Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Left_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Full_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Left_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Full_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Left_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Full_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Left_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Full_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Left_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Full_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Left_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Full_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Left_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Full_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Left_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Full_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Left_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Full_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Left_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Full_bar_bleueTérmino da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar

Mensagem por Viva_o_Verde Seg Out 03, 2016 8:42 pm

Olá! Sou um velho novo aquarista, com dúvidas...

Versão resumida:

Terminei de ciclar um aquário pequeno de 100 litros (display + sump) só que não vou colocar peixes até ajustar o PH.

1) Eu continuo colocando o amoníaco, certo? Visando manter a biologia até colocar os peixes que façam esse papel.
2) A TPA de 50% pós ciclagem eu preciso fazer agora? Pergunto pq ainda não tem peixes, mas não sei se o excesso de nitrato afeta a biologia.

Valeu!

Versão detalhada, com o esquema de tampão...

A ciclagem terminou hoje, 24 dias após inicio. Eu achei que seria mais rápido, pois toda semana eu colocava uns 20 litros de outros dois aquários plantados que tenho, fora que usei aquele Biostart da Sera desde o início, aplicando uma vez por semana. Digo isso pq um dos meus plantados levou apenas 12 dias para ciclar, mas a diferença é que eu rodei o filtro "canistein", já com todas as mídias é claro, durante uma semana em um aquário já maduro. Eu pensei que usar toda semana a água de dois aquários maduros teria um resultado semelhante, mas não teve.

Este é um aquário provisório, para eu colocar temporariamente 9 bandeiras de aproximadamente uns 100 dias. Estes bandeiras estão num aquário que soltou a trava central e preciso colar as francesas que já mandei cortar. Por enquanto eu coloquei um sargento fazendo o papel da trava central. É um plantado que não posso desmontar agora pois investi muito em substrato fértil kkk. Vai ter que aguentar pelo menos uns 2 anos rsrs.

Mas voltando ao aquário foco deste tópico, preciso acertar o PH dele para 6,8 igual ao do atual. A água está com a alcalinidade da torneira, PH 7,5, estável, pois no aquário não há nada que esteja influenciando o PH. Vou começar a descer o PH com o Acid Buffer da Seachem, conforme orientações que encontrei na internet:

-Usar o acid sozinho, até atingir o PH desejado: 6,8, seguindo a dose recomendada para não afetar a biologia. PS: Eu tenho balança de precisão que ajuda nesta hora
-Depois que estabilizado o PH, na TPA vou usar o Acid em conjunto com o Alcaline Buffer, na proporção 2x1, conforme orientações da página da Seachem
-Toda semana, repito a operação, TPA com acid e alcaline buffer, na proporção 2x1

Está certo este esquema para tamponar?

Não medi dureza e para falar a não entendo muito disso, mas tenho uma noção do problema. Eu tenho um aquário plantado pequeno, de 72 litros bruto, que está zero de dureza, pelo teste que fiz com aqueles baratinhos. É super instável, pois quando uso o CO2 caseiro, varia de 7,0 para 6,6 em poucas horas! Sorte que meus peixes e plantas são resistentes, coitados, e pelo jeito a biologia também, nenhuma morte. São 5 molinésias com uns 40 alevinos (virou uma praga, pois é um super plantado estilo holandes, parece uma floresta rsrs). Nenhuma variação de amônia, nitrito ou nitrato. TPA toda semana. Agora coloco o CO2 com bastante cuidado, indo aumentando a dosagem aos poucos.

Depois, se der certo a tamponagem no aquário provisório e eu tiver coragem, vou acertar (tamponar) este aquário. Já li alguns artigos que na natureza a temperatura, o PH e outras variáveis, variam muito todos os dias, dependendo do local é claro, como no Amazonas.

Grande abraço e muito Grato!!
Viva_o_Verde
Viva_o_Verde
Novo no fórum
Novo no fórum

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Empty
Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Empty
Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/10/2016
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar

Mensagem por SJorge Ter Out 04, 2016 3:06 pm

Ola, Convidado,

Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.

Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.

Continue a administrar amônia e faça a Tpa somente quando for colocar peixes.
Quanto ao tamponamento não posso ajudar porque não uso químicos no meu aquário. Para baixar o ph pode utilizar turfa no filtro e troncos.
Quanto ao Co2 ele faz baixar o ph, isso é normal.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar

Mensagem por maciel.luz Ter Out 04, 2016 4:11 pm

Amigo, é muito bom perceber que há pessoas dedicadas como você.
Estudar é muito bom, e aplicar o conhecimento, melhor ainda.

Mas vejo um pouco de complicação em tudo isso. Vamos simplificar.

Se você não vai adicionar peixe agora, pra que se preocupar com dureza e pH?
Saiba que a reprodução das bactérias ocorre com maior extensão em pH elevado. 
Novamente, pra que acidificar o meio?

Por favor nos dê maiores detalhes do setup do aquário e sump, se possível com foto.

Sucesso.

Informações gerais:

Data da montagem:
Dimensões do Aquário:
Volume:
Filtro:
Vazão do filtro:
Mídias filtrantes:
Temperatura:

Informações específicas:

PH:
KH:
GH:
Iluminação:
Fotoperíodo:
Substrato:
Injeção de Co2:
Difusão Co2:
Níveis se Co2:
Fauna:
Flora:
Fertilização:
TPA:
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Término da ciclagem. Agora dúvidas para tamponar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos