Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Casa nova aquário velho...rs 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Casa nova aquário velho...rs 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Casa nova aquário velho...rs 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Casa nova aquário velho...rs 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Casa nova aquário velho...rs 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Casa nova aquário velho...rs 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Casa nova aquário velho...rs 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Casa nova aquário velho...rs 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Casa nova aquário velho...rs Left_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Full_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Casa nova aquário velho...rs Left_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Full_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Casa nova aquário velho...rs Left_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Full_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Casa nova aquário velho...rs Left_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Full_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Casa nova aquário velho...rs Left_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Full_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Casa nova aquário velho...rs Left_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Full_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Casa nova aquário velho...rs Left_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Full_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Casa nova aquário velho...rs Left_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Full_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Casa nova aquário velho...rs Left_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Full_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Casa nova aquário velho...rs Left_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Full_bar_bleueCasa nova aquário velho...rs Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Casa nova aquário velho...rs

+4
Beto Lemos
Batata
Wladimyr
lexrs
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por lexrs Ter Jun 12, 2012 2:55 pm

Senhores como citado anteriormente no post da minha apresentação, preciso montar um plantado em minha casa nova com um aquário antigo fora de padrão (66x26x24 se não me engano) e convencer minha esposa que é possível montar um aquário bonito sem gastar uma fortuna.

Eu sempre tive muita vontade de transformar esse aquário em um plantado pra criar Red Cherry, mas nunca tive tempo. Mas como ela me desafiou, estou motivado a encarar essa!!

Já tenho bastante cerâmica, um filtro externo pra aquário de 20l, um termostato de 200W, tronco, areia de filtro de piscina, e mais algumas tralhas.

Minha primeira dúvida é quanto ao substrato para o aquário pois já li em alguns fóruns que os Red Cherry são meio intolerantes com algumas substancias presentes em alguns...posso usar humos de minhoca tratado e areia de filtro de piscina? Eu prefiro comprar substrato industrializado pra não começar fazendo muita zona em casa, mas me preocupo com o preço e tenho medo de posteriormente o produto ser nocivo aos bichinhos. Alguma sugestão?


Última edição por lexrs em Qua Jun 13, 2012 12:03 pm, editado 2 vez(es)
lexrs
lexrs
Novo no fórum
Novo no fórum

Casa nova aquário velho...rs Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Wladimyr Ter Jun 12, 2012 4:58 pm

Olá amigo, esse seu filtro externo é Hang-on ou canister? sabe a marca e ou modelo? tem noção de quantos litros por hora a bomba desse filtro puxa?

Não tenho experiencia com os red cherry, mas sei que camarões em geral são muito exigentes quanto a qualidade da água (mais que os discos) e muito sensíveis a qualquer nível de amônia, então a filtragem biológica superdimensionada é algo necessário...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Batata Ter Jun 12, 2012 5:35 pm

Não vejo problemas em humus de minhoca, desde que bem tratados e uma boa camada de material inerte,

realmente os camarões são bem exigentes e sensíveis, costumam aceitar ph levemente acidos e alcalinos, temperatura não pode exceder os 28 graus, amonia e nitrito muito bem controlados.

Só tenho experiência com pitus viralatas, mas acredito que não foge muito em relação a exigencias.

Areia de piscina é um bom material pra eles.

Com certeza alguem que tenha experiência com eles deve opinar, aguarde.
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Beto Lemos Ter Jun 12, 2012 9:29 pm

Como ja citei em sua apresentaçao ,eu escolheria o substrato mbreda,ja vi algumas montagens e ficou muito bom,o filtro tem que estar com excelente filtragem biologica,um hang-on ficaria otimo,e seria interessante utilizar uma telinha ou ate uma meia calça envolvendo a entrada de água ,pois pode sugar os camaroes e seus filhotes.
Os parametros de água como ja falaram devem estar ideais ,sem amonia ou nitrito,ficar atento a temperatura e ph.

segue link de uma midia para seu filtro:

Sera Siporax
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por lexrs Qua Jun 13, 2012 11:50 am

Gente muito obrigado pela atenção e boa vontade!

Estou vendo que vou gastar um pouquinho messe aquário e vou ter que fazer isso devagar pra dar uma disfarçada...o que me anima é que como vou pegar o aquário hoje ou amanhã, ainda tenho um tempinho pra comprar os camarões o filtro que provavelmente será necessário.

wladimyr o filtro que tenho é Atman e tem vazão de 140l/h e agora que você me alertou pra qualidade da água, estou preocupado pois esses filtros não tem espaço pra cerâmica, geralmente eu usava ele envolvendo o refil dele com perlon e enchia o resto de anéis de cerâmica, mas pelo que entendi não deve ser suficiente.

Beto Lemos como eu não entendo de plantados eu não conhecia esse substrato que você me indicou, mas fiquei muito interessado principalmente por poder ter contato direto com a coluna de água, mas usar ele como substrato único vai ficar meio caro. Se eu usar ele misturado na areira de filtro vai ficar muito feio?
Com relação a mídia eu devo ter meio quilo de cerâmica boyu será que umas 100g da Sera Siporax que é o que eu talvez consiga colocar mini filtro da pra suprir ou devo realmente trocar esse filtro? Se eu tiver que comprar outro filtro, infelizmente vou ter que ficar com o humos e abrir mão do Mbreda
lexrs
lexrs
Novo no fórum
Novo no fórum

Casa nova aquário velho...rs Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Wladimyr Qua Jun 13, 2012 12:20 pm

Olá amigo.

Realmente ficar só com o seu filtro atual não vai rolar, existem algumas marcas em que cabe um pouquinho mais de mídia mesmo sendo Hang-on, porém acho que um Canister ficaria melhor no plantado, e um FVM apesar de trabalhoso fica bem mais barato, assim se colocar um Canister vai ficar muito efetiva a filtragem, essa mídia que o Belo linkou é excelente...

Quanto ao substrato acho que misturar não ficaria bom, porém apesar do Mbreda poder entrar em contato com a coluna d'água, não há problema em cobri-lo também. (é uma pena o Mbreda é muito bonito)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Mauricio Molina Qua Jun 13, 2012 1:15 pm

Estou com o Wladimyr, seu filtro é muito pouco para manter uma qualidade adequada...

Ja que precisa escolher entre o filtro e o substrato, eu iria de filtro, pois ele dará uma qualidade maior, e o substrato pode ir de húmus + laterita.

Mas compre um bom filtro, de preferencia hang on, ou pra melhorar ainda mais um canister...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por lexrs Qua Jun 13, 2012 1:17 pm

Eu até tenho um canister FVM com Curvar da Tigre, mas vazava um pouco de água no inicio e depois de um tempo começou a fazer um barulho infernal na bomba como eu estava sem tempo de arrumar isso, o povo da casa dos meus pais reclamou, eu o desativei e ele foi a primeira coisa que minha esposa disse que não queria. Não estou afim de arrumar problema por causa de um filtro, então acho que vou ter que comprar um AquaClear, só não posso comprar agora. Acho que pra deixar o aquário ciclando com as plantas posso ir enrolando com o Atman 140 l/h né?

Eu também tenho um filtro Zanclus FBM 55 que eu adorava e ficava no meu aquário de filhotes, mas além de ocupar muito espaço interno, da um trabalhão pra disfarça-lo.

Se eu arrumar tempo nesse fim de semana vou ver se posto algumas fotos do canister na parte de FVM e ver se a galera me orienta a resolver os problemas dele...talvez assim eu consiga utilizá-lo em casa sem aborrecimentos.
lexrs
lexrs
Novo no fórum
Novo no fórum

Casa nova aquário velho...rs Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Wladimyr Qua Jun 13, 2012 1:28 pm

Estranho, normalmente essas bombas submersas são muito silenciosas... o eixo pode ter saído do lugar ou a bomba pode estar solta dentro do Canister... de qualquer forma é melhor esperar o novo tópico com fotos e/ou vídeo do problema para melhor opinar...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Beto Lemos Qua Jun 13, 2012 6:49 pm

Vou discordar um pouco,nao sei qual modelo é seu filtro,mas temos que levar em consideraçao que ele irá criar camaroes:

1º-sujam pouquissimo a água.
2º-consomem todos restos de alimentos.
3º-um filtro forte irá acabar com seus filhotes.

Um filtro de 140l/h irá filtrar o aquario quase 4 vezes que na minha opniao esta otimo,digo isso pois em alguns cursos que fiz na Aquabase viamos algumas montagens,em uma delas em um aquário de 250 l/h usavam um filtro enhein de 800 l/h ligado em serie em outro canister,porem o segundo ficava desligado,era somente para adicionar midias.A água era perfeita .
Voltando ,por isso acredito o filtro dele dar conta do recado,porem terá que encher com o maximo possivel de midias,por isso indiquei a siporax mini,pois sao bem pequenas e um sache é indicado para filtragem eficiente em aquarios de ate 40 litros,e indicaria o uso de 2 saches para turbinar.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Wladimyr Qui Jun 14, 2012 1:58 am

Realmente essa questão da bomba muito forte puxar os camarões é real mesmo e muito preocupante... não queremos as bombas detonando esses bichinhos tão caros né Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jun 14, 2012 9:00 am

Beto concordo com você em relação ao filtro, mas esses filtros não cabem nada dentro, colocando dois saches da sera mini, não tera uma boa filtragem mecânica, pois ficara tudo socado no filtro, diminuindo até a vazão dele...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Wladimyr Qui Jun 14, 2012 10:31 am

E se for produzido um Canister usando canos de 100mm mas com uma bomba menos potente? tipo uma submersa de uns 200 ou 250 l/h, que vcs acham?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Beto Lemos Qui Jun 14, 2012 1:27 pm

Sei nao quanto a diminuir a vazao ,pois o sistema do hang-on é um pouco diferente do canister,digo pois uso um hang e ta cheio de midias e nao alterou em nada,o canister com uma bomba mais fraca acho que nao teria força suficiente para puxar e empurrar a água.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jun 14, 2012 2:28 pm

Em relação a potencia da bomba estou com o Beto, não vencera a coluna d'água...

O que faço aqui em casa, é colocar na entrada de água do filtro aquelas telas que vem com as plantas, deixo ela bem apertada, dai os alevinos não passam, acho que da pra fazer a mesma coisa com os camarões..

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Wladimyr Qui Jun 14, 2012 4:58 pm

Ah não esqueçam da super mídia biológica X100:

http://www.aquamazon.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=61&Itemid=137

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por lexrs Sex Jun 15, 2012 9:00 am

Beto Lemos escreveu:Um filtro de 140l/h irá filtrar o aquario quase 4 vezes que na minha opniao esta otimo,digo isso pois em alguns cursos que fiz na Aquabase viamos algumas montagens,em uma delas em um aquário de 250 l/h usavam um filtro enhein de 800 l/h ligado em serie em outro canister,porem o segundo ficava desligado,era somente para adicionar midias.A água era perfeita .
Voltando ,por isso acredito o filtro dele dar conta do recado,porem terá que encher com o maximo possivel de midias,por isso indiquei a siporax mini,pois sao bem pequenas e um sache é indicado para filtragem eficiente em aquarios de ate 40 litros,e indicaria o uso de 2 saches para turbinar.

Eu nunca ouvi falar dessa mídia X100! Se eu comprar o pote de 150g e colocar no hang-on que eu tenho deve ser suficiente. Acho que o Beto Lemos tem razão com relação a vazão do filtro, mas como eu nunca criei camarões, fico na duvida. Mesmo assim, vou fazer o teste. Comprarei a X100 de 150g e compartilho com vocês.

Ps.: Mais uma vez obrigado pela boa vontade de vocês.
lexrs
lexrs
Novo no fórum
Novo no fórum

Casa nova aquário velho...rs Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por duckling Seg Jun 18, 2012 10:27 am

Prezados:
Primeiro, faço uma pergunta: as tais mídias tem a missão de - em função de sua porosidade - permitir uma ampla cultura bacteriana, especialmente as transformadoras do ciclo do Nitrogênio, certo?

Em caso de resposta positiva, me permitam o palpite:

Adição destas mídias é bobagem...
Pra um aquário do tamanho e com a fauna pretendida pelo Lexrs, é absoluta bobagem.
Claro, que não fará mal algum... mas pode substituir por cacos de telha, pedaço de tijolo, ou outro material poroso qualquer... surtirá o mesmo efeito. Só não terá tanto status pra se exibir pros amigos...

E, fique tranquilo. Apenas o substrato existente no aquário terá uma população suficiente de nitrosomonas, nitrobacter, e outras nitrificantes mais. Desde que haja oxigenação suficiente para elas!

Ainda, pelo que entendo, será um aquário com plantas, certo? Elas também consumirão - e transformarão - diversos metabólitos de seus animais, e devolverão (principalmente) oxigênio e beleza... Very Happy

Lexrs, fica tranquilo... já deu pra ver que tu não é inexperiente no assunto: cicla direitinho esse teu aquário, não tenha pressa em colocar os camarões, e vai estudando com calma... tudo dará certo. valeu
duckling
duckling
Iniciante
Iniciante

Casa nova aquário velho...rs Empty
Brasil
Mensagens : 122
Pontos : 133
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jun 19, 2012 10:48 am

duckling escreveu:Prezados:
Primeiro, faço uma pergunta: as tais mídias tem a missão de - em função de sua porosidade - permitir uma ampla cultura bacteriana, especialmente as transformadoras do ciclo do Nitrogênio, certo?

Sim, mas o que interfere não é só a porosidade e sim o fluxo de água que passa por estes poros, para oxigenar melhor as bactérias...

duckling escreveu:Em caso de resposta positiva, me permitam o palpite:

Adição destas mídias é bobagem...
Pra um aquário do tamanho e com a fauna pretendida pelo Lexrs, é absoluta bobagem.
Claro, que não fará mal algum... mas pode substituir por cacos de telha, pedaço de tijolo, ou outro material poroso qualquer... surtirá o mesmo efeito. Só não terá tanto status pra se exibir pros amigos...

Bobagem?

Mídias biológicas nunca é demais, também sou a favor de FVM e sem dúvida são boas (aqui também uso), mas pelos motivos acima citado, as industrializadas são melhores, isso não podemos discutir...

duckling escreveu:E, fique tranquilo. Apenas o substrato existente no aquário terá uma população suficiente de nitrosomonas, nitrobacter, e outras nitrificantes mais. Desde que haja oxigenação suficiente para elas!

Sim esta correto em sua analise...

Esta certo que as bactérias estão presentes em toda parte do aquário, vidros, pedras, enfeites, cascalhos, plantas, etc, mas em sua maior concentração nos filtros (mais precisamente nas mídias biológicas) que tem um fluxo maior de água, oxigenando melhor...

duckling escreveu:Ainda, pelo que entendo, será um aquário com plantas, certo? Elas também consumirão - e transformarão - diversos metabólitos de seus animais, e devolverão (principalmente) oxigênio e beleza... Very Happy

Concordo, mas não é o suficiente para manter a qualidade da água, e saúde dos peixes...

Bom espero que leve na boa, pois este é um fórum, e como tal, é para fazermos debates de boa qualidade, assim como estamos fazendo...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Wladimyr Ter Jun 19, 2012 12:16 pm

Concordo com o Molina
Filtragem biológica nunca é demais, e se é pra oferecer que seja de boa qualidade, cacos de tijolos e cerâmicas não são ruins (utilizo misturados as mídias industrializadas), mas lidamos com animais delicados na questão dos camarões e pouco espaço no filtro, e os animais liberam amônia não só por excrementos, num aquário tão pequeno até uma simples folha ou camarão morto podem desequilibrar se não houver biologia suficiente para administrar a amônia...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por duckling Qua Jun 20, 2012 9:18 am

Mauricio Molina escreveu:Bom espero que leve na boa, pois este é um fórum, e como tal, é para fazermos debates de boa qualidade, assim como estamos fazendo...

valeu É exatamente por isso que frequento este fórum: aprendizado constante, e educação por parte dos foristas!

palma palma
duckling
duckling
Iniciante
Iniciante

Casa nova aquário velho...rs Empty
Brasil
Mensagens : 122
Pontos : 133
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Adilson Qua Jun 20, 2012 2:13 pm

É isto aí dukling, falou pouco mais falou bonito.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jun 21, 2012 9:53 am

duckling escreveu:Casa nova aquário velho...rs 2267 É exatamente por isso que frequento este fórum: aprendizado constante, e educação por parte dos foristas!

Casa nova aquário velho...rs 117445 Casa nova aquário velho...rs 117445

Que bom que levou na boa, muito não aceitam opiniões diversas, o que não é o caso das pessoas aqui neste fórum...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Batata Qui Jun 21, 2012 1:51 pm

É uma discussão boa e agradável,

Não vou discordar de nenhuma opinião, cada um tem motivos, razões e experiência, somos e sempre seremos eternos aprendizados.

Lendo o tópico, entendi bem o pensamento e colocação do Duck, o que ele quis dizer é que o tipo de montagem do nosso amigo "fauna, flora e decoração", proporciona um ambiente mais natural e mais equilibrado.

Só acho que o aquarismo vem ficando cada vez mais dependente da industrialização e propaganda e esquece os meios naturais disponíveis e eficaz dependendo de cada tipo de montagem.

Primeiro devemos orientar em qual a melhor montagem para se ter um melhor equilíbrio natural para não depender de tantos equipamentos e acessórios.

Alias o UV é um ótimo exemplo do que quero dizer, virou moda dizer: compra um UV, faz um UV, usa um UV que resolve, quando o correto e mais sensato seria descobrir ou pelo menos tentar descobrir e consertar o que esta ocasionando o problema, que tranquilamente esta relacionado a montagem: Flora, fauna, decoração, local que não tem planejamento e tambem alimentação e manutenção posteriormente.

Como disse, concordo com todos mas devemos levar em consideração o tipo de montagem que o usuário esta querendo fazer, orientando-o não só com o propósito de baratear o custo mais também tentar expor alternativas obtendo um bom equilibrio natural e essa foi a propósta feita pelo Duck.

O forum existe justamente para essa finalidade, orientar, aprender, ensinar, compartilhar, discutir, passar experiencia bem e maus sucedias e encontrar alternativas para cada um.

Uma experiência que estou tendo até o momento sendo bem sucedida, são 3 aquários a mais de 5 meses sem filtro biologico onde os próprios aquários sustentam seu equilíbrio.Tem pitus neles, kkkkk

Parabens pela discussão...

Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Wladimyr Qui Jun 21, 2012 1:57 pm

Muito bem posto Batata, o meu problema realmente é extrapolar mesmo mals aí... infelizmente quanto a filtragem principalmente eu só fico imaginando em superdimensionamento Razz principalmente quando falo de montagens alheias e aquários especialmente pequenos, aquela tentação em colocar mais habitantes... o equilíbrio é possível mas é uma linha muito delicada, não sei os colegas mas me preocuparia muito alguém tentar algo perigoso para os bichinhos...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Casa nova aquário velho...rs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos