Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Left_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Full_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Left_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Full_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Left_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Full_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Left_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Full_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Left_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Full_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Left_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Full_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Left_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Full_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Left_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Full_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Left_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Full_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Left_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Full_bar_bleuelaguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

3 participantes

Ir para baixo

Em curso CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por TOCANTINS Seg Jan 05, 2015 5:39 pm

Olá colegas aquaristas... estou iniciando o meu projeto de lago artificial no meu quintal, já lí mto a respeito e creio que já possuo uma certa bagagem para dar início ao projeto, mas não custa nada obter informações de pessoas com mais experiência no ramo. Então vamos lá:

Medidas 2,5 X 2,0 X 0,80 m L X C X A = formato cilíndrico. Creio eu que terá em torno de 4.000L de água.
Usarei geomembrana GEO em PVC CK800, sei que o melhor seria EPDM, mas o custo está mto elevado. O que me dizem desse produto?
Local recebe pouca insolação, máximo 2 horas/dia.
Estava pensando em colocar seixo rolado ou seixo de Rio no fundo do lago, mas me parece ser melhor utilizar areia, né?
2 bombas = 1 5600L para o filtro tambor (biológico e químico) e outra 4800L para circulação e filtro UV.
Gostaria mto de criar carpas KOY, mas pelo visto terá de ser no máximo 4. snif snif... sendo assim, optarei por Guppys e Kinguios, tlvz 1 ou 2 koys.

Que dicas podem me fornecer a respeito das bombas, manta e espécies a colocar?
TOCANTINS
TOCANTINS
Iniciante
Iniciante

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jan 06, 2015 8:42 am

TOCANTINS escreveu:Usarei geomembrana GEO em PVC CK800, sei que o melhor seria EPDM, mas o custo está mto elevado. O que me dizem desse produto?
Aqui na loja de paisagismo da cidade eles usam somente essa "manta" de PVC, nunca escutei relatos de problemas. Como o preço é melhor pode optar em passar duas "camadas" para garantir, é o que eu faria....rss.
TOCANTINS escreveu:Estava pensando em colocar seixo rolado ou seixo de Rio no fundo do lago, mas me parece ser melhor utilizar areia, né?
A areia ajuda na colonização de bactérias, não cria campos mortos para movimentação de água, onde pode haver um acúmulo de detritos pelas pedras e esteticamente é mais bonita. Contudo ela exigirá um pouco mais de manutenção e sifonagem.
TOCANTINS escreveu:2 bombas = 1 5600L para o filtro tambor (biológico e químico) e outra 4800L para circulação e filtro UV.
A filtragem química é eficiente na remoção de cloro, cloramina, metais pesados e medicamentos, por isso abriria mão da mesma e optaria em aumentar a capacidade da filtragem biológica.
Quanto a movimentação optaria por dividi-la em duas ou mais bombas, assim o movimento será contínuo e a captação de detritos e dissolução de tóxicos será mais eficiente.
Pessoalmente não colocaria UV, pois em um sistema equilibrado e filtragem bem dimensionada ele não se faz necessário. Mas caso queira muito optaria em deixa-lo com uma bomba própria e logo após a filtragem, para que ele receba água sem detritos ou sujeiras que poderiam entupi-lo e/ou diminuir sua eficácia. Opte por uma bomba de no máximo 1000L/h, pois caso a água passe muito rápido pelo UV de nada adiantará.
TOCANTINS escreveu:Gostaria mto de criar carpas KOY, mas pelo visto terá de ser no máximo 4. snif snif... sendo assim, optarei por Guppys e Kinguios, tlvz 1 ou 2 koys.
O indicado é 1 carpa para cada 1000 litros de água para mantê-las por toda a vida, mas caso pretenda retira-las quando ficarem maiores poderá por mais.
Para carpas e kinguios optaria por espadas e platis, pois são maiores e mais espertos que guppys, que serão facilmente pegos pelas carpas quando tiverem o tamanho para abocanha-los.

Como seu lago não terá contato com o cimento, logo a água ficará ácida naturalmente. Opte por inserir materiais alcalinizantes para manter o ph perfeito para as espécies que escolheu. Segue um link das opções que poderá inserir no lago para a manutenção do ph:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t5036-artigo-alcalinizantes-naturais

Caso queira, dê uma lida nesses tópicos que poderão ser de grande ajuda:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t90-montando-um-lago-ornamental#186
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1412-laguinho-do-batata

Espero ter ajudado e fico acompanhando....
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por TOCANTINS Ter Jan 06, 2015 3:38 pm

A filtragem química é eficiente na remoção de cloro, cloramina, metais pesados e medicamentos, por isso abriria mão da mesma e optaria em aumentar a capacidade da filtragem biológica.

Para a remoção do cloro, comprei um produto chamado WaterProtect, irei utilizá-lo antes de circular a água pelos filtros, mas seguirei sua orientação e aumentarei as mídias biológicas (argila expandida) e diminuirei a quantidade de carvão ativado. Meu filtro será tipo TAMBOR de 80 L com espuma de colchão, carvão ativado, argila expandida e conduítes. O que acha?

Quanto a movimentação optaria por dividi-la em duas ou mais bombas, assim o movimento será contínuo e a captação de detritos e dissolução de tóxicos será mais eficiente.

A bomba de 4800L dividirei em duas saídas = uma para circulação e outra com destino ao meu filtro UV que é de 30W que será ligado apenas 8h/dia. O que acha?
TOCANTINS
TOCANTINS
Iniciante
Iniciante

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jan 07, 2015 8:28 am

Quando ao carvão, pode por, mas verá que ele entupirá rapidamente pois fará a função de mídia mecânica.

Para você obter máxima eficiência no filtro UV a água deve passar a uma velocidade razoavelmente lenta pela lâmpada. Uma lâmpada de 30w dá conta perfeitamente de 500 litros por hora passando pela mesma. Com isso, quanto maior o volume de água menor sua eficiência.

Uma bomba de 4800 L/h dividida em duas saídas ficará 2400 litros para o UV, ou seja, quase não terá eficiência.

Outro ponto importante são os detritos que se acumularão no filtro, com o tempo a lâmpada ficará tão suja que também não terá eficiência, por isso a importância dele receber a água que acabou de passar pelo sistema de filtragem.

Por esses motivos que seria bem melhor a instalação do UV com uma nova bomba de no máximo 1000 L/h após a saída do filtro.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por TOCANTINS Qua Jan 07, 2015 11:05 am

Bão, nesse caso, vou tentar direcionar as duas bombas para o filtro. Nesse aspecto, vc acha que esse filtro suporta esse volume e manteria bons parâmetros para o meu lago? Pois o mesmo será de + ou - 4.000L e o tambor (tipo de azeitona) é de 80L.

Voltando a parte da fauna... as sugestões que me deu se enquadram nos mesmo parâmetros para a água? Principalmente pH? E quais outras espécies me sugere? Ahh, vou inserir tb alguns cascudos para facilitar limpeza. Posso colocar uma pequena arraia? Quais os cuidados com a mesma?

Moro às margens do Rio Araguaia e já apanhei alguns troncos no rio para enfeitar o fundo do lago tb. O que me diz disso? Porém, já está alguns dias fora da água, pois acabei me enrolando e o lago não ficou pronto na data que imaginei.
TOCANTINS
TOCANTINS
Iniciante
Iniciante

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por SJorge Qua Jan 07, 2015 8:08 pm

acompanhando....
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por Lucas Duarte Qua Jan 07, 2015 10:44 pm

TOCANTINS escreveu:Bão, nesse caso, vou tentar direcionar as duas bombas para o filtro. Nesse aspecto, vc acha que esse filtro suporta esse volume e manteria bons parâmetros para o meu lago? Pois o mesmo será de + ou - 4.000L e o tambor (tipo de azeitona) é de 80L.

Acho que ficará muito volume de água para pouco espaço e mídia filtrante. Opte por deixar uma bomba para a filtragem e outra para a movimentação interna, que é tão importante quanto a filtragem.

TOCANTINS escreveu:Voltando a parte da fauna... as sugestões que me deu se enquadram nos mesmo parâmetros para a água? Principalmente pH? E quais outras espécies me sugere?

As espécies sugeridas são de água alcalina e como a água do seu lago não terá contato com concreto ele acidificará naturalmente, por isso indiquei o link sobre alcalinizantes naturais. O ph de todo lago e aquário deve ser monitorado constantemente e corrigido se necessário, no seu caso não será diferente.

TOCANTINS escreveu:Ahh, vou inserir tb alguns cascudos para facilitar limpeza.

Lembre-se de que cascudo não limpa o lago, somente ajuda na remoção de algas. Ele também deve ser alimentado como qualquer outro peixe e exige certos cuidados.

TOCANTINS escreveu:Posso colocar uma pequena arraia? Quais os cuidados com a mesma?

As arraias são muito sensíveis quanto aos parâmetros da água, principalmente os tóxicos. Mas nesse caso o problema seria o ph, quase todas as espécies são de água ácida e por esse motivo não indico para essa montagem.

TOCANTINS escreveu:Moro às margens do Rio Araguaia e já apanhei alguns troncos no rio para enfeitar o fundo do lago tb. O que me diz disso? Porém, já está alguns dias fora da água, pois acabei me enrolando e o lago não ficou pronto na data que imaginei.

Sem problema, como ele secou qualquer malefício morreu junto. Todo tronco acidifica a água e por isso será mais importante ainda os materiais alcalinizantes que indiquei.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por TOCANTINS Qui Jan 08, 2015 12:01 pm

Lucas Duarte escreveu:
Bão, mas nesse caso preciso primar por movimentar pelo filtro pelo menos 2X a quantidade de água no lago/hora! Não é verdade? tentarei dividir a bomba de menor potencia em 2, sendo uma pra movimentação e a outra direcionada ao filtro.  feliz

TOCANTINS escreveu:As espécies sugeridas são de água alcalina e como a água do seu lago não terá contato com concreto ele acidificará naturalmente, por isso indiquei o link sobre alcalinizantes naturais. O ph de todo lago e aquário deve ser monitorado constantemente e corrigido se necessário, no seu caso não será diferente.
Não apareceu o link pra mim...

TOCANTINS escreveu:Lembre-se de que cascudo não limpa o lago, somente ajuda na remoção de algas. Ele também deve ser alimentado como qualquer outro peixe e exige certos cuidados.
Sim, sim... sei + ou - dos cuidados com os cascudos, mas toda dica é válida... são mesmo apenas para limpar parte das algas que podem vir a surgir. Já até tratei de ler algo sobre a alimentação dos mesmos.  study

TOCANTINS escreveu:As arraias são muito sensíveis quanto aos parâmetros da água, principalmente os tóxicos. Mas nesse caso o problema seria o ph, quase todas as espécies são de água ácida e por esse motivo não indico para essa montagem.
Huuummmm... então nada de arraias, pois pelo que penso... um lago com pH de neutro a alcalino é mais fácil manter do que ele tendendo à acidez. Correto? Embora, penso que boa parte da fauna com maior difusão de cores prefiram a faixa de pH abaixo de 7,0.

TOCANTINS escreveu:Sem problema, como ele secou qualquer malefício morreu junto. Todo tronco acidifica a água e por isso será mais importante ainda os materiais alcalinizantes que indiquei.
Pretendo realizar o enchimento do lago nesse fim de semana, pois faltam poucos detalhes para sua total montagem, embora, ainda nem se quer coloquei a manta.rss
Usarei um produto que adquirí chamado WaterBIo para agilizar a colonização. Nesse aspecto, quais cuidados preciso ter? Lembrando tb que utilizarei um produto para a retirada do cloro da água! Então, qntos dias após esse já poderei usar o colonizador? E qnts dias após a adição do colonizador, já poderei acionar as bombas para o filtro?  Rolling Eyes Shocked Rolling Eyes Shocked


Abçs!
TOCANTINS
TOCANTINS
Iniciante
Iniciante

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jan 08, 2015 9:13 pm

Para a remoção do cloro deverá utilizar condicionadores que retiram não só o cloro, mas a cloramina e metais pesados. Procure por condicionadores de água na loja de aquarismo de sua confiança.

A água fica "boa" em alguns minutos apenas, após esse tempo (descrito no rótulo do produto) faça a instalação dos filtros e acessórios. Somente após todo o sistema de filtragem estiver funcionando poderá começar a ciclagem com o WaterBio. No rótulo do produto também tem o modo de uso do mesmo, caso não haja poste aqui que o ajudaremos.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por TOCANTINS Qui Jan 08, 2015 11:42 pm

Sim. Ok. No decorrer da montagem, vou me orientando com vcs aqui.
E... quanto ao filtro UV. Quais as vantagens e pq instalá-lo antes ou após a filtragem mecânica? Lí mto sobre o assunto e ví várias indicações distintas.

E quanto as bombas? Em que posição alocá-las? Fundo - meio ou surpefície do lago?

A minha manta tem um lado pequenas estrias e o outro todo lisa. Qual fica virada pro chão e qual pra água? Ou tanta faz?

Valeu, desde já!
TOCANTINS
TOCANTINS
Iniciante
Iniciante

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por Lucas Duarte Sex Jan 09, 2015 8:09 am

TOCANTINS escreveu:E... quanto ao filtro UV. Quais as vantagens e pq instalá-lo antes ou após a filtragem mecânica? Lí mto sobre o assunto e ví várias indicações distintas.

O filtro UV é eficiente na remoção de algas suspensas (água verde), fato que um sistema equilibrado não acontece. Se montar uma boa filtragem, fazer controle dos tóxicos, manter em dia a manutenção e inserir algumas plantas não terá esse problema e consequentemente não precisará do UV.
Esse filtro deve ficar após a filtragem mecânica para que não haja acúmulo de detritos dentro dele tornando-o ineficiente.

TOCANTINS escreveu:E quanto as bombas? Em que posição alocá-las? Fundo - meio ou surpefície do lago?

Coloque as bombas no fundo, para que não deixe acumular detritos no fundo. Coloque as bombas uma em cada canto oposto de forma que a água fique com uma circulação contínua, assim todos os compostos se dissolverá melhor na água e os detritos serão captados pelo sistema de filtragem.

TOCANTINS escreveu:A minha manta tem um lado pequenas estrias e o outro todo lisa. Qual fica virada pro chão e qual pra água? Ou tanta faz?

Essas estrias são para formar uma superfície antiderrapante, no caso de lagos não possui diferença alguma o lago que colocará.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por TOCANTINS Sex Jan 09, 2015 4:16 pm

Vou colocar areia no fundo das escavação para alocar a manta em cima... e nas paredes da escavação colocarei alguns tecidos velhos, já que o local é pedregoso.
Se faz necessário colocar alguma outra proteção no lado interno do lago para a colocação das pedras, além da areia no fundo?
TOCANTINS
TOCANTINS
Iniciante
Iniciante

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Jan 10, 2015 8:50 am

Opte apenas por pedras sem pontas, seixos por exemplo. Assim não terá o risco da rocha furar a lona.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por TOCANTINS Ter Jan 13, 2015 11:26 am

O difícil tá é encontrar pedras sem pontas.rss Pois quero colocar de vários tamanhos, inclusive, mto grandes para não parecer tão artificial.
Sabe em dizer de quantas polegadas tem que ser a flange de saída do filtro de gravidade, já que a entrada será de quase 10.500 L/h?
TOCANTINS
TOCANTINS
Iniciante
Iniciante

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por TOCANTINS Ter Jan 20, 2015 12:32 pm

Pessoal, bom dia!
Então, enfim realizei o enchimento do lago, porém, uma coisa ocorreu e me deixou preocupado!
A manta ao fundo ficou enrugada, ou seja, não ficou bem lizinha, esticadinha com o peso da água. Isso pode me gerar problemas futuros? Que cuidados devo ter? Será necessário esvaziar o lago, recolocar a manta para encher novamente?
Me ajudem aí...
TOCANTINS
TOCANTINS
Iniciante
Iniciante

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por TOCANTINS Seg Fev 09, 2015 5:34 pm

Bom pessoal, enfim, foi sandado o problema com vazamentos, a ciclagem já está feita... todos (quase) os parâmetros estão OK. Com excessão do pH que está 8.1, os demais estão em conformidade para o povoamento, enfim!
Em breve, quando tudo tiver 100% (já que sempre mexo em algo, uma pedra mudada de lugar, modificações no filtro, enfim... paisagismo) postarei fotos.
Mas, vamos à parte do povoamento, a qual me trouxe aqui...
Tive esse fds na lojinha de aquário numa cidade próxima a minha (já que aqui não tem)... NÃO ENCONTREI KOI Sad Sad Sad Sad Sad Sad segundo o vendedor... mas, pelo que ví, as tais carpa véu que ele me mostrou são SUPER idênticas às koi que tanto quero.
Elas são mto parecidas mesmo? Ou apenas estão recebendo outro nome aqui, sendo mesmo koi? Reparei que possuem os bigodinhos característicos de koi. Será que é? Em termo de coloração, são mto parecidas com o que pesquisei na net.
Me ajudem aí...
Ahhh... ele me orientou a não colocar kinguios tb, pois pretendo colocar alguns espadas...
O que sugerem mais para o povoamento?

De já, agradeço! Em breve... fotos!
TOCANTINS
TOCANTINS
Iniciante
Iniciante

laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
laguinho - CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: CONSTRUÇÃO DE LAGUINHO EM CASA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos