Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Mudando de Kinguios para Bettas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Mudando de Kinguios para Bettas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Mudando de Kinguios para Bettas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Mudando de Kinguios para Bettas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Mudando de Kinguios para Bettas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Mudando de Kinguios para Bettas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Mudando de Kinguios para Bettas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Mudando de Kinguios para Bettas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Mudando de Kinguios para Bettas Left_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Full_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Mudando de Kinguios para Bettas Left_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Full_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Mudando de Kinguios para Bettas Left_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Full_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Mudando de Kinguios para Bettas Left_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Full_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Mudando de Kinguios para Bettas Left_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Full_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Mudando de Kinguios para Bettas Left_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Full_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Mudando de Kinguios para Bettas Left_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Full_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Mudando de Kinguios para Bettas Left_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Full_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Mudando de Kinguios para Bettas Left_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Full_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Mudando de Kinguios para Bettas Left_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Full_bar_bleueMudando de Kinguios para Bettas Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Mudando de Kinguios para Bettas

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por primo.ed Dom Set 18, 2016 4:30 pm

Boa tarde pessoal, como podem ver em minha apresentação ( https://aquapeixes.forumeiros.com/t5878-apresentacao-edgar-louzano ) tive a companhia de quatro kinguios gorduchinhos por quatro anos. Infelizmente, eles se foram de maneiras diferentes, o que me faz acreditar que não foram mal cuidados e sofreram por isso. Já fiz uma limpeza total no aquário, montei-o novamente e está ciclando com 120L de água nova.

Durante esses quatro anos, mantive a filtragem de "tampa" que veio com o aquário, utilizando mídias em abundância com troca do perlon a cada 15~30 dias dependendo da sujeira, e a bomba de 740l/h. Limpava a decoração e sifonava o fundo de pedrinhas de rio a cada 30~45 dias e TPA de 20~40% a cada 30-60 dias dependendo dos parâmetros. Mantinha um termostato de 50W a 22º (a temperatura raramente oscilava 1º ou 2º). Esses equipamentos deram conta, manteve sempre a água limpa e com bons parâmetros.
Mudando de Kinguios para Bettas 2qx9t2g

Agora estou decidido a criar Bettas. Troquei o cascalho de rio por areia fina branca e basalto nº0, utilizei as mesmas plantas artificiais de antes e algumas pedras para decorar
Mudando de Kinguios para Bettas 30bocjr

Adquiri um novo termostato de 200W pois o de 50W não deu conta de manter a água a 28º, e também um filtro canister da Hopar de 2200l/h com UV que chegará amanhã, montarei o mesmo durante a semana e pretendo gravar todo o processo. Agora quero sugestões:

1: Pretendo manter ambos filtros em funcionamento simultâneo (Acho que não há exageros nesse assunto). Concordam? E quanto ao filtro UV, é válido manter ligado 24 horas?

2: Li em alguns lugares que os Bettas não gostam de água movimentada, porém isso parece não ser unânime entre os aquaristas. Hoje, o filtro gera uma leve correnteza em movimento circular na metade de cima do aquário. Após ligar o canister, creio que isso não mudará. Devo pensar nessa movimentação da água como um problema?

3: A questão da altura da coluna d'água.. Meu aquário tem 40cm de água, acham muito alto para os Bettas?

4: Esconderijos: Penso em colocar 4 a 5 moradores, de acordo com o que li por aí, um macho e 3 ou 4 fêmeas. Como podem ver, não tenho esconderijos além das plantas. Penso em fazer alguns com argila, no formato de cavernas ou usar "tocos" de canos de PVC... uns quatro desses já seria suficientes?

5: Vi alguns caras vendendo "folha de descanso para Bettas", que é uma base com ventosa presa próximo a superfície da água. Algo com esse propósito é realmente necessário?

6: A iluminação é a mesma de sempre, duas fluorescentes de 20W na tampa. Não encontrei muita coisa sobre as preferências dos Bettas, porém a luz só fica acesa na hora de limpar e algumas horas por dia. O que sugerem?

7: Alimentação: Os Kinguios sempre foram alimentados com ração da Alcon e algumas variações de alimentos vivos. Sigo a mesma receita para os Bettas? Comida de Kinguio nem pensar para eles né? Tenho meio pote grande aqui, penso em tentar trocar na loja...

Acho que por enquanto é isso, se alguns colegas mais experientes nos Bettas puderem me responder, ficarei grato.. E se alguém de SP tiver Bettas pra vender, estarei procurando no fim desse mês..

Obrigado por enquanto
primo.ed
primo.ed
Novo no fórum
Novo no fórum

Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2016

https://louzano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por SJorge Seg Set 19, 2016 2:39 am

Vamos a algumas dicas..

1- Tente ter um ambiente mais natural para os bettas, no meu modo de ver plantas verdadeiras e um ou dois troncos pequenos e mais umas cavernas feitas com pedras.
2- Poderá diminuir o caudal do filtro, se puder manter os 2 ainda melhor, filtragem nunca é demais.
3- As rações deverão ser variadas e proprias para o betta, com muito teor em proteína. Basta pesquisar no google que encontrará rações próprias. Ao contrário dos kinguios deverá alimentar somente 1 vez ao dia e em pouca quantidade.
4- Por aquário somente um macho e algumas fêmeas,, talvez umas 4 ou 5
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por maciel.luz Seg Set 19, 2016 8:32 am

Como o SJorge lhe disse, o mais interessante é criar um aquário que remeta ao ambiente mais natural possível.
Lamento dizer, mas não vejo isso no seu layout.

Indico somente um dos substratos utilizados, remoção dessas pedras brancas e adição de plantas naturais.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por Joao Roberto Seg Set 19, 2016 9:10 am

plantas naturais melhora e muito a qualidade, como seu aquário é grande, caberá muitas plantas e não esqueça das tocas o macho vai perseguir elas, tenho um macho e tres fêmeas
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por primo.ed Seg Set 19, 2016 4:27 pm

Obrigado pelas sugestões amigos. 

SJorge, na realidade eu não tenho interesse em plantas naturais, tanto que nem pensei em colocar substrato fértil, ou posso criar um "aquário com plantas" ao invés de um "plantado"? Se puderem indicar algumas espécies fico agradecido!

Maciel, quanto aos dois substratos a sua sugestão de manter apenas um seria apenas estética? Eu também não curti muito desse jeito, pensei em remexer para misturar a areia e o basalto... E as plantas natuarais, poderiam ser colocadas sob essa areia e basalto mesmo?
primo.ed
primo.ed
Novo no fórum
Novo no fórum

Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2016

https://louzano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por maciel.luz Seg Set 19, 2016 4:46 pm

Quanto às plantas, você poderia optar por algumas opções chamadas de "low tech", ou plantas pouco exigentes.
Essas plantas não necessitam de substrato fértil e nem injeção de gás carbônico. 
Há várias opções, por exemplo:

  • Amazonense (Echinodorus amazonicus)

  • Amazonense Espada (Echinodorus osiris)

  • Amazonense Gigante (Echinodorus bleheri)

  • Anubia barteri

  • Anubia barteri var. glabra

  • Anubias barteri ‘Broad Leaf’

  • Anubias barteri ‘Nana Petit’

  • Anubias barteri ‘Nana Gold’

  • Anubias barteri ‘Coffeefolia’

  • Anubia do Congo (Anubias heterophylla)

  • Azola (Azolla caroliniana)

  • Bacopa caroliniana

  • Bacopa monnieri

  • Cabomba (Cabomba caroliniana)

  • Chapéu de Couro (Echinodorus grandiflorus)

  • Christmas Moss (Vesicularia montagnei)

  • Cryptocoryne beckettii

  • Cryptocoryne undulata

  • Cryptocoryne wendtii

  • Echinodorus latifolius

  • Echinodorus schlueteri

  • Echinodorus tenellus ‘amano’

  • Echinodorus uruguayensis

  • Elódea (Egeria densa)

  • Erect Moss (Vesicularia reticulata)

  • Hydrocotyle leucocephala

  • Hygrophila corymbosa

  • Hygrophila polysperma

  • Hygrophila polisperma sunset

  • Hygrophila stricta

  • Ludwigia palustris

  • Microsorum pteropus

  • Microsorum pteropus ‘Narrow Leaf’

  • Microsorum pteropus ‘TROPICA’

  • Microsorum pteropus ‘Windelov’

  • Monosolenium tenerum (“Pellia”)

  • Musgo de Java “Moss” (Vesicularia dubyana)

  • Najas indica

  • Pinheirinho (Limnophila aquatica)

  • Pinheirinho (Limnophila sessiliflora)

  • Rabo de Raposa (Ceratophyllum aquaticum)

  • Sagitária (Sagittaria subulata)

  • Samambaia Africana (Bolbitis heudelotii)

  • Samambaia d´água (Ceratopteris thalictroides)

  • Samambaia de folha larga (Ceratopteris cornuta)

  • Trepadeira Chinesa (Cardamine lyrata)

  • Utricularia graminifolia

  • Valisnéria Anã (Vallisneria nana)

  • Valiesnéria Espiral (Vallisneria spiralis)

  • Valisnéria gigante (Vallisneria gigantea)

  • Vallisneria tortifolia



Procure como "plantas low tech" e você verá que as opções são muitas.
O SJorge pode lhe ajudar melhor nesse sentido.

Quanto a mistura de substrato, a questão toda é estética. Claro que cada um tem um gosto, e isso é inquestionável, eu só deixei o "meu" ponto de vista.

Sucesso.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por SJorge Seg Set 19, 2016 5:11 pm

Vamos ver uma coisa, com kinguios plantas são impossíveis o mesmo não acontece com o betta. Devemos preparar o layout conforme a fauna que pretendemos e no seu caso o betta adora plantas e troncos, claro que isso é o meu ponto de vista. Quanto as plantas siga o que disse o Maciel que ele está correto. Poderá utilizar fertilizantes líquidos em vez de substrato fértil.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por maciel.luz Ter Set 20, 2016 2:07 pm

SJorge escreveu:Vamos ver uma coisa, com kinguios plantas são impossíveis o mesmo não acontece com o betta. Devemos preparar o layout conforme a fauna que pretendemos e no seu caso o betta adora plantas e troncos, claro que isso é o meu ponto de vista. Quanto as plantas siga o que disse o Maciel que ele está correto. Poderá utilizar fertilizantes líquidos em vez de substrato fértil.

Embora as plantas low tech não sejam tão exigentes, você vai precisar de uma luminária razoável pra elas.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por primo.ed Dom Out 02, 2016 5:42 pm

Bom, acho que não estou pronto para ter um aquário grande plantado assim, por falta de experiência mesmo. Penso em fazer o seguinte então, vou manter esse de 120L sem plantas inicialmente, vou colocar uns cascudinhos só pra não ficar vazio... Montarei meu aquário menor de 40L com as plantas de verdade e colocarei um casal de bettas nele, por uns seis meses para ganhar experiência. Após isso, se tudo correr bem monto maior com plantas para manter. Pra aprender acho que é mais fácil no pequeno..
primo.ed
primo.ed
Novo no fórum
Novo no fórum

Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2016

https://louzano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por SJorge Dom Out 02, 2016 5:56 pm

primo.ed escreveu:Pra aprender acho que é mais fácil no pequeno..

Esse é um grande erro, para aprender os aquários maiores são mais fáceis....
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por maciel.luz Seg Out 03, 2016 8:16 am

Você até pode fazer assim, não vejo maiores problemas. Mas o SJorge está certo, aquários maiores são mais fáceis de manter os parâmetros da água.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Dicas - Opinião pessoal

Mensagem por gabrielarquiteto Dom Out 23, 2016 2:38 pm

Boa tarde! 

Eu no seu lugar mudaria o layout. Retiraria todas essas suas plantas pontiagudas, deixaria sem e somente com tocas enquanto você vai comprando outras plantas, já que não são nada baratas, principalmente para um aquário desse tamanho (me refiro as artificiais, desconheço o preço de plantas naturais). A beleza de um betta macho é a sua cauda e se você adquirir um betta do tipo "halfmoon" vai querer manter a qualidade da cauda por muito tempo e é quase impossível isso com esse tipo de planta. Como os amigos já disseram acima, eles as adoram! E você vai perceber quando adquiri-los que eles adoram dormir atrás e ficar passando entre elas. Com esse tipo de exemplar que você possui, o atrito do peixe com elas vai desfazer a cauda, furar e você vai ficar decepcionado. Quando for comprar você deve escolhe-las cuidadosamente. Prefira plantas totalmente arredondadas, macias e sem partes pontiagudas. O mesmo vale para o substrato. Se for pontiagudo, vai fazer a mesma coisa.

Em relação a seu aquário, parabéns! Eles com certeza viverão muito felizes com tamanho espaço! Mas eu particularmente não achei bonita essa mistura do substrato. Prefiro de uma cor só. Outra opinião pessoal é você não misturar o betta macho com nenhum outro tipo de peixe, principalmente da mesma espécie. Isso você deve fazer somente se quiser colocar para acasalar e ainda assim só misture na época certa. Por mais que seu aquário seja grande, o macho sempre fica desconfortável com a presença de outro peixe e isso é nítido! É da natureza dele e não temos como evitar isso. Não é porque está dando certo com uma outra pessoa que dará com você! Evite estresse para o animal. Se quiser criar muitos exemplares, crie somente bettas fêmeas ou então misture bettas fêmeas com outro tipo de peixe desde que tenha as características parecidas (Ph, temperatura, pacificidade, etc).

Boa sorte!
gabrielarquiteto
gabrielarquiteto
Iniciante
Iniciante

Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 23
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/10/2016
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por maciel.luz Dom Out 23, 2016 3:42 pm

gabrielarquiteto escreveu:Boa tarde! 

Eu no seu lugar mudaria o layout. Retiraria todas essas suas plantas pontiagudas, deixaria sem e somente com tocas enquanto você vai comprando outras plantas, já que não são nada baratas, principalmente para um aquário desse tamanho (me refiro as artificiais, desconheço o preço de plantas naturais). A beleza de um betta macho é a sua cauda e se você adquirir um betta do tipo "halfmoon" vai querer manter a qualidade da cauda por muito tempo e é quase impossível isso com esse tipo de planta. Como os amigos já disseram acima, eles as adoram! E você vai perceber quando adquiri-los que eles adoram dormir atrás e ficar passando entre elas. Com esse tipo de exemplar que você possui, o atrito do peixe com elas vai desfazer a cauda, furar e você vai ficar decepcionado. Quando for comprar você deve escolhe-las cuidadosamente. Prefira plantas totalmente arredondadas, macias e sem partes pontiagudas. O mesmo vale para o substrato. Se for pontiagudo, vai fazer a mesma coisa.

Em relação a seu aquário, parabéns! Eles com certeza viverão muito felizes com tamanho espaço! Mas eu particularmente não achei bonita essa mistura do substrato. Prefiro de uma cor só. Outra opinião pessoal é você não misturar o betta macho com nenhum outro tipo de peixe, principalmente da mesma espécie. Isso você deve fazer somente se quiser colocar para acasalar e ainda assim só misture na época certa. Por mais que seu aquário seja grande, o macho sempre fica desconfortável com a presença de outro peixe e isso é nítido! É da natureza dele e não temos como evitar isso. Não é porque está dando certo com uma outra pessoa que dará com você! Evite estresse para o animal. Se quiser criar muitos exemplares, crie somente bettas fêmeas ou então misture bettas fêmeas com outro tipo de peixe desde que tenha as características parecidas (Ph, temperatura, pacificidade, etc).

Boa sorte!

De acordo.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por Joao Roberto Seg Out 24, 2016 9:51 am

de acordo, plantas naturais sempre
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Mudando de Kinguios para Bettas Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Mudando de Kinguios para Bettas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos