Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meus peixes estão morrendo 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meus peixes estão morrendo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meus peixes estão morrendo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meus peixes estão morrendo 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meus peixes estão morrendo 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meus peixes estão morrendo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meus peixes estão morrendo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meus peixes estão morrendo 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Meus peixes estão morrendo Left_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Full_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Meus peixes estão morrendo Left_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Full_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Meus peixes estão morrendo Left_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Full_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Meus peixes estão morrendo Left_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Full_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Meus peixes estão morrendo Left_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Full_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Meus peixes estão morrendo Left_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Full_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Meus peixes estão morrendo Left_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Full_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Meus peixes estão morrendo Left_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Full_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Meus peixes estão morrendo Left_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Full_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Meus peixes estão morrendo Left_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Full_bar_bleueMeus peixes estão morrendo Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Meus peixes estão morrendo

2 participantes

Ir para baixo

Em curso Meus peixes estão morrendo

Mensagem por NicolleAccioli Sex Jun 09, 2017 4:58 pm

Vou contar a história desde o começo.
Ganhei um betta dessas feirinhas livres, com um aquário de 1600L, ele ficou comigo 5 meses e teve pop-eye, no mesmo dia que percebi coloquei aquele Labcon Aqualife, mas no mesmo dia ele morreu
Fiquei muito triste e com isso no dia seguinte meu namorado me levou até uma loja e compramos 2 lebistes, um macho e uma femêa, compramos um aquário de 8 litros, aquecedor, filtro externo, plantinhas, pedras.. Se passaram 4 dias e o macho morreu, ficou apenas a fêmea, no dia seguinte fui até uma loja de aquarismo e contei o ocorrido e me informaram que a fêmea do lebiste mata o macho se não está em época de reprodução. Nesta loja comprei mais 5 lebistes fêmea.
Ao todo no aquário ficaram 6 fêmeas, se passou uma semana e estavam todas bem, a partir dai começaram a morrer com um intervalo de 2 dias mais ou menos entre as mortes.
Comprei o Labcon test amônia toxica e labcon ph para fazer o controle, a amônia variava entre 0,50 e 2,00 e o ph entre 7,0 e 7,5 com temperatura 26/27°C.
Por fim todas morreram e a última a morrer, foi a primeira que comprei juntamente com o macho.
No mesmo dia da última morte, meu namorado me levou em outra loja de aquarismo da nossa cidade e compramos um kinguio e 2 bettas.. O kinguio coloquei no aquário de 8L com filtro, aquecedor há 27°C e cascalho e os bettas cada um, em um aquário de 1600L, no mesmo dia que comprei (sábado), percebi que 1 dos bettas já não estava bem, imaginei que poderia ser a temperatura da água pois estava sem aquecedor e estava em torno de 20°C a temperatura... Domingo pela manhã fui em uma loja e comprei 2 aquecedores, um para cada betta, chegando em casa o betta que não estava bem havia morrido.
Após uma semana da compra deles, percebi que o kinguio não estava bem, estava flutuando e tinha dificuldades para descer imaginei que poderia ser a doença da bexiga natatória e no outro dia tomaria providências pois já era muito tarde daquele dia. No dia seguinte fui até a loja que havia comprado ele e me falaram para dar ervilha congelada cozinha sem conservantes, estando nessa loja comprei outro aquário para ele, um de 19L.
Fiz toda a ciclagem e coloquei ele no aquário de 19 litros, e o betta no aquário que eu já tinha de 8L agora com aquecedor.
Fervi a ervilha e tentei dar a ele, mas ele não comeu.. Tentei várias vezes e ele não comeu, tentaria hoje novamente pela manhã.
Quando acordei hoje e fui no aquário que fica na sala, ver como ele estava, infelizmente ele havia morrido.
Agora estou apenas com um betta em um aquário de 8L com aquecedor, planta artificial e pedras
Fiz a ciclagem de todos os peixes, fazia a medição de ph e amônia todos os dias para manter 100% o controle e estava sempre na normalidade, filtro externo.
Não sei o que pode ter acontecido, sou leiga neste assunto e fico muito triste quando perco eles pois eu fiz e faço de tudo para eles terem a melhor vida possível.

Gostaria da ajuda e opinião de vocês, o que pode ter acontecido e o que eu posso fazer.
NicolleAccioli
NicolleAccioli
Novo no fórum
Novo no fórum

Meus peixes estão morrendo Empty
Meus peixes estão morrendo Empty
Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2017
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meus peixes estão morrendo

Mensagem por Joao Roberto Sex Jun 09, 2017 7:23 pm

Primeiramente kinguio precisa de 100 litros pra um exemplar, nesse aquário de oito litros tinha muito, mas muito peixe mesmo, filtro no meu modo de pensar tem que num aquário com vinte litros, nesse de oito litros apenas um betta macho.
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

Meus peixes estão morrendo Empty
Meus peixes estão morrendo Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meus peixes estão morrendo

Mensagem por Joao Roberto Sex Jun 09, 2017 7:25 pm

Leia o tópico meu laguinho, vc vai entender exatamente o que tem que fazer
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

Meus peixes estão morrendo Empty
Meus peixes estão morrendo Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meus peixes estão morrendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos