Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Left_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Full_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Left_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Full_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Left_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Full_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Left_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Full_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Left_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Full_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Left_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Full_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Left_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Full_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Left_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Full_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Left_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Full_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Left_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Full_bar_bleueaquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Aquário com problemas por falta de ciclagem

+3
Joao Roberto
SJorge
ANNY
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Sáb Jan 11, 2020 11:03 am

Bom dia Prezados!

Sou nova no aquarismo, porém, já apaixonada.

Gostaria da opinião de vocês tendo em vista que passei por um problema grave com meus kinguios e estou em dúvida de como proceder.

Não fiz a ciclagem correta, por falta de conhecimento e informação.

Tenho um aquário de 120L montado a uns cinco meses, um filtro externo Milenium 2000 (que comprei junto com o aquário) e um outro Filtro Interno JP-023F 1000l/h. Faço TPA's semanais, porém uma amiga havia me aconselhado a não limpar o vidro traseiro do aquário e assim fiz e acho que isso causou o problema.
 Tinha cinco kinguios, porém duas morreram (ficaram paradas no fundo por alguns dias e morreram. Os outros adoeceram também, mais consegui salvá-los com aqualife e Bacter.


O problema é que por falta de um aquário hospital apliquei o Aqualife e o Bacter direto no aquário, como duas continuavam doentinhas, meu marido colocou em um balde e colocamos oxigênio e continuamos com o Aqualife por mais uma semana, com trocas de água de dois em dois dias e milagrosamente elas ficaram boas.


A dois dias fizemos uma troca de 90% da água do aquário e as colocamos de volta e estão maravilhosas, comendo e nadando normalmente, apenas a branquinha está com o olho ainda um pouquinho meio vidrado (não sei o termo correto)


A minha preocupação é sobre as bactérias boas que devo ter matado com os remédios.


Gostaria de saber se posso colocar o Over Nite e Ocean Blend para introduzir novas bactérias e se isso pode prejudicar meus amores.

Obs: já limpei o vidro traseiro também.


Desde já agradeço pela atenção.
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por SJorge Dom Jan 12, 2020 7:23 am

ANNY escreveu:Bom dia Prezados!

Sou nova no aquarismo, porém, já apaixonada.

Gostaria da opinião de vocês tendo em vista que passei por um problema grave com meus kinguios e estou em dúvida de como proceder.

Não fiz a ciclagem correta, por falta de conhecimento e informação.

Tenho um aquário de 120L montado a uns cinco meses, um filtro externo Milenium 2000 (que comprei junto com o aquário) e um outro Filtro Interno JP-023F 1000l/h. Faço TPA's semanais, porém uma amiga havia me aconselhado a não limpar o vidro traseiro do aquário e assim fiz e acho que isso causou o problema.

Bem vamos lá então...

A falta de limpeza do vidro não foi a causa! Na minha opinião talvez tenha sido um pico de amônia no aquário.

Ela pode acontecer por diversos fatores:
- filtragem ineficiente
- excesso de ração
- excesso de excrementos dos peixes
- falta de bactérias filtrantes

Acho que no seu caso existem dois principais problemas que você terá que resolver em breve:

- O seu aquário é pequeno para kinguios pois eles crescem de 20 a 30 cms em fase adulta.
- Os seus filtros servem sim para peixes que não sujam muito a água, mas são ineficientes para kinguios.
Eles precisam de uma filtragem de pelo menos 10x o volume de água do aquário, se você tem 3000l/h tudo bem, mas certamente dentro do filtro terá somente a esponja (ou estou errado?). Nesses filtro o espaço é muito limitado para você adicionar mídias biológicas. Se conseguir deverá adicionar Sera Siporax Mini, pois elas ajudaram na fixação de bactérias e consequente melhoria na qualidade da água.

Aproveito para perguntar: Qual o substrato que você usa no fundo do aquário?

ANNY escreveu:O problema é que por falta de um aquário hospital apliquei o Aqualife e o Bacter direto no aquário, como duas continuavam doentinhas, meu marido colocou em um balde e colocamos oxigênio e continuamos com o Aqualife por mais uma semana, com trocas de água de dois em dois dias e milagrosamente elas ficaram boas.


