Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Dúvidas para montar o aquário
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Dúvidas para montar o aquário
pessoal queria saber de voces o seguinte.
meu aquario esta pronto. com o fundo que eu fiz de cimento, mais umas tocas que eu fiz artificial. meu filtro. vou fazer a montagem interna dele hoje. vou enxer com água da torneira. queria saber os primeiros passos. ja coloco o prime . ligo o filtro e deixo filtrando ?
coloquei dolomita no fundo. ai eu preciso saber como esta o ph.
mais oque eu tenho que ficar bem atento ? amonia. etc. a dureza da água como eu fico sabendo. outra coisa que me assusta de mais. é como saber se nao resta nenhuma substancia nociva aos peixes. aguardo . alera vlw. vou colocar os peixes daqui a 3 dias.
meu aquario esta pronto. com o fundo que eu fiz de cimento, mais umas tocas que eu fiz artificial. meu filtro. vou fazer a montagem interna dele hoje. vou enxer com água da torneira. queria saber os primeiros passos. ja coloco o prime . ligo o filtro e deixo filtrando ?
coloquei dolomita no fundo. ai eu preciso saber como esta o ph.
mais oque eu tenho que ficar bem atento ? amonia. etc. a dureza da água como eu fico sabendo. outra coisa que me assusta de mais. é como saber se nao resta nenhuma substancia nociva aos peixes. aguardo . alera vlw. vou colocar os peixes daqui a 3 dias.
frederico elias lage- Iniciante
-
Pontos : 210
Reputação : 3
Re: Dúvidas para montar o aquário
Ola...
O condicionador deve usar antes de introduzir a água dentro do aquário, isso em qualquer situação, reposição ou trocas...
É preciso deixar o aquário ciclando durante pelo menos 30 dias, para que forme as colonias de bactérias benéficas ao sistema, isso com tudo ligado, 24 horas por dia...
Durante a fase de ciclagem precisa verificar regularmente a amônia e nitrito, com os níveis zerados saberá que a ciclagem estará pronta e poderá colocar os peixes aos poucos, veja a ciclagem sem peixes:
http://www.aquapeixes.com/ciclagemsempeixe.html
Dolomita alcaliniza a água, então precisa colocar peixes de ph alcalino...
O que de mídias filtrantes?
Abraços!
O condicionador deve usar antes de introduzir a água dentro do aquário, isso em qualquer situação, reposição ou trocas...
É preciso deixar o aquário ciclando durante pelo menos 30 dias, para que forme as colonias de bactérias benéficas ao sistema, isso com tudo ligado, 24 horas por dia...
Durante a fase de ciclagem precisa verificar regularmente a amônia e nitrito, com os níveis zerados saberá que a ciclagem estará pronta e poderá colocar os peixes aos poucos, veja a ciclagem sem peixes:
Dolomita alcaliniza a água, então precisa colocar peixes de ph alcalino...
O que de mídias filtrantes?
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
fundo
pessoal lancei um video do meu aquario, da montagem e da fabricação do fundo .
da uma olhada ai e comente por favor. obrigado.
da uma olhada ai e comente por favor. obrigado.
-
Separei as mensagens ok, para seguirmos com este aqui...
Ficou bacana, depois de tudo pronto nos mande fotos e video, o fundo ficou bem legal...
Siga as orientações acima...
Abraços!
Ficou bacana, depois de tudo pronto nos mande fotos e video, o fundo ficou bem legal...
Siga as orientações acima...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Uma beleza esse teu projeto em! gostei muito! com as dolomitas deve ficar bem alcalino, vai criar ciclas africanos? qual a bomba desse teu filtro? se for o caso de ciclas africanos é provável que precise de bombas de circulação e/ou ampliar ainda mais essa filtragem.
[]s
[]s
Gostei do projeto tambem,agora peixes com 3 dias é morte certa:
1-nao formou bacterias para funcionamento do sistema.
2-nao formando bacterias ,a amonia estará em picos altissimos.
3-seu ph estará nas alturas,devido a dolomita e ao cimento.
4-amonia em ph alcalino é altamente nociva e toxica.
Melhor repensar antes de adicionar os peixes !!
1-nao formou bacterias para funcionamento do sistema.
2-nao formando bacterias ,a amonia estará em picos altissimos.
3-seu ph estará nas alturas,devido a dolomita e ao cimento.
4-amonia em ph alcalino é altamente nociva e toxica.
Melhor repensar antes de adicionar os peixes !!
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
A ciclagem é realmente obrigatória como o Molina já citou e como reforçado pelo Beto 3 dias é morte certa! leia e execute o procedimento linkado pelo Molina para garantir a saúde e a beleza de teus peixinhos.
[]s
[]s
galera, voces me deram um balde de água fria, kkkkkkkkkkkk. putz eu tinha planejado tudo uhauhahuuha,....
mais fazer oque ne man. mais eu aqui sou apenas um grao de dolomita. voces e que sao os caras nesta area. farei o dito. ok. entao eu vou olhar o link . da ciclagem pessoal. mais uma vez obrigado.
nao sei se eu ja falei com voces , a uns 3 anos eu montei um aquario e perdi mais de 30 peixes em uma semana. e nao quero perder mais nenhum ....
obrigado meus brothers.
mais fazer oque ne man. mais eu aqui sou apenas um grao de dolomita. voces e que sao os caras nesta area. farei o dito. ok. entao eu vou olhar o link . da ciclagem pessoal. mais uma vez obrigado.
nao sei se eu ja falei com voces , a uns 3 anos eu montei um aquario e perdi mais de 30 peixes em uma semana. e nao quero perder mais nenhum ....
obrigado meus brothers.
-
Ufa por pouco não ia repetindo o erro em... foi por beeeem pouco mesmo... mas não chega a ser um balde de água fria, o hobby é assim mesmo, demanda paciência, estudo e força de vontade
[]s
[]s
Paciencia é tudo,por acaso se lembra o motivo da perda dos peixes ??
Beto Lemos- Moderador
-
Po galera com certeza . Hoje mesmo fui ate a loja de um conhecido. E comPrei a cerâmica , e uma pedra lá que nAo me lembro o nome que e usada para diminuir a amônia . O termômetro e o aquecedor o teste de amônia e o stability . Montei o filtro e vou mandar vê. Depois vou passando pra vocês. Ok obrigado por tudo. Voltando ao assunto dos meus antigos peixes .primeiro eu comprei peixes de água acida e de água alcalina misturei tudo ai foi fora eu coloquei água mineral ao invés de água de torneira. Kkkk nem me lembra. Só bola fora. Mais valeu a experiência.
-
Outch! agora tudo vai dar certo... vai na calma e paciencia, pesquise e estude bastante e na dúvida pergunte pra galera
[]s
[]s
Fiquei curioso,qual pedra é essa.
Realmente tinha feito uma bagunça no outro aquario rsrs,agora vai dar tudo certo.
Realmente tinha feito uma bagunça no outro aquario rsrs,agora vai dar tudo certo.
Beto Lemos- Moderador
-
beto vou saber amanha e te falo. o termostato, veio com defeito, ai vou na loja amanha. e te falo. ok.
galera. deixa eu perguntar uma coisa. estou com dificuldades de encontrar o tal do amoniaco. existe algun produto que ja reduza a amonia e o nitrito. um amigo me mostrou um sal pra ciclideos. que ajuda ??? sera ?
e o stability ? oque voces me falam ?
galera. deixa eu perguntar uma coisa. estou com dificuldades de encontrar o tal do amoniaco. existe algun produto que ja reduza a amonia e o nitrito. um amigo me mostrou um sal pra ciclideos. que ajuda ??? sera ?
e o stability ? oque voces me falam ?
-
Deixa ver se entendi !!
Voce ta procurando amoniaco para reduzir a amonia ,o seu uso é para incentivar o crescimento da colonia que irá consumir a amonia e consequentemente o nitrito.
Voce ta procurando amoniaco para reduzir a amonia ,o seu uso é para incentivar o crescimento da colonia que irá consumir a amonia e consequentemente o nitrito.
Beto Lemos- Moderador
-
beto nao sei direito isso . a ciclagem sem peixes que o molina me passou
pede pra fazer isso num é ? amoniaco no caso é amonia mesmo de farmacia ?
eu to meio perdidao nesta etapa man.
tipo hoje eu medi a amonia deu zerado ( água nova so com o prime ) .
ta sendo filtrada. a água ficou cristalina bem rapido. meu filtro ta nesta ordem
acrilan , 500 gramas de ceramica, a pedra anti- amonia) 200 gramas , 300 gramas de carvao e acrilan no final.
beto me da uma luz ai cara. ainda nao começei a colocar produto nenhum. nem o stability. por ainda nao saber como fazer ao certo. desde ja agradeço.
estou com medo de gasta dinheiro atoa com. o stability, pois o vendedor disse que ele e um acelerador biologico, e se colocar produtos quimicos pode matar as bacterias alguem pode me da uma força nisso ai. ?
pede pra fazer isso num é ? amoniaco no caso é amonia mesmo de farmacia ?
eu to meio perdidao nesta etapa man.
tipo hoje eu medi a amonia deu zerado ( água nova so com o prime ) .
ta sendo filtrada. a água ficou cristalina bem rapido. meu filtro ta nesta ordem
acrilan , 500 gramas de ceramica, a pedra anti- amonia) 200 gramas , 300 gramas de carvao e acrilan no final.
beto me da uma luz ai cara. ainda nao começei a colocar produto nenhum. nem o stability. por ainda nao saber como fazer ao certo. desde ja agradeço.
estou com medo de gasta dinheiro atoa com. o stability, pois o vendedor disse que ele e um acelerador biologico, e se colocar produtos quimicos pode matar as bacterias alguem pode me da uma força nisso ai. ?
-
É normal no começo ficar na duvida é ai que os vendedores fazem o estrago rsrs.
Primeiro eu retirava essa pedra,pois se ele tira a amonia,nunca irá formar a colonia necessaria para funcionamento natural do sistema.
A amonia deve preocupar se :
Apos passar a ciclagem,os niveis nao baixarem (falta de midias biologicas ou insuficientes).
Agora é algo que voce nao deve se preocupar,e com essa pedra,se ela realmente funciona,todos os testes irao dar zero.
Primeiro eu retirava essa pedra,pois se ele tira a amonia,nunca irá formar a colonia necessaria para funcionamento natural do sistema.
A amonia deve preocupar se :
Apos passar a ciclagem,os niveis nao baixarem (falta de midias biologicas ou insuficientes).
Agora é algo que voce nao deve se preocupar,e com essa pedra,se ela realmente funciona,todos os testes irao dar zero.
Beto Lemos- Moderador
-
kkkkk. verdade beto. amanha vou retirar do filtro. e deixar guardado.
agora aqui me ajuda na questao do amoniaco. e amonia de farmacia ?
so comprar aqueles vidrinhos ? com um contagotas e fazer as aplicaçoes?
quanto ao acelerador biologico. aplico quando ? no caso o stability.
agora aqui me ajuda na questao do amoniaco. e amonia de farmacia ?
so comprar aqueles vidrinhos ? com um contagotas e fazer as aplicaçoes?
quanto ao acelerador biologico. aplico quando ? no caso o stability.
-
O amoniaco encontra na farmacia sim,e o acelerador pode colocar tambem,pois irá ajudar na formaçao da colonia,ai é acompanhar os parametros.
Beto Lemos- Moderador
-
bakana beto. acho que neste caso sera a ultima pergunta que farei sobre esta colonia . kkkk
vamo la . adicionei o stability. o nivel de amonia do meu aquario esta em zero, comprei o teste de nitrito, hoje.
o stability, esta entao acelerando o processo certo ? de toda forma eu tenho que fazer o processo da amonia ? tenho que fazer o teste de nitrito ?pra saber como ta ?
vamo la . adicionei o stability. o nivel de amonia do meu aquario esta em zero, comprei o teste de nitrito, hoje.
o stability, esta entao acelerando o processo certo ? de toda forma eu tenho que fazer o processo da amonia ? tenho que fazer o teste de nitrito ?pra saber como ta ?
-
Vamos la,pode fazer quantas perguntas achar necessario,o importante é que entenda o processo e dê tudo certo no seu aquario.
1-montagem do aquario.
2-adicione o amoniaco.
3-adicione o stability.
4-aguarde e paciencia,os testes neste periodo irao deixa-lo louco,pois estarao nas alturas.
5-o nitrito é resultado do consumo de amonia da colonia de bacterias,que futuramente irá consumi-lo e gerar nitrato.
Vá com calma nesses dias de ciclagem,nao tenha pressa,deixe o sistema se estabilizar.
1-montagem do aquario.
2-adicione o amoniaco.
3-adicione o stability.
4-aguarde e paciencia,os testes neste periodo irao deixa-lo louco,pois estarao nas alturas.
5-o nitrito é resultado do consumo de amonia da colonia de bacterias,que futuramente irá consumi-lo e gerar nitrato.
Vá com calma nesses dias de ciclagem,nao tenha pressa,deixe o sistema se estabilizar.
Beto Lemos- Moderador
-
demoro meu nobre. olha so. hoje de manha eu apliquei o estability. mais nao apliquei o amoniaco. ( amonia de farmacia que custa em media 1,00 o vidro de 100 ml. certo) ? posso aplicar agora. tem que atingir cerca de 3 a 5 ppm ? certo. ai e ir medindo pra acompanhar e posso acrescentar a água aos pouco quando ouver evaporação. ok. por ultimo . vi em outro topico. que pode ate tampar o aquario para ficar bem escuro ( vale apena pois la onde esta meu aquario bate bastante luz . rola ? no mais demoro. brigado mais uma vez beto.
-
A amonia pode adicionar sim,exato havendo evaporaçao é só completar,e nao vejo necessidade de deixar o aquario no escuro.
Beto Lemos- Moderador
-
Demoro betão brigado e desculpa a amolação . Vou lançar esta amônia lá vamo ver se da certinho.
-
Na minha opinião eu deixaria o aquário ciclar de forma natural sem adição de amoníaco.
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2