Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Água Verde
+3
msaviato
Beto Lemos
Thiago Silva
7 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Água Verde
Bom dia, pessoal.
Depois que me mudei de AP, o meu aquário ficou com a água totalmente esverdiada. Ele ficou na sala mas, a janela que tem é muito grande e o sol estava pegando dentro do aquario. Eu sei que esse problema é devido a luz solar mas, como eu faço p/ água voltar ao normal? Já coloquei cortinas na sexta feira passada e fiz uma tpa ontem, a princípio a água ficou um pouco mas limpa mas depois voltou a mesma cor verde.
Depois que me mudei de AP, o meu aquário ficou com a água totalmente esverdiada. Ele ficou na sala mas, a janela que tem é muito grande e o sol estava pegando dentro do aquario. Eu sei que esse problema é devido a luz solar mas, como eu faço p/ água voltar ao normal? Já coloquei cortinas na sexta feira passada e fiz uma tpa ontem, a princípio a água ficou um pouco mas limpa mas depois voltou a mesma cor verde.
Thiago Silva- Iniciante
-
Pontos : 124
Reputação : 0
Re: Água Verde
Thiago
Osol é um grande problema,mas nao aparecem somente por isso ,mas tambem pelo excesso de nutrientes na água,aumente a frequencia das tpas .
Osol é um grande problema,mas nao aparecem somente por isso ,mas tambem pelo excesso de nutrientes na água,aumente a frequencia das tpas .
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Bom dia Tiago,
Poderias descrever o teu aquário, ou postar o setup, é plantado ou não?
pois podemos ter vários fatores influenciando neste tipo de "Bun" de algas verdes em suspenção, tais como: fotoperíodo muito estendido, a já citada incidência de luz solar, ou ainda excesso de nutrientes da propria água da TPA, as vezes nas redes de abastecimento temos um acentuado indíce de fosfatados que causam uma elevação na produção de algas que podem deixar a água verde.
Aguardamos seu setup.
Grande abraço
Poderias descrever o teu aquário, ou postar o setup, é plantado ou não?
pois podemos ter vários fatores influenciando neste tipo de "Bun" de algas verdes em suspenção, tais como: fotoperíodo muito estendido, a já citada incidência de luz solar, ou ainda excesso de nutrientes da propria água da TPA, as vezes nas redes de abastecimento temos um acentuado indíce de fosfatados que causam uma elevação na produção de algas que podem deixar a água verde.
Aguardamos seu setup.
Grande abraço
msaviato- Iniciante
-
Pontos : 116
Opa mais uma coisa, caso vc tenha dúvida quanto ao seu fotoperíodo dê uma olha neste post:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1581-hora-certa-para-acender-a-luz-do-aquario#14878
Caso o problema persista dê uma olhada no post sobre meu tanque,
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1630-tanque-simples-e-eficiente
que recebe incidência de luz diária do sol e veja a qualidade da água, faço uma TPA de 30% a cada 15 ou 30 dias, mas uso um produto que tenho para distribuição que faz o trabalho pesado, qqr coisa é só entrar em contato.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1581-hora-certa-para-acender-a-luz-do-aquario#14878
Caso o problema persista dê uma olhada no post sobre meu tanque,
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1630-tanque-simples-e-eficiente
que recebe incidência de luz diária do sol e veja a qualidade da água, faço uma TPA de 30% a cada 15 ou 30 dias, mas uso um produto que tenho para distribuição que faz o trabalho pesado, qqr coisa é só entrar em contato.
msaviato- Iniciante
-
Vidro: 1,00 x 0,35 x 0,50 = 175lts
Areia de filtro
Flora: 04 amazonenses, 01 Samanbaia, musgo de java e tem outra que ñ lembro o nome.
Fauna: Neons, Tetras negros e Discos.
Substrato: Não consta
PH: ácido 6,0
OBS: Lembrando que a água estava totalmente cristalina e normal. Mas só começou a mudar depois que a luz do sol entrou.
Areia de filtro
Flora: 04 amazonenses, 01 Samanbaia, musgo de java e tem outra que ñ lembro o nome.
Fauna: Neons, Tetras negros e Discos.
Substrato: Não consta
PH: ácido 6,0
OBS: Lembrando que a água estava totalmente cristalina e normal. Mas só começou a mudar depois que a luz do sol entrou.
Thiago Silva- Iniciante
-
Bom dia
como havia comentado antes e postado nos outros tópicos, acredito que você tenha uma água critalina, carregada de nutrientes que ao receber uma incidência maior de luz, ou com um espéctro maior, no caso a luz do sol, houve uma ativação e maior produção primária no seu aquário.
Solução:
-aumentar o número de TPAs semanais;
-ou a porcentágem de água trocada nas TPAs;
-ou ainda aplicação de uma solução ionizante para floculação da matéria em suspenção.
espero ter ajudado
grande abraço
como havia comentado antes e postado nos outros tópicos, acredito que você tenha uma água critalina, carregada de nutrientes que ao receber uma incidência maior de luz, ou com um espéctro maior, no caso a luz do sol, houve uma ativação e maior produção primária no seu aquário.
Solução:
-aumentar o número de TPAs semanais;
-ou a porcentágem de água trocada nas TPAs;
-ou ainda aplicação de uma solução ionizante para floculação da matéria em suspenção.
espero ter ajudado
grande abraço
msaviato- Iniciante
-
Ok msaviato. Vou fazer mas TPAs essa semana e vou aumentar a porcentagem de água tb entre uma e outra.
Qual A solução Ionizante que vc me indica?
Abços
Qual A solução Ionizante que vc me indica?
Abços
Thiago Silva- Iniciante
-
Boa tarde Tiago,
então quanto a solução ionizante, vc tem de fácil acesso no mercado, algumas não que eu queira fazer propaganda, mas o Alcon Clear (sulfato de alumínio) é bom só que tem usar uma dosagem muito elevada e tem de aplicar seguidamente, eu tenho um outro sal de Alumínio aqui, só que não sei ao certo, caso possas esperar um pouco podemos ver pra eu te encaminhar um pouco, é uma dosagem de uma colher de sopa para cada 750 litros, muito baixa e é como pequenas pedras, cascalho grosso e marrom. Podes encaminhar o endereço para o msaviato@yahoo.com.br.
grande abraço espero poder ajudar
Att
Mário
então quanto a solução ionizante, vc tem de fácil acesso no mercado, algumas não que eu queira fazer propaganda, mas o Alcon Clear (sulfato de alumínio) é bom só que tem usar uma dosagem muito elevada e tem de aplicar seguidamente, eu tenho um outro sal de Alumínio aqui, só que não sei ao certo, caso possas esperar um pouco podemos ver pra eu te encaminhar um pouco, é uma dosagem de uma colher de sopa para cada 750 litros, muito baixa e é como pequenas pedras, cascalho grosso e marrom. Podes encaminhar o endereço para o msaviato@yahoo.com.br.
grande abraço espero poder ajudar
Att
Mário
msaviato- Iniciante
-
Caso seu aquario esteja pegando luz direta do sol por muito tempo a água ficará verde mesmo.
As algas microscópicas se desenvolvem com excesso de luz.
Só fica experto em caso de eliminar as algas radicalmente, pois elas morrendo desprendem enorme qtd de gas carbônico prejudicando os peixes.
Como os amigos falaram, faça TPAs e evite muita luz do sol.
Abrçs...
As algas microscópicas se desenvolvem com excesso de luz.
Só fica experto em caso de eliminar as algas radicalmente, pois elas morrendo desprendem enorme qtd de gas carbônico prejudicando os peixes.
Como os amigos falaram, faça TPAs e evite muita luz do sol.
Abrçs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
msaviato
como funciona esse sal de aluminio ? onde acho pra comprar ?
como funciona esse sal de aluminio ? onde acho pra comprar ?
gustavo marinho- Avançado
-
Pontos : 1951
Reputação : 84
Bom dia Gustavo,
Estes sais a base alumínio funcionam tornando as partículas em suspenção (sujeiras ou algas), ionisadas, ou seja caregadas eltricamente, e estas por sua vez se atraem mutuamente transformando o que era apenas uma pequena partícula em um grumo ou uma partícula maior que começa a acumular na filtragem mecânica do aquário, sendo retida e ajudando a reter outras.
Quanto a consegui, como falei existe uma que eu conheço que é da ALCON, outra que não lembro, mas é importada e ataca exclusivamente as algas e ainda este que eu tenho, mas este não sei o nome pq tenho a muito tempo, como não tem validade tbm não tem mais rótulo e como já viajei e morei em muito lugares nem lembro de onde veio, mas posso te arrumar um pouco.
Att
Mário
Estes sais a base alumínio funcionam tornando as partículas em suspenção (sujeiras ou algas), ionisadas, ou seja caregadas eltricamente, e estas por sua vez se atraem mutuamente transformando o que era apenas uma pequena partícula em um grumo ou uma partícula maior que começa a acumular na filtragem mecânica do aquário, sendo retida e ajudando a reter outras.
Quanto a consegui, como falei existe uma que eu conheço que é da ALCON, outra que não lembro, mas é importada e ataca exclusivamente as algas e ainda este que eu tenho, mas este não sei o nome pq tenho a muito tempo, como não tem validade tbm não tem mais rótulo e como já viajei e morei em muito lugares nem lembro de onde veio, mas posso te arrumar um pouco.
Att
Mário
msaviato- Iniciante
-
msaviato
entao fico grato pela atençao mas e q na verdade um pouco talvez nao me resolveria, por isso a intençao de compra
meu lago tem aproximadamente 15.000 litros
mas c vc c lembrar fico aguardando
obrigado
entao fico grato pela atençao mas e q na verdade um pouco talvez nao me resolveria, por isso a intençao de compra
meu lago tem aproximadamente 15.000 litros
mas c vc c lembrar fico aguardando
obrigado
-
vou ver quanto tenho e se quizeres negociamos
abraço
abraço
msaviato- Iniciante
-
fico aguardando
-
Boa tarde, pessoal.
O problema com a alga verde ainda está no meu aquário. Não sei mas o que fazer. Estou fazendo TPAs constante, depois que troco a aguaela da uma melhorada, mas 2 ou 3 dias depois volta a ficar do mesmo jeito.
Queria saber o que faço em relação a isto, pois ja estou perdendo a minha paciência e o aquario fica muito feio com a água assim.
Aguardo respostas.
O problema com a alga verde ainda está no meu aquário. Não sei mas o que fazer. Estou fazendo TPAs constante, depois que troco a aguaela da uma melhorada, mas 2 ou 3 dias depois volta a ficar do mesmo jeito.
Queria saber o que faço em relação a isto, pois ja estou perdendo a minha paciência e o aquario fica muito feio com a água assim.
Aguardo respostas.
Thiago Silva- Iniciante
-
Ja solucionou o problema do sol?
O problema persiste na água ou somente vidros?
O problema persiste na água ou somente vidros?
Beto Lemos- Moderador
-
Oi Beto.
Já solucionei o problema do sol sim e o problema está na água.
O que devo fazer? Existe algum produto que retira essas algas?
abços
Já solucionei o problema do sol sim e o problema está na água.
O que devo fazer? Existe algum produto que retira essas algas?
abços
Thiago Silva- Iniciante
-
Ola, Thiago, tudo bem?
Se voce ja fez tudo o que era possivel antes de utilizar produto quimico, voce pode utilizar o Tetra AlguMin -Tratamento biológico delicado para combater as algas -
Eu estou com problemas com algas tambem no meu aquário, mas no meu e algas marrons, mas o meu e devido a pouca filtragem do aquario, estou com 8 kinguios em um aquário de 200 litros e estou utilizando somente uma atman hf800, estou indo pra sampa amanha buscar outra.. abracos...
Se voce ja fez tudo o que era possivel antes de utilizar produto quimico, voce pode utilizar o Tetra AlguMin -Tratamento biológico delicado para combater as algas -
Eu estou com problemas com algas tambem no meu aquário, mas no meu e algas marrons, mas o meu e devido a pouca filtragem do aquario, estou com 8 kinguios em um aquário de 200 litros e estou utilizando somente uma atman hf800, estou indo pra sampa amanha buscar outra.. abracos...
Zanatto- Iniciante
-
Pontos : 68
O produto tem o que o Zanatto citou,porem nunca utilizei,mas deve dar uma atençao especial as tpas e torna-las mais frequentes,pois como ja foi citado excesso de nutrientes colaboram muito para proliferaçao.
Beto Lemos- Moderador
-
Concordo com o Beto,
Tente procurar a causa das algas,
Veja se não esta alimentando demais os peixes. O excesso de nutrientes prejudica muito, peixes demais colabora pra isso tambem, a iluminação ruim é outra coisa que ajuda a proliferar tanto as algas verdes como marrons,
tente fazer TPAs com mais frequencia, uns 15% a cada 3 dias.
Produtos quimicos ajudam a combate-las agora, mas se não achar o problema, elas vão voltar.
Ter um pouco de algas é normal, excesso de algas, tem que analizar seu aquario pra achar o problema.
Tente procurar a causa das algas,
Veja se não esta alimentando demais os peixes. O excesso de nutrientes prejudica muito, peixes demais colabora pra isso tambem, a iluminação ruim é outra coisa que ajuda a proliferar tanto as algas verdes como marrons,
tente fazer TPAs com mais frequencia, uns 15% a cada 3 dias.
Produtos quimicos ajudam a combate-las agora, mas se não achar o problema, elas vão voltar.
Ter um pouco de algas é normal, excesso de algas, tem que analizar seu aquario pra achar o problema.
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
pode por cascudos que irão auxiliar na limpeza
joão victor- Iniciante Jr
-
Pontos : 538
Reputação : 15
o problema dos produtos quimicos e q eles eliminam o problema e nao a causa
com certesa assim q vc fizer a primeira tpa apos o uso dos produtos quimicos elas voltaram porque fazendo a tpa vc tambem elimina o remedio
te forçando a usar constantimente
em particular nao te aconselho
com certesa assim q vc fizer a primeira tpa apos o uso dos produtos quimicos elas voltaram porque fazendo a tpa vc tambem elimina o remedio
te forçando a usar constantimente
em particular nao te aconselho
-
é verdade se não descobrir a causa nunca tera um aquário estavel sempre estara voltando...
joão victor- Iniciante Jr
-
Pontos : 538
Reputação : 15
Olá Pessoal.
estou aqui p/ agradecer todas as dicas que vcs me passaram, e dizer que o problema da água foi resolvido.
Passei 03 dias viajando e antes de viajar fiz uma Sifonagem ( o cara da loja de peixes aki me disse que era presciso dar uns apagões no aquario, pra ver se a alga saia, e assim eu o fiz) deixei a luz desligada durante esses 03 dias, deixei apenas uma luminária que tem na minha casa ligada perto do aquario para que os peixes podessem enxergar a ração quando o alimentador a joga-se. Quando cheguei em casa ontem veio a surpresa e o alivio: a água estava muito cristalina, confesso que nunca tinha ficado desse jeito, rsrs, estou muito feliz pq consegui controlar esse problema, obg a todos.
Abços
estou aqui p/ agradecer todas as dicas que vcs me passaram, e dizer que o problema da água foi resolvido.
Passei 03 dias viajando e antes de viajar fiz uma Sifonagem ( o cara da loja de peixes aki me disse que era presciso dar uns apagões no aquario, pra ver se a alga saia, e assim eu o fiz) deixei a luz desligada durante esses 03 dias, deixei apenas uma luminária que tem na minha casa ligada perto do aquario para que os peixes podessem enxergar a ração quando o alimentador a joga-se. Quando cheguei em casa ontem veio a surpresa e o alivio: a água estava muito cristalina, confesso que nunca tinha ficado desse jeito, rsrs, estou muito feliz pq consegui controlar esse problema, obg a todos.
Abços
Thiago Silva- Iniciante
-
thiago silva
que bom q resolveu
com isso vc ja sabe uma das causas do problema : a iluminaçao
mas pode haver outros fatores tambem, como o excesso de alimento ou alimento de ma qualidade
que bom q resolveu
com isso vc ja sabe uma das causas do problema : a iluminaçao
mas pode haver outros fatores tambem, como o excesso de alimento ou alimento de ma qualidade
-
Página 1 de 2 • 1, 2