Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Casa nova aquário velho...rs
+4
Beto Lemos
Batata
Wladimyr
lexrs
8 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Casa nova aquário velho...rs
Nossa Batata, sua colocação sobre o Uv para mim foi excelente, não que eu tenha alguma coisa contra ele claro, mais numa grande maioria das vezes podemos resolver problemas com algas sem o uso dele, eu mesmo o acho desnecessário para mim.
Mas cada caso é um caso né.
Abrçs!
Mas cada caso é um caso né.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Estou de acordo com sua explicação Batata...
Só deixando bem claro que não defendo um ou outro, manter nosso hobby é muito caro, então meios para baratear é sempre bem vindo, mas nem sempre isso vale a pena...
Devemos lembrar que na natureza tudo é equilibrado pelo ciclo do nitrogênio, as bactérias na natureza são infinitas, elas tem muito a onde se fixarem, e com qualidade...
Em nossos aquários somos limitados na quantidade...
Abraços!
Só deixando bem claro que não defendo um ou outro, manter nosso hobby é muito caro, então meios para baratear é sempre bem vindo, mas nem sempre isso vale a pena...
Devemos lembrar que na natureza tudo é equilibrado pelo ciclo do nitrogênio, as bactérias na natureza são infinitas, elas tem muito a onde se fixarem, e com qualidade...
Em nossos aquários somos limitados na quantidade...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Batata escreveu:
Lendo o tópico, entendi bem o pensamento e colocação do Duck, o que ele quis dizer é que o tipo de montagem do nosso amigo "fauna, flora e decoração", proporciona um ambiente mais natural e mais equilibrado.
Valeu, Batata:
Talvez eu seja um tanto ríspido com as palavras (bobagem...hehe), o que pode gerar algum mal entendido.
Mas o fato é que sou adepto do quanto-mais-natural-melhor...
Particularmente, não gosto de aquários com enfeites: bauzinhos, esqueletos, navios afundados, pedrinhas coloridas, etc. Acho que estes enfeites -normalmente - tiram o foco da parte mais bonita do aquário: o conjunto!
Curto muito biótopos (embora não tenha nenhum), e prezo pelo bem estar das criaturinhas que estão sob minha responsabilidade.
E também acho que - não só no aquarismo, mas em todas as criações de animais de companhia (Pet´s) - estão nos "obrigando" um consumismo exagerado, como exemplificado pelo Batata: "sem filtro UV, nada funciona... ou, sem um super-mega-filtro teus peixes morrerão... sem CO2, nada de plantas..."
Calma: que tal, ao invés de gastarmos o resgate de um rei em equipamentos, nós ESTUDÁSSEMOS de verdade o assunto, sem sermos influenciados pelas propagandas das indústrias e lojas? Compraríamos apenas o necessário...
Certamente, seríamos aquaristas melhores.
E é aí, que entra o aquapeixes: esta troca de informações e conhecimentos a todos engrandece e ajuda. Desde que tenhamos a mente aberta... leia, reflita sobre a informação, veja se te serve ou não, discuta com outros e adapte-a se necessário... E caso ache melhor descartá-la, que seja refletido, e não apenas porque "ví na TV que tem que ser assim".
Existem sim, pacotes tecnológicos que podem ser aplicados na maioria (ou totalidade) dos aquários: mas cada um dos nossos aquários tem características únicas, o que o torna único, o que pode permitir adaptações e soluções distintas.
Pra mim, essa é a graça da coisa: FAZER. E não simplesmente engolir algo pronto.
Não tenha medo de errar. Tenha medo de NÃO APRENDER com seu erro.
Bueno, acho que tô filosófico demais hoje ... e devo ter desvirturado o tópico...
duckling- Iniciante
-
Pontos : 133
Reputação : 3
Nossa deixei passar esse papo aqui,tava meio corrido e tive uma pequena escoliose ,entao acabei nao entrando alguns dias.
É muito bom esse tipo de conversa ,pois todos conseguem expor suas ideias,eu mesmo muitas vezes discordo de opnioes,pois acho que da pra tentar simplificar e baratear a montagem ,sem perder qualidade logico,como o Duck gosto de tudo natural e adoro o fvm.
Parabens ao Batata pela explicaçao ,muito bem colocada e ao Duck pela humildade de entender a colocaçao de cada um, digo pois ja tivemos casos aqui de nao se aceitar a opniao alheia
É muito bom esse tipo de conversa ,pois todos conseguem expor suas ideias,eu mesmo muitas vezes discordo de opnioes,pois acho que da pra tentar simplificar e baratear a montagem ,sem perder qualidade logico,como o Duck gosto de tudo natural e adoro o fvm.
Parabens ao Batata pela explicaçao ,muito bem colocada e ao Duck pela humildade de entender a colocaçao de cada um, digo pois ja tivemos casos aqui de nao se aceitar a opniao alheia
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Esta rendendo mesmo este assunto, é muito bom para mantermos o debate sempre em alto nível...
Também sou a favor de baratear o custo, até porque não tenho pra gastar assim, rsrsrs, mas penso que se por falta de espaço conseguimos colocar menos coisas com mais qualidade sera melhor, para mantermos a saúde geral do sistema...
Também ou a favor de quanto mais natural nossas montagens melhor...
Abraços!
Também sou a favor de baratear o custo, até porque não tenho pra gastar assim, rsrsrs, mas penso que se por falta de espaço conseguimos colocar menos coisas com mais qualidade sera melhor, para mantermos a saúde geral do sistema...
Também ou a favor de quanto mais natural nossas montagens melhor...
Abraços!
-
Desculpem a ausência
Senhores, peço primeiramente desculpas pela minha ausência, pois como a parte mais interessada em sanar as dúvidas, deveria ser mais participativo. Infelizmente tive alguns problemas e em função disso não consegui nem chegar perto de computador em casa e muito menos do aquário. Mesmo assim tenho acompanhado o andamento do tópico e fiquei impressionado com a maneira com que vocês tratam e respeitam as diferenças de opniões!! Eu já vi a coisa esquentar muito em outros fóruns por discordâncias menores do que as expressadas aqui e me surpreendeu o fato da galera levar de boa.
Bom...arrumei um aquário menor ainda do que o que eu queria usar ( 40x20x25 ) pois não tinha um lugar decente pra colocar o outro e esse vai ser montado numa prateleira fixada na parede (espero que não seja um desastre)...rs. Descobri que no meu filtro minúsculo cabe 2 saquinhos de "Sera Siporax Mini" de 35g e como eu já tinha um, vou comprar apenas mais um e não usarei a X100. Estou pensando em comprar uma luminária de parede baratinha e colocar fixa atrás do aquário com uma Cartolina presa na frente dela da parte superior até o fundo do aquário cobrindo assim todo o fundo de branco pra tentar deixar uma luz homogênea e difusa como eu vi na foto abaixo:
fonte: http://faao.blogspot.com.br
Pela foto, parece que ele ta usando outro material e não cartolina. Estou com receio de fazer com cartolina e queima-la com o calor da Lâmpada. O quê vocês acham?
Outra coisa, na casa dos meus pais tem um tanque que eu fiz com meu avô no quintal pra criar um Pangasius e outros peixes...estou pensando em colocar a cerâmica boiando na saída de água do filtro do tanque pra gerar colônia nelas, será que duas semanas resolve? Eu queria também usar essa água no meu aquário mas o PH dela é constante 7.5. Seria válido usar essa água também?
Bom...arrumei um aquário menor ainda do que o que eu queria usar ( 40x20x25 ) pois não tinha um lugar decente pra colocar o outro e esse vai ser montado numa prateleira fixada na parede (espero que não seja um desastre)...rs. Descobri que no meu filtro minúsculo cabe 2 saquinhos de "Sera Siporax Mini" de 35g e como eu já tinha um, vou comprar apenas mais um e não usarei a X100. Estou pensando em comprar uma luminária de parede baratinha e colocar fixa atrás do aquário com uma Cartolina presa na frente dela da parte superior até o fundo do aquário cobrindo assim todo o fundo de branco pra tentar deixar uma luz homogênea e difusa como eu vi na foto abaixo:
fonte: http://faao.blogspot.com.br
Pela foto, parece que ele ta usando outro material e não cartolina. Estou com receio de fazer com cartolina e queima-la com o calor da Lâmpada. O quê vocês acham?
Outra coisa, na casa dos meus pais tem um tanque que eu fiz com meu avô no quintal pra criar um Pangasius e outros peixes...estou pensando em colocar a cerâmica boiando na saída de água do filtro do tanque pra gerar colônia nelas, será que duas semanas resolve? Eu queria também usar essa água no meu aquário mas o PH dela é constante 7.5. Seria válido usar essa água também?
lexrs- Novo no fórum
-
Pontos : 18
Reputação : 0
O que costuma utilizar nesse sentido é o papel vegetal leitoso, a iluminaria iria atraz dele, muito utilizado para fotografar o aquário. Se colocado a iluminaria debaixo para cima, destacará o espelho da água.
Qd faço parte da ciclagem por fora, costumo usar tanto a água como a mídia do mesmo lugar e depois fazendo TPAS, porem deixo correr pelo menos os 30 dias. Nas TPAs vou acertando o ph até a hora dos parametros estarem ok.
Qd faço parte da ciclagem por fora, costumo usar tanto a água como a mídia do mesmo lugar e depois fazendo TPAS, porem deixo correr pelo menos os 30 dias. Nas TPAs vou acertando o ph até a hora dos parametros estarem ok.
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Concordo 100% com o Batata mesmo fazendo a colonia com outra água você pode utilizar a ciclagem+TPAs para estabilizar o PH do jeito que desejar
[]s
[]s
O aquario
Hoje consegui fazer um teste com o aquário cheio na prateleira. Por favor me digam se meu pai tem razão em dizer que é loucura o que estou fazendo. Eu acho que vai dar certo...pelo menos eu espero.
Estou achando mais sensato comprar uns cinco sacos de 5 Kg de arroz no mercado e deixar uma semana no lugar do aquário pra ver no que dá.
Detalhe: a borrachinha que veda o motor no filtro está velha fazendo uma goteira em baixo dele (ainda bem que não tirei o plástico da prateleira). Tentei enrrolar um pedaço de plástico filme de cozinha mas não adiantou, acho que vou vedar com silicone.
Estou achando mais sensato comprar uns cinco sacos de 5 Kg de arroz no mercado e deixar uma semana no lugar do aquário pra ver no que dá.
Detalhe: a borrachinha que veda o motor no filtro está velha fazendo uma goteira em baixo dele (ainda bem que não tirei o plástico da prateleira). Tentei enrrolar um pedaço de plástico filme de cozinha mas não adiantou, acho que vou vedar com silicone.
lexrs- Novo no fórum
-
o aquário é de 20 litros, bem pequeno, eu já tive um de 38 litros em prateleira por alguns anos e nunca deu problema... com essa litragem você ficará beeeem limitado, o que pretende para esse projeto?
[]s
[]s
Pretendo fazer um plantado com camarões Red Cherry.
O caso é que os aquários na casa dos pais da minha esposa eram de 20 litros com FBF e Japonês, Espada, Molinésia, Cascudo e tudo mais que você conseguir imaginar...de tanto morrer peixes e de tanto eu criticar, o irmão e os pais dela desistiram de aquário. Quando eu falei que colocaria um em casa, ela pirou pois na cabeça dela aquário é uma coisa cheia de peixes, com água fedorenta e os bonitos são muito, muito caros. Combinamos então que se eu fizer esse ficar bonito eu vou poder trazer o meu de 115x30x30(se não me engano) que ficou na casa de meus pais.
O caso é que os aquários na casa dos pais da minha esposa eram de 20 litros com FBF e Japonês, Espada, Molinésia, Cascudo e tudo mais que você conseguir imaginar...de tanto morrer peixes e de tanto eu criticar, o irmão e os pais dela desistiram de aquário. Quando eu falei que colocaria um em casa, ela pirou pois na cabeça dela aquário é uma coisa cheia de peixes, com água fedorenta e os bonitos são muito, muito caros. Combinamos então que se eu fizer esse ficar bonito eu vou poder trazer o meu de 115x30x30(se não me engano) que ficou na casa de meus pais.
lexrs- Novo no fórum
-
Tambem acho que não à problema se fizeste uma boa fixação, não é muito peso.
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Ola..
Como é a parede ai, é de blocos vazados?
É arriscado, mas como o Batata falou, se as buchas ficaram bem fixadas não terá problemas...
Perdi um aquário de 200 l porque a mesa onde estava entortou os pés depois de 5 anos, e imagine só o que aconteceu, inundação no meu quarto, rsrsrs
Abraços!
Como é a parede ai, é de blocos vazados?
É arriscado, mas como o Batata falou, se as buchas ficaram bem fixadas não terá problemas...
Perdi um aquário de 200 l porque a mesa onde estava entortou os pés depois de 5 anos, e imagine só o que aconteceu, inundação no meu quarto, rsrsrs
Abraços!
-
Como eu moro em apertamento e minha esposa está apaixonada pelo chão depois que mandei passar sinteco no taco, tenho grande preocupação com um possível desastre, mas acredito que o peso máximo com substrato e algum enfeite não passe muito de 25kg.
lexrs- Novo no fórum
-
Nossa ela te colocaria para fora de casa, rsrss...
Bom brincadeiras a parte é um risco, pois não se esqueça que aquário é uma coisa que sempre estamos mexendo, colocando pressão...
Mas se estiver bem chumbado, não terá problemas...
Abraços!
Bom brincadeiras a parte é um risco, pois não se esqueça que aquário é uma coisa que sempre estamos mexendo, colocando pressão...
Mas se estiver bem chumbado, não terá problemas...
Abraços!
-
Fique atento nessa prateleira,veja nao esta cedendo da parede,precauçao nunca é demais,um aquário deste bem montado com camaroes fica muito bonito .
Beto Lemos- Moderador
-
Senhores, eu estava procurando uma maneira de iluminar meu pequeno aquário sem gastar muito e achei isso no DX: Flexible Neck 2-Mode 40-LED White Light + 8-LED Blue Light Aquarium Lamp
Acho que ficaria legal no aquário, mas será que é suficiente pra um plantadinho de 20l ?
Acho que ficaria legal no aquário, mas será que é suficiente pra um plantadinho de 20l ?
lexrs- Novo no fórum
-
Eu colocaria as calhas próprias, elas são bem baratas pra este tamanho de aquário, ou fazer uma de pvc, veja:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t331-luminaria-pendente-de-pvc
Abraços!
https://aquapeixes.forumeiros.com/t331-luminaria-pendente-de-pvc
Abraços!
-
Essa luminária de Led vai bem pra Nanos, o problema é o tempo de entrega, que vai de 30 a 60 dias. Acho que vale mais a pena seguir a dica do Molina e fazer uma de PVC em casa.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Boas noticias, comprei um AquaClear 20 que ficou gigante no aquariozinho, mas pelo menos não vou ter problemas com vazamentos e nem com falta de espaço pras mídias filtrantes.
Coloquei o Siporax Mini no compartimento ao lado do filtro pra deixar ciclando e quando colocar as plantas instalar no lugar do carvão ativado pois o sachê é praticamente do mesmo tamanho.
O dono da SmartFish lá em Benfica onde comprei o filtro, me disse que o Flourite é melhor por durar mais tempo e mais barato que o Mbreda! Alguém pode confirmar?
Coloquei o Siporax Mini no compartimento ao lado do filtro pra deixar ciclando e quando colocar as plantas instalar no lugar do carvão ativado pois o sachê é praticamente do mesmo tamanho.
O dono da SmartFish lá em Benfica onde comprei o filtro, me disse que o Flourite é melhor por durar mais tempo e mais barato que o Mbreda! Alguém pode confirmar?
lexrs- Novo no fórum
-
Legal, mas depois que colocar os peixes precisara de uma filtragem mecanica, o que não vi neste filtro...
Abraços!
Abraços!
-
Esse filtro tem os três estágios, mas não é perlon, ele utiliza uma esponja.
Segue o llink: Hagen-AquaClear
Alguém pode me dizer se o Flourite é bom mesmo?
Segue o llink: Hagen-AquaClear
Alguém pode me dizer se o Flourite é bom mesmo?
lexrs- Novo no fórum
-
Eu trocaria essa esponja por perlon ,ocupa menos espaço,e quanto ao substrato iria de mbreda.
Beto Lemos- Moderador
-
Estou com o Beto também trocaria por perlon, e também sobre o substrato...
Abraços!
Abraços!
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3