaxa, perguntei mais por curiosidade, e com certeza o Molina vai fazer bom uso dele. Mas se não fizer, daí eu aceito pra fazer um pequeno sump. =P
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Valeu Junior, blz, a bichinha é grande mesmo, pena que o vídeo não mostre as reais cores dos peixes, caso o Maurício não pegue o aquário passo pra você, para mim é fora de questão, o Canister já será o suficiente, até porque pretendo deixar meu filtro externo de 750 l hora funcionando junto, então vai ficar pelo menos 1750 l h, mais que suficiente.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Que legal ver a Zebrinha nadando firme e forte, aliás, força ela tem demais, tenho certeza que será bem cuidada, e hoje as cores já devem estar melhores por causa do estresse de ontem.
Não vai ficar com o aquário Adilson ? Pouts...
Cuida dela e de vez em quando manda umas fotos ae.
Prazer em conhecer os dois ontem, em breve mais encontros.
abraços
Não vai ficar com o aquário Adilson ? Pouts...
Cuida dela e de vez em quando manda umas fotos ae.
Prazer em conhecer os dois ontem, em breve mais encontros.
abraços
fertroyano- Iniciante
-
Pontos : 14
E aí meu amigo, olha eu queria muito ficar com o aquário, mas a patroa veio logo dizendo: Você vai montar onde este aquário? E falar a verdade ela tem razão, pus dentro do móvel do aquário, mas ficou extremamente apertado, vai dificultar muito a manutenção no sump, então como o Maurício me trouxe uns potes enormes, vou montar um canister mesmo, pois cabe certinha dentro do móvel, peço desculpas por isso, mas o Maurício disse que quer, então ele ficará em boas mãos.
Agradeço mais uma vez por você ter me dado este peixe, ele é lindo e está super tranquilo no aquário, não mexe com nenhum peixe, está do jeito que eu queria, é a atração do aquário e se depender de mim ficará sempre aqui comigo, pode ficar tranquilo e qualquer dia que quiser pode vir aqui visitar ele e a gente come umas pizzas, pois em apartamento churrasco é difícil rsrsrsr.
Abrçs!
Agradeço mais uma vez por você ter me dado este peixe, ele é lindo e está super tranquilo no aquário, não mexe com nenhum peixe, está do jeito que eu queria, é a atração do aquário e se depender de mim ficará sempre aqui comigo, pode ficar tranquilo e qualquer dia que quiser pode vir aqui visitar ele e a gente come umas pizzas, pois em apartamento churrasco é difícil rsrsrsr.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Estamos aí, vamos marcar mais pra frente sim, e tomara que ele continue calmo, é um peixe muito difícil.rs
fertroyano- Iniciante
-
Pontos : 14
Bom geralmente quando ele fica em um aquário sozinho, toma conta e não aceita nenhum outro peixe, sempre mata rsrsrs, mas quando é posto por último a chance de dar certo é grande.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Que beleza em Adilson, no dia ela estava sem listra nenhuma e agora esta lindona, parabéns...
Ela deu um destaque ao aquário hein...
Ah, se me der o aquário aceito sim, estou com algumas ideias aqui, este final de semana tentarei começar o projeto do paludário, veremos, rsrs...
Abraços!
Ela deu um destaque ao aquário hein...
Ah, se me der o aquário aceito sim, estou com algumas ideias aqui, este final de semana tentarei começar o projeto do paludário, veremos, rsrs...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Valeu Maurício, ele é muito bonito mesmo, o tamanho do aquário é bem legal né, se quiser vir buscar pode vir seria legal pra você ver o peixe no aquário e como vou comprar as peças do canister hummmmmmmmm.
Hehehe dei uma carregada no meu celular velho e ele voltou a funcionar, aproveitei e fiz um vídeo um pouco melhor, o zebrinha faz uma melhor pose no final, só não reparem o barulho rsrsr:
Abrçs!
Hehehe dei uma carregada no meu celular velho e ele voltou a funcionar, aproveitei e fiz um vídeo um pouco melhor, o zebrinha faz uma melhor pose no final, só não reparem o barulho rsrsr:
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Parabéns amigo!
Cara teus peixes estão incríveis! e que cores! o Labidocromis escandaloso de amarelo Nem vou citar essa belissima tilápia, dizem que conforme ficam "velhas" as litras claras vão sendo tomadas pelas negras (principalmente nos machos) a sua está perfeita! Os acarás do Congo... nossa sem palavras!show demais! o Macho está um monstrinho lindíssimo! nossa e que azul esse teu JDNB exibe tenho elogios para todos os teus espécimes! tem até um bichardi só você mesmo pra abusar desse jeito rsrsrsrs
[]s
Cara teus peixes estão incríveis! e que cores! o Labidocromis escandaloso de amarelo Nem vou citar essa belissima tilápia, dizem que conforme ficam "velhas" as litras claras vão sendo tomadas pelas negras (principalmente nos machos) a sua está perfeita! Os acarás do Congo... nossa sem palavras!show demais! o Macho está um monstrinho lindíssimo! nossa e que azul esse teu JDNB exibe tenho elogios para todos os teus espécimes! tem até um bichardi só você mesmo pra abusar desse jeito rsrsrsrs
[]s
Puxa, valeu pelos elogios Wladimyr muito obrigado, fico feliz que gostou, bom o Zebrinha fica escuro só na hora que coloco comida, em poucos minutos volta a clarear, o Acará está crescendo bem mesmo e está começando aparecer o galinho na cabeça dele, olha as cores estão bem fortes, devo isso a ração JBL Colors que é excelente e ao Alcon Spirulina.
O bichardi vive explorando o aquário e é o menos incomodado, aliás ele e o labidocromis yellow se viram muito bem apesar de serem os mais pacíficos.
Abrçs!
O bichardi vive explorando o aquário e é o menos incomodado, aliás ele e o labidocromis yellow se viram muito bem apesar de serem os mais pacíficos.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pessoalmente bem sabe que eu não faria essas misturas, porém torço muito para que consiga sucesso em sua montagem para eu poder contar pros quatro ventos que uma mistura de lagos e continentes pode sim dar certo, porém mesmo assim existem muitos puristas que respeito muito que torcerão eternamente seus narizes rsrsrsrsrs
[]s
[]s
Rsrsrsr, sei disso amigo, mas dá para misturar sim, é que muita gente leva ao pé da letra, não é o meu caso kkkk, mas claro que algumas espécies não arrisco, como o lindo Tropheus Duboisi que sou louco pra ter um mas não dá, este bichard chegou aqui entre os primeiros, está até hoje e crescendo que é uma beleza.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Muito bonito seu aquário e seus peixes, parabéns lindos mesmo, os papagaios, os ciclas, o dempsey e os outros africanos, a zebrinha deu um up no visual tá muito linda mesmo parabéns pelo video, abraços tinha vontade de ver seu aquário que bom que consegui!! rs se cuida amigo!
viniciusagro29- Iniciante Jr
-
Pontos : 304
Obrigado Vinícios, pelo elogio, se morasse mais perto seria bem legal, para fazermos um encontro de amigos.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Página 2 de 2 • 1, 2