A dois dias fizemos uma troca de 90% da água do aquário e as colocamos de volta e estão maravilhosas, comendo e nadando normalmente, apenas a branquinha está com o olho ainda um pouquinho meio vidrado (não sei o termo correto)

Quando assim for utilize um balde, um isopor grande, um a caixa plástica que utilizamos para guardar brinquedos, mas nunca no aquário principal pois como o nome diz "Bacter" ele mata as bactérias.

ANNY escreveu:A dois dias fizemos uma troca de 90% da água do aquário e as colocamos de volta e estão maravilhosas, comendo e nadando normalmente, apenas a branquinha está com o olho ainda um pouquinho meio vidrado (não sei o termo correto)


A minha preocupação é sobre as bactérias boas que devo ter matado com os remédios.


Gostaria de saber se posso colocar o Over Nite e Ocean Blend para introduzir novas bactérias e se isso pode prejudicar meus amores.

Esse olho vidrado talvez seja cegueira.
Quanto a utilização dos produtos acima indicados pode e deve utilizar. E também deverá fazer testes de amônia e nitrito regularmente até o sistema estabilizar.

Espero ter ajudado!!
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Seg Jan 13, 2020 9:30 am

Bom dia SJorge!

Muito obrigada por me responder.

A amônia tenho que medir todos os dias? Porque meço semanalmente quando faço a TPA.

Acredito que ando me excedendo com as rações porque fico com a sensação de que eles estão com fome.

Devo receber mais um filtro essa semana, antes de perguntar aqui no site eu comprei um filtro biológico o ZANCLUS FBM155. 
Posso deixar os três filtros?
Quando eu puder vou comprar um filtro bem potente.

Comprei também o Ocean Pure para ver se ajuda.

Com relação ao substrato uso o Cascalho de Rio e meu marido colocou três pedras marrons (que detesto..rsrs)
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por Joao Roberto Seg Jan 13, 2020 2:57 pm

Coloca fotos do aquario?
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Seg Jan 13, 2020 3:23 pm

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem <a href=aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Aqu-rio  aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Aqu-rio-2" />

Estou no trabalho e aqui tenho vídeos... Imagens só essas
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por Wladimyr Seg Jan 13, 2020 3:47 pm

Já está sendo bem Orientada, para mais informações sobre uma boa montagem para Kinguios temos este Artigo em nosso fórum:

Aquário Ideal para Kinguios

Apesar de ser muitas vezes a escolha dos iniciantes, não diria que seja exatamente a melhor escolha para começar, porém com estudo e vontade não é impossível

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Seg Jan 13, 2020 4:56 pm

Wladymir!

Muito obrigada pela ajuda.

Vou me dedicar plenamente para cuidar bem dos kinguios.

Abs,
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por maciel.luz Seg Jan 13, 2020 5:19 pm

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Groupe10

Bem vindo(a) ao Fórum AquaPeixes!

Sempre que tiver dúvidas pergunte
Estamos aqui para ajudar!


Participe no fórum, porque a sua opinião é muito importante e faz aumentar os seus conhecimentos.

Anny, 

Estou com o SJorge, concordo com tudo que foi dito.

Recomendo medir a amônia pelo menos a cada dois dias, pelo menos nesse momento.
Use os aceleradores de biologia que você tem, eles são ótimos.
Diminua drasticamente a quantidade de ração, alimente apenas uma única vez (nesse momento) ou dê a mesma quantidade em frações menores.
Eu sei que parece que eles sempre estão com fome, mas eles não vão morrer por comer pouco, já o excesso de ração com certeza irá matá-los por alterar os parâmetros da água.

Pode deixar os 3 filtros sem problema, mas invista nas mídias, elas que irão realmente salvar o seu aquário.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por SJorge Ter Jan 14, 2020 6:08 am

Para completar, quando puder substitua o substrato por areia. Vai ver a quantidade de lixo que está no meio delas.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Ter Jan 14, 2020 9:19 am

Bom dia SJorge!

Suas respostas são maravilhosas e com bastante propriedade, obrigada mesmo.

Com relação ao Over Nite e ao Ocean Blend, devo receber hoje, porém ontem ao ligar para pedir o condicionador de água e o vendedor perguntou se eu já tinha o Stability, falei que não mais que estava pra receber os aceleradores citados e ele disse que eu não poderia usá-los enquanto não tivesse restabelecido a biologia, então comprei o Stability e devo usar hoje, meio em dúvida ainda.

Com relação à comida, vou diminuir drasticamente sim, comprei uma ração de melhor qualidade, pois estava dando a Poytara e agora comprei a  JBL Propond All Seasons Sticks, 


O filtro biológico devo receber hoje também.


Com relação à Areia... É a de filtro de piscina? (andei lendo isso), tem tamanho? Vou comprar também.


Enfim, só tenho a agradecer pela atenção.


Tenha um ótimo dia.
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Ter Jan 14, 2020 10:28 am

Bom dia Maciel!

A minha última resposta era para te agradecer, porém li no lugar errado e agradeci somente ao SJorge.

Agradeço imensamente.

Abs,
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por marcosgyn Ter Jan 14, 2020 10:30 am

ANNY escreveu:Bom dia SJorge!

Suas respostas são maravilhosas e com bastante propriedade, obrigada mesmo.

Com relação ao Over Nite e ao Ocean Blend, devo receber hoje, porém ontem ao ligar para pedir o condicionador de água e o vendedor perguntou se eu já tinha o Stability, falei que não mais que estava pra receber os aceleradores citados e ele disse que eu não poderia usá-los enquanto não tivesse restabelecido a biologia, então comprei o Stability e devo usar hoje, meio em dúvida ainda.

Com relação à comida, vou diminuir drasticamente sim, comprei uma ração de melhor qualidade, pois estava dando a Poytara e agora comprei a  JBL Propond All Seasons Sticks, 


O filtro biológico devo receber hoje também.


Com relação à Areia... É a de filtro de piscina? (andei lendo isso), tem tamanho? Vou comprar também.


Enfim, só tenho a agradecer pela atenção.


Tenha um ótimo dia.
Olá

Acredito que o pessoal irá te ajudar melhor, mas pelo que eu sei o Over Nite, Ocean Blend e o Stabilty são aceleradores biológicos, acredito que não teria necessidade de utilizar o Stabilty.  

Sim pode usar a areia de filtro de piscina, lembre-se de lavar ela muito bem antes de por no aquário.
marcosgyn
marcosgyn
Iniciante
Iniciante

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Brasil
Mensagens : 124
Pontos : 124
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2019
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por Elyezer Ter Jan 14, 2020 2:45 pm

Anny, tudo bem?

O Stability seria redundante com o Overnite e o Blend. No seu caso, eu utilizaria os dois últimos. Seguindo a dose recomendada em alguns dias a amônia zera.

Ratifico tudo que já foi dito quanto ao tamanho do aquário recomendado para os kinguios, que são peixes jumbo. A areia é a de filtro de piscina mesmo, vende-se em sacos de 20 ou 30kg.

Minha opinião: Não mude o substrato agora, primeiro se desfaça dos kinguios e comece tudo de novo, ciclando o aquário da maneira correta e planejando a fauna e flora que você deseja, observando o tamanho dos peixes e o PH em que eles vivem.

Não vi nada sobre seu PH, em quanto está?

Conselhos:

- Nunca faça TPA de mais de 30%, a não ser em casos extremos de emergência por doenças ou algo do tipo
- Peixe com fome é peixe saudável. Lembre-se que na natureza não há uma vasta opção para lanchinhos. Os meus alimento sempre no mesmo horário a noite, mas quase nunca em dias consecutivos.
- Muito cuidado com as indicações que você recebe nos pets da vida, no seu caso o stability não se faz necessário, já que já comprou os outros produtos.
- Indico fortemente o Prime para condicionamento da água, ele é caro mas rende 10x mais que os outros

Nosso fórum é muito maduro e você encontrará a resposta para a maioria das suas dúvidas, sinta-se a vontade.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Ter Jan 14, 2020 5:06 pm

Boa tarde Elyezer!

Estou bem e você?

Amigo, já havia pensado no que disse sobre começar um novo aquário, porém, creio que não terei coragem de me desfazer dos meus amores.

Com relação ao PH, faço o teste semanalmente, porém, ontem me atentei ao fato de que estava fazendo o teste errado, estou usando o Teste de PH de Ciclídeos, então na verdade não testei o PH correto.

Adorei os conselhos e já comprei o Prime, pois usava um outro.

Muito agradecida mesmo.

Abs,
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por marcosgyn Ter Jan 14, 2020 5:25 pm

Sei o quanto deve ser difícil de se desfazer de animais tão adoráveis, o grande problema é que os peixes irão viver com limitações, diminuindo drasticamente a vida deles.

Recomendo já ir planejando em trocar por um aquário maior, normalmente o pessoal recomenda que para o primeiro exemplar tem que ter no mínimo 120 litros e os demais a cada 40 litros, seguindo isso o você vai precisar de um aquário de uns 200 litros.
marcosgyn
marcosgyn
Iniciante
Iniciante

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Brasil
Mensagens : 124
Pontos : 124
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2019
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Ter Jan 14, 2020 5:35 pm

Oi Marcos,

Vamos ver o que acontece, se conseguirei mantê-los "saudáveis".
Tenho me dedicado muito a aprender e vocês estão me ajudando muito.

Vou me planejar para adquirir um aquário maior e fazer tudo da forma correta, pois cometi muito e muitos erros pensando que estava agindo corretamente.

Abs,
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por SJorge Qua Jan 15, 2020 8:23 am

ANNY escreveu:Com relação à comida, vou diminuir drasticamente sim, comprei uma ração de melhor qualidade, pois estava dando a Poytara e agora comprei a JBL Propond All Seasons Sticks,

Essa é de outro nível.

ANNY escreveu:Bom dia SJorge!

Suas respostas são maravilhosas e com bastante propriedade, obrigada mesmo.

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

ANNY escreveu:Com relação ao Over Nite e ao Ocean Blend, devo receber hoje, porém ontem ao ligar para pedir o condicionador de água e o vendedor perguntou se eu já tinha o Stability, falei que não mais que estava pra receber os aceleradores citados e ele disse que eu não poderia usá-los enquanto não tivesse restabelecido a biologia, então comprei o Stability e devo usar hoje, meio em dúvida ainda.

Pode usar e abusar do Stability, ele é ótimo.




ANNY escreveu:Com relação à Areia... É a de filtro de piscina? (andei lendo isso), tem tamanho? Vou comprar também.

É sim, para o seu aquário 10Kg chegam, tem que ser bem enxaguada antes de colocar. Sabe como fazer?
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Qua Jan 15, 2020 9:50 am

Bom dia SJorge!

Não sei como fazer com relação à Areia, pode me ajudar?

Outra coisa amigo, eu percebi que estava fazendo o teste de PH errado, o de Ciclídeos... então nunca medi o PH corretamente.

Ontem comprei o correto e quando cheguei do trabalho fiz e deu que a água está totalmente ácida.

Ontem o filtro biológico chegou e as mídias... Montei e fiz uma TPA de 20%, coloquei o filtro novo (ficando com os três agora) e o Satability.

Aparentemente hoje cedo, pareceram-me felizes e alegres.

Quando chegar hoje vou fazer todos os testes novamente e ver se o PH melhorou. Caso não melhore, o que me aconselha a fazer?

Desculpe por tantas perguntas, mais já estou com medo de tudo o que leio em minhas pesquisas e aqui me senti segura.

Ontem fiquem em pânico para montar o filtro biológico porque cada um que eu pesquisava falava de forma diferente sobre as mídias.... E por aí vai, cada hora uma dúvida diferente.

Tenha um ótimo dia.

Abs,
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por Elyezer Qua Jan 15, 2020 10:10 am

Anny, em relação às mídias, o Siporax é a melhor opção.

Quanto ao PH, para os Kinguios o melhor é que estivesse no mínimo em 7. Faça o teste com a água que sai direto da torneira aonde vc enche o galão da TPA e veja quanto está, se estiver ácido só no aquário é tranquilo pra ajustar, mas se já estiver saindo ácida da torneira, vai te dar um trabalhinho.

Posta a foto do teste quando fizer, fica mais fácil pra gente entender o que seria "totalmente ácida". rsrs
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Qua Jan 15, 2020 10:31 am

Bom dia Eyezer!

Comprei um kit e veio uma igual à essa só não sei a marca.

Coloquei na seguinte ordem:

1º Perlon
2º carvão ativado envolto em perlon
3º Essa que parece a Siporax
4ª Bio Ball + uma bolsinha com Ocean Pure

Será que acertei?

Vou testar os parâmetros hoje (inclusive da torneira) e posto amanhã.

Obrigada e tenha um excelente dia.

Abs,
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por Elyezer Qua Jan 15, 2020 10:41 am

Está certo sim, eu só não colocaria a bio ball pq só o siporax já da conta.

A foto não apareceu
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por SJorge Qua Jan 15, 2020 4:08 pm

ANNY escreveu:Bom dia SJorge!

Não sei como fazer com relação à Areia, pode me ajudar?

Como disse o Elyezer, deverá substituir a areia somente daqui a umas 3 semanas quando o aquário tiver estabilizado. Ai você segue esse passo a passo e não terá problemas.

O que vai precisar?

De alguns baldes que estejam bem lavados e sem detergentes.

Como fazer?

1. Enxague bem a areia (ca. 10 kgs) e deixe preparada em 1 ou 2 baldes.
2. Encha um balde com água do aquário e nele coloque os seus peixes com uma tampa por cima para não pularem.
3. Ponha outro balde meio d'água e nele coloque os enfeites ou pedras que estejam no aquário (sem lavar pois nelas estão bactérias benéficas)
4. Se tiver possibilidade de aproveitar alguma água do aquário faça, se não tiver não faça.
5. Retire o máximo de água do aquário.
6. Com a ajuda de uma pá de lixo de plástico vá retirando as pedras, cuidado para não riscar o vidro.
7. Com auxílio de 1 ou 2 pessoas levante o aquário e despeje a água suja que está no fundo. Importante: Não lave o aquário para não retirar as bactérias benéficas.
8. Coloque a areia pré lavada.
9. Coloque os enfeites e pedras que estão no balde.
10. Coloque a água desse balde dentro.
11. Coloque toda a água que conseguiu armazenar, se não conseguiu encha com água da torneira.
12. Aclimatize os peixes com a nova água do aquário.
13. Introduza os peixes e coloque acelerador biológico.
14. Muito Importante: Deixe 2 dias sem nenhuma ração e depois disso dia sim dia não durante 2 semanas. Para evitar a subida da amônia.
15. Faça testes de amônia e nitrito 3 vezes por semana


Elyezer escreveu:Está certo sim, eu só não colocaria a bio ball pq só o siporax já da conta.

A foto não apareceu

No futuro aconselho a substituir o carvão e as bioballs por cerâmicas de qualidade.
Cerâmica Ista tem um bom custo benefício.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Qua Jan 15, 2020 4:19 pm

Agradeço pela aula, perfeita. Seguirei todos os passos corretamente.

Posteriormente farei também a substituição das biobolls e do carvão.

A propósito, de quanto em quanto tempo precisarei abrir o filtro biológico e fazer manutenção ou troca de mídias? 

Imensamente grata.

Abs,
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por Elyezer Qua Jan 15, 2020 4:49 pm

Trocar as mídias nunca, não se estiverem lhe atendendo.

EU faço da seguinte forma, nunca tive problemas: De tempos em tempos, quando a mídia está muito saturada de algas marrons, eu as lavo com água do aquario mesmo, mas sem esfregar nem nada. Como uso a Siporax mini, ela fica em saquinhos, o que facilita.

No seu caso, que o filtro é modular, pode só dar uma sacudida dentro do balde da água suja da tpa, só pra tirar o grosso mesmo, mais que isso não é necessário. 

Lembre-se, só quando estiver muito suja com aquelas placas de alga marrom.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

aquario - Aquário com problemas por falta de ciclagem Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por ANNY Qua Jan 15, 2020 5:09 pm

Obrigada Elyzer, farei dessa forma então...

Muito obrigada por mais essa aula.

Abs,
ANNY
ANNY
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 36
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2019
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário com problemas por falta de ciclagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos