Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
água verde o que eu faço
5 participantes
Página 1 de 1
água verde o que eu faço
ola amigos
sou novo por aqui e prescizo muito da ajuda de voces
construi um lago e o que e pior sem orientaçao e sem esperiencia nenhuma
o resultado nao poderia ser pior
meu lago nao para limpo estou usando um filtro do tipo presurizado aquele de piscina que usa areia
mas o ploblema maior e que a água esta sempre verde e pelo tamanho (aproximadamente 15.000l ) e inviavel o uso de uv gostaria de saber se tem algum filtro capaz de retirar as algas verdes
ja fiz de tudo ja cobri o lago parcialmente com plantas do tipo aguape e nada
ja fiz tpa (troquei 90% da água ) e dois dias depois a água ja esta verde outra vez
e olha que pelo tamanho do lago eu acho que tem pouco peixe ( uns 4 kinquios e umas 4 carpas )
por favor me ajudem
obrigado
sou novo por aqui e prescizo muito da ajuda de voces
construi um lago e o que e pior sem orientaçao e sem esperiencia nenhuma
o resultado nao poderia ser pior
meu lago nao para limpo estou usando um filtro do tipo presurizado aquele de piscina que usa areia
mas o ploblema maior e que a água esta sempre verde e pelo tamanho (aproximadamente 15.000l ) e inviavel o uso de uv gostaria de saber se tem algum filtro capaz de retirar as algas verdes
ja fiz de tudo ja cobri o lago parcialmente com plantas do tipo aguape e nada
ja fiz tpa (troquei 90% da água ) e dois dias depois a água ja esta verde outra vez
e olha que pelo tamanho do lago eu acho que tem pouco peixe ( uns 4 kinquios e umas 4 carpas )
por favor me ajudem
obrigado
gustavo marinho- Avançado
-
Pontos : 1951
Reputação : 84
Re: água verde o que eu faço
Olá,
Gustavo, vamos por partes:
1°) Nunca monte nenhum aquário ou lago sem ter pesquisado anteriormente. Aliás, não tenha nenhum animal sem saber antes as condições adequadas e o que deve ser feito para mantê-los. Fazer isso ajuda a impedir muitos problemas futuros. Mas agora que já aconteceu, vamos tentar resolver;
2°) A água só fica verde (algas verdes em suspensão) quando existe excesso de material orgânico em suspensão, assim como compostos nitrogenados (amônia, nitrito e nitrato. E seu filtro não é adequado pois é feito para piscinas e não para lagos;
3°) Como esse seu lago é grande, se faz necessário que você use aqueles filtros de barris especiais para lagos. Somente um excelente iltragem somada a TPAs constantes acabarão com esse problema. Plantas flutuantes também auxiliam em parte.
4°)Sobre esses filtros, você pode fazer um em casa ou comprar, eu já comprei nessa loja (um Hang-On) e deu tudo certinho: Filtros para lagos. Sobre uvs, você pode construí-los ou comprá-los. Também já comprei um uv aqui, mas do modelo menor e também deu tudo certo: Filtros UV. Eu sei que não é o tamanho adequado apra seu lago, mas seu uso contínuo ajuda e muito.
Até.
Gustavo, vamos por partes:
1°) Nunca monte nenhum aquário ou lago sem ter pesquisado anteriormente. Aliás, não tenha nenhum animal sem saber antes as condições adequadas e o que deve ser feito para mantê-los. Fazer isso ajuda a impedir muitos problemas futuros. Mas agora que já aconteceu, vamos tentar resolver;
2°) A água só fica verde (algas verdes em suspensão) quando existe excesso de material orgânico em suspensão, assim como compostos nitrogenados (amônia, nitrito e nitrato. E seu filtro não é adequado pois é feito para piscinas e não para lagos;
3°) Como esse seu lago é grande, se faz necessário que você use aqueles filtros de barris especiais para lagos. Somente um excelente iltragem somada a TPAs constantes acabarão com esse problema. Plantas flutuantes também auxiliam em parte.
4°)Sobre esses filtros, você pode fazer um em casa ou comprar, eu já comprei nessa loja (um Hang-On) e deu tudo certinho: Filtros para lagos. Sobre uvs, você pode construí-los ou comprá-los. Também já comprei um uv aqui, mas do modelo menor e também deu tudo certo: Filtros UV. Eu sei que não é o tamanho adequado apra seu lago, mas seu uso contínuo ajuda e muito.
Até.
Mateus Camboim- ViPs
-
Pontos : 247
Reputação : 15
MATEUS
OBRIGADO PELA AJUDA MAS EU JA FIZ UM MONTE DE TPAS O ULTIMO TROQUEI 90% E COMO EU DISSE DOIS DIAS DEPOIS ESTAVA VERDE DI NOVO
QUANTO AO FILTRO ACHO QUE ME ESPRESEI MAL O QUE EU ESTOU USANDO E DE BARRIL QUE EU MESMO FIZ SO QUE AO INVEZ DE GRAVIDADE ESTOU USANDO ELE PRESSURIZADO A água ENTRA POR BAIXO E PASSA POR UMA CAMADA DE TELA OUTRA DE AREIA E UMA DE CASCALHO E SAI POR CIMA RETORNANDO PARA O LAGO TALVEZ EU NAO ESTEJA USANDO OS ELEMENTOS FILTRANTE CERTOS
OUVI DIZER QUE ESSES FILTROS QUE C COLOCAM EM CAVALETES DE ENTRADA DA água DA RUA RESOLVERIA
OBRIGADO PELA AJUDA MAS EU JA FIZ UM MONTE DE TPAS O ULTIMO TROQUEI 90% E COMO EU DISSE DOIS DIAS DEPOIS ESTAVA VERDE DI NOVO
QUANTO AO FILTRO ACHO QUE ME ESPRESEI MAL O QUE EU ESTOU USANDO E DE BARRIL QUE EU MESMO FIZ SO QUE AO INVEZ DE GRAVIDADE ESTOU USANDO ELE PRESSURIZADO A água ENTRA POR BAIXO E PASSA POR UMA CAMADA DE TELA OUTRA DE AREIA E UMA DE CASCALHO E SAI POR CIMA RETORNANDO PARA O LAGO TALVEZ EU NAO ESTEJA USANDO OS ELEMENTOS FILTRANTE CERTOS
OUVI DIZER QUE ESSES FILTROS QUE C COLOCAM EM CAVALETES DE ENTRADA DA água DA RUA RESOLVERIA
-
Oi,
Senti falta da extremamente necessário mídia biológica (material necessário para a fixação de bactérias nitrificantes, capazes de processar amônia e nitrito). Ela é vital, indispensável. Podem ser anéis de cerâmica, biobolls, argila expandida, etc.
Até.
Senti falta da extremamente necessário mídia biológica (material necessário para a fixação de bactérias nitrificantes, capazes de processar amônia e nitrito). Ela é vital, indispensável. Podem ser anéis de cerâmica, biobolls, argila expandida, etc.
Até.
Mateus Camboim- ViPs
-
MAS SERA QUE SO ISSO ACABARIA COM AS ALGAS VERDES ?
-
Oi,
Como eu disse antes, isso somado aos itens que citei mais os que você já vêm praticando. Uma coisa só não resolve nada.
Até
Ps.: Não precisa escrever em Caps Lock o tempo todo, é como se estivesse gritando.
Como eu disse antes, isso somado aos itens que citei mais os que você já vêm praticando. Uma coisa só não resolve nada.
Até
Ps.: Não precisa escrever em Caps Lock o tempo todo, é como se estivesse gritando.
Mateus Camboim- ViPs
-
desculpe pelo caps lock nao foi minha intensao vou colocar as ceramicas e ver oque acontece .... vc tem ideia de quanto tempo demora par dar resultado ?
-
Olá,
Sem problemas, foi só uma dica .
E demora um pouquinho de 30 até 45 dias aproximadamente, mas você pode usar aceleradores biológicos para resulados mais rápidos...
Até.
Sem problemas, foi só uma dica .
E demora um pouquinho de 30 até 45 dias aproximadamente, mas você pode usar aceleradores biológicos para resulados mais rápidos...
Até.
Mateus Camboim- ViPs
-
Seja bem vindo ao AQP!
Ja esta sendo bem orientado, mas...
Este lago esta recebendo iluminação direta do sol?
Se estiver esta ai o grande problema da água verde...
Leia sobre Aparência da água.
Filtro UV fvm:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t154-filtro-uv-8w
Abraços!
Ja esta sendo bem orientado, mas...
Este lago esta recebendo iluminação direta do sol?
Se estiver esta ai o grande problema da água verde...
Leia sobre Aparência da água.
Filtro UV fvm:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t154-filtro-uv-8w
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
mauricio
toda ajuda e bem vinda
quando disse que fiz esse lago sem orientaçao me referi ao local e tamanho dele ja q moro em uma chacara fiz ele muito esposto ao sol e muito grande tambem agora esta dificil a manutençao do mesmo
eu ja cobri ele parcialmente com aquape e nao resolveu e o filtro uv segundo informaçoes nao daria conta pelo volume de água ( eu acredido que passe dos 15.000l
quanto ao filtro de cavalete ele tem uma filtragem fina retira ate ferrugem da água
vc conhece ? o que vc acha ?
obrigado
toda ajuda e bem vinda
quando disse que fiz esse lago sem orientaçao me referi ao local e tamanho dele ja q moro em uma chacara fiz ele muito esposto ao sol e muito grande tambem agora esta dificil a manutençao do mesmo
eu ja cobri ele parcialmente com aquape e nao resolveu e o filtro uv segundo informaçoes nao daria conta pelo volume de água ( eu acredido que passe dos 15.000l
quanto ao filtro de cavalete ele tem uma filtragem fina retira ate ferrugem da água
vc conhece ? o que vc acha ?
obrigado
-
Ola amigo...
Embora tenha coberto o lago com aguapés ele não filtra toda a luz solar, então não tem jeito a água ficara verde mesmo, os aguapés te ajudara e muito na filtragem química da água...
Poderia plantar uma arvore próximo a este lago, mas seria um processo a longo prazo...
Ou poderia fazer um coberto de telas sombrite preta, aquelas usadas em estufas de orquídeas, te resolvera o problema...
veja este UV da cubos:
http://www.cubos.com.br/filtro-uv-light-55w-75w-ho
Abraços!
Embora tenha coberto o lago com aguapés ele não filtra toda a luz solar, então não tem jeito a água ficara verde mesmo, os aguapés te ajudara e muito na filtragem química da água...
Poderia plantar uma arvore próximo a este lago, mas seria um processo a longo prazo...
Ou poderia fazer um coberto de telas sombrite preta, aquelas usadas em estufas de orquídeas, te resolvera o problema...
veja este UV da cubos:
http://www.cubos.com.br/filtro-uv-light-55w-75w-ho
O esterilizador UV Light 55W é recomendado para lagos de até 10.000 litros e o Cubos UV Light 75W é recomendado para lagos de até 15.000 litros ou 20.000 no modelo com luva de cristal de quartzo. Por ter uma grande capacidade de esterilização, pode ser utilizado com eficiência em grandes lagos.
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
caros amigos trago boas noticias
podem usar o filtro para cavale que e sem duvidas uma otima meu lago que estava imundo ficou translucido em 24 hs e cristalino em 72 ate parece milacre mas acreditem este filtro e otimo
podem usar o filtro para cavale que e sem duvidas uma otima meu lago que estava imundo ficou translucido em 24 hs e cristalino em 72 ate parece milacre mas acreditem este filtro e otimo
-
Realmente este filtro para cavalete ajuda bastante.pois ele ira retirar as particulas em suspensao,nao esqueça das manutençoes periodicas senao ira entupir o filtro e perder eficiencia.
Siga o conselho do Mateus e utilize bastante midia biologica.
Siga o conselho do Mateus e utilize bastante midia biologica.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
sim e claro pra vcs terem ideia no primeiro e segundo dia tive que lavar 4 vezes no terseiro 2 vezes agora acho que vai ser semanal pois o lago ja esta limpo estou usando o refil lavavel de polipropileno
-
Que bom que deu certo.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340