Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquário com Oscar - Wladimyr
+29
Thiagogidaro
Lyndon Jatobá
Thiago Marques
Jonathan Philip
Eduardo Masson de Almeida
matheussantos
Elyezer
Edu Ucceli
Lucas Duarte
Wellington Serpa
Netto cardoso
Rhuan Barboza
nmescaldelai
Luiz Fernando
Luciano
biedarc
Rafael Machado
viniciusagro29
Mauricio Molina
uatyla
Beto Lemos
Marcos Bossi
Thiago Arai
Adilson
david rafael dieter
juniorfn
amaurijd
Batata
Wladimyr
33 participantes
Página 6 de 14
Página 6 de 14 • 1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14
Re: Aquário com Oscar - Wladimyr
Primeiro vídeo do meu áqua durante o Feeding time, agora que instalei uma Calha com uma AquaGlo Branca é que a câmera foi capaz de captar alguma coisa... o vídeo parece bem escuro, porém a culpa é da câmera não reparem na tremedeira...
ta bonitona essa tilápia hein
e os outros também
Tive que me esforçar muito pra enxergar a mocinha kkkkk
e essas elódeas boiando? uhahua
Parabéns pelo aquário mano
Abraços!
e os outros também
Tive que me esforçar muito pra enxergar a mocinha kkkkk
e essas elódeas boiando? uhahua
Parabéns pelo aquário mano
Abraços!
Thiago Arai- Avançado
-
Pontos : 2076
Reputação : 48
Obrigado! mas a mocinha é na verdade uma das minhas 2 Botia Dojô hehehehehe as elódeas deixo algumas mais feinhas boiando mesmo por 2 motivos:
1- Os peixes comem mais as que já estão soltas
2- alguns peixes mais tímidos usam elas como cobertura para se aproximar da folha d´água e se alimentar
[]s
1- Os peixes comem mais as que já estão soltas
2- alguns peixes mais tímidos usam elas como cobertura para se aproximar da folha d´água e se alimentar
[]s
Caraca, que belos monstros...cresceram bastante já. O.O'
E tipo, pode ser a filmagem sei lá, mas esse Dojô parece Mocinha. =S
E tipo, pode ser a filmagem sei lá, mas esse Dojô parece Mocinha. =S
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Essses doi grandões aí estão lindos heim, bem ativos, gostei muito, parabéns!
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Parabens,gostei do oscar esta bonitao e bem esperto.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Obrigado a todos realmente esses 2 Oscars são as estrelas do Show... foi adicionado um cascudo comum, uma botia Dojô infelizmente foi fatalizada, a outra tá esperta e só aparece a noite, esse vídeo do primeiro Lip locking presenciado:
[]s
[]s
Legau o video Wladimyr mais acho que com o passar do tempo e os oscars crescendo os outros peixes sofrerão
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
É uma possibilidade, porém já vi vários aquários Jumbo e mixtos com Oscars e outras espécies, provavelmente os Oscars vão atacar alguns peixes, mas por exemplo o objetivo dos matogrosso é justamente servir de alvo, e tem funcionado bem, os Oscars despendem bastante energia caçando eles (eventualmente conseguindo) então mantenho a população de matogrosso sempre acima de 7, Distraem bastante os Oscars que também se distraem entre si e em rápidas disputas com a Tilápia. Eu acredito em um equilibrio natural e acho que posso consegui-lo desde que tenha sempre pequenas presas para os Oscar.
[]s
[]s
jaja vc vai ver a furia de uma tilapia
kkkk
Oscar se esconde até de medo
Bacana o vídeo Wladimyr!
o tal do ciclideo é muito interessante mesmo
kkkk
Oscar se esconde até de medo
Bacana o vídeo Wladimyr!
o tal do ciclideo é muito interessante mesmo
Thiago Arai- Avançado
-
Legal o video Wladimir,isso porque ainda estao pequenos,quando crescerem o bicho vai pegar.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Uma coisa que conserteza nunca vão me ver fazer é dar filhotes de kinguios e carpas para eles, acho uma P... sacanagem, por isso estou iniciando paralelamente em uma caixa plástica de 30 litros a criação de guppys o excesso de população já tem destino (os Oscars vão adorar)
[]s
[]s
Caramba Wlad, essa Tilapia tá enorme...tem quantos cm já?
juniorfn- Amigo AQP
-
A Tilápia ta medindo 13,5 cm até a ponta da cauda, é a mais gulosa, eu uso várias rações para que todos possam se alimentar mas a Tilápia é a mais gulosa e come um pouco de tudo, ração flocada, ração granulada, gammarus, folha de alface, folha de couve, tirinhas de carne de boi, frango, peixe, formigas vivas, minhocas vivas, tatusinho de jardim, besouros, moscas, aranhas e tudo mais que jogo para eles rsrsrsrsrsrs
Eita, tá explicado o tamanho dela...daqui a pouco ela vai acabar comendo as pedras do aquário. =P
juniorfn- Amigo AQP
-
Muito bem Galera pequena atualização para acompanhamento do desenvolvimento dos meus peixes: primeiramente quase não houve baixas de Matogrossos, já os platys zeraram, foram todos devorados mesmo... segue algumas fotos:
Primeiramente a Tilápia Rendalli, dá pra perceber bem o contraste com as Mexericas nessa foto (minhas mexericas medem por volta de 8 cm)
Essa foto tirei o máximo próximo possível do meu Oscar maior, desculpem as "sujeirinhas" são fibras do pano que usei pra limpar o vidro bom já dá pra perceber as primeiras escamas laranja
Essa foto captou muito bem as cores da Tilápia
Nessa foto dá pra ver além do Oscar, o Cascudo (o ultimo que entrou) e alguns dos Matogrossos.
Nessa foto além de uma parte da Tilápia, tenho próximo à torre do filtro interno o Oscar menor, próximo à base desse filtro tem uma Botia Dojô e mais pra frente o Cascudo
Nessa foto mais aproximada dá pra ver as 2 Botias Dojô, descobri a pouco tempo que elas compartilham uma Toca embaixo do filtro interno, só saem pra comer e brincar
Obrigado por Verem []s
Primeiramente a Tilápia Rendalli, dá pra perceber bem o contraste com as Mexericas nessa foto (minhas mexericas medem por volta de 8 cm)
Essa foto tirei o máximo próximo possível do meu Oscar maior, desculpem as "sujeirinhas" são fibras do pano que usei pra limpar o vidro bom já dá pra perceber as primeiras escamas laranja
Essa foto captou muito bem as cores da Tilápia
Nessa foto dá pra ver além do Oscar, o Cascudo (o ultimo que entrou) e alguns dos Matogrossos.
Nessa foto além de uma parte da Tilápia, tenho próximo à torre do filtro interno o Oscar menor, próximo à base desse filtro tem uma Botia Dojô e mais pra frente o Cascudo
Nessa foto mais aproximada dá pra ver as 2 Botias Dojô, descobri a pouco tempo que elas compartilham uma Toca embaixo do filtro interno, só saem pra comer e brincar
Obrigado por Verem []s
Parabéns wladimyr muito bonitos mesmo
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
http://farm8.staticflickr.com/7200/6973639916_c035f14837_z.jpg
essa sua bomba, qual nome dela?
essa sua bomba, qual nome dela?
Muito bonito, parabéns...
O oscar é minha paixão, esta lindão...
Abraços!
O oscar é minha paixão, esta lindão...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Obrigado a todos, devo dizer que agradeço muito a este fórum que me ajudou a pesquisar e perceber formas de melhorar o ambiente para meus peixes!
Uatyla esse conjunto é um filtro biológico interno comum em lojas não lembro a marca dentro ele tem um pouco de perlon e todo cheio de ceramicas Boyu, a bomba está no final da torre e é uma Sarlo S 300. esse conjunto tem a desvantagem de ocupar espaço interno do aquário, um canister seria muito melhor é o que eu aconselho mais ainda não tive coragem de fazer o meu.
A maior parte da filtragem mecânica é feita por um filtro Hang-on LitWin 700 que já vem com suporte para mídias biológicas, mas eu enchi de cacos de tijolo e mais ceramicas Boyu.
Esse aquário começou com o PH neutro, porém o tronco faz bem seu trabalho e está tamponado em 6,6
[]s
Uatyla esse conjunto é um filtro biológico interno comum em lojas não lembro a marca dentro ele tem um pouco de perlon e todo cheio de ceramicas Boyu, a bomba está no final da torre e é uma Sarlo S 300. esse conjunto tem a desvantagem de ocupar espaço interno do aquário, um canister seria muito melhor é o que eu aconselho mais ainda não tive coragem de fazer o meu.
A maior parte da filtragem mecânica é feita por um filtro Hang-on LitWin 700 que já vem com suporte para mídias biológicas, mas eu enchi de cacos de tijolo e mais ceramicas Boyu.
Esse aquário começou com o PH neutro, porém o tronco faz bem seu trabalho e está tamponado em 6,6
[]s
Muito bonito Wladimyr, é nítido o desenvolvimento de seus peixes, rapaz agora estou admirado em você com este ph conseguir manter os Mexiricas pois estes é bem alcalino!
Parabéns!
Parabéns!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
é, os platys são bem mais lentos que os mato grosso, são os primeiros a descansar em pança
Os peixes estão muito bonitos Wladimyr, parabéns!
Abraços
Os peixes estão muito bonitos Wladimyr, parabéns!
Abraços
Thiago Arai- Avançado
-
É adilson eu não devolvi elas na loja porque lá o aquário onde ficavam as mexericas MORREU junto com toda uma bateria de aquários... outro dia vi umas das filhas do dono da loja espirrando um produto Limpa-vidros até pensei "pelo jeito vão perder mais uma bateria" também pensei em doar as Mexericas, mas minha filhinha é muito apegada nelas... uma coisa interessante é que quando as comprei, elas começaram a apresentar alguns sintomas de ictio, então passei todo o aquário por um tratamento de aquecimento e anti-ictio e depois um tratamento preventivo com o Fungicida e Bactericida Atlantis, desde então meus peixes nunca mais apresentaram nenhuma doença, lavo os Perlon a cada 15 dias e faço TPA a cada 7 dias. mas uma coisa que percebi com a água mais ácida é que elas ficaram mais territoriais (violentas na defesa) quando o aquário era neutro elas se comportavam como um cardume, inclusive no inicio eram 4 se espalharam em 3 territórios e a mexirica mais fraca foi morta pelas outras, os Oscars Ignoram elas e a Tilápia dá umas corridas mas nem chega a beliscar.
[]s
[]s
Parabéns Wladimyr está muito lindo seu aquário, mais igual o Thiago disse, vc ainda vai conhecer a fúria de uma tilápia, estava criando uma junto com meu oscar véu tigre, até quando eles estava do mesmo tamanho o oscar batia nele e ela sempre ficava com medo dele, mais foi somente ela crescer um pouco a mais que ele, que quase matou ele de tanto bater, a danada tava muito brava, ele tava com 25 cm, e ela com 28cm, fiquei com tanta raiva dela que a matei pq meu oscar demorou mais de uma semana pra se recuperar e além disso enchei de fungos, mais graças a Deus consegui salvar ele, agora tá començando crescer os véus denovo, mais foi por pouco que não morre, nunca mais coloco tilápias junto, elas crescem mais rápido e ficam super agressivas, e os oscar brigando quando são pequenos é bonitinho, mais quando ficam com uns 20cm são capazes de matar o outro assim como meu véu fez com o albino, sempre davam essas briguinhas corriam atrás um do outro mais um dia que sai por muito tempo quando cheguei o véu tava batendo no Albino que já estava com um lado todo sem escamas e o outro todo arranhado, foi o prazo de tirar do aquário e passar algumas horinhas que ele morreu, tomara que dê sorte com a convivência deles e boa sorte! Não escrevi isso pra desanimar mais só pra relatar que pode ocorrer isso! abraços!
viniciusagro29- Iniciante Jr
-
Pontos : 304
Reputação : 0
Página 6 de 14 • 1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14