Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Acelerando a ciclagem do aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Acelerando a ciclagem do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Acelerando a ciclagem do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acelerando a ciclagem do aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Acelerando a ciclagem do aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Acelerando a ciclagem do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Acelerando a ciclagem do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acelerando a ciclagem do aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Acelerando a ciclagem do aquário Left_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Full_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Acelerando a ciclagem do aquário Left_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Full_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Acelerando a ciclagem do aquário Left_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Full_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Acelerando a ciclagem do aquário Left_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Full_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Acelerando a ciclagem do aquário Left_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Full_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Acelerando a ciclagem do aquário Left_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Full_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Acelerando a ciclagem do aquário Left_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Full_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Acelerando a ciclagem do aquário Left_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Full_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Acelerando a ciclagem do aquário Left_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Full_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Acelerando a ciclagem do aquário Left_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Full_bar_bleueAcelerando a ciclagem do aquário Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Acelerando a ciclagem do aquário

+5
Batata
Adilson
juniorfn
ronaldo koi
João Paulo
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por João Paulo Qua Fev 08, 2012 1:38 am

Idea É só uma teoria pessoal, mas venho pensando em um assunto e resolvi então aborda-lo aqui no fórum. Por acaso alguém já pensou ou ouviu falar na utilização de líquido ruminal (líquido presente no rumem de animais rumiantes) para acelerar o processo de ciclagem? Acho que isso pode funcionar muito bem porque neste líquido ruminal existem muitas bactérias nitrificantes, logo, bastaria coletar este líquido adicioná-lo no sistema (inoculação), com isso a colonização pelas bactérias seria instantânea!!! bounce
alguém se habilita em fazer os testes para confirmar se dá certo?
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por ronaldo koi Qua Fev 08, 2012 2:29 am

fazer o teste não seria difícil João Paulo, más como conseguir este liquido ruminante e ainda mais será que utilizando de liquido ruminal nós não estaríamos introduzindo diversos tipos de bactérias nocivas no aquário? não entendo muito bem do assunto mais acho muito arriscado. <")))><
ronaldo koi
ronaldo koi
Experiente
Experiente

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 696
Pontos : 780
Reputação : 15
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por juniorfn Qua Fev 08, 2012 8:04 am

Só de pensar nisso já fiquei com o estômago embrulhado. =S

Mas sigo o pensamento do Ronaldo...esse líquido viria junto com muitas outras coisas, pois o animal come lá a ração/grama/etc, inicia o processo de digestão e regorgita, dae mastiga e engole de novo, regorgita.... silent sufo
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Adilson Qua Fev 08, 2012 8:37 am

Nossa sem chance, prefiro esperar mesmo, também existem produtos industrializados para acelerar a ciclagem que é bem mais prático.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por João Paulo Qua Fev 08, 2012 10:25 am

a coleta poderia ser feita através de animais que possuem fistulas como essa:

Acelerando a ciclagem do aquário Images?q=tbn:ANd9GcSJ4bqK3_VstiBZthunHKY4vxqag_5jqt6WokeKGxdwUYc5mc_r

basta abrir a fistula, coletar um pouco da massa ruminal e espremer para separar a parte liquida. Não acho que existam bactérias capaz de trazer danos aos peixes, mesmo porque a maioria destes microorganismos presentes são anaeróbicos obrigatórios mas, alguns tipos das bactérias nitrificantes presentes são anaeróbicas facultativas. acho que vale a pena tentar fazer e ver os resultados, em breve quando construir meu novo filtro, vou realizar esse teste e postarei o resultado aqui no fórum, mas antes vou conversar com algum professor da área de ruminantes e perguntar o que ele acha...

De todo modo, existem outras maneiras mais práticas para acelerar o ciclo do azoto, mas para isso é necessário o acesso a um aquário já estabelecido, o que é difícil para um aquariofilista principiante. A ideia principal é tirar algumas das bactérias do aquário estabelecido e colocá-las no novo aquário. Para isso, pode-se retirar um pouco do areão ou cascalho do aquário antigo, uma esponja ou lã do filtro colocando no interior do filtro do novo aquário, clocar o filtro novo para funcionar por cerca de uma semana no aquário já estabelecido, ou até mesmo utilizar a aguá das TPAs no novo aquário.
abraço a todos!
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por juniorfn Qua Fev 08, 2012 10:30 am

Mano, a mina abriu a v.aca viva e tá mexendo nela? O.o

Ainda prefiro aguardar os 30 dias da ciclagem ou usar algum acelerador de biologia industrial....acho que se fizesse desse modo ae, sempre que olhasse pro meu aquário iria lembrar da *** regurgitando comida. =S

PS: não sabia que v.aca era censurado.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Batata Qua Fev 08, 2012 12:20 pm

rsrsrs, é ,mole o quer mais...

Eu ainda prefiro o modo convencional e natural, mais seguro,
Demora mais, porem o proprio aquario vai achando seu equilibrio.

Deus demorou uma semana e ainda houve uma imperfeição "o homem", imagina se ele tivesse usado um acelerador....
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por João Paulo Qua Fev 08, 2012 1:53 pm

o que tem de tão absurdo assim? acho que um pouco de criatividade e desafio não faz mal a ninguém, difícil é ficar sempre na mesmice...
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Adilson Qua Fev 08, 2012 2:00 pm

Desculpe minha ignorância João pois nunca ouvi falar neste método, mais não há nenhum sofrimento do animal com este método?

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por João Paulo Qua Fev 08, 2012 2:26 pm

Adilson escreveu:Desculpe minha ignorância João pois nunca ouvi falar neste método, mais não há nenhum sofrimento do animal com este método?

Abrçs!
então Adilson, eu também não conheço nada publicado a respeito desse assunto, conversando com um amigo meu que também é zootecnista é que surgiu essa idéia que eu quis compartilhar com os colegas do fórum. Mas teoricamente, essa teoria deve funcionar! porém como já disse antes, vou conversar com algum professor da área de nutrição de ruminantes e saber o que ele acha a respeito do assunto.
no que diz respeito ao sofrimento animal, você se refere ao animal do qual seria extraído o liquido? se for, não há nada com que se preocupar, pois nas universidades que trabalham com nutrição de ruminantes já existem esse animais que são operados pra essa finalidade. Eu não iria em hipótese alguma cortar a barriga do bicho só pra retirar material do seu rumem! isso seria macabro!!! Evil or Very Mad rsrrsrsrs Eu apenas utilizaria um animal que já tenha sido operado para retirar o líquido, isso não causa nenhum sofrimento pra ele, ok?
abraços
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por juniorfn Qua Fev 08, 2012 2:54 pm

Olha João, não que eu esteja indo contra, mas é que o negócio à primeira vista parece macabro mesmo. Agora não sei, se tiver algum modo de fazer isso sem abusar dos animais, beleza.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Adilson Qua Fev 08, 2012 2:59 pm

Ah tá agora estou entendendo, minha maior preocupação era justamente essa, e você está querendo dizer que deseja realizar esta experiência porque tem condições de fazer isto, o que não seria o nosso caso, ufa.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por João Paulo Qua Fev 08, 2012 3:36 pm

tudo bem que isso não está ao alcance de todos e que muitos não tem estômago pra isso mas galera, o importante é que além desse suposto método, como disse anteriormente, existem outras maneiras mais práticas para acelerar o ciclo do azoto, mas para isso é necessário o acesso a um aquário já estabelecido, o que é difícil para um aquariofilista principiante.
A ideia principal é tirar algumas das bactérias do aquário estabelecido e colocá-las no novo aquário. Para isso, pode-se retirar um pouco do areão ou cascalho do aquário antigo, uma esponja ou lã do filtro colocando no interior do filtro do novo aquário, clocar o filtro novo para funcionar por cerca de uma semana no aquário já estabelecido, ou até mesmo utilizar a aguá das TPAs no novo aquário. Isso não tem nada de macabro e é uma boa saída pra quem tá com um pouquinho de pressa hhehee...
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Qua Fev 08, 2012 3:47 pm

Ola...

Nunca tinha ouvido falar nisto, se conseguir poste os resultados, quem sabe introduz algo novo no aquarismo, mas deve patentear a ideia...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por João Paulo Qua Fev 08, 2012 3:58 pm

Mauricio Molina escreveu:Ola...

Nunca tinha ouvido falar nisto, se conseguir poste os resultados, quem sabe introduz algo novo no aquarismo, mas deve patentear a ideia...

Abraços!

obrigado pelo apoio Molina, acho que o importante é sempre testar idéias diferentes por mais loucas que elas possam parecer. vou fazer isso sim! quem sabe dá certo? seria muito legal montar um aquário e não precisar esperar ele ciclar, não custa tentar... mas vou ter que esperar pra fazer os teste quando eu construir um filtro novo, assim vou ter um sistema estéril, certo?
abraços
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Qua Fev 08, 2012 4:24 pm

Certo, mas faça os testes sem introdução demais nada, pra ter um controle total sobre o resultado...

Se possivel monte dois sistemas, um com esta ideia e outro convencional 9 na mesma data), pra ver qual teoricamente é mais eficiente...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por João Paulo Qua Fev 08, 2012 4:32 pm

Mauricio Molina escreveu:Certo, mas faça os testes sem introdução demais nada, pra ter um controle total sobre o resultado...

Se possivel monte dois sistemas, um com esta ideia e outro convencional 9 na mesma data), pra ver qual teoricamente é mais eficiente...

Abraços!

É, tem que ser bem bolado pra não gerar dúvidas... por agora estou pensando nisso mesmo, monto dois sistemas: um convencional e o outro com essa inoculação, os dois sem plantas mas com peixes pra que gere alimento pras bactérias, senão elas morem de fome... concorda?
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Qua Fev 08, 2012 4:49 pm

Só não concordo com os peixes, pode introduzir nos dois o amoníaco, assim os peixes não sofreram com as mudanças no parâmetro da água, veja:

http://www.aquapeixes.com/ciclagemsempeixe.html

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por João Paulo Qua Fev 08, 2012 4:52 pm

Mauricio Molina escreveu:Só não concordo com os peixes, pode introduzir nos dois o amoníaco, assim os peixes não sofreram com as mudanças no parâmetro da água, veja:

http://www.aquapeixes.com/ciclagemsempeixe.html

Abraços!
hummm boa! tem razão, vou dar uma lida nesse artigo... obrigado
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Batata Qua Fev 08, 2012 5:11 pm

João,
entendi sua colocação, e parabenizo-lhe pela iniciativa de tentar uma inovação...

Mas ,sinceramente vendo a imagem, fico imaginando do que o homem é capaz para saciar seus beneficios e interesses sem se preocupar com os animais, não é seu caso.

Só quero dizer que não gosto mesmo de ver esse tipo de coisa.
Vai atualizando o topico com os resultados para que sirva de referencia
Me desculpe, mas é minha sincera opinião.

João, não é contigo, voce quer usar um produto, ja existente, mas pela palavra "nutricional", acho um absurdo o que fazem com eles.

Obs: Não estou me dirigindo a palavra ao João, pois a intensão dele é de compartilhar algo de novo com a gente com o intuito de ajudar, e isso é bem vindo, e sim a imagem.
Modifiquei o texto porque a imagem tinha me revoltado.
Só quero que entenda:
fazemos de tudo para proporcionar uma otima qualidade de vida pro peixes, mas de que adianta isso se colaborarmos para prejudicar outros seres vivos.

Beleza João, não me leve a mal...
E todas informações são validas para analisarmos o que acontece, mesmo qd não gostamos...

um forte abraço.
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por João Paulo Qua Fev 08, 2012 6:17 pm

Batata escreveu:João,
entendi sua colocação, e parabenizo-lhe pela iniciativa de tentar uma inovação...

Mas ,sinceramente vendo a imagem, fico imaginando do que o homem é capaz para saciar seus beneficios e interesses sem se preocupar com os animais, não é seu caso, é claro que não ira abrir um animal vivo.

Só quero dizer que não gosto mesmo de ver esse tipo de coisa.
De qualquer forma va atualizando o topico com os resultados para que sirva de referencia para outros usuarios.
Pois pra mim a imagem ja diz tudo...
Me desculpe, mas é minha sincera opinião.

Obs: mesmo contestando esse tipo de abuso com os animais não leva a nada, pois o mundo industrial $$$$ fala mais alto em seu proprio beneficio.

Como amante dos peixes, tambem sou amante de todos animais, e os animais só matam para se alimentarem, e nÓsssss ????

João, não é seu caso, voce quer usar um produto, que coisa, ja existente, mas pela palavra "nutricional", se for esse o motivo que a imagem fala, Mano, me desculpe... vai essas universidades pro quintos...........e que venha um professor tirar satisfação comigo pessoalmente.

Me desculpem pessoal, revolta ver isso...
Mesma coisa a gente usa os peixes como cobaia pra fazer experiencia nos aquarios.

Obs: Não estou me dirigindo a palavra ao João, pois a intensão dele é de compartilhar algo de novo com a gente com o intuito de ajudar, e sim a imagem que pra mim é sinal de um.............
Coloque voces no lugar dessa vacccca... que vida desgraçada, onde o parasita é o homem.

Um abraço João, o desabafo não é com você, blz....







ok Batata, entendo e respeito o seu ponto de vista. Eu assim como vc e muita gente não gosto desse tipo de estudo que é realizado com animais, acho que na verdade ninguém gosta. mas enfim tenho uma boa noticia: estas fistulas estão sendo abolidas porque hoje está muito evidente no meio de produção animal a preocupação com as exigências que vários órgãos estão fazendo a respeito do "bem estar animal" é só procurar sobre esse assunto - bem estar animal - na net que encontra muita coisa mesmo.

Entendo o que vc diz. Durante meu curso de zootecnia vi e fui obrigado (se quize-se me formar) a participar deaulas e de estágios em que aconteciam muita coisa pior: aves sendo submetidas a estresse de calor até chegar ao ponto de morrerem, abate de bovinos feito a marreta, tilápias sendo congelados instantaneamente em nitrogênio líquido pra que os hormônios se mantivessem até a realização das análises laboratoriais, aulas de veterinária em que deixavam os cães sem oxigênio até quase morrer, pra ver como se comporta a frequência cardíaca e respiratória, etc... tinha aula que alunos saiam até desmaiados das salas.
Não acho que tá certo fazer animal algum sofrer, me dá ódio ver alguém judiando de bicho, mas antes de ser muito radical devemos refletir se estes estudos são mesmo uma covardia ou se são realmente necessários... nos próximos anos a população do planeta vai aumentar e muito (esses dias mesmo na tv falava sobre este aumento populacional) e ai vai a pergunta: como vamos produzir alimento pra toda essa gente comer? provavelmente muita gente vai morrer de fome, aliás já morre - pobre é claro porque rico não sabe o que é fome - mas, talvez esses estudos sirvam pelo menos para amenizar essa situação.
abraço.
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Batata Qua Fev 08, 2012 6:32 pm

Blz, João, ficou feliz que tenho entendido o que eu quis dizer.
Alias, percebi o quanto fui radical e modifiquei o texto, pode conferir.
Me desculpe.

Percebo que es uma pessoa sabia e que tem muito a oferecer, e é justamente isso que precisamos aqui, contamos com você.

Bom, em relação a superpopulação, ja que estamos no assunto, rsrsrs, é só cortar o s... dos homens que acaba o problema, rsrsrsr, brincadeira, eu em...
É uma triste realidade mesmo...

Um forte abraço...

Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por João Paulo Qua Fev 08, 2012 7:10 pm

Batata escreveu:Blz, João, ficou feliz que tenho entendido o que eu quis dizer.
Alias, percebi o quanto fui radical e modifiquei o texto, pode conferir.
Me desculpe.

Percebo que es uma pessoa sabia e que tem muito a oferecer, e é justamente isso que precisamos aqui, contamos com você.

Bom, em relação a superpopulação, ja que estamos no assunto, rsrsrs, é só cortar o s... dos homens que acaba o problema, rsrsrsr, brincadeira, eu em...
É uma triste realidade mesmo...

Um forte abraço...

ô loco... o meu ninguém vai cortar não!!! rsrsrr
mas tá tudo bem, se eu vir a fazer esse teste vcs vão ser os primeiros a saber!
vlw, abração!
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Adilson Qua Fev 08, 2012 7:30 pm

Batata e João, li o diálogo de vocês dois eu gostei muito, eu adoro peixes mais também outros animais, tanto que quando pequeno aliás criança pois ainda sou pequeno rsrsrs, eu morava em uma casa que dava para criar um monte de aves, peixes e tartarugas e era meu paraíso, confesso que também fiquei intrigado pois odeio ver cenas de maus tratos a animais.
Mais lendo o diálogo de vocês pude entender bem melhor o assunto, por isso parabenizo vocês dois por este esclarecimento super saudável que vocês deram um ao outro e serviram de exemplo a mim.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por ronaldo koi Qua Fev 08, 2012 8:19 pm

eu sabia que este tópico ia dar o que falar. novidades sempre causam polemicas.<")))><
ronaldo koi
ronaldo koi
Experiente
Experiente

Acelerando a ciclagem do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 696
Pontos : 780
Reputação : 15
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Acelerando a ciclagem do aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos