Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Left_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Full_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Left_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Full_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Left_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Full_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Left_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Full_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Left_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Full_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Left_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Full_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Left_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Full_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Left_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Full_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Left_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Full_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Left_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Full_bar_bleue [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

[Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

4 participantes

Ir para baixo

Em curso [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por Clayton Eduardo Fernandes Qua Nov 28, 2018 3:11 pm

[b]Dimensões do aquário:[/b] 100, 30, 50

[b]Litragem:[/b] 150L

[b]Filtro(s):[/b] Filtro externo Atman 600 e Filtro Biológio

[b]Mídias filtrantes:[/b] Apenas Perlon do Filtro e Carvão ativado do próprio Filto

[b]Iluminação:[/b] 2x40W Fluorescente

[b]Usa aquecedor:[/b] Sim

[b]Temperatura da água:[/b] 30

[b]pH:[/b] 7,2

[b]Amônia:[/b] 0

[b]Nitrito:[/b] 0,25

[b]Manutenção(TPAs):[/b] 10% a cada 30dias a aguá também e reposta a cada 15 dias pois evapora

[b]* Fauna:[/b] 1Acará severo 3 anos, 7 Pacu pequenos 6meses e 1Papagaio 7anos

[b]* Flora:[/b] Sem plantas

[b]Aspecto físico:[/b] Peixe esbranquiçado, nadadeira levemente roidas

[b]Aspecto comportamental:[/b]Começou ficando parado, depois nadando torto e agora deitado de lado.

[b]Aspecto das fezes:[/b] Quase nenhuma fezes, protuberancia no anus, algo gelatinoso

[b]Alimentação fornecida:[/b] Comida para Papagaio autalmente

[b]O peixe esta se alimentando? [/b]  Não

[quote][b]Faz algum tratamento? [/b] Sim

[b]Qual? [/b]

Boa tarde amigos,
Eu estou seguindo um poste daqui de 2013 onde a pessoa tinha 3 peixes e eles estavam com as mesmas características. Vamos lá.
Tenho 1 Papagaio que esta muito doente(Tem 7anos), 1 Acará Severo(Tem 3anos), bem ativo e se alimentando mas com pequenos buracos na cabeça bem pequenos mas tem e 7 Pacus(1ano), pequenos sem problemas.
O papagaio:
O problema notado deu inicio em 05/11/2018, sem aparentar nenhum problema externo onde o mesmo era extremamente ativo e dono do aquário começou a ficar parado, depois começou a se esconder atrás de pedras e lugares mais escuros, depois começou a nadar torto parecendo problemas na bexiga natatória e desde 21/11/2018 fica deitado de lado meio curvado no fundo do aquário. Notei uma protuberância no anus e saindo um pouco de substancia viscosa, não esta se alimentando e esta com as nadadeiras levemente roídas.
Nos últimos 20 dias fiz uma limpeza pesada com sifão e troquei cerca de 30Litros, sendo que na última semana troquei mais uns 20litros, sempre adicionando a água nova condicionador de água. A partir de  23/11/2018, comecei a dar duas gotas de Luftal e alimentação na boca com seringa fazendo uma papinha. Ontem comecei o tratamento com Flagyl, 2 comprimidos moídos misturados a água do aquário, tratando o que acho ser inflamação intestinal.
Ele aparenta estar mais ativo, mas continua deitado de lado e o olho que esta em contato com o substrato do fundo do aquário esta bem esbranquiçado!
Minhas dúvidas:
Devo tentar o banho de sal? Mesmo ele estando tão fraco?
Dados da água atualmente: PH=7, Nitrito=0,25, Amônia=0, Temp=30º aumentada nos últimos 3 dias.
Devo entrar com mais medicamentos para fungos, bactérias ou parasitas? Quais seriam os remédios?
O Peixe Acará Severo:
Esta bem ativo e se alimenta bem, mas notei pequenos buracos na cabeça e marcas brancas. Qual ou quais medicamentos poderia dar para ele? Ele esta no mesmo aquário do Papagaio, mas separado atualmente por um vidro que coloquei no meio do aquário, poderia iniciar banhos de sal?
Preciso de ajuda, não sei se estou fazendo o tratamento corretamente.
Desde já agradeço!!![/quote]


[b]Descrição:[/b]

Descreva o máximo que puder, este campo é muito importante para entendermos melhor o problema!
Clayton Eduardo Fernandes
Clayton Eduardo Fernandes
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por maciel.luz Qui Nov 29, 2018 9:16 am

Amigo, vamos lá.
Pelo que você disse, tudo indica que seja BNC, buraco na cabeça.
Ela é causada pelo protozoário flagelado hexamita.
Você encontrará muita informação a respeito na internet.
Continue tratando com Flagyl que é bastante eficaz contra a hexamitose. 
Infelizmente a biologia do seu aquário será perdida, portanto, após o tratamento e uma TPA de uns 80%, você terá que dar um UP na filtragem com inserção de aceleradores de biologia.


Geralmente eu uso 1 comprimido de 400 mg de Flayl para cada 30 litros de água. 
Faça TPAs de 50% a cada 24 horas e repita a dose. Faça isso por pelo menos 10 dias.
Se sair secreção pelos buracos, você deve limpa-los com auxílio de um cotonete umedecido com água oxigenada, uma vez ao dia. 

Poste uma foto do peixe.

Sucesso!
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por Clayton Eduardo Fernandes Qui Nov 29, 2018 1:10 pm

Boa tarde,
Obrigado amigo, vou iniciar o tratamento imediatamente com água oxigenada com Acará Severo.
E quanto ao Papagaio, continuo apenas com o Flagyl? Seria interessante outros medicamentos pois ele esta com um dos olhos bem esbranquiçado e as nadadeiras levemente roídas?
Clayton Eduardo Fernandes
Clayton Eduardo Fernandes
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por Clayton Eduardo Fernandes Sex Nov 30, 2018 4:09 pm

Imagens:

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 20181128-000756

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 20181129-154210

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 20181129-154147
Clayton Eduardo Fernandes
Clayton Eduardo Fernandes
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por maciel.luz Sex Nov 30, 2018 4:59 pm

Não apareceu nenhuma foto aqui...
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por SJorge Sex Nov 30, 2018 6:04 pm

maciel.luz escreveu:Não apareceu nenhuma foto aqui...

Já foi corrigido.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por maciel.luz Sex Nov 30, 2018 6:25 pm

Você terá que realmente tratar todo o aquário...
Infestação de Hexamitose.
Mantenha a temperatura elevada e prossiga com o flygil.
Você pode também usar o alcon bacter ao mesmo tempo.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por Clayton Eduardo Fernandes Sex Nov 30, 2018 10:39 pm

Boa noite,
Obrigado pelo apoio, comecei hoje o tratamento com bacter da Alcon pelo que vi devo proceder com o tratamento por 5 dias correto?
Também tampei 80% do aquário com uma toalha pra evitar a luz pois li que os resultados são melhores....É isso mesmo?
Obrigado.
Clayton Eduardo Fernandes
Clayton Eduardo Fernandes
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por SJorge Seg Dez 03, 2018 7:24 pm

Alguma novidade?
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por Clayton Eduardo Fernandes Ter Dez 04, 2018 2:26 am

Boa noite,
Sim infelizmente meu peixe papagaio de 7anos não aguentou e morreu esta noite quando eu ia iniciar o TPA, deu duas balançadinhas quando eu abri o aquario e parou, ainda aguardei uns 30 minutos mas ele permaneceu imóvel! Realmente uma lastima, já era praticamente um membro da família! Eu realmente demorei para diagnosticar a doença! Tudo começou na verdade em 05/11/2018 quando e parou de se alimentar e começou a ficar parado na parte de trás do aquário meio que escondido. 
Bom, estou no sexto dia no Flagyl e terceiro do antibacter, vou continuar o tratamento com Flagyl até completar os 10dias e com o antibacter até completar os 5dias, também realizarei os TPAs diários durante o tratamento mantendo a temperatura em 30...31ºGraus, afinal ainda tenho no aquário em Acará severo com 3 anos que esta com pequenos buracos na cabeça mas comportamentalmente esta ótimo e se alimenta bem e também 7 pacus pequenos aparentemente sem sinais da doença!
Muito obrigado pela ajuda. Mas tenho duas reclamações para o mundo aquário. Primeiro, mutos medicamentos são muito difíceis de serem encontrados, e com preços super elevados!!!! No caso os remédios da Sera que só encontrei pela internet! e a segunda reclamação foi a dificuldade em comprar o Flagyl sem receita foi enorme!!!! Alias não consegui! Tive de marcar uma consulta e chorar para o médico que fez a receita, então eu pergunto porque não existe estes medicamentos para os peixes! Já que eles contraem as doenças! Muito ruim ter que usar medicação de seres humanos, não por conta de ser remédio de seres humanos! Mas pela dificuldade em adquirir os remédios sem receita! Mas tenho consciência que demorei a iniciar o tratamento, bem como, identificar a doença! Mas bola pra frente e bora cuidar dos que estão vivos!!
Muito obrigado,
Abs,
Clayton Eduardo Fernandes
Clayton Eduardo Fernandes
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por SJorge Ter Dez 04, 2018 5:25 am

Sinto pela perda, mas quando os peixes deixam de comer, sim é o primeiro sinal de que alguma coisa estará errada. Mas parabéns, não é todos dias que aparece alguém com peixes a 7 anos, sinal que fazia o melhor para ele.
Continue o tratamento para evitar problemas com os outros peixes.
Quanto as suas reclamações elas já são antigas feitas pela maioria dos aquaristas.
Produtos de preço elevado como sempre. E realmente o Flagyl é um medicamento com prescrição médica. Sei que foi mais no desespero, mas posso garantir que nem todas as farmácias pedem a receita. Eu mesmo já comprei sem ela, mas claro que foi depois de passar por 3 farmácias que pediram a receita. O segredo é ter uma caixinha em casa de prevenção, basta ter atenção a validade. Quanto ao preço ele é irrisório.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por maciel.luz Ter Dez 04, 2018 2:27 pm

Clayton,
sinto muito pela sua perda.
Concordo com tudo que você disse.
Infelizmente a nossa legislação nos atrapalha muito.

Superando essa enorme perda, vamos falar daqui pra frente. 
Com esse tratamento certamente toda a biologia formada no seu aquário foi perdida, você terá que ciclar o seu aquário novamente. 

Com os peixes, o tratamento terá que ser mais drástico. Após essa etapa de medicação, faça pelo menos duas TPAs de uns 50 a 80% e logo depois comece a adição de acelerador biológico. Você terá que investir bem nisso.

Segredo: alimente sem excesso, lembre, não haverá bactérias nitrificantes o suficiente. Nesse período poderá haver picos de amônia e nitrito. 
Se os peixes estiverem aparentemente saudáveis, alimente duas a três vezes por semana, no máximo. 

Sucesso!
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por Wladimyr Ter Dez 04, 2018 4:05 pm

Pelas fotos parece utilizar filtro FBF (Filtro Biológico de Fundo) é isso mesmo? se for já aviso que essa filtragem gera problemas de tempos em tempos, trocar por um canister, Sump ou FBM é melhor ein

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por maciel.luz Ter Dez 04, 2018 4:07 pm

Verdade...
Lembrando que BNC é causado pela má qualidade da água. 
O problema ainda não foi resolvido, mesmo que você consiga tratar a hexamitose.
Você terá que investir num sistema de filtragem mais eficiente e/ou aumentar a frequência das TPAs.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por Clayton Eduardo Fernandes Ter Dez 04, 2018 6:43 pm

Boa tarde,
Tenho percebido isso, a qualidade da água vai piorando e tenho de fazer os TPAs. Eu possuo um filtro biológico e um filtro externo 600L/hora, porém, este possui apenas perlon e carvão ativado. Meu aquário tem 150L.

Será que se eu adquirir um filtro externo que tenha espaço para Perlon, carvão ativado e também espaço para mídias filtrantes a qualidade da água ficaria boa? Ou seria melhor mesmo um filtro Canister por exemplo?

Porque eu realmente não tenho espaço para um filtro tipo SUMP, por exemplo.

Obs.: Este é meu segundo peixe papagaio!!!! E por incrível que pareça o anterior também havia durado 7 anos!!!
Clayton Eduardo Fernandes
Clayton Eduardo Fernandes
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por SJorge Qua Dez 05, 2018 6:43 am

Clayton Eduardo Fernandes escreveu:Boa tarde,
Será que se eu adquirir um filtro externo que tenha espaço para Perlon, carvão ativado e também espaço para mídias filtrantes a qualidade da água ficaria boa? Ou seria melhor mesmo um filtro Canister por exemplo?

Porque eu realmente não tenho espaço para um filtro tipo SUMP, por exemplo.

No seu caso eu aconselho um canister com vazão de 1200 l/h, terá espaço para mídias filtrantes e se no futuro quiser aumentar o aquário poderá utilizar esse filtro.

Clayton Eduardo Fernandes escreveu:Obs.: Este é meu segundo peixe papagaio!!!! E por incrível que pareça o anterior também havia durado 7 anos!!!

Mais uma vez parabéns. Só uma resalva "Peixe não dura, vive!".
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por Clayton Eduardo Fernandes Qua Dez 05, 2018 8:18 am

Bom dia a todos,

Muito obrigado pelo apoio de todos, realmente é uma pena......só 7 anos...rs O duro é explicar para o meu filho que tem 7 anos!

Vou pesquisar e providencias este filtro canister!

Abs,
Clayton Eduardo Fernandes
Clayton Eduardo Fernandes
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por maciel.luz Qua Dez 05, 2018 8:23 am

Seu substrato também é propício para o acúmulo de sujeira. 
Recomendo trocá-lo por areia de filtro de piscina. 
Ela é da um aspecto bonito ao aquário, além de ser mais limpa e barata.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por SJorge Qua Dez 05, 2018 8:22 pm

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora 7986_64x64

Tópico resolvido, sendo assim, bloqueado!

Dúvidas, abra outro tópico.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Doença]  Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença] Peixe Papagaio Doente deitado de lado agora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos