Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Left_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Full_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Left_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Full_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Left_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Full_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Left_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Full_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Left_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Full_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Left_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Full_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Left_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Full_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Left_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Full_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Left_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Full_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Left_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Full_bar_bleue [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

[Doença] Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem

3 participantes

Ir para baixo

Em curso [Doença] Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem

Mensagem por paulav Ter Jun 18, 2019 12:53 pm

Dimensões do aquário: 80 X 30 X 45

Litragem: 108

Filtro(s): Jeneca XP-08

Mídias filtrantes: Cerâmicas

Iluminação: 4 lampadas de 60 cm, sendo 2 brancas 1 rosa e 1 azul

Usa aquecedor:  Não

Temperatura da água: 23º

pH: 6.8

Amônia: 0,002

Nitrito: Não fiz o teste ainda, preciso comprar

Manutenção(TPAs): 2 x por semana

* Fauna: 4

* Flora: 0

Aspecto físico: Aparentemente normal

Aspecto comportamental:Nado parentemente normal

Aspecto das fezes: bem pequenos, preto

Alimentação fornecida: Tetra Goldfish

O peixe esta se alimentando? Sim

Faz algum tratamento? Sim

Qual?

Atualmente fiz o TPA e utilizei 1x o Parasiticida Atlantys

Imagens a serem usadas:

Imagem 1:

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem JwrFcjhD

Imagem 2:

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem B82hj0G4

Imagem 3:

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem W1CfxBZw

Descrição:

Bom, atualmente tenho 3 Kinguios pequenos em meu aquário (dois laranjas com pintas pretas e 1 telescópio inteiro preto) e 1 peixe Dojo. ou seja, 4 peixes. Antes eu tinha 5, sendo esse 5º um kinguio branco.
Eles estavam normais até o dia que viajei, fiquei 2 dias fora e quando voltei vi que a água estava esbranquiçada, um dos peixes estava morto que no caso era esse kinguio branco que mencionei, sendo que comeram tanto ele que só sobrou a cabeça, não sei o dia exato que morreu, mas acredito que fazia um bom tempo pelo estado que encontrei ele.
O restante dos peixes estavam normal, nadando, mas notei que o meu kinguio telescópio preto estava encostado no fundo do aquário, como se estivesse repousando. Isso foi no domingo a noite.

No mesmo instante desliguei toda a filtragem, retirei e joguei fora o que restou do peixe morto e fiz uma TPA que, como o estado da água estava deplorável, retirei 50% da água, suguei bem as pedrinhas que nisso foi sugando restos de escamas e pedaços de ossinhos. Limpei o filtro, limpei até os enfeites que estavam no aquário e finalizado completei com água nova.

Coloquei o peixe que estava repousado no fundo do aquário dentro de uma 'criadeira' que é aquele quadrado com redinha pra separar dos outros peixes sabe? Pois eu não tenho aquário hospital e hoje (terça-feira) ele se encontra do mesmo estado que domingo.

O que ele tem não consigo identificar: ele só fica encostado no fundo do aquário, parado, e as vezes vejo que ele nada um pouquinho mas em questão de 1 minuto já volta a encostar no fundo. O nado dele está normal, ele não está nadando de lado nem nada, as nadadeiras abrem normal, as escamas dele tem algumas manchinhas brancas em umas partes, mas sem feridas, descamação nem nada. Alimentação ele come bem, toda a comida que coloco ele sobe pra comer, até fuça a superfície procurando mais, mas assim que vê que acabou já volta pro fundo e fica lá. A respiração acredito que está mais lenta.

Tenho esse peixe a 2 anos e meio, e estou muito triste por ele estar ruim, já que ele nunca ficou assim antes.

O que pode ser e como posso tratar? Já procurei vários vídeos na internet, mas nada que me desse confiança ou certeza.
paulav
paulav
Novo no fórum
Novo no fórum

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Empty
 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Empty
Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2019
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem

Mensagem por SJorge Ter Jun 18, 2019 5:29 pm

Esse aquário foi ciclado? Quando foi montado?
Qual a frequencia de tpa?
Esse filtro é muito fraco para kinguios.
Você não deve lavar o aquário e tão pouco os enfeites pois mata a biologia do aquário.
Qual a frequência de alimentação.
A minha suspeita é que o excesso de amônia e nitrito já matou um peixe e se prepara para o voltar a fazer.


Última edição por SJorge em Qui Jun 20, 2019 2:08 am, editado 1 vez(es)
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Doença]  Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem

Mensagem por Wladimyr Qua Jun 19, 2019 6:17 pm

Quando estava fora alguém ficou cuidando de seus peixes ou ficaram sem comer?

Há algumas possibilidades mas esse aspecto de água leitosa é indicativo de problemas com a biologia do aquário, o aquário está com fauna no limite do aquário e concordo com que esse filtro é insuficiente para 3 Kinguios, mesmo colocando Biomidias de alto desempenho nele aconselharia colocar pelo menos mais 1 filtro igual ou equivalente a esse hang on 500l/h com biomidias de alta porosidade, uso de um bom acelerador de biologia.

Quanto ao peixe doente este pode estar afetado pelo mesmo possivel pico de amônia que matou o primeiro Kinguio, prossiga com os testes de toxicidade e TPAs

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Não consigo identificar o que meu peixe kinguio tem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos