Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Compatibilidade de ciclideos.
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Compatibilidade de ciclideos.
olha eu outra vez. kkkkk
pessoal gsotaria de saber algumas compatibilidades de ciclideos, estou matutando aqui e batendo cabeca pra saber quais peixes colocarei no meu aquario.
dai eu pensei em criar este topico pra pedir uma ajuda. e saber posso colocar juntos.
boca azul - 5 a 6 cm
+ auratus blue.
+ zebra laranja.
+ socolofi azul.
+ cabro
+ labidocromis yelow.
+ socolofi albino.
+ jack dempsey, blue.
se sim se tem alguma ordem de colocacao, ou algo do tipo. ok.
pessoal estou intrigado com uma coisa.
o ph do meu aquario esta alto de mais,o pessoal falow que assim que fizer uma tpa, vai abaixar um pouco. ok.
caso nao abaixe eu posso aplicar acid ? ai depois que chegar no ph que eu quero eu faco oque ?????
tem algum tamponador, algo do tipo?
desde ja agradeco.
pessoal gsotaria de saber algumas compatibilidades de ciclideos, estou matutando aqui e batendo cabeca pra saber quais peixes colocarei no meu aquario.
dai eu pensei em criar este topico pra pedir uma ajuda. e saber posso colocar juntos.
boca azul - 5 a 6 cm
+ auratus blue.
+ zebra laranja.
+ socolofi azul.
+ cabro
+ labidocromis yelow.
+ socolofi albino.
+ jack dempsey, blue.
se sim se tem alguma ordem de colocacao, ou algo do tipo. ok.
pessoal estou intrigado com uma coisa.
o ph do meu aquario esta alto de mais,o pessoal falow que assim que fizer uma tpa, vai abaixar um pouco. ok.
caso nao abaixe eu posso aplicar acid ? ai depois que chegar no ph que eu quero eu faco oque ?????
tem algum tamponador, algo do tipo?
desde ja agradeco.
frederico elias lage- Iniciante
-
Pontos : 210
Reputação : 3
Re: Compatibilidade de ciclideos.
Olá amigo, você está muito certo, é sempre bom pesquisar a ficha do peixe antes de comprar para evitar problemas, segue:
-Boca Azul (Pseudocrenilabrus philander) é do rio zambezi na áfrica do sul não achei quase nenhuma informação sobre o PH, se alguem ´puder ajudar mais... meu ingles é meio fraco tá aqui o link de onde encontrei esses dados Boca Azul
-Auratus (varios), Zebra laranja, Socolofi (varios), L. Yellow, P. Cabro. São todos Mbuna do lago Malawi portanto bem compatíveis desde que tenham espaço pra definir seus territórios, água com PH entre 7.8 e 8.1.
-Jack Demsey Neon Blue. Apesar do PH idal ser o Neutro para o Jack Dempsey comum, esse Neon Blue tem uma maior capacidade de adaptação para águas mais alcalinas, pessoalmente não misturaria eles aos africanos, mas se deixar o aquário com PH em mais ou menos 7.8 será possível mante-lo.
[]s
-Boca Azul (Pseudocrenilabrus philander) é do rio zambezi na áfrica do sul não achei quase nenhuma informação sobre o PH, se alguem ´puder ajudar mais... meu ingles é meio fraco tá aqui o link de onde encontrei esses dados Boca Azul
-Auratus (varios), Zebra laranja, Socolofi (varios), L. Yellow, P. Cabro. São todos Mbuna do lago Malawi portanto bem compatíveis desde que tenham espaço pra definir seus territórios, água com PH entre 7.8 e 8.1.
-Jack Demsey Neon Blue. Apesar do PH idal ser o Neutro para o Jack Dempsey comum, esse Neon Blue tem uma maior capacidade de adaptação para águas mais alcalinas, pessoalmente não misturaria eles aos africanos, mas se deixar o aquário com PH em mais ou menos 7.8 será possível mante-lo.
[]s
@Wlad
Dando uma lida meio por cima, diz apenas que o peixe é bem resistente a altas variações de pH, temperatura e condições da água. Como a grande maioria dos CAs são de água alcalina, creio que o nosso colega não terá problemas com esse peixe.
Deve ser um peixe ao estilo das Tilápias. =P
Dando uma lida meio por cima, diz apenas que o peixe é bem resistente a altas variações de pH, temperatura e condições da água. Como a grande maioria dos CAs são de água alcalina, creio que o nosso colega não terá problemas com esse peixe.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
bacana wladimir... brigado mesmo. vou ver se semana que vem ja consigo colocar meu peixes.
estou no processo de ciclagem sem peixes, com stability. ja tem mais de 10 dias que estou com a aplicacao de amonia e o stability, parei de aplicar o stability no 7 dia. amonia fiz a aplicacao no 1 dia, e reapliquei uns 4 dias depois quando o ppm estava em 1,5 apliquei ai subiu para uns 5,0 ppm agora esta quase zerado de novo, em torno de 0,25 acho que ate amanha deve zerar. o nitrito esta em torno de 1ppm. zerando os dois eu vou fazer uma tpa. aplicando o prime e mais 5 ml de stability. creio eu que dai em diante ja da pra ir colocando os ciclas ao poucos, ne?
estou no processo de ciclagem sem peixes, com stability. ja tem mais de 10 dias que estou com a aplicacao de amonia e o stability, parei de aplicar o stability no 7 dia. amonia fiz a aplicacao no 1 dia, e reapliquei uns 4 dias depois quando o ppm estava em 1,5 apliquei ai subiu para uns 5,0 ppm agora esta quase zerado de novo, em torno de 0,25 acho que ate amanha deve zerar. o nitrito esta em torno de 1ppm. zerando os dois eu vou fazer uma tpa. aplicando o prime e mais 5 ml de stability. creio eu que dai em diante ja da pra ir colocando os ciclas ao poucos, ne?
frederico elias lage- Iniciante
-
Pontos : 210
Reputação : 3
Cara, eu sou meio receoso com a utilização de produtos para acelerar a ciclagem, sou adepto a deixar tudo a cargo da natureza. Mas enfim, mesmo com a aplicação dos produtos, aconselho a deixar o aquário completar os 30 dias de ciclagem.
Ciclideos por serem mais agressivos, o ideal é colocar todos juntos e de preferência do mesmo tamanho, assim ajuda a eles definirem os seus territórios e amenizar brigas.
Por esse motivo é bom ter um aquário estabilizado, para poder suportar toda a carga orgânica que será inserida de uma vez.
Ciclideos por serem mais agressivos, o ideal é colocar todos juntos e de preferência do mesmo tamanho, assim ajuda a eles definirem os seus territórios e amenizar brigas.
Por esse motivo é bom ter um aquário estabilizado, para poder suportar toda a carga orgânica que será inserida de uma vez.
juniorfn- Amigo AQP
-
Todo o pessoal está correto, eu por exemplo comprei quase todas estas espécies que citou, um valor de ph legal dá para manter todos os Ciclídeos de boa é entre 7,6 e 7,8 tanto os Africanos como o Jack Dempsei Blue vivem muito bem nesta faixa, bom quanto a mistura de africanos com americanos realmente não é aconselhável, mas dependendo da espécie eles vivem numa boa como é o caso do JDBlue e o Papagaio, estes sabem se virar muito bem com os Africanos aliás o comportamento é bem semelhante.
Só tome cuidado com o Labidocromis Yelow, dá para colocar ele mas tem que haver muitas tocas no aquário, pois ele é bem mais pacífico que os demais e relativamente mais frágil apesar de lindo.
E também tem que tomar muito cuidado com a alimentação pois os Ciclídeos Mbunas são peixes com base da alimentação herbívara, então deve-se tomar o cuidado de não colocar muita proteína animal para eles como por exemplo larvas de mosquitos, tubifex entre outros procure rações sempre balanceadas e nunca use rações para carnívoros como para óscar por exemplo, até porque o Jack é onívoro e precisa de uma boa variedade nutricional então nada impede que você coloque rações com proteína animal, mas nunca em excesso.
Abrçs!
Só tome cuidado com o Labidocromis Yelow, dá para colocar ele mas tem que haver muitas tocas no aquário, pois ele é bem mais pacífico que os demais e relativamente mais frágil apesar de lindo.
E também tem que tomar muito cuidado com a alimentação pois os Ciclídeos Mbunas são peixes com base da alimentação herbívara, então deve-se tomar o cuidado de não colocar muita proteína animal para eles como por exemplo larvas de mosquitos, tubifex entre outros procure rações sempre balanceadas e nunca use rações para carnívoros como para óscar por exemplo, até porque o Jack é onívoro e precisa de uma boa variedade nutricional então nada impede que você coloque rações com proteína animal, mas nunca em excesso.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Estou com os amigos, aconselho ou a colocar todos juntos bem quando bem pequenos, ou colocar os menos agressivos primeiro, e só depois os mais agressivos para reduzir o territorialismo...
Abraços!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
juniorfn escreveu:@Wlad
Legal saber, mais um peixinho que eu não conhecia
Eu to curtindo esses tópicos sobre ciclídeos, tem me forçado a fazer as pesquisas que eu estava com preguiça. xD
Espero aprender o suficiente até o final do ano, para poder montar meu aquário de ciclideos americanos.
Espero aprender o suficiente até o final do ano, para poder montar meu aquário de ciclideos americanos.
juniorfn- Amigo AQP
-
Fala Junior, veja este Acará boca de fogo, ficaria lindão no seu aquário:
http://www.aquapeixes.com/peixeacarabocadefogo.html
Abraços!
http://www.aquapeixes.com/peixeacarabocadefogo.html
Abraços!
-
Junior se estiver aceitando sugestões essa do Boca de fogo é excelente, além de:
Oscar, Uaru, Acará Surinamensis, Ciclídeo Festa (Cichlasoma festae), Acará Festivo (Mesonauta festivus), Citrinellum, Acará Severo, Acará do Congo. dentre outros
Se for optar pelos ciclas anões, tem o Ramirezi (vários), Xadrezinho, Altispinosa, Curviceps, Apisto (vários) são excelentes opções e lindíssimos também.
[]s
Oscar, Uaru, Acará Surinamensis, Ciclídeo Festa (Cichlasoma festae), Acará Festivo (Mesonauta festivus), Citrinellum, Acará Severo, Acará do Congo. dentre outros
Se for optar pelos ciclas anões, tem o Ramirezi (vários), Xadrezinho, Altispinosa, Curviceps, Apisto (vários) são excelentes opções e lindíssimos também.
[]s
Última edição por wladimyr em Ter Set 11, 2012 10:35 am, editado 1 vez(es)
Bela sugestão Wladimyr, são ciclídeos maravilhosos...
-
Sugestões sempre são boas, e por enquanto eu só havia pensado nesses:
Oscar, Jack Dempsey (comum e blue), Red Devil, Tilápias, Platydora (costatus ou armatulus), Labeo Frenatus e um cardume de Mexiricas.
Todos sendo casais.
Pensei também em Pangassius, e um tal de Vieja argentea (que descobri hoje) e é lindo.
Oscar, Jack Dempsey (comum e blue), Red Devil, Tilápias, Platydora (costatus ou armatulus), Labeo Frenatus e um cardume de Mexiricas.
Todos sendo casais.
Pensei também em Pangassius, e um tal de Vieja argentea (que descobri hoje) e é lindo.
juniorfn- Amigo AQP
-
Belas opções Junior, quantos litros terá o seu aquário mesmo?
Ja vi o Vieja argentea, é muito bonito, ele cresce bastante hein, se não me engano por volta dos 30 cm, tera peixes de grande porte ai...
Abraços!
Ja vi o Vieja argentea, é muito bonito, ele cresce bastante hein, se não me engano por volta dos 30 cm, tera peixes de grande porte ai...
Abraços!
-
Sim, são grandinhos, mas não vai chegar a ser um jumbo (mas quase).
O aquário vai ter 150c x 70l x 55a (580l aprox), optei por ser bem largo para conseguir fazer bastante tocas.
Só não sei aonde conseguir esses peixes, mas como será algo somente para o final do ano, dae deixarei pra ver nas feiras de guarulhos e sto andre. E o que preocupa são os valores deles. =/
O aquário vai ter 150c x 70l x 55a (580l aprox), optei por ser bem largo para conseguir fazer bastante tocas.
Só não sei aonde conseguir esses peixes, mas como será algo somente para o final do ano, dae deixarei pra ver nas feiras de guarulhos e sto andre. E o que preocupa são os valores deles. =/
juniorfn- Amigo AQP
-
Tera boas medidas, realmente não sairá barato esta fauna, mas compre aos poucos, se precisar de uma força pra comprar na feira pode contar comigo, esta quarta irei na feira pra ver alguns valores dai passo para vocês...
-
Esse Vieja é lindão mesmo mas nunca vi vendendo por aqui, Já o Pangassius (pessoalmente não curto) precisaria de um jumbo pois é um monstro de grande rsrsrsrs pode chegar a 100cm tem crescimento rápido e provavelmente comeria as mexiricas ou qualquer coisa que passe pela boca.
[]s
[]s
Molina, se puder ver os preços já ajuda, pelo menos já consigo ir guardando um pouco.
E wlad, não era o pangassius que queria dizer, mas não consigo lembrar o nome certo (é um peixe comprido com uma 'ondulação' por baixo). ¬¬'
Estava vendo o Polypterus senegalus, acho que seria uma opção mais viável do que as Dojos. Alguém tem experiencia com eles?
E wlad, não era o pangassius que queria dizer, mas não consigo lembrar o nome certo (é um peixe comprido com uma 'ondulação' por baixo). ¬¬'
Estava vendo o Polypterus senegalus, acho que seria uma opção mais viável do que as Dojos. Alguém tem experiencia com eles?
juniorfn- Amigo AQP
-
Conheço o Bichir, PH ele aceita uma incrível faixa de 6 a 8, porém sem choques atinge entre 30 e 40 cm, é carnívoro tendo predileção por peixinhos, moluscos e crustáceos, não aconselhável ter peixes que passem por sua boca pois apesar de lento e ter baixa visão tem excelente olfato e é ativo em qualquer momento independente da iluminação, inclusive sua cabeça parece de um lagarto ou cobra (muito interessante), tem a bexiga natatória adaptada como um pulmão, desde que não resseque sua pele ele pode ficar fora da água por período indeterminado, em alguns sites dizem que ele está na terra desde o período Cretáceo, outros afirmam que é desde o período Triássico, o aquário deve ser muito bem fechado pois esses carinhas são excelentes escapistas
[]s
[]s
Ae Wlad, pegou as infos do mesmo site que eu tava lendo. =P
Estou bolando um projeto aqui para peixes saltadores, para caso eles pulem do aquário, escorreguem diretamente para o sump (que tem um reservatorio)...vamos ver se consigo montar isso.
Ah, e o peixe que eu queria citar antes, era o Ituí Cavalo.
Mas creio que não seja possível criá-lo em pH alcalino.
Estou bolando um projeto aqui para peixes saltadores, para caso eles pulem do aquário, escorreguem diretamente para o sump (que tem um reservatorio)...vamos ver se consigo montar isso.
Ah, e o peixe que eu queria citar antes, era o Ituí Cavalo.
Mas creio que não seja possível criá-lo em pH alcalino.
juniorfn- Amigo AQP
-
Realmente o Ituí é de água ácida, existe uma outra espécie parecida chamada Faca-palhaço, que aceita ph entre 6 e 7, porem cresce muito também.
Precisaria trocar alguns espécies da sua montagem, mas a adaptação para ácido pros ciclas americanos é possível, pois existem várias espécies compatíveis, permitindo o Ituí
[]s
Precisaria trocar alguns espécies da sua montagem, mas a adaptação para ácido pros ciclas americanos é possível, pois existem várias espécies compatíveis, permitindo o Ituí
[]s
O Faca tb é muito bonito, porém, como cresce demais, já não tenho como optar por ele.
E vou deixar a água alcalina mesmo, pois como já tenho o plantado em água ácida, é legal ter algo diferente. ^^
E vou deixar a água alcalina mesmo, pois como já tenho o plantado em água ácida, é legal ter algo diferente. ^^
juniorfn- Amigo AQP
-
Eh Junior só pude ver agora que você entrou no assunto com seu projeto, olha quando for comprar os peixes não esqueça que estou por aqui e a disposição para ir as lojas ajudar nas escolhas hehehe.
Falando nisto se puder pegar os tanictis neste final de semana seria bom porque o Papagaio tá marcando firme em cima deles, a sorte é que os bichinhos são muito rápidos e até agora não pegaram nenhum.
Abrçs!
Falando nisto se puder pegar os tanictis neste final de semana seria bom porque o Papagaio tá marcando firme em cima deles, a sorte é que os bichinhos são muito rápidos e até agora não pegaram nenhum.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Desculpa ter bagunçado o tópico .
E cara, com certeza vou abusar de vocês na hora de comprar os peixes, é muito bom ter companhia nessa hora. ^^
Quanto aos tanicts, se não rolar na sexta a noite, marco contigo no domingo qdo eu voltar do trabalho (lá pelas 16h).
E cara, com certeza vou abusar de vocês na hora de comprar os peixes, é muito bom ter companhia nessa hora. ^^
Quanto aos tanicts, se não rolar na sexta a noite, marco contigo no domingo qdo eu voltar do trabalho (lá pelas 16h).
juniorfn- Amigo AQP
-
Blz então é só dar um grito!
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-