Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Left_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Full_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Left_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Full_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Left_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Full_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Left_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Full_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Left_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Full_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Left_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Full_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Left_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Full_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Left_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Full_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Left_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Full_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Left_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Full_bar_bleue Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario

Mensagem por Lucas carpini Sex Fev 24, 2017 3:05 pm

Tenho um aquário de 40 litros com dois kinguios 2 Acará Disco 4 guppys, há uma semana atrás a água do meu aquário estava muito suja (meio verde) Então decidi limpar tudo pois estava aparecendo manchas brancas no meu aquário, e a dois dias o meu kinguio está parado no canto do aquário só se move Quando eu toco nele, sei bem que eles não se misturam com outros peixes, mas até agora não tive problemas nenhum e já tenho a três meses meu aquário com todos eles juntos, queria saber o que pode estar acontecendo com ele se ele está doente ou em época de acasalamento ,obrigado
Lucas carpini
Lucas carpini
Novo no fórum
Novo no fórum

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Empty
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2017
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario

Mensagem por SJorge Sex Fev 24, 2017 4:19 pm

Ola, Convidado,

Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.

Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.


Lucas carpini escreveu:Tenho um aquário de 40 litros com dois kinguios 2 Acará Disco 4 guppys, há uma semana atrás a água do meu aquário estava muito suja (meio verde) Então decidi limpar tudo pois estava aparecendo manchas brancas no meu aquário, e a dois dias o meu kinguio está parado no canto do aquário só se move Quando eu toco nele, sei bem que eles não se misturam com outros peixes, mas até agora não tive problemas nenhum e já tenho a três meses meu aquário com todos eles juntos, queria saber o que pode estar acontecendo com ele se ele está doente ou em época de acasalamento ,obrigado

Olha amigo, sinto informar mas os seus peixes vão morrer por excesso de amônia no seu aquário.
Vamos ao que enteressa:

Kinguios são peixes de água fria e precisam de um aquário de no mínimo 100L, temperatura de 19 graus, ph entre 7 e 7.2 e com uma superfiltragem.
Devem estar somente com kinguios e não misturar com outros.

Acará Disco precisa de igualmente um aquário de 200L para alguns exemplares, é um ciclídeo sul-americano e gosta de aquário com plantas, ph a baixo de 7.2, e água entre os 24 e 30 graus e um aquário calmo.

Guppys precisam de um aquário a partir de 40L, água de 24 a 30 graus e ph acima de 7.2.

Moral da história, no seu aquário só cabe uns 6 guppys, nada de kinguios, discos ou outro tipo de peixes grandes.

O que você poderá fazer é livrar-se dos discos e kinguios enquanto ainda estão vivos. Se não o fizer irão morrer todos os peixes e não demorará nem 1 semana.

Outra coisa é que não se pode limpar o aquário como você fez. Antes de sair comprarndo peixes a toa, procure informação aqui que nós iremos de certeza ajudar.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario

Mensagem por Lucas carpini Sex Fev 24, 2017 9:47 pm

Mas SJorge eles estavam com os msm peixes as 3/4 meses, e toda semana eu limpava o aquário inteiro até saber que nao podia, foi só eu deixar a água mais tempo fazendo somente a TPA, que começou isso, o que me sugere a fazer com eles além de me livrar deles? Um banho de sal resolve? E como eliminar a amônia?
Lucas carpini
Lucas carpini
Novo no fórum
Novo no fórum

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Empty
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2017
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario

Mensagem por SJorge Sáb Fev 25, 2017 2:51 pm

Lucas carpini escreveu:Mas SJorge eles estavam com os msm peixes as 3/4 meses, e toda semana eu limpava o aquário inteiro até saber que nao podia, foi só eu deixar a água mais tempo fazendo somente a TPA, que começou isso, o que me sugere a fazer com eles além de me livrar deles? Um banho de sal resolve? E como eliminar a amônia?

Quando falei livrar dos peixes disse com a intenção de resolver a situação. Não tem outro jeito, o seu aquário é muito pequeno e não comporta esses peixes. Eles irão morrer dentro em breve.
O que aconselho é você doar a quem tenha um aquário grande ou tenter trocar na loja que você comprou pelo acelerador biológico que você vai precisar.

Banho de sal nem pensar!!

A amônia você deve resolver utilizando um acelerador biológico. Leia esses tópicos aqui para saber o que se passa.

ciclagem com peixes
ciclo do nitrogênio
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario

Mensagem por maciel.luz Qui Mar 02, 2017 8:12 am

Totalmente de acordo.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario

Mensagem por Lucas carpini Qui Mar 02, 2017 11:28 am

Ok, muito obrigado por me ajudar
Lucas carpini
Lucas carpini
Novo no fórum
Novo no fórum

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Empty
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2017
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario

Mensagem por Joao Roberto Qui Mar 02, 2017 11:44 am

coloque uns Bettas, Platys ou Paulistinhas caso os peixes morrerem, claro após ciclagem e feitos os testes de amônia, Nitrito, Nitrato e PH. No mercado livre você acha vários bem baratos esses testes
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Empty
 Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu kinguio fica parado no fundo e no canto do aquario

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos