Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Left_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Full_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Left_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Full_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Left_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Full_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Left_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Full_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Left_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Full_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Left_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Full_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Left_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Full_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Left_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Full_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Left_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Full_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Left_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Full_bar_bleueAlimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

+2
Thiago Marques
Marcia Arranz
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Marcia Arranz Qui maio 08, 2014 12:23 pm

Olá Pessoal,

Estou com um novo Betta há 16 dias e ele está muito bem. Super esperto, adora comer. Nada que é uma beleza, faz até gracinha pra mim quando eu chego perto do aquário, ou melhor fica já olhando pra cima (pensando...oba! hora de comer). Pois é, ele é super ativo. Estou adorando esse meu novo amiguinho de estimação  Razz .

Vou deixar aqui como ele está sendo tratado:
- Alimento ele 3 vezes ao dia (2 a 3 bolinhas) com 2 tipos de ração 1 da marca tropical e 1 da maca Poytara Premium (da Poytara ele gosta mais). Às vezes dou larvas de mosquito da Sera FD-Bloodworms (ele adora bounce )
- Ele esta em um aquário de 2L e meio (sendo que o volume fica em 2L)
- Faço TPAs a cada 3 a 4 dias (troca de 30% a 40% da água)
- Uso condicionador Seachem Prime 
- PH da água fica em torno de 7.0
- Temperatura em torno de 26 a 28ºC (uso aquecedor 1w ou 2,5w quando em dias ou noites muito frias)

No momento, tenho uma viagem que ficarei 4 dias fora sem alimentar o Betta, ou melhor 3 dias, pois vou sair no meio do 1º dia e volto no meio do 4º dia, ficarei 3 dias sem alimentar o Betta. 

Então, pensei em dar a ração Sera Holiday 5g (2 tabletes), mas não sei se é boa, queria uma opinião de quem já usou. 

Pensei também em usar alimentador automático, mas os que pesquisei na net o volume do alimento é muito superior para um Betta, teria que ser um alimentador automático exclusivamente de Betta como esse aqui que vi no Amazon
Zoo Med BettaMatic Automatic Daily Betta Feeder  pois ele libera de 1 a 4 bolinhas por vez (pelo que li nos comentários de quem já comprou)


Só que não terei tempo de comprar esse alimentador, pois o prazo de entrega supera a data que vou viajar, então minha opção vai ser o alimento de WEEKEND. 


Será que além desse alimento que citei acima (Sera Holiday 5g) tem outros que poderei oferecer ao meu Betta? ou é melhor não alimentá-lo já que li que o peixe aquenta tranquilo 3 dias. 


Já agradeço a atenção de todos  Smile .
avatar
Marcia Arranz
Iniciante
Iniciante

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Empty
Participante palpites copa
Espanha
Mensagens : 69
Pontos : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Thiago Marques Qui maio 08, 2014 12:46 pm

Não tem problema em dar uma comida que é própria para um feriadão prolongado ou férias... Nunca usei, mas pela marca acredito não ter problema algum...só sugiro que faça uma TPA antes de viajar (no mesmo dia se possível) e ai coloque a comida... pq a ração estando dentro do aquário ela aos poucos vai poluindo a água e deixando a água com má qualidade gerando assim mais toxinas... já que seu aquário é um nano seu ecossistema é muito mais fácil de ser corrompido e gerando toxinas...

Recomendo também que arrume um espaço maior para este pequeno ai... imagina ele num aquário de uns 15 Litros no mínimo.... ficaria muito melhor para ele se desenvolver e ficar feliz...alías quanto maior melhor, podendo assim até dar companhias para ele...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Marcia Arranz Qui maio 08, 2014 12:53 pm

Olá Tiago,

Obrigada pela resposta. Vou pesquisar mais sobre essa ração de weekend.

Sobre ter um aquário maior, não vou poder colocar pois não tenho espaço (mesmo), acho que já citei sobre isso aqui do tamanho do aquário. 

Sei que a maioria vai dizer pra eu ter um aquário maior pois é melhor e tal né, mas como falei não tenho espaço e vou continuar com o meu Betta nesse meu aquário de 2L, não vejo problema algum, ele está sendo bem tratado e estou tomando todos os cuidados necessários valeu  para mante-lo feliz e saudável!
avatar
Marcia Arranz
Iniciante
Iniciante

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Empty
Participante palpites copa
Espanha
Mensagens : 69
Pontos : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Wladimyr Qui maio 08, 2014 1:25 pm

Acho mais seguro deixar sem alimento nenhum, visto que o risco se uma contaminação seria muito mais perigosa, seu betta passará tranquilo 3 dias, inclusive é indicado que periodicamente deixe 24 horas sem alimento, já tive betta no trabalho e deixava sempre sab e dom sem alimento de boa, quando troquei de trabalho o bicho morreu em 2 meses com excesso de alimentação e sobras na betteira.


[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Marcia Arranz Qui maio 08, 2014 1:29 pm

Wladimyr escreveu:Acho mais seguro deixar sem alimento nenhum, visto que o risco se uma contaminação seria muito mais perigosa, seu betta passará tranquilo 3 dias, inclusive é indicado que periodicamente deixe 24 horas sem alimento, já tive betta no trabalho e deixava sempre sab e dom sem alimento de boa, quando troquei de trabalho o bicho morreu em 2 meses com excesso de alimentação e sobras na betteira.


[]s

Ele tá acostumado a comer 3 x ao dia de 2 a 3 bolinhas, será que não vai estranhar ficar sem comer por 3 dias?  Embarassed
avatar
Marcia Arranz
Iniciante
Iniciante

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Empty
Participante palpites copa
Espanha
Mensagens : 69
Pontos : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 08, 2014 1:31 pm

Visando a melhor situação para seu betta nesse período de viagem (pois concordo em cria-lo em um aquário maior) poderá fazer o seguinte:

-Leva-lo com você: pois 2 litros é uma garrafa pet e se coloca-lo em um recipiente limpo aguentará tranquilamente a viagem. Dessa forma poderá fazer as TPA's e alimentação como de costume;

-Comprar uma caixa organizadora de 20 a 30 litros para deixa-lo nesses dias com a weekend, assim os componentes que sairão da ração terão um volume maior para poluir, dessa forma os tóxicos demorarão mais para chegarem a níveis perigosos para o peixe;

-Deixar o peixe com amigo(a), familiar ou até mesmo alguma loja de aquarismo que faça a devida manutenção e alimentação do peixe.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Marcia Arranz Qui maio 08, 2014 1:40 pm

Lucas Duarte escreveu:Visando a melhor situação para seu betta nesse período de viagem (pois concordo em cria-lo em um aquário maior) poderá fazer o seguinte:

-Leva-lo com você: pois 2 litros é uma garrafa pet e se coloca-lo em um recipiente limpo aguentará tranquilamente a viagem. Dessa forma poderá fazer as TPA's e alimentação como de costume;

-Comprar uma caixa organizadora de 20 a 30 litros para deixa-lo nesses dias com a weekend, assim os componentes que sairão da ração terão um volume maior para poluir, dessa forma os tóxicos demorarão mais para chegarem a níveis perigosos para o peixe;

-Deixar o peixe com amigo(a), familiar ou até mesmo alguma loja de aquarismo que faça a devida manutenção e alimentação do peixe.

Abç.
Lucas, 

Obrigada pela resposta.

Das suas opções, a de deixar em uma loja é uma boa opção, pensei nisso e estou vendo na loja que comprei o meu Betta. Sobre deixar com amigos, não dá mesmo. Levá-lo comigo então, piorou, pois vou viajar de avião, e deve ser uma burocracia e tanta, então nem pensar, fora o vai e vem que ele vai ficar muito estressado, se fosse uma viagem perto de carro com certeza o levaria comigo. Sobre o aquário maior, novamente, citei acima o motivo por que não posso e vou continuar com ele nesse aquário, ok?
avatar
Marcia Arranz
Iniciante
Iniciante

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Empty
Participante palpites copa
Espanha
Mensagens : 69
Pontos : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Wladimyr Qui maio 08, 2014 3:16 pm

Marcia Arranz escreveu:
Ele tá acostumado a comer 3 x ao dia de 2 a 3 bolinhas, será que não vai estranhar ficar sem comer por 3 dias?  Embarassed

Mais um motivo para deixá-lo sem alimento, eele deve ter excelentes reservas de energia, e numa beteira tão pequena e sem filtragem ou movimentação certamente não terá como gastar tanta energia.

As outras opções são interessantes, principalmente se o lojista for de confiança.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 08, 2014 3:54 pm

O recipiente seria provisório, depois você usaria para outro fim.

Inserir alguns alevinos de lebistes com uma ponta de elódea também seria uma solução.
Os alevinos devem passar perfeitamente pela boca do peixe sem ficarem entalados, a planta servirá de abrigo e alimento aos pequenos.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Mauricio Molina Qui maio 08, 2014 6:31 pm

Ola...

Vou deixar aqui meu relato...

Acho essas comidas para ferias um roubo, sendo que o peixe vai comê-la provavelmente em um dia, ou até que ele se intoxique de tanto comer...

Sempre viajo e nunca tive problemas, alias este ultimo feriadão, meus peixes ficaram 4 dias sem alimentação, não confio nem nos alimentadores automáticos, pode desregular e lotar de ração causando um bom de amônia e nitrito, da uma dor no peito deixá-los sem comer, mas eles passam bem, pois a muita vida em um aquário eles sempre terão o que comer...

E olhe que o meu é um aquário marinho, não estou falando em peixe de 10 reais, não me entenda mal ok, adoro os bettas...

Como faço, geralmente 3 a 4 dias antes da viagem, faço uma boa tpa, alimento bem os peixes durante a semana, e um dia antes e no dia da viagem, isso seguira bem...
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Marcia Arranz Qui maio 08, 2014 6:42 pm

Mauricio Molina escreveu:Ola...

Vou deixar aqui meu relato...

Acho essas comidas para ferias um roubo, sendo que o peixe vai comê-la provavelmente em um dia, ou até que ele se intoxique de tanto comer...

Sempre viajo e nunca tive problemas, alias este ultimo feriadão, meus peixes ficaram 4 dias sem alimentação, não confio nem nos alimentadores automáticos, pode desregular e lotar de ração causando um bom de amônia e nitrito, da uma dor no peito deixá-los sem comer, mas eles passam bem, pois a muita vida em um aquário eles sempre terão o que comer...

E olhe que o meu é um aquário marinho, não estou falando em peixe de 10 reais, não me entenda mal ok, adoro os bettas...

Como faço, geralmente 3 a 4 dias antes da viagem, faço uma boa tpa, alimento bem os peixes durante a semana, e um dia antes e no dia da viagem, isso seguira bem...
Mauricio,

Obrigada pelo seu relato, acho que é isso que vou fazer, vou alimentá-lo bem na semana, e no dia que for viajar, faço um abela TPA e pronto, quando eu chegar vou alimentá-lo normarlmente.  pirat  bounce valeu!


Última edição por Marcia Arranz em Qua Jul 02, 2014 12:27 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Marcia Arranz
Iniciante
Iniciante

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Empty
Participante palpites copa
Espanha
Mensagens : 69
Pontos : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Mauricio Molina Qui maio 08, 2014 7:02 pm

Marcia Arranz escreveu:Mauricio,

Obrigada pelo seu relato, acho que é isso que vou fazer, vou alimentá-lo bem na semana, e no dia que for viajar, faço um abela TPA e pronto, quando eu chegar vou alimentá-lo normarlmente.  pirat  bounce valeu!

Faça a TPA adequada a litragem e use água tratada, sempre, ok...

Se o peixe for saudável pode ficar tranquila que aguentará...
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Marcia Arranz Qui maio 08, 2014 7:41 pm

Oi Mauricio,

Sim, sempre quando faço as TPAs faço de modo adequado e a água devidamente tratada. 

Mais uma vez muito obrigada pela ajuda, assim que for viajar e voltar informo aqui como foi tudo com meu beta o Pipoquinha esse da Foto.  Wink
avatar
Marcia Arranz
Iniciante
Iniciante

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Empty
Participante palpites copa
Espanha
Mensagens : 69
Pontos : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Mauricio Molina Qui maio 08, 2014 8:09 pm

Legal, nos mantenha informado mesmo...

Boa viajem...
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Thiago Marques Sex maio 09, 2014 8:48 am

torcendo aqui tb
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Lucas Duarte Sex maio 09, 2014 8:56 am

Thiago Marques escreveu:torcendo aqui tb
+1
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Adilson Sex maio 09, 2014 9:59 pm

Pessoal, entrei atrasado mas devido a minha experiência com duas marcas de alimentadores automáticos acho que meu comentário pode ajudar para se um dia precisarem de viagens mais longas pois já passei 15 dias fora sem problemas.

Olha, eu tive um alimentador automático da boyu, daqueles quadradinhos onde se marca o período e quantidade de vezes com pininhos que minha esposa jogou fora por engano rsrsrs.

Usei ele por alguns anos e nunca me deixou na mão e quando eu regulava a quantidade de comida a ser distribuída assim permanecia.
O único problema é com pessoas que usam ele para alimentar sempre mesmo estando em casa, pois com muita ração ela tende a envelhecer e inchar com o tempo, afinal o compartimento da ração é aberto e não fechado como em um pote.
Eu até deixava ele acabar com a ração quando voltava, mas sempre colocava pouco para não estragar.

Como minha esposa jogou os pininhos e não consegui repor eles, comprei outro usado pelo mercado livre.

Este eu gostei muito porque é excelente, ele fornece alimento de 12 em 12 ou 24 em 24 horas, ou seja, 1 ou duas vezes por dia.

Porém ele não possui pinos e sim botões de opção 12 ou 24 horas e a regulagem de saída de alimentos é melhor, além de poder ser fixado tanto na tampa como nos vidros laterais do aquário.

Eu viajei e deixei ele funcionando e adorei, a regulagem de alimentação é perfeita e considero o risco de jogar comida demais para os peixes totalmente nulo.

O que se tem que prestar atenção é não usar ração em flocos mesmo que no aparelho mostre que pode, pois elas tendem a grudar no compartimento porcausa da eletrecidade estática que é gerada dentro do pote e isso sim pode atrapalhar na dosagem.

Todos os alimentadores possuem o botão de teste para vc regular e apertar para que ele libere a ração e aí vc ver se a quantidade está boa, depois de regulado ele não vai jogar mais do que vc programou porque só passará a quantidade programada.

Se alguém se interessar, dê