Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Veja, passo a passo, como postar fotos;

Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
SJorge
 
Joao Roberto
 
Marcelo Duarte
 
maciel.luz
 
sanjuan
 
renansudan
 

Últimos assuntos
» O meu laguinho
por Marcelo Duarte Hoje à(s) 4:36 pm

» Musgo De Java
por Joao Roberto Ontem à(s) 1:58 pm

» 480 L Ciclídeos Africanos
por sanjuan Ontem à(s) 10:34 am

» Mudança de Iluminação
por sanjuan Ontem à(s) 10:23 am

» Luminária LED
por maciel.luz Ontem à(s) 8:38 am

» Projeto jumbo 200x100x60
por SJorge Ter Ago 15, 2017 2:29 am

» oxigenação
por maciel.luz Seg Ago 07, 2017 8:52 am

» [Vendo-SP] Plantado 250l Muito Top!! Estilo Amano!
por san Qua Ago 02, 2017 9:07 am

» Água ficando ácida muito rápido
por maciel.luz Seg Jul 24, 2017 9:05 am

» Meu peixe não se movimenta
por maciel.luz Seg Jul 24, 2017 8:58 am

» Aquário + sump - 1020 litros
por maciel.luz Qui Jul 20, 2017 10:13 am

» Lago em chácara duvidas
por maciel.luz Sab Jul 15, 2017 4:36 pm

» Deixar a água mais alcalina
por sanjuan Sex Jul 14, 2017 4:09 pm

» Barulho do Filtro
por sanjuan Qui Jul 13, 2017 8:47 am

» Tronco
por maciel.luz Ter Jul 11, 2017 2:56 pm

» [Doença] Peixes ofegantes, nadadeiras com veias avermelhadas, e sem apetite
por maciel.luz Ter Jul 11, 2017 2:55 pm

» Fatores limitantes do crescimento dos peixes ornamentais
por Joao Roberto Qua Jul 05, 2017 10:21 am

» Tijolo
por Joao Roberto Seg Jul 03, 2017 1:57 pm

» Guppys
por Cls Seg Jul 03, 2017 7:46 am

» [Apresentação] JOÃO CARLOS DA S SIMÕES
por Joao Roberto Qua Jun 28, 2017 9:10 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8253)
 
Adilson (7042)
 
Wladimyr (5849)
 
Beto Lemos (4989)
 
Lucas Duarte (2775)
 
Thiago Marques (2333)
 
juniorfn (2149)
 
david rafael dieter (2124)
 
Edu Ucceli (2021)
 
maciel.luz (1943)
 

Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 109 em Sex Jun 13, 2014 10:45 pm

Montando um lago ornamental

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artigo Montando um lago ornamental

Mensagem por Biologiaqua em Seg Set 28, 2009 6:24 pm

ArrowQuais as primeira providências a serem tomadas?

A principal delas é rascunhar um projeto, ponderar e pesquisar como construirá o seu lago, para evitar desperdícios e um futuro desapontamento na execução da obra.

Após rascunhar deve ter em mente as espécies de peixe adequadas e as plantas que se pretende criar. Mas só devemos comprar os peixes depois de ter todos os equipamentos e depois de ter feito a devida ciclagem. Lembrando de antes de coloca-los, adicionar um condicionador (protecplus-da labcon) que é o que eu uso, mas tem vários outro é claro. Para melhorar a vida deles.

Os lagos podem ser salientes ( acima do solo ), escavados ( abaixo do solo ) ou meio a meio, lembrando que os salientes são mais seguros em relação as crianças e animais e de mais fácil manutenção e limpeza, porém os escavados tornam-se mais naturais.

Arrow Qual o tamanho o lago deverá ter?

Bem. A profundidade é bom ser, na parte mais funda, de uns 80cm.. Assim a água não esquentará tanto. Agora, quanto maior a profundidade, maior terá que ser a área de oxigenação(superfície) do lago. Para quem quer criar Carpas. Uma litragem de 800l seria ideal (claro que, quanto maior, melhor).

[/justify]

Peixes de sangue frio como as carpas, elas costumam fugir do calor conforme a hora do dia e as estações do ano, porem outros peixes menores preferem profundidade mais rasas, assim como plantas conforme sua espécie. O mais indicado seria ter pelo menos três (03) níveis de profundidade.

Arrow Qual a forma?

Um lago, na minha opinião, é mais bonito sendo de forma irregular. Agora, há quem goste de lagos de forma geométrica.

Arrow Onde deve ser localizado o Lago?

Tem pessoas que constroem o lago dentro de casa. Quem optar por construir fora, deverá ficar a tento a:

Árvores: ele não deverá ficar embaixo de árvores que soltam muitas folhas. Pois elas irão cair, o que causará estresse no dono, que terá que retirar as folhar periodicamente e as folhas podem entupir a bomba caso não esteja protegida, a decomposição destas folhas dentro da água causam acúmulo de matéria orgânica, que poderão matar os peixes, as raízes das arvores exploram o solo a procura de água, raízes agressivas podem danificar a estrutura do lago.

Exposição ao Sol: O ideal é que fique num local que não pegue bastante Sol. O bom é somente o Sol da manhã. No meu caso, meu lago fica num local que pega Sol de 10:00 às 14:00. Vocês devem estar pensando: "só 4 horas, não tem problema". Mas esse tempinho fez com que a água ficasse verde! Por isso estou providenciando(e aconselho a vocês) um FILTRO UV. Que mata as algas e não deixa a água verde.

Arrow Equipamentos:

Deverá ter uma bomba d'água, para a água circular. Tenho, no meu lago, uma bomba que pega a água e leva para uma cachoeira que fiz. Assim a água é oxigenada. Lembrando que o ideal é que a bomba deverá ter uma filtragem, por hora, maior que a litragem do lago. Normalmente os filtros para lagos são feitos de barrica ou caixa d'água, utilizando mídias naturais ou industrializadas.

Quanto maior o lago mais estável se torno o pequeno ecossistema, necessitando de menos vazão da bomba, porem quanto maior a vazão melhor.O bom também seria a possibilidade de usar um pré filtro antes da bomba, para tentar diminuir a sujeira e resíduos na bomba, evitando assim danos e maiores manutenções.

Lembrando que quanto maior o sistema de filtragem, mais mídias poderá ser encorporadas ao filtro, melhorando as colonias de bactérias.

Arrow Materiais para a construção do lago:

- Alvenaria/concreto;
- Lonas comuns e especiais;
- Fibra de vidro;
- Fibro cimento (caixas de amianto)
- etc.

Os tipos de lagos mais utilizados são os de lona plástica que traz mais praticidade, rapidez, e economia e os de concreto armado ou alvenaria que tem uma vida útil mais prolongada, ainda existente a possibilidade de se usar piscinas ou caixas d'águas, etc...

Caso o lago não seja saliente, lembre-se de deixar uma borda de pelo menos 10cm acima do solo para evitar a entrada da água da chuva, lagos salientes facilitam muito a troca parcial e esgotamento da água através do ralo de fundo.

No caso do escavado isto ja se torna mais difícil devido a falta de desnível por gravidade. Lagos escavados de alvenaria deve ter o solo muito bem compactado e a parte de tubulações de filtragem e bombas devem ser feitas antes da concretagem do fundo. É aconselhável revestir o lago com uma lona plástica antes da concretagem, assim o concreto terá uma cura melhor.

Exclamation Obs: Não se esqueça de deixar a água por umas 2 semanas, com o filtro ligado, mas sem os peixes, para verificar se há algum vazamento. Também para fazer uma ciclagem (que num lago é bem menor e mais rápida).

Lembre-se de ter o acompanhamento de um arquiteto ou profissional da área, pois cada projeto terá suas especificações técnicas de acordo com o tamanho do lago e a pressão que a água irá exercer sobre a estrutura.

Profundidade, tipo de solo, localização, espessura do concreto do fundo e das paredes, ferros e outros fatores devem ser muito bem analisados para evitar futuros problemas como trincas e até mesmo o rompimento da estrutura.

Após a concretagem do lago é muito importante a impermeabilização e no caso do reboco não utilize cal, use produtos como o vedalit ou outros.

Após o reboco faça a impermeabilização da superfície interna do lago utilizando produtos como ( Sikatop, Vedajá, etc...).

Caso queira pintar o Lago por dentro, recomenda-se tintas do tipo epóxi. Caso contrário, lembre-se que terá de fazer varias trocas de água para retirar impurezas e corrigir o ph antes de introduzir peixes.

Cuidados a serem tomados

É muito comum quando alguém termina um lago e fica desesperado para introduzir peixes, porém deve-se tomar os seguintes cuidados.

É extremamente necessário uma boa limpeza.

Lagos de alvenaria devido ao cimento necessitam de trocas de água para a eliminação de resíduos e correção do ph.

Após o lago cheio e com os equipamentos funcionando, espere alguns dias para introduzir plantas e alguns peixinhos para sentir os parâmetros da água.

Caso tudo ocorra bem, espere mais alguns dias para introdução da sua fauna, tempo necessário para formação de colônias de bactérias.

Sempre utilize água limpa de resíduos químicos e cloro.

Muito cuidado com fertilizantes ou outros produtos químicos ao redor do lago.

Mantenha sempre limpo a superfície do lago retirando folhas ou qualquer tipo de lixo, sempre remova as folhas mortas das plantas aquáticas.

Procure manter a circulação da água 24 horas por dia, afastando os mosquitos e assegurando saúde para os peixes e plantas.

Faça verificações periódicas nos parâmetros da água para ver os níveis de amônia, nitrito, nitrato, ph, mantendo a saúde de seu lago.

Faça limpeza e manutenção:

Mantenha seu filtro e bomba sempre em perfeito funcionamento, limpeza periódicas são necessárias para retirar o acúmulos de sujeiras.

O excesso de alimentação, falta de manutenção e limpeza são alguns do fatores que contribuem para o estouro de algas, fazendo com que o lago pareca uma sopa de ervilha.

Lembre-se de fazer sifonagens para retirar o máximo possível de sujeira no fundo do lago.

Arrow Conclusão:

Tendo tudo isso em mente, você terá uma base de como ficara seu lago, da elaboração até o processo de finalização, com sua devida fauna e flora.


Autores: Biologiaqua / Batata
avatar
Biologiaqua
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 23

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Laguista.mg em Seg Set 28, 2009 6:56 pm

Biologiaqua escreveu:
Qual a primeira coisa a fazer?

Escolher as espécies de peixe, as plantas que pretende criar. Tendo isso em mente, você já terá uma base do que irá fazer após isso.

Uai sô!!! Infelizmente devo questionar essa indução para não levar um pretenso "laguista" ao erro.
No meu ponto de vista a 1ª coisa que um futuro laguista deve fazer é rascunhar um projeto, ponderar e pesquisar como construirá o seu laguinho pois há várias opções de materiais para o construir sendo que cada um dles tem seus fatores positivos e negativos.
Algumas formas de construção de pequenos lagos de jardins:
- Alvenaria/concreto;
- Lonas comuns e especiais;
- Fibra de vidro;
- Fibro cimento (caixas de amianto)
- etc.

Obs.: Um lago necessariamente deve ter um sistema de filtragem, na pior das hipóteses deverá ter um filtro verde/vegetal = (plantas) e poucos peixes nesse caso.
avatar
Laguista.mg
Iniciante
Iniciante


Brasil
Mensagens : 34
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 66

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Mauricio Molina em Seg Set 28, 2009 7:29 pm

Laguista.mg escreveu:

No meu ponto de vista a 1ª coisa que um futuro laguista deve fazer é rascunhar um projeto, ponderar e pesquisar como construirá o seu laguinho

Tem razão, mas é que as vezes esquecemos da parte principal na hora de redigir um texto, que é a elaboração, acredito que foi falta de "atenção" e não de conhecimento!!!

Mas obrigado pelo alerta.

Estou editando para futuras visitas.

Abraços!!!
avatar
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8253
Pontos : 83469
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Biologiaqua em Ter Set 29, 2009 2:52 pm

Obrigado laguis e Mauricio.

é verdade, como o laguismo é um assunto muito abrangente, esqueci de colocar alguns detalhes.
Pois não escrevi esse artigo com todo o conteúdo. Vocês poderiam ajudar também, colocando mais coisas.

obrigado pela contribuição.

Biologiaqua.
avatar
Biologiaqua
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 23

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Mauricio Molina em Ter Set 29, 2009 5:12 pm

Biologiaqua escreveu:Obrigado laguis e Mauricio.

é verdade, como o laguismo é um assunto muito abrangente, esqueci de colocar alguns detalhes.
Pois não escrevi esse artigo com todo o conteúdo. Vocês poderiam ajudar também, colocando mais coisas.

obrigado pela contribuição.

Biologiaqua.

Ja dei uma editada e acrescentei algumas coisas, mais pra frente vou acrescentando mais coisas!!!


Abraços!!!
avatar
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8253
Pontos : 83469
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Biologiaqua em Qua Set 30, 2009 5:00 pm

ok. ficou mais completo.
avatar
Biologiaqua
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 23

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Laguista.mg em Qui Out 01, 2009 10:41 am

Biologiaqua, esse laguinho da foto é bastante simples mas muito bonito.

Tens o setup dele para nos passar e servir como exemplo a futuros laguistas?

Não consegui interpretar se ele tem sistema de filtragem e se tem onde estaria localizada.

Abs.
avatar
Laguista.mg
Iniciante
Iniciante


Brasil
Mensagens : 34
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 66

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Felipe Alves em Qui Out 01, 2009 10:48 am

Bonito Lago, um dia vou fazer um aqui tb. Mas tenho algumas dúvidas olhando para este seu:

o que acontece quando chove? ele não transborda? Ou tem cobertura?


Peixe não dura, Peixe VIVE !!
Olá Convidado, quando solicitar alguma ajuda, diga-nos se a resposta ajudou a resolver ou não a questão.
avatar
Felipe Alves
ViPs
ViPs


Brasil
Mensagens : 464
Pontos : 645
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Biologiaqua em Qui Out 01, 2009 7:43 pm

Bem.

Aqui onde moro, as chuvas não são muito frequentes(a não ser entre maio e julho), então meu lago não transborda. Na verdade, ele seca bastante por causa da evaporação.

Mas, se onde você mora, chove muito, tem uma "manha" chamada: Ladrão.

Se coloca um canonum ponto da borda(fixado na parede) que você uqeira que seja o ponto máximo do nível da água. Quando chover, e o nível da água for aumentando, esse cano não deixará a o lago transbordar.

abraços. Biologiaqua.
avatar
Biologiaqua
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 23

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Mauricio Molina em Qui Out 01, 2009 8:09 pm

O Biolagiaqua tem razão, a melhor maneira de controlar o transbordamento por chuva é colocar um ladrão, mas quando existir peixes pequenos não esqueça de colocar uma telinha na boca do cano para eles não ir para o beleléu.
avatar
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8253
Pontos : 83469
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Biologiaqua em Qui Out 01, 2009 8:16 pm

Obrigado pelo complemento Mauricio.

Se você pretende criar espécies menores, tem que fazer isso. Mas até com espécies maiores, na minha opnião, deve-se tomar essa precaução(por causa dos filhotes).

abraços.
avatar
Biologiaqua
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 23

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Mauricio Molina em Qui Out 01, 2009 8:24 pm

É também tem este porem, e colocando um ladrão da até pra fazer uma filtração externa como um sump.
avatar
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8253
Pontos : 83469
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por pp.amorim em Qui Out 01, 2009 8:42 pm

É verdade, mas não irá mudar os parâmetros da água?
Iria ser legal colocar uma Lona de Rolo dai toda a água da chuva vai para fora.
avatar
pp.amorim
ViPs
ViPs


Brasil
Mensagens : 312
Pontos : 532
Reputação : 6
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Mauricio Molina em Qui Out 01, 2009 8:45 pm

pp.amorim escreveu:É verdade, mas não irá mudar os parâmetros da água?
Iria ser legal colocar uma Lona de Rolo dai toda a água da chuva vai para fora.

Quem mudar os parâmetros, o sump?

Depende das mídias colocadas. A lona daria muito trabalho ao meu ver, mas é uma boa opção em épocas muito fria.
avatar
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8253
Pontos : 83469
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por pp.amorim em Qui Out 01, 2009 8:50 pm

Não, a água.
Será que aquele filtro que eu fiz dá para colocar dentro desse lago? Tem eficiencias?
avatar
pp.amorim
ViPs
ViPs


Brasil
Mensagens : 312
Pontos : 532
Reputação : 6
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Mauricio Molina em Qui Out 01, 2009 8:59 pm

Então o sump mudaria os parâmetros da água, é isso que quer saber?

Bom até da pra usar sua bomba, mas depende da capacidade da litragem do lago, ela é de 650 L/H né. É bom colocar uma com maior capacidade, mas da pra usar sim.


    Os Administradores e Moderadores aconselham que;

Seja sempre ativo no fórum e aprenda mais;
Respeite as regras do fórum;
Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;
Visitem nosso site AquaPeixes;
Ficha para Doenças e Tratamentos;
avatar
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8253
Pontos : 83469
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por pp.amorim em Qui Out 01, 2009 9:06 pm

Não, queria saber se a água da chuva muda os parâmetros.
avatar
pp.amorim
ViPs
ViPs


Brasil
Mensagens : 312
Pontos : 532
Reputação : 6
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Biologiaqua em Qui Out 01, 2009 9:26 pm

Não. A não ser que seja uma chuva ácida .

não muda não os parâmetros.

abraços.
avatar
Biologiaqua
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 23

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Felipe Alves em Qui Out 01, 2009 10:37 pm

Obrigado pela resposta, aqui é interior , não tem problema de chuva ácida, já quem mora em grandes centros fica bem complicado...

Abraços


Peixe não dura, Peixe VIVE !!
Olá Convidado, quando solicitar alguma ajuda, diga-nos se a resposta ajudou a resolver ou não a questão.
avatar
Felipe Alves
ViPs
ViPs


Brasil
Mensagens : 464
Pontos : 645
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Laguista.mg em Sab Out 03, 2009 12:49 pm

Felipe Alves escreveu:...aqui é interior , não tem problema de chuva ácida, já quem mora em grandes centros fica bem complicado...
Eu sugiro não "interpretar" desse jeito. É sabido que a poluição se desloca a centenas de kilometros e quando de uma precipitação poderá sim alterar as condições da água do lago.
Obs.: A água que cair diretamente sobre o espelho d´água não é muito complicado mas, uma coleta de água advinda de telhados ou outras superfícies NÃO são aconselhaveis, ok?
avatar
Laguista.mg
Iniciante
Iniciante


Brasil
Mensagens : 34
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 66

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Biologiaqua em Sab Out 03, 2009 4:44 pm

obs: calhas são uma boa
avatar
Biologiaqua
Experiente
Experiente


Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 23

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por sandra valéria em Ter Set 21, 2010 8:27 pm

bonito seu lago, estou planejando um de alvenaria
tenho tijolos que comprei de demolição mando fazer uma parede com eles, com uma camada grossa de cimento depois passo neutrox e vedaplen pelo que tenho pesquisado basicamente é isto??? faço um ladrão meu projeto tem mais ou menos 1200 l tennho que fazer dreno embaixo???ou posso colocar uma bomba submersa com um filtro externo fazendo uma cachoeirinha

continuando ...depois mando fotos do local e medidas masi exatas mastenho que usar armação de ferro da construção???como???so aquelaarmação quadrada no fundo??? e nas laterais como faço vi um site quepassaram umferro a cada duas fiadas de tijolo estas são minhas maioresduvidas e filtragem tenho que fazer dreno no fundo??? lou posso só poro ladrão e colocar bomba submersa jogando água com tuvo ou mangueiralexivel para o filtro ( ja vi um com uv tb) sandra v aléria
avatar
sandra valéria
Novo no fórum
Novo no fórum


Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Cleide Pandolfi em Sex Out 07, 2011 8:22 pm

Para quem puder me ajudar:

Há quatro meses mandei fazer um mini laguinho dentro de casa, com uma pequena cachoeira e colocamos 05 carpinhas. O pessoal que fez oo projeto e instalou é da área. O laguinho vaza desde sempre. Recentemente o pessoal contratado por mim (Microcosmos) parou de vir tentar encontrar vazamentos e abandou a causa, apesar do lago ter custado muito caro. Estou lutando para salvas as carpinhas que são maravilhosas e estão crescendo. Alguém poderia me ajudar informando que tipo de impermeabilização, que produto posso usar para selar o lago e evitar o vazamento? Moro em apartamento... Não sei como o vizinho de baixo ainda não brigou... grata
avatar
Cleide Pandolfi
Novo no fórum
Novo no fórum


Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por gustavo marinho em Sex Out 07, 2011 9:46 pm

nos de mais detlhes do seu lago, do tipo de construçao etc... se possivel mande fotos para analizarmos
avatar
gustavo marinho
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1781
Pontos : 1951
Reputação : 84
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 40

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Batata em Sab Out 08, 2011 1:38 pm

Ola Sandra e Cleide,
Sejam bem vindas ao AQP.
Se possivel apresentem-se nesse link abaixo para o pessoal dar boas vindas e depois abram um tópico sobre seus lagos com o setup completo que tem ou pretende ter, como compr x larg x altura, e tudo mais para ficar mais facil de ajudá-las e com fotos do local.
http://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuarios.

Esse é um link do lago que fiz dizendo passo a passo como faze-lo.
http://aquapeixes.forumeiros.com/t1412-laguinho-do-batata

Bom Sandra, adiantando, 1200l não será tanto peso para um lago de alvenaria, pode fazer com tijolos com amarração, preferencia parede inteira com ferro de 3/8 a cada duas fiadas sim, e se não for piso, concreto de no minimo 8cm 3x1, procure colocar ferros chumbados no chão para amarração das paredes tambem,
Caso seja possivel um registro embaixo ajuda muito para limpeza e TPAs.
A melhor opção para filtragem em lagos é bomba submersão com filtro por gravidade e utilizando-se disso para fazer uma cascata.

Bom Cleide, fica difícil saber a causa sem ver o local, mas possivelmente não foi bem feito para isso acontecer, caso seja de alvenaria, dou 2 opções:
Revesti-lo por inteiro na parte de dentro com pedras ou outra coisa, ou colocar uma lona propria para lagos revestindo-o por dentro.
Usar um impermeabilizante somente por cima pode não dar resultado caso a estrutura do lago não tenha sido bem feita, causando dilatações e trincos, se isso estiver acontecendo, não adianta impermeabilizar, ira dar vazamento outra vez.
Mas como disse fica dificil saber sem ver o lago.
Abra um tópico com fostos para melhor poder informar

Abçrs...

avatar
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 49

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo Re: Montando um lago ornamental

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum