Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquário com Oscar - Wladimyr
+29
Thiagogidaro
Lyndon Jatobá
Thiago Marques
Jonathan Philip
Eduardo Masson de Almeida
matheussantos
Elyezer
Edu Ucceli
Lucas Duarte
Wellington Serpa
Netto cardoso
Rhuan Barboza
nmescaldelai
Luiz Fernando
Luciano
biedarc
Rafael Machado
viniciusagro29
Mauricio Molina
uatyla
Beto Lemos
Marcos Bossi
Thiago Arai
Adilson
david rafael dieter
juniorfn
amaurijd
Batata
Wladimyr
33 participantes
Página 1 de 14
Página 1 de 14 • 1, 2, 3 ... 7 ... 14
Aquário com Oscar - Wladimyr
Quando comecei a imaginá-lo pensei em ciclideos americanos (green terror, boca de fogo, jack demsey), porém pela dificuldade de encontrar as espécies desejadas aki no alto tietê, atualmente ele ta com uma especie de cada continente(2 Oscar, 1 Tilápia rendalli, 4 Mexirica) esta ultima vi que fiz besteira, pois é totalmente incompatível (único ciclideo do qual ainda não havia lido nada e é o mais incompatível que pode existir) :Pentão resolvi focar no Oscar. pelo volume de água os 2 vão ficar bem a vontade, o ph ta neutro (foi mal mexiricas mas minha mulher n quer um aquário a mais) existem ainda 10 platys (servem para animar os predadores) até agora perdi uma mexirica e mais nada...
Re: Aquário com Oscar - Wladimyr
para mais fotos acessem em:
http://www.flickr.com/photos/wladmaciel/sets/72157629207564593/
http://www.flickr.com/photos/wladmaciel/sets/72157629207564593/
Bonito o aquario...
Os Oscar ainda são pequenos, mais qd crescerem vão se interessar por peixes menores sim.
Em relação aos mexiricas, tente troca-los em uma loja por outros compativeis...
Abçrs...
Os Oscar ainda são pequenos, mais qd crescerem vão se interessar por peixes menores sim.
Em relação aos mexiricas, tente troca-los em uma loja por outros compativeis...
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
boa, vou dar uma conversada na loja onde as comprei, dificil eh arrumar substituto akela loja ta muito fraquinha de variedade
Parabéns, legal seu aquário wladimyr, só dê uma olhada no tópico sobre postagem de fotos para melhorar essas fotos vai ficar show seu tópico.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t15-como-postar-fotos-passo-a-passo
ok?
https://aquapeixes.forumeiros.com/t15-como-postar-fotos-passo-a-passo
ok?
amaurijd- Iniciante
-
Pontos : 157
Reputação : 3
obrigado pelas dicas, infelizmente ainda é uma complicação pra postar, sou meio preguiçoso com esses esquemas de informática mas valew o esforço
Bacana o aquário, só faltou mas decorações e um substrato ae. =p
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
gostei da brincadeira, a ultima foto foi do aquário ainda so com os platys Participando da ciclagem essa agora ja com um backgroundzim
a decoração e o substrato foram colocados antes dos peixes, porem nas fotos anteriores eram uns closes da parte superior da coluna dágua e ainda não tinha o background
a decoração e o substrato foram colocados antes dos peixes, porem nas fotos anteriores eram uns closes da parte superior da coluna dágua e ainda não tinha o background
sempre bem "cheinhos" ambos saltam para pegar os pedaços de carne ou peixe cru que ofereço, são viciados em gammarus desidratados (ricos em calcio para o crescimento) mesmo assim em comparação com a tilápia cerscem mais devagar.
a tilápia rendalli (acredito que seja essa rsrsrs) também é uma tora come horrores, uma ou 2 vezes por semana ganha uma folha de alface, normalmente devorada em no maximo 2 dias
a todos que pretendem ter esses comilões, TPA de 30% com sifonagem é obrigatória no minimo 1 vez por semana!
a tilápia rendalli (acredito que seja essa rsrsrs) também é uma tora come horrores, uma ou 2 vezes por semana ganha uma folha de alface, normalmente devorada em no maximo 2 dias
a todos que pretendem ter esses comilões, TPA de 30% com sifonagem é obrigatória no minimo 1 vez por semana!
Legau e parabéns ta bonito o aquário e os peixes também
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
Muito bonitos tanto seus peixes como seu aquário, parabéns!
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
bom eu sei q os Oscars vao destruir a decoração, mas enquanto não o fazem, eu coloquei 1 tronco natural, um tronco oco artificial, substrato eh de areião grosso, as pedras maiores foram trazidas pelo meu cunhado diretamente de Tinguá - RJ, 1 maço de elódeas, um maço de Cabombas e uma Jibóia, as plantas são mais para o divertimento da tilápia e mexiricas além de refúgio para os pequenos platys mas eles são abusados e nem se escondem muito:
muito obrigado a todos, o esforço eh de um apaixonado, e os limites estão no caratê, caratê dinheiro, caratê tempo, caratê espaço... mas um futuro próximo quem sabe...
Uma pergunta essa folhagem gibóia não é para por dentro do aquário ? ou to enganado?
-
Boa pergunta meu caro, a gibóia pega bem tanto dentro quanto fora dágua, de fato é uma planta que pode viver so na água sem terra submersa ou não, ou em terra com pouca água (tenho muitas no meu jardim) acho bonito o efeito dela saindo do aquario, como a iluminação está fraca caso ela apresente sinais de enfraquecimento volto esta pro jardim e pego outra
Agora ficou bom!
Suas fotos ficaram melhor que as minhas, não sei se é a minha máquina ou aquela pecinha que fica atrás dela kkkk.
Suas fotos ficaram melhor que as minhas, não sei se é a minha máquina ou aquela pecinha que fica atrás dela kkkk.
amaurijd- Iniciante
-
Pontos : 157
Reputação : 3
amarijd obrigado, mas a grande diferença acho q o antes e depois do Background eh brutal a diferença visual nas fotos, fora q acho melhor q entulhar de enfeites, dentro do aquário dispuz as pedras e troncos de forma a delinear territórios, e ta dando muito certo.
Ta show o aquário
Parabéns!
Parabéns!
Thiago Arai- Avançado
-
Pontos : 2076
Reputação : 48
Ainda fiquei na dúvida se a gibóia não faz mal aos peixes dentro da água
-
Muito bonito,
As folhas da jiboia que estão dentro d'água não morrem com o tempo, ou faz pouco tempo que usas ela.
As folhas da jiboia que estão dentro d'água não morrem com o tempo, ou faz pouco tempo que usas ela.
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
É amigo eu quase vejo uma ruguinha de preucupação...
Existe uma planta um pouco parecida que também vive muito bem tanto dentro como fora dágua "comigo ninguém pode" essa sim é muito tóxica para nós mamíferos, e como ela se cortada solta muita seiva eu n me atreveria jamais a colocar no aquário. outra nada parecida mas que aguenta água eh a "espada de são jorge" muito tóxica pra nós também, jamais faria qqr experiencia, já tive gibóias em outros aquas e n tenho nada de mau a relatar, se alguem tiver alguma informação... na primeira vez que coloquei antes dei uma pesquisada e não tinha encontrado nada que desaprovasse, então nem me liguei de pesquisar nada mais atualmente, pra não ficar com a "Dáfina" atraz da orelha vou dar mais uma verificada...
batata, já plantei esse ramo aih faz umas semanas, caiu uma folha mais antiga mas a planta cresceu 3 folhas! (com essa miseria de iluminação é um recorde!)
Existe uma planta um pouco parecida que também vive muito bem tanto dentro como fora dágua "comigo ninguém pode" essa sim é muito tóxica para nós mamíferos, e como ela se cortada solta muita seiva eu n me atreveria jamais a colocar no aquário. outra nada parecida mas que aguenta água eh a "espada de são jorge" muito tóxica pra nós também, jamais faria qqr experiencia, já tive gibóias em outros aquas e n tenho nada de mau a relatar, se alguem tiver alguma informação... na primeira vez que coloquei antes dei uma pesquisada e não tinha encontrado nada que desaprovasse, então nem me liguei de pesquisar nada mais atualmente, pra não ficar com a "Dáfina" atraz da orelha vou dar mais uma verificada...
batata, já plantei esse ramo aih faz umas semanas, caiu uma folha mais antiga mas a planta cresceu 3 folhas! (com essa miseria de iluminação é um recorde!)
issae gente, descobri uma coisa engraçada, tanto a gibóia, comigo ninguem pode e espada de são jorge, junto de outras espécies que dão bem em terra como na água, são muito usadas em filtros de lagos pois produzem muitas raízes e absorvem os nitritos, muitas delas são tóxicas para não só humanos quanto para cães, gatos, e etc... porém imaginem só a folha precisa ser mastigada ou em alguns casos o contato da seiva com a pele já provoca uma baita irritação, mas nossos amigos submarinos nem comem pois suas folhas são duras e grossas, acho que vou por as raizes da gibóia no meio das pastilhas de ceramica do filtro KKKKK
Que bom então que não faz mal para os peixes achei que fazia
-
Ficou legal a planta jiboia, bem interessante.Também chamada de Epipremnum pinnatum ou Hera do Diabo, essa folhagem nativa das Ilhas Salomão.
Convidad- Convidado
Página 1 de 14 • 1, 2, 3 ... 7 ... 14