Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Diário de um iniciante - 250l
+14
Wellington Serpa
debieton
Thidaiza
Thiago Marques
Rhuan Barboza
Elyezer
PabloBOliveira
viniciusagro29
Wladimyr
Mauricio Molina
agiofelipe
Beto Lemos
Adilson
juniorfn
18 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 12
Página 1 de 12 • 1, 2, 3 ... 10, 11, 12
Diário de um iniciante - 250l
Olá a todos, começarei a partir de agora a postar toda a minha jornada aquarismo. Sou iniciante, já li muita coisa a respeito e conto com a participação de todos para que essa minha jornada seja bem sucedida.
Bem, vi que aquários maiores são mais fáceis de estabilizar e achei o preço do vidro acessível então decidi por um de 100x45x55 o que dá em torno de 150l. Então o status atual do meu projeto é:
Vidro 100x45x55 - R$ 250 - Aguardando entrega Tampa e base de madeira cor tabaco - R$ 210,00 - Aguardando chegar Suporte em granito 80cm de altura - R$ 350 - Aguardando
Depois de muita discussão sobre o filtro:
viewtopic.php?f=34&t=8904
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtop ... sc&start=0
https://aquapeixes.forumeiros.com/t3332- ... -do-filtro
Decidi usar 2 HF - 800 da Atman:
2 Filtros HF-800 + Frete - R$ 308 - Tb aguardando chegar.
Vou fazer um aquário com plantas, já sei a diferença entre plantado e com plantas, rsrsrs. Sobre os peixes, gostos de molinésias, platys, espadas, mas não sei ainda se vai dar certo pois não estudei sobre eles. Bem por enquanto é isso e agradeço todos os comentários.
Abraço a todos.
Bem, vi que aquários maiores são mais fáceis de estabilizar e achei o preço do vidro acessível então decidi por um de 100x45x55 o que dá em torno de 150l. Então o status atual do meu projeto é:
Vidro 100x45x55 - R$ 250 - Aguardando entrega Tampa e base de madeira cor tabaco - R$ 210,00 - Aguardando chegar Suporte em granito 80cm de altura - R$ 350 - Aguardando
Depois de muita discussão sobre o filtro:
viewtopic.php?f=34&t=8904
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtop ... sc&start=0
https://aquapeixes.forumeiros.com/t3332- ... -do-filtro
Decidi usar 2 HF - 800 da Atman:
2 Filtros HF-800 + Frete - R$ 308 - Tb aguardando chegar.
Vou fazer um aquário com plantas, já sei a diferença entre plantado e com plantas, rsrsrs. Sobre os peixes, gostos de molinésias, platys, espadas, mas não sei ainda se vai dar certo pois não estudei sobre eles. Bem por enquanto é isso e agradeço todos os comentários.
Abraço a todos.
agiofelipe- Experiente
-
Pontos : 568
Reputação : 0
Re: Diário de um iniciante - 250l
Bacana o Projeto! Vou acompanhar!
Pode e deve sim estudar as fichas dos peixes pretendidos, mas já adianto que são sim compatíveis, fáceis de criar e reproduzir.
[]s
Pode e deve sim estudar as fichas dos peixes pretendidos, mas já adianto que são sim compatíveis, fáceis de criar e reproduzir.
[]s
Legal, mais um projeto pra acompanharmos.
Leia bastante as fichas dos peixes pretendidos, pois assim vai evitar de maltratar nossos amigos e terá uma ótima experiencia neste hobby.
A única coisa que eu mudaria seriam os filtros, teria optado pelo sump, pelo fato de ser mais prático a manutenção e com maior opção de filtragem. Mas esses filtros que pegou também são muito bons.
Leia bastante as fichas dos peixes pretendidos, pois assim vai evitar de maltratar nossos amigos e terá uma ótima experiencia neste hobby.
A única coisa que eu mudaria seriam os filtros, teria optado pelo sump, pelo fato de ser mais prático a manutenção e com maior opção de filtragem. Mas esses filtros que pegou também são muito bons.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Amigos, sobre o substrato inerte, quero colocar uma areia branca. Na única loja que tem na minha cidade tem um único tipo de areia branca mas não sei nenhum dado sobre ela. O que vocês acham de eu colocar areia de filtro de piscina? Será se a água vai ficar turva tendo em vista que vou ter movimentação da água (2 filtros hang-on)?
Hoje vou comprar essa areia da loja em pequena quantidade e colocar aqui em um recipiente com água pra ver +- como fica.
Valeu.
Hoje vou comprar essa areia da loja em pequena quantidade e colocar aqui em um recipiente com água pra ver +- como fica.
Valeu.
agiofelipe- Experiente
-
Fala meu amigo, a areia para filtro piscina é ideal, pode levantar partículas, mas só no início depois não terá problemas.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Areia de piscina realmente fica muito bom. Outra alternativa, caso more próximo a praias, é recolher a areia da praia. Basta lavar bem com água ferente e cloro e depois secar ao sol.
juniorfn- Amigo AQP
-
A areia da praia eu indicaria mais para aquários de água alcalina, pois esta é muito rica em microconchas e tem alto poder alcalinizante. Para o plantado acho a opção da areia de filtro de piscina perfeita mesmo.
[]s
[]s
Nem todo plantado fica em pH ácido, por isso sugeri a areia de praia. É apenas mais uma opção. ^^
juniorfn- Amigo AQP
-
Pessoa, e sobre a fauna? Como eu já disse eu gosto de molinésias, platys... Mas pelo que estou pesquisando existe uma gama muito grante de espécies, abrindo um leque de muitas possibilidades.
Como eu poderia proceder?
Partindo do PH?
Seria interessante eu verificar logo o Ph que sai da minha torneira?
O Ph da água será determinante para o ph do aquário depois de montado e ciclado ou não importa, eu posso ter água que sai da torneira alcalina e no aquario fica ácida?
Só lembrando, nenhum do material que citei no primeiro post foi entregue ainda.
Obrigado.
Como eu poderia proceder?
Partindo do PH?
Seria interessante eu verificar logo o Ph que sai da minha torneira?
O Ph da água será determinante para o ph do aquário depois de montado e ciclado ou não importa, eu posso ter água que sai da torneira alcalina e no aquario fica ácida?
Só lembrando, nenhum do material que citei no primeiro post foi entregue ainda.
Obrigado.
agiofelipe- Experiente
-
Utilizando materiais naturais podemos definir o PH como bem entendermos, fique a vontade para decidir sua fauna, sendo fiel ao PH da espécie que mais te atrair.
[]s
[]s
Como disse o Wladimir ,fique a vontade para definir a fauna,o ph da torneira nao conta,pois voce pode condionar da forma que preferir.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Beto Lemos escreveu:Como disse o Wladimir ,fique a vontade para definir a fauna,o ph da torneira nao conta,pois voce pode condionar da forma que preferir.
Aqui, levei em conta o ph da água da torneira, pois sai alcalina, assim não preciso ter tanta dor de cabeça para condicionar para meus peixes...
Caso contrário teria que ajustar ao ph e só depois repor a água...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Hehehe, aqui também a água da torneira sai bem alcalina, se eu não me engano todo o ABC é assim, mas mesmo quando eu tinha água ácida não tinha problemas devido ao tronco que tinha no aquário que era mega acidificante, pois pra conseguir subir a ph além de 7,2 mesmo com dolomitas tive que retirá-lo rsrsr.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Fiz o teste agora com água da torneira e deu 6.4.
Dos itens que citei no 1º post, recebi hoje a tampa e base de madeira, daqui a pouco coloco fotos, o pior que mandaram com 2 lampadas vermelhas ai pedi mais 2 brancas, mas vou ver a possibilidade da azul, não sei pq colocaram vermelha.
Os filtros chegam amanhã.
Dos itens que citei no 1º post, recebi hoje a tampa e base de madeira, daqui a pouco coloco fotos, o pior que mandaram com 2 lampadas vermelhas ai pedi mais 2 brancas, mas vou ver a possibilidade da azul, não sei pq colocaram vermelha.
Os filtros chegam amanhã.
agiofelipe- Experiente
-
Fotos da Tampa + Base:
agiofelipe- Experiente
-
Ola...
Ficou muito bonita a tampa...
A lampada vermelha é importante para as plantas, apesar da maior absorção da luz azul, há maior resposta fotossintetizante à luz vermelha...
Faça uma combinação branco, azul e vermelho...
Abraços!
Ficou muito bonita a tampa...
A lampada vermelha é importante para as plantas, apesar da maior absorção da luz azul, há maior resposta fotossintetizante à luz vermelha...
Faça uma combinação branco, azul e vermelho...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Ok, vou colocar a instalação elétrica para mais 2 lampadas e testar a combinação das 3 cores.
Obrigado pessoal.
Obrigado pessoal.
agiofelipe- Experiente
-
Acho que as 3 cores ficarão muito boas uma porque azul realça determinadas cores que a vermelha não realça e vice versa.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Voltando ao assunto da areia, não tive muito sucesso com áreia de filtro de piscina. Coloquei em um recipiente para testar mas não ficou branca, uma de construção que tinha aqui no meu jardim ficou mais clara que ela.
agiofelipe- Experiente
-
Caraca, engraçado que sempre vemos aquários com areia de piscina bem branquinha, mas você está fazendo certo, testando antes de escolher o que quer.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Areia brana demais também acho que perde a naturalidade, mas cada 1 cada 1, que acha de substratos escuros? se tiver uma grana pra gastar tem uns bem bonitos da MBreda
[]s
[]s
Hehehe, gosto é gosto mesmo, eu acho lindo aquário com a areia branquinha, se bem que pelo menos no meu caso acho que não ficaria branca por muito tempo.
Eu mesmo desisti de por areia pelo menos enquanto meu peixe não engasgar de novo, penso em quanto trabalho terei pra fazer a troca affffff
Quanto a substratos escuros também é uma boa sujestão do Wladimyr.
Abrçs!
Eu mesmo desisti de por areia pelo menos enquanto meu peixe não engasgar de novo, penso em quanto trabalho terei pra fazer a troca affffff
Quanto a substratos escuros também é uma boa sujestão do Wladimyr.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Realmente cada um tem seu gosto, mas eu acho que aquelas areias muito brancas combinam mais com aquários de ciclídeos, realça bem as cores deles.
Já para plantados (ou não) prefiro algo mais parecido com a areia de rio mesmo, fica mais natural.
Quando montei o meu não usei areia de piscina, comprei areia fina de rio, que no começo era bem branquinha e agora já está escura, ficou bem legal.
Algo que pode optar, é misturar a areia de piscina (ou de rio), com o cascalho de rio, fica um aspecto bem bacana também.
Já para plantados (ou não) prefiro algo mais parecido com a areia de rio mesmo, fica mais natural.
Quando montei o meu não usei areia de piscina, comprei areia fina de rio, que no começo era bem branquinha e agora já está escura, ficou bem legal.
Algo que pode optar, é misturar a areia de piscina (ou de rio), com o cascalho de rio, fica um aspecto bem bacana também.
juniorfn- Amigo AQP
-
Amigos, poderiam colocar fotos ou links de aquarios que ficaram bacana e não usaram areia branca. Não consigo imaginar como fica legal...
Se não for pedir muito.
Valeu.
Se não for pedir muito.
Valeu.
agiofelipe- Experiente
-
Página 1 de 12 • 1, 2, 3 ... 10, 11, 12