Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Primeiro Aquario
2 participantes
Página 1 de 1
Primeiro Aquario
Bom dia Pessoal,
Pretendo iniciar com o aquarismo e já de cara quero tudo FVM rsrsrs, ainda estou na faze do projeto e escolha de acessórios, gostaria da ajuda e opinião de vcs, segue possível setup:
*Aquario = 80x40x40 = 128 litros bruto FVM; vidros 6mm com travas inferiores e superior
*Filtro = HF600 atman 650L\h ou canister caseiro 700L\h ( não sei qual usar, quero um montar um comunitário plantado e li que carvão ativado não é muito bom p plantados)
*aquecedor = 150W com termostado ou 200W com termostato, ainda naum decidi, os preços são parecidos mas como moro no sul acho que ficarei com o de 200w
*Iluminação = estive lendo e esse é um assunto que da pano p manga hehehe, mas estou pensando em colocar
2 lampadas grolux 20w + 2 fluorescentes luz do dia de 20w, não sei se é suficiente...
*Flora = por naum ter conhecimento nem experiência e não saber o que encontrarei nas lojas da região ainda não defini, mas gostaria de colocar alguma planta tipo tapete, musgo de java, sei lá, aceito sugestões...
*Fauna = estive pensando em alguns neons, paulistinhas, lebistes, tricogaster, coridouras e talvez molinésias, mas pesquisarei mais o assunto e aceito sugestões
* substrato = humus + laterita + areia de filtro de piscina, ainda não defini e preciso ler mais sobre o assunto, talvez tenha que usar fertilizantes liquidos....
Quanto ao CO2, outro assunto que gera bastante debate, ainda naum sei se utilizarei, mas se usar será caseiro, por causa do custo....
Não sei se esqueci de alguma coisa, mais gostaria que opinasse e corrigissem algum erro meu, sou marujo de primeira viagem e as dúvidas e incertezas são muitas....
desde já agradeço
Pretendo iniciar com o aquarismo e já de cara quero tudo FVM rsrsrs, ainda estou na faze do projeto e escolha de acessórios, gostaria da ajuda e opinião de vcs, segue possível setup:
*Aquario = 80x40x40 = 128 litros bruto FVM; vidros 6mm com travas inferiores e superior
*Filtro = HF600 atman 650L\h ou canister caseiro 700L\h ( não sei qual usar, quero um montar um comunitário plantado e li que carvão ativado não é muito bom p plantados)
*aquecedor = 150W com termostado ou 200W com termostato, ainda naum decidi, os preços são parecidos mas como moro no sul acho que ficarei com o de 200w
*Iluminação = estive lendo e esse é um assunto que da pano p manga hehehe, mas estou pensando em colocar
2 lampadas grolux 20w + 2 fluorescentes luz do dia de 20w, não sei se é suficiente...
*Flora = por naum ter conhecimento nem experiência e não saber o que encontrarei nas lojas da região ainda não defini, mas gostaria de colocar alguma planta tipo tapete, musgo de java, sei lá, aceito sugestões...
*Fauna = estive pensando em alguns neons, paulistinhas, lebistes, tricogaster, coridouras e talvez molinésias, mas pesquisarei mais o assunto e aceito sugestões
* substrato = humus + laterita + areia de filtro de piscina, ainda não defini e preciso ler mais sobre o assunto, talvez tenha que usar fertilizantes liquidos....
Quanto ao CO2, outro assunto que gera bastante debate, ainda naum sei se utilizarei, mas se usar será caseiro, por causa do custo....
Não sei se esqueci de alguma coisa, mais gostaria que opinasse e corrigissem algum erro meu, sou marujo de primeira viagem e as dúvidas e incertezas são muitas....
desde já agradeço
Camilo- Iniciante
-
Pontos : 211
Reputação : 0
Re: Primeiro Aquario
Bom Camilo quanto ao filtro qualquer um dos dois é bom quanto o canister caseiro na minha opnião é melhor, o aquecedor de 200w ta muito bom,mas quanto a iluminação creio que é pouca se tu queres fazer carpet. O musgo de java já não é tão exigente, para fazer carpét acredito que tu vai precisar algo em torno de 0,8 w litro chegando a 1 w litro a fauna acho que ta beleza só não introduza mais que a capacidade do aquário, o substrato fonciona muito bem a laterita+humos tratado + arreia de filtro de piscina e o CO2 caseiro também fonciona só que mais ruim de tu manter um controle
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81