Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Montagem de Aquario  11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Montagem de Aquario  11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Montagem de Aquario  11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Montagem de Aquario  11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Montagem de Aquario  11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Montagem de Aquario  11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Montagem de Aquario  11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Montagem de Aquario  11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Montagem de Aquario  Left_bar_bleueMontagem de Aquario  Full_bar_bleueMontagem de Aquario  Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Montagem de Aquario  Left_bar_bleueMontagem de Aquario  Full_bar_bleueMontagem de Aquario  Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Montagem de Aquario  Left_bar_bleueMontagem de Aquario  Full_bar_bleueMontagem de Aquario  Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Montagem de Aquario  Left_bar_bleueMontagem de Aquario  Full_bar_bleueMontagem de Aquario  Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Montagem de Aquario  Left_bar_bleueMontagem de Aquario  Full_bar_bleueMontagem de Aquario  Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Montagem de Aquario  Left_bar_bleueMontagem de Aquario  Full_bar_bleueMontagem de Aquario  Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Montagem de Aquario  Left_bar_bleueMontagem de Aquario  Full_bar_bleueMontagem de Aquario  Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Montagem de Aquario  Left_bar_bleueMontagem de Aquario  Full_bar_bleueMontagem de Aquario  Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Montagem de Aquario  Left_bar_bleueMontagem de Aquario  Full_bar_bleueMontagem de Aquario  Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Montagem de Aquario  Left_bar_bleueMontagem de Aquario  Full_bar_bleueMontagem de Aquario  Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Montagem de Aquario

+3
Guilherme Nascimento
Joao Roberto
marcosgyn
7 participantes

Ir para baixo

Em curso Montagem de Aquario

Mensagem por Guilherme Nascimento Qui Ago 29, 2019 3:23 pm

Olá !
Estou preste a realizar um sonho de infância, um sonho que uma vez tive e por inexperiência minha e de meus pais durou uma semana, e o aquário quebrou e perdi tudo.
Então tenho muito medo de fazer errado rsrs, por isso estou criando este topico.
Quero fazer meu aquário, e queria saber se as medidas que estou usando estão boas, antes que eu compre os vidros.
O aquário vai ter:
C:180
L:60
A:50
------ SUMP ------
Quero por um SUMP de 57x20x50 na lateral, com 3 divisórias de 10cm e outra com 27, onde pretendo colocar o termostato dentro.
quero ter um aquário plantado com acaras, então, na parte da aparência , quero esconder ao máximo os equipamentos , deixar ele o mais natural possível.
------ TRAVAS ------
Pensando na manutenção do SUMP e podendo ter acesso a qualquer parte do aquário.
penso em duas travas transversais em cima de 20cm
e trava francesa em baixo de 10 cm
-
Os vidros tirando as divisórias de dentro do SUMP que vai ser 6mm todo o resto estou cotando a 10mm 

O que acham ? Shocked

Montagem de Aquario  Whatsa10


Última edição por Guilherme Nascimento em Qui Ago 29, 2019 3:26 pm, editado 1 vez(es)
Guilherme Nascimento
Guilherme Nascimento
Novo no fórum
Novo no fórum

Montagem de Aquario  Empty
Montagem de Aquario  Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2019
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por marcosgyn Qui Ago 29, 2019 4:38 pm

Ola, Convidado,

Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.

Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.

-------

Não conheço muito de aquário, mas os nossos colegas vão conseguir de ajudar da melhor forma.
Vou acompanhando.
marcosgyn
marcosgyn
Iniciante
Iniciante

Montagem de Aquario  Empty
Montagem de Aquario  Empty
Brasil
Mensagens : 124
Pontos : 124
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2019
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por Joao Roberto Qui Ago 29, 2019 5:04 pm

bão vc esta perguntando apenas do vidro, vamos la, 10cm esta bom, claro, quanto maior espessura mais seguro, 540 litros aproximadamente, você já pesquisou sobre os peixes, quantos exemplares voce colocara, o filtro, bomba, agora o termostato no sump esse eu desconheço, tem o substrato fértil luminária, etc. Trava francesa é uma das melhores, vamos esperar os grandes profissionais opinarem também.
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

Montagem de Aquario  Empty
Montagem de Aquario  Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por Guilherme Nascimento Qui Ago 29, 2019 5:24 pm

Joao Roberto escreveu:bão vc esta perguntando apenas do vidro, vamos la, 10cm esta bom, claro, quanto maior espessura mais seguro, 540 litros aproximadamente, você já pesquisou sobre os peixes, quantos exemplares voce colocara, o filtro, bomba, agora o termostato no sump esse eu desconheço, tem o substrato fértil luminária, etc.  Trava francesa é uma das melhores, vamos esperar os grandes profissionais opinarem também.
João, realmente minha duvida inicial é sim sobre os vidros, medo de quebrar mesmo...
Eu já vi gente principalmente em lojas que colocam termostato no sump, mas real n sei se tem muita diferença.

Sobre os peixes...
Acara Disco(5), Acara Bandeira(5), Neon(50), Coridora(10), Limpa Vidro(10).

a Iluminação, penso em deixar o aquário aberto, e colocar duas fileiras com fita led para cobrir a área de 180cm

E bomba, estou em duvida entre uma de 3000 l/h 
ou 
uma de 2000l/h e uma de 1000l/h
Guilherme Nascimento
Guilherme Nascimento
Novo no fórum
Novo no fórum

Montagem de Aquario  Empty
Montagem de Aquario  Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2019
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por marcosgyn Qui Ago 29, 2019 5:50 pm

Guilherme Nascimento escreveu:
Joao Roberto escreveu:bão vc esta perguntando apenas do vidro, vamos la, 10cm esta bom, claro, quanto maior espessura mais seguro, 540 litros aproximadamente, você já pesquisou sobre os peixes, quantos exemplares voce colocara, o filtro, bomba, agora o termostato no sump esse eu desconheço, tem o substrato fértil luminária, etc.  Trava francesa é uma das melhores, vamos esperar os grandes profissionais opinarem também.
João, realmente minha duvida inicial é sim sobre os vidros, medo de quebrar mesmo...
Eu já vi gente principalmente em lojas que colocam termostato no sump, mas real n sei se tem muita diferença.

Sobre os peixes...
Acara Disco(5), Acara Bandeira(5), Neon(50), Coridora(10), Limpa Vidro(10).

a Iluminação, penso em deixar o aquário aberto, e colocar duas fileiras com fita led para cobrir a área de 180cm

E bomba, estou em duvida entre uma de 3000 l/h 
ou 
uma de 2000l/h e uma de 1000l/h

Aconselho a comprar a bomba com uma vazão maior, é recomendado 10x o volume total do aquário.
Pelas medidas que passou o seu terá em torno de 540 litros + sump, recomendo uma bomba de 6000l/h.
marcosgyn
marcosgyn
Iniciante
Iniciante

Montagem de Aquario  Empty
Montagem de Aquario  Empty
Brasil
Mensagens : 124
Pontos : 124
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2019
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por SJorge Qui Ago 29, 2019 9:39 pm

Vidro de 10 mm é suficiente.
O meu é 160x50x60 e só tem uma trava no meio de 40cms e duas travas francesas nos vidros da lateral.

A vantagem de ter o termostato no sump é que fica escondido... somente estética.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Montagem de Aquario  Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por Joao Roberto Sex Ago 30, 2019 9:15 am

To achando um pouco populoso esse seu aquário, é muito peixe
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

Montagem de Aquario  Empty
Montagem de Aquario  Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por Guilherme Nascimento Sex Ago 30, 2019 12:12 pm

marcosgyn escreveu:
Guilherme Nascimento escreveu:
Joao Roberto escreveu:bão vc esta perguntando apenas do vidro, vamos la, 10cm esta bom, claro, quanto maior espessura mais seguro, 540 litros aproximadamente, você já pesquisou sobre os peixes, quantos exemplares voce colocara, o filtro, bomba, agora o termostato no sump esse eu desconheço, tem o substrato fértil luminária, etc.  Trava francesa é uma das melhores, vamos esperar os grandes profissionais opinarem também.
João, realmente minha duvida inicial é sim sobre os vidros, medo de quebrar mesmo...
Eu já vi gente principalmente em lojas que colocam termostato no sump, mas real n sei se tem muita diferença.

Sobre os peixes...
Acara Disco(5), Acara Bandeira(5), Neon(50), Coridora(10), Limpa Vidro(10).

a Iluminação, penso em deixar o aquário aberto, e colocar duas fileiras com fita led para cobrir a área de 180cm

E bomba, estou em duvida entre uma de 3000 l/h 
ou 
uma de 2000l/h e uma de 1000l/h

Aconselho a comprar a bomba com uma vazão maior, é recomendado 10x o volume total do aquário.
Pelas medidas que passou o seu terá em torno de 540 litros + sump, recomendo uma bomba de 6000l/h.
Obrigado pela Dica !
Guilherme Nascimento
Guilherme Nascimento
Novo no fórum
Novo no fórum

Montagem de Aquario  Empty
Montagem de Aquario  Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2019
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por SJorge Sáb Ago 31, 2019 5:30 pm

Joao Roberto escreveu:To achando um pouco populoso esse seu aquário, é muito peixe

Não é não, tendo em conta que eles não ocupam o mesmo lugar no aquário. Aconselho a colocar os Acarás pequenos para que se habituem com os neons, se não virarão lanche.
Supondo que os "limpa vidros" serão os Otocinclus affinis, eu aconselho a colocar somente quando o aquário estiver estabilizado e criando algas, para não correr o risco de vê-los morrer a fome.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Montagem de Aquario  Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por maciel.luz Seg Set 02, 2019 8:56 am

Não entendi o porquê dessa medidas do sump.
Minha sugestão é, faça o sump do maior tamanho possível.
Isso irá lhe ajudar bastante. 
Claro que, se essas forem já as medidas maiores possível, ainda não tem muito o que fazer.
Só achei o sump pequeno para o tamanho do aquário.

E vai por mim, com certeza você irá colocar mais peixes, o que exigirá uma filtragem compatível.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por Rodolfo Bertoni Seg Set 09, 2019 8:40 am

Guilherme Nascimento escreveu:Olá !
Estou preste a realizar um sonho de infância, um sonho que uma vez tive e por inexperiência minha e de meus pais durou uma semana, e o aquário quebrou e perdi tudo.
Então tenho muito medo de fazer errado rsrs, por isso estou criando este topico.
Quero fazer meu aquário, e queria saber se as medidas que estou usando estão boas, antes que eu compre os vidros.
O aquário vai ter:
C:180
L:60
A:50
------ SUMP ------
Quero por um SUMP de 57x20x50 na lateral, com 3 divisórias de 10cm e outra com 27, onde pretendo colocar o termostato dentro.
quero ter um aquário plantado com acaras, então, na parte da aparência , quero esconder ao máximo os equipamentos , deixar ele o mais natural possível.
------ TRAVAS ------
Pensando na manutenção do SUMP e podendo ter acesso a qualquer parte do aquário.
penso em duas travas transversais em cima de 20cm
e trava francesa em baixo de 10 cm
-
Os vidros tirando as divisórias de dentro do SUMP que vai ser 6mm todo o resto estou cotando a 10mm 

O que acham ? Shocked

Montagem de Aquario  Whatsa10
Guilherme, pelo que eu estou vendo, o aquário parece seguro. Só não economize nas travas, pois serão elas que deixarão seu aquário seguro, claro, sem exageros também. A espessura do vidros condiz com o tamanho do aquário, portando, neste quesito, ele está atendendo de forma segura também.
Quanto ao sump, concordo com o colega. Achei um pouco pequeno com relação às dimensões do aquário, se fizer um pouco maior, melhora a filtragem e qualidade do aquário. Bomba também o ideal é de 6000 mesmo. Lembrando que inicialmente vc não colocará muitos peixes (acredito nisso... Rsrsrsrsrs) e uma bomba de baixa vazão dará conta, mas à medida que vc irá colocar mais peixes e plantas, vc precisará suprir isso com uma boa qualidade de filtragem e aí que o sump e o filtro entram. Tinha um aquário de mais de 300 litros (não lembro mais as medidas) sem sump e não vou mentir. Montei tudo no meu aquário (DIY), desde o canister até o filtro UV, inclusive com CO² também montado por mim, estava completamente estabilizado, boa filtragem e qualidade da água super excelente. Tanto que a mortalidade do meu aquário era praticamente 0. E nunca enfrentei nenhuma doença. Por isso, já que vc está montando ele do zero, deixe ele com uma qualidade satisfatória, assim vc evitará problemas futuros e muita dor de cabeça.
Irei voltar ao hobby, pois por problemas de cunho pessoal, desfiz do meu aquário. Mas voltarei também em breve com aquário mais simples, de 200 litros para mim será o suficiente.

Valeu...
Rodolfo Bertoni
Rodolfo Bertoni
Novo no fórum
Novo no fórum

Montagem de Aquario  Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por Elyezer Seg Set 09, 2019 9:44 am

Guilherme, apenas fazendo um adendo ao que os amigos já falaram, se você for posicionar o sump em um dos cantos do aquário, como descrito no desenho, se fosse eu colocaria um hang on no lado oposto para melhor circulação, principalmente pq vc quer ter os otto. Pense em um de no mínimo 500l/h, mesmo que seja só com filtragem mecânica.

Além dos Otto, tem as Corys tb, quanto maior oxigenação na água, melhor.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Montagem de Aquario  Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por SJorge Seg Set 09, 2019 4:41 pm

Se tiver possibilidade de fazer utilize essas medidas.

180*70*50

E faça um sump traseiro utilizando o comprimento do aquário 180*20*50.

Vai ficar escondido e com boa capacidade.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Montagem de Aquario  Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de Aquario

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos