Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Compro comedores de algas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Compro comedores de algas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Compro comedores de algas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Compro comedores de algas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Compro comedores de algas 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Compro comedores de algas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Compro comedores de algas 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Compro comedores de algas 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Compro comedores de algas Left_bar_bleueCompro comedores de algas Full_bar_bleueCompro comedores de algas Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Compro comedores de algas Left_bar_bleueCompro comedores de algas Full_bar_bleueCompro comedores de algas Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Compro comedores de algas Left_bar_bleueCompro comedores de algas Full_bar_bleueCompro comedores de algas Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Compro comedores de algas Left_bar_bleueCompro comedores de algas Full_bar_bleueCompro comedores de algas Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Compro comedores de algas Left_bar_bleueCompro comedores de algas Full_bar_bleueCompro comedores de algas Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Compro comedores de algas Left_bar_bleueCompro comedores de algas Full_bar_bleueCompro comedores de algas Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Compro comedores de algas Left_bar_bleueCompro comedores de algas Full_bar_bleueCompro comedores de algas Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Compro comedores de algas Left_bar_bleueCompro comedores de algas Full_bar_bleueCompro comedores de algas Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Compro comedores de algas Left_bar_bleueCompro comedores de algas Full_bar_bleueCompro comedores de algas Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Compro comedores de algas Left_bar_bleueCompro comedores de algas Full_bar_bleueCompro comedores de algas Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Compro comedores de algas

+2
Mauricio Molina
Eduardo Cunha
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Compro comedores de algas

Mensagem por Eduardo Cunha Qua Jul 02, 2014 10:43 pm

Caros amigos

Estou com problema de algas e não consigo comprar tais peixes.
Já procurei em várias lojas mas não encontrei.
Espécies de pequeno porte.
Sou do RJ.
Quem puder me ajudar, desde já agradeço
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Compro comedores de algas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jul 03, 2014 10:34 am

Ola...

Compre pela internet, embora não recomendo compra de peixes pela internet, é um risco muito grande...

Ex:

http://www.rsdiscus.com.br/loja/catalogo-102848-12-asiatico_balashark_botias_e_etc

Boa sorte!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Wladimyr Qui Jul 03, 2014 1:03 pm

Se o aquário for ácido opte por Ottos, Camarões, LIPS ou nanostomus, se for alcalino Comedor de Algas Chines, Siamês e caramujos. Dependendo do tamanho do aquário e restante da fauna um cascudo é uma boa opção.

Logicamente que limpar os vidros semanalmente é uma opção normal Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jul 03, 2014 3:10 pm

Fora a limpeza nos vidros, monitorar a quantidade de alimento, fazer TPA semanalmente, não deixar o sistema de iluminação muito forte ou fraco, se atentar a movimentação interna, entre outros, pode ser uma boa opção no combate contra as algas.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jul 03, 2014 5:47 pm

Boa amigos, belo complemento...

E para podermos lhe ajudar ainda mais, nos passe o Setup do seu aquário.

Veja como inserir o setup:

* Qualquer dúvida leia Botão para inserção de Setups.

Estamos no aguardo do Setup!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Eduardo Cunha Qui Set 11, 2014 8:13 pm

Setup:

Meu maior problema é não saber definir a melhor iluminação, pois acredito que seja um dos fatores que influenciam na decadência das plantas.

Nitrito,e amônia: ZERO
Nitrato: não há como zerar, pois já vem na água da CEDAE.  De qualquer forma não chega a limites de risco.

Peço ao nobre Mestre que analise com carinho e me perdoe na morosidade em responder.
Aguardo seu parecer.

Lucas Duarte escreveu:Fora a limpeza nos vidros, monitorar a quantidade de alimento, fazer TPA semanalmente, não deixar o sistema de iluminação muito forte ou fraco, se atentar a movimentação interna, entre outros, pode ser uma boa opção no combate contra as algas.



Abç.
Grande Lucas
Não sei qual o melhor tipo de iluminação que deve ser empregado.  Acredito que isso esteja contribuindo para minhas plantas serem uma porcaria.
Estou usando lâmpadas eletrônicas de 15W e 6500K, às quais contribuem para o aquecimento do aquário durante o verão.  Não sei qual seria a melhor combinação a preço viável.
Toda ajuda será bem-vinda.
Grato pela atenção

Wladimyr escreveu:Se o aquário for ácido opte por Ottos, Camarões, LIPS ou nanostomus, se for alcalino Comedor de Algas Chines, Siamês e caramujos. Dependendo do tamanho do aquário e restante da fauna um cascudo é uma boa opção.

Logicamente que limpar os vidros semanalmente é uma opção normal Very Happy

[]s

Consegui alguns Ottos, mas acredito que possam vir a ser um problema. Flagrei um deles "mamando" no Disco, causando grande irritação. Tirei o peixe e estou observando os demais.
Grato


Última edição por SJorge em Sex Set 12, 2014 2:56 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar dados)
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Compro comedores de algas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Wladimyr Sex Set 12, 2014 2:27 pm

Sim, há relatos desses peixes incomodarem os Discus mesmo quando recebem alimentos direcionados a peixes de fundo pode ocorrer (portanto podemos excluir eles, os CAC e os CAS além de qq cascudo), pena que não deu certo dessa forma, nesse caso tente os camarões fantasmas e ampulárias, existem relatos dos Lips serem ótimos comedores de alga (sim aqueles vendidos como alimento vivo também chamado de "pratinha")

Não esqueça de especificar o setup completo, existe um botão verdinho na barra de ferramentas que abre um formulário para lhe ajudar no preenchimento

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Setup

Mensagem por Eduardo Cunha Sex Set 12, 2014 6:52 pm

Wladimyr escreveu:Sim, há relatos desses peixes incomodarem os Discus mesmo quando recebem alimentos direcionados a peixes de fundo pode ocorrer (portanto podemos excluir eles, os CAC e os CAS além de qq cascudo), pena que não deu certo dessa forma, nesse caso tente os camarões fantasmas e ampulárias, existem relatos dos Lips serem ótimos comedores de alga (sim aqueles vendidos como alimento vivo também chamado de "pratinha")

Não esqueça de especificar o setup completo, existe um botão verdinho na barra de ferramentas que abre um formulário para lhe ajudar no preenchimento

[]s

Caro Wladimir
Grato pelas orientações.
Já preenchi a ficha do SETUP.  Peço que dê uma olhada e faça suas considerações, talvez tenha esquecido de algo.
Acredito que esteja errando na iluminação, pois minhas plantas não estão a contento.
Não sei como postar uma foto aqui, mas vou tentar.
Muito Grato
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Compro comedores de algas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por SJorge Sáb Set 13, 2014 12:31 pm

Eduardo Cunha escreveu:
Setup:

Wladimyr, o Setup está aqui
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Compro comedores de algas Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Wladimyr Seg Set 15, 2014 9:21 am

Que noobada que dei, não tinha visto o setup rsrsrsrs

Então amigo, creio que o desenvolvimento das algas também esteja ligado a produção de matéria orgânica pelos peixes (ao meu ver a fauna está acima dos limites) nesse caso não aconselho a inserção de mais nenhum animal pois isso só iria agravar a situação, aconselho que aumente a frequência das TPA para se possível 1x a cada 3 dias diminuindo o volume para 15% por vez, nessa litragem com toda essa fauna colocaria no máximo 8 Discus, como no outro tópico, sou muito a favor de que injete CO2 e aumente a quantidade de biomídias no SUMP, quanto a iluminação, mesmo que melhore, dificilmente terá desenvolvimento das plantas sem o CO2, ao escolher novas lampadas, verifique a quantidade de lumens x Watts, aconselho que escolha marcas que tenham 63 ou mais e troque por lampadas de 20 ou 25 W.

(a questão da diminuição da fauna, entendo que seja muito difícil, mas passar os filhotes e pelo menos 1 dos cascudos poderá ser de grande ajuda)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Eduardo Cunha Ter Set 16, 2014 7:19 pm

Wladimyr escreveu:Que noobada que dei, não tinha visto o setup rsrsrsrs

Então amigo, creio que o desenvolvimento das algas também esteja ligado a produção de matéria orgânica pelos peixes (ao meu ver a fauna está acima dos limites) nesse caso não aconselho a inserção de mais nenhum animal pois isso só iria agravar a situação, aconselho que aumente a frequência das TPA para se possível 1x a cada 3 dias diminuindo o volume para 15% por vez, nessa litragem com toda essa fauna colocaria no máximo 8 Discus, como no outro tópico, sou muito a favor de que injete CO2 e aumente a quantidade de biomídias no SUMP, quanto a iluminação, mesmo que melhore, dificilmente terá desenvolvimento das plantas sem o CO2, ao escolher novas lampadas, verifique a quantidade de lumens x Watts, aconselho que escolha marcas que tenham 63 ou mais e troque por lampadas de 20 ou 25 W.

(a questão da diminuição da fauna, entendo que seja muito difícil, mas passar os filhotes e pelo menos 1 dos cascudos poderá ser de grande ajuda)

[]s

Desculpe a ignorância a respeito dos parâmetros da população, mas o amigo poderia me ilustrar quais foram as bases de cálculo que o levaram a concluir que há superpopulação nesse aquário de 400 litros ?
De acordo com meus incipientes cálculos, acreditava que o aquário estaria dimensionado para essa população, uma vez que os 2 cascudos são pequenos (5 cm) e os filhotes de Discus estão com apenas 2,5 cm.
Aguardo seu parecer e grato pelas orientações.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Compro comedores de algas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Wladimyr Qua Set 17, 2014 9:43 am

Pelo tamanho dos peixes ainda não, mas sempre calcule sua fauna levando em consideração o tamanho e comportamento dos peixes adultos, portanto no mínimo 50 litros para cada disco adulto (40 litros para cada se fosse aquário monoespécie ou seja em seu aquario caberiam no máximo 10 discus se fossem somente eles) minha opinião em manter apenas 1 cascudo é que é uma espécie que cresce bastante e suja bastante, conforme crescem podem ocorrer disputas de território o que pode estressar os discus, então seria uma medida preventiva retirar 1 cascudo (de preferencia o mais agitado)

Lembrando que são apenas propostas visando as melhores probabilidades a longo prazo.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso NH3

Mensagem por Eduardo Cunha Qui Set 25, 2014 10:52 pm

Wladimyr escreveu:Pelo tamanho dos peixes ainda não, mas sempre calcule sua fauna levando em consideração o tamanho e comportamento dos peixes adultos, portanto no mínimo 50 litros para cada disco adulto (40 litros para cada se fosse aquário monoespécie ou seja em seu aquario caberiam no máximo 10 discus se fossem somente eles) minha opinião em manter apenas 1 cascudo é que é uma espécie que cresce bastante e suja bastante, conforme crescem podem ocorrer disputas de território o que pode estressar os discus, então seria uma medida preventiva retirar 1 cascudo (de preferencia o mais agitado)

Lembrando que são apenas propostas visando as melhores probabilidades a longo prazo.

[]s
Considerando essa análise a longo prazo, restrinjo-me.
Meu maior problema no momento é que há 30 dias o índice de amônia aponta 0,25= 1 ppm
Isso sem introduzir sequer um barrigudinho no aquário !
Desde a ciclagem a amônia esteve sempre zerada, então porque agora ela passou a flutuar ?
Não há falta de mídia
Não há falta de circulação de água
Não há falta de TPA
Não há excesso de comida
Não há acúmulo de detritos no sump

Só para ter uma ideia da loucura, veja os testes de hoje:

Temp: 30º C
pH: 6.4
Amônia: 1 ppm
Nitrito: 0,25 ppm (já comecei a não entender)
Nitrato na água tratada com Prime da Seachem + Discus Buffer: 12.5 mg/l (tanque externo para TPA)
Nitrato na água do aquário: 12,5 mg/l

Observe que a água da CEDAE já apresenta nitrato, e esse índice se repete no aquário, o que denota NITRATO ZERO, pois a concentração não aumentou.

Então pergunto:  O que mais posso fazer ?
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Compro comedores de algas Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Wladimyr Sex Set 26, 2014 10:44 am

A única explicação é que por qualquer motivo vc perdeu colônias de bactérias, aconselho que comece a aplicar algum acelerador de biologia, continue acompanhando os parametros e efetuando TPA para controlar os tóxicos. (recomendo que ao fazer TPA aumente a quantidade de condicionador que utiliza pois por conta da crise de abastecimento a água tem vindo com mais química que o normal)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por efemota Seg Out 13, 2014 4:48 pm

Wladimyr você respondeu a uma interrogação minha.

Com a falta de abastecimento de água aqui em SP, utilização do volume MORTO da represa. A qualidade da água deve ter mudado assustadoramente.

Fico preocupado com as TPAs.
efemota
efemota
Iniciante
Iniciante

Compro comedores de algas Empty
Brasil
Mensagens : 185
Pontos : 222
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Wladimyr Qua Out 15, 2014 3:06 pm

Eu também fico muito preocupado amigo, tenho reduzido o volume trocado e aumentado a dose de condicionador, mas isso no teu caso acaba favorecendo as algas, que tal um filtro de plantas pra ajudar?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por efemota Qua Out 15, 2014 9:51 pm

Como seria esse filtro de plantas?
efemota
efemota
Iniciante
Iniciante

Compro comedores de algas Empty
Brasil
Mensagens : 185
Pontos : 222
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Wladimyr Qua Out 22, 2014 12:42 pm

Esses videos apresentam boas ideias de filtros verdes fáceis e de como fazer versões maiores:





Apesar de estarem em inglês, está bem explicado/demonstrado mesmo sem sacar do idioma dá pra entender bem.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por efemota Qua Out 22, 2014 7:37 pm

Legal Wladimyr.

Com relação ao Inglês, pra mim não tem problema não. Sou Engenheiro de Telecom, e se eu não souber essa lingua estou desempregado.

Obrigado pelos videos.
efemota
efemota
Iniciante
Iniciante

Compro comedores de algas Empty
Brasil
Mensagens : 185
Pontos : 222
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Wladimyr Qua Out 22, 2014 11:57 pm

Disponha sempre! Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Compro comedores de algas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos