Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Vou ganhar um Zebrinha (Tilapia buttikoferi)
+3
juniorfn
Wladimyr
Adilson
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Vou ganhar um Zebrinha (Tilapia buttikoferi)
Olá pessoal, através de outro fórum, me foi doado um aquário de 35 litros com um Zebrinha, fiquei super contente, mas estou receioso, sei que os Zebrinhas são extremamente agressivos e posso passar aperto com isto, vou testar e por ele no aquário, se por acaso ele despertar muita agressividade vou doá-lo, mas se não, ficarei com ele, também sei que tem alguns que não desenvolve tanta agressividade por isso vou pegar, ele está com 15 cm.
Já tive 3 deles e destes apenas um foi muito tranquilo de agressividade média, levava altas corridas de um auratus, aliás auratus e socolof adoram por estes peixes pra correr, mesmo sendo 3 vezes menores.
Tive outro que me desfiz porque a agressividade era imensa batia em tudo que era peixe, então tenho a conclusão que isso vai de peixe pra peixe, como já tenho os outros e vou colocar ele por último, dá para observar bem seu comportamento, ao menor sinal de judiar de qualquer um dos meu peixes eu tiro ela, se der certo não comprarei mais nenhum peixe e até diminuirei alguns exemplares caso necessário, aliás hoje estou com poucos peixes no aquário, pois me desfiz de alguns e outros morreram infelizmente como o demasone e lábeos.
Vou deixar o aquário de 35 litros guardado por uns 2 meses enquanto observo o comportamento do zebrinha.
Quanto ao aquário ainda não sei o que fazer, talvez um Sump com sistema overflow sei lá, mas para isso terei de dar um jeito de arrumar espaço dentro do móvel, o que é meio difícil.
Abrçs!
Já tive 3 deles e destes apenas um foi muito tranquilo de agressividade média, levava altas corridas de um auratus, aliás auratus e socolof adoram por estes peixes pra correr, mesmo sendo 3 vezes menores.
Tive outro que me desfiz porque a agressividade era imensa batia em tudo que era peixe, então tenho a conclusão que isso vai de peixe pra peixe, como já tenho os outros e vou colocar ele por último, dá para observar bem seu comportamento, ao menor sinal de judiar de qualquer um dos meu peixes eu tiro ela, se der certo não comprarei mais nenhum peixe e até diminuirei alguns exemplares caso necessário, aliás hoje estou com poucos peixes no aquário, pois me desfiz de alguns e outros morreram infelizmente como o demasone e lábeos.
Vou deixar o aquário de 35 litros guardado por uns 2 meses enquanto observo o comportamento do zebrinha.
Quanto ao aquário ainda não sei o que fazer, talvez um Sump com sistema overflow sei lá, mas para isso terei de dar um jeito de arrumar espaço dentro do móvel, o que é meio difícil.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Re: Vou ganhar um Zebrinha (Tilapia buttikoferi)
Parabéns pelo novo habitante! queremos fotos desse belissimo animal! Muito boa sorte com a índole da listrada o aquarinho vai virar mini-Sump rsrsrs
[]s
[]s
Valeu Wladimyr, vou pegar ele na sexta-feira a noite, o rapaz disse que o cria dentro deste aquário e por isso quer doá-lo urgente, vou tentar pois também acho este peixe lindo, assim que puder posto fotos dele nem que eu peça a máquina emprestada pra um vizinho rsrsrsrs.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Olha Adilson, se você quiser pode comprar meu aquário de 275l pra criar o zebrinha.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Que belo achado hein, tomara que de tudo certo Adilson, ah ainda tenho os potes de suplementos viu, se quiser pode vir buscar quando der...
Abraços!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Valeu pessoal, mas hoje ele mostrou estar meio indeciso, disse que está com uma dó danada de doar porque tem ela há 6 anos, eu só respondi para ele que caso desista não há problema algum, mas pelo tamanho dela e tempo que ele tem dá para perceber que ele deve estar com problemas, pois nesta idade era pra ter de 30 cm pra mais.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Convença-o a montar um lar decente para ela, e ainda há tempo, o bicho deve estar minguado por comer ração de baixa qualidade em pequenas quantidades, dá umas aulinhas básicas e faz ele se cadastrar aki
[]s
[]s
Legal Wladimyr, eu pedi para ele se cadastrar aqui mas até agora não o fez,vamos ver o que decidirá, eu já adiantei a ele que se desistir de doar deve colocar ela em um aquário de pelo menos 200 litros para ficar mais confortável, ele sempre me responde após as 21H, então estou no aguardo da resposta, mas sinceramente estou torcendo para ele me dar ela.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Sei não... acho que ficaria mais feliz de ver um aquarista tomando gosto verdadeiro pelo hobby e se interessando em fazer tudo certinho e tals principalmente criando um espécime tão belo e interessante.
[]s
[]s
Ele é aquarista e está investindo em ciclídeos anões, pelo que me disse está faltando espaço para colocar o Zebrinha, bom vou conversar bastante com ele pois ele me passou o Skype para podermos conversar.
Vou tentar trazê-lo pro fórum pois vou vê-lo pessoalmente porque mesmo que não doe o zebrinha disse pra eu pegar o aquário.
Abrçs!
Vou tentar trazê-lo pro fórum pois vou vê-lo pessoalmente porque mesmo que não doe o zebrinha disse pra eu pegar o aquário.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Uma bela betteira em ou então um bom nano para camaroes...
[]s
[]s
Rapaz nem fala, a minha vizinha foi a praia e deixou 2 Bettas comigo para eu cuidar enquanto ela não está, ela tem 2 menininhas gêmeas, é um Betta de cada uma.
Estou curtindo pra caramba cuidar dos bichinhos, hum pode ser uma opção.
Abrçs!
Estou curtindo pra caramba cuidar dos bichinhos, hum pode ser uma opção.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Assim que pegar nos informe, e se possível tires umas fotos...
Abraços!
Abraços!
-
Valeu Maurício, ele me mandou uma mensagem dizendo que vai doar sim, mas pra eu esperar até o dia 20 porque vai ter que viajar hoje, só me resta aguardar, se realmente eu pegar vou postar sim com certeza.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Meu amigo tô muito feliz por você que bom que ele resolver doar de vez esse lindo peixe e tão cheio de personalidade, sou fã ainda não tive a sorte de ter um desses mais quem sabe um dia, e igual o Wladymir disse uma beteira seria ótimo curto muito betas criei uns 3 anos ou mais teve uma época que doava de tanto que tinha!rs quando pegar a danada Zebrinha tira umas fotos, ela vai vibrar de alegria quando receber essa casa maior!rs abraços!
viniciusagro29- Iniciante Jr
-
Pontos : 304
Reputação : 0
Hehehe valeu Vinícios obrigado, puxa se você morasse por aqui acharia fácil, onde comprei meu papagaio tem de 5 cm e sai por 6 reais cada.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Já estou cadastrado, por isso mesmo que resolvi doar a bichinha, da uma dó porque peguei ela pequenininha, e na época não sabia que poderia chegar a este tamanho, estava com medo de fazer a doação e ela não ser bem tratada, por isso desisti algumas vezes.
O bom que o Adilson mora perto, se eu sentir saudade da bichinha já sei aonde encontra-la.
Já alimentei elas com todo tipo de ração para ciclídeos, a ração do momento é JBL para ciclídeos.
abraços
O bom que o Adilson mora perto, se eu sentir saudade da bichinha já sei aonde encontra-la.
Já alimentei elas com todo tipo de ração para ciclídeos, a ração do momento é JBL para ciclídeos.
abraços
fertroyano- Iniciante
-
Pontos : 14
Hehehe, então o doador está aí, e com certeza será bem tratada e pode vir visitá-la com certeza,também ofereço rações da JBL, Alcon e Aquarium para eles.
Abrçs e obrigado novamente.
Abrçs e obrigado novamente.
Adilson- Moderador Geral
-
Antigamente alimentava meus peixes com flocos, depois que aprendi um pouco notei a diferença.
abraços
abraços
fertroyano- Iniciante
-
Pontos : 14
Ah, sim e as rações da JBL são ótimas.
Adilson- Moderador Geral
-
Bem vindo a esse forum de amigos fertroyano! quando puder montar um aquariozão para poder criar mais desses monstrinhos não irá querer outra vida! ciclideos são maravilhosos e a Zebrinha é muito TOP! além de crescer brutalmente (ainda mais com essas rações de ponta)
[]s
[]s
Hehehe, amigos nos encontramos hoje em SBC, eu Frertroyano e Maurício, é muito bom conhecer os amigos pessoalmente, e ele trouxe a zebrinha para mim, aliás Zebrinha não Zebrão rsrsrsrs, tem exatos 18 cm de comprimento.
Ficou o destaque em meu aquário, pois é um monstrinho, espero que não fique muito agressiva com os demais, só o tempo dirá, por enquanto ela é bem tranquila, nada o aquário todo sem ameaçar ninguém só encarou os Acarás do Congo que embora serem 4 vezes menores a atacam, quando chega perto da toca deles, mas por enquanto está tudo normal.
Quando soltei ela no aquário meu filho começou a gritar hehehehe peixão e bater palmas, acho que já foi conquistado rsrsrs.
Estou sem câmera, mas vou ver se consigo uma emprestada com meu vizinho aliás eu nem tenho certeza que ele tem, mas se tiver postarei fotos um um vídeo.
Caraca, agora eu sei porque o Beto fala tanto de minha altura, todos que já conheci pessoalmente são mais altos que eu o Fernando então (Fertroyano) acho que é ainda mais alto que o Beto.
Abrçs!
Ficou o destaque em meu aquário, pois é um monstrinho, espero que não fique muito agressiva com os demais, só o tempo dirá, por enquanto ela é bem tranquila, nada o aquário todo sem ameaçar ninguém só encarou os Acarás do Congo que embora serem 4 vezes menores a atacam, quando chega perto da toca deles, mas por enquanto está tudo normal.
Quando soltei ela no aquário meu filho começou a gritar hehehehe peixão e bater palmas, acho que já foi conquistado rsrsrs.
Estou sem câmera, mas vou ver se consigo uma emprestada com meu vizinho aliás eu nem tenho certeza que ele tem, mas se tiver postarei fotos um um vídeo.
Caraca, agora eu sei porque o Beto fala tanto de minha altura, todos que já conheci pessoalmente são mais altos que eu o Fernando então (Fertroyano) acho que é ainda mais alto que o Beto.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Foi legal conhcer os amigos, são gente boa...
Caracas hein Adilson, 18 cm, é bem grande mesmo hein, o rabo estava até curvado no pote de sorvete...
Ja coloquei os lebistes também no aquário, colocou um punhado do musgo no aquário principal de 200 litros e outro punhado no junto com as plantas que ganhei do Beto, amanha posto fotos para todos...
Abraços!
Caracas hein Adilson, 18 cm, é bem grande mesmo hein, o rabo estava até curvado no pote de sorvete...
Ja coloquei os lebistes também no aquário, colocou um punhado do musgo no aquário principal de 200 litros e outro punhado no junto com as plantas que ganhei do Beto, amanha posto fotos para todos...
Abraços!
-
Boa! aguardando as "ibagens eu quero ibagens" ehehehe nem vou comentar sobre a tua altura amigo pois daqui a pouco alguem cita "O Senhor dos Anéis" rsrsrsrs
[]s
[]s
KKKKKKKKK, deixa ele, rsrsrsrs, legal Maurício posta fotos, caramba eu estou ficando encucado com minha altura rsrsrsrs.
Ah sim, acabo de ver dezenas de alevinos de Acará do Congo novamente, mas como sempre não irei fazer nada, ainda mais agora que tem um predador a espreita rsrsrs, só que terá que passar pelos pais pois esses não estão nem aí pro tamanho do zebrinha.
Abrçs!
Ah sim, acabo de ver dezenas de alevinos de Acará do Congo novamente, mas como sempre não irei fazer nada, ainda mais agora que tem um predador a espreita rsrsrs, só que terá que passar pelos pais pois esses não estão nem aí pro tamanho do zebrinha.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Página 1 de 2 • 1, 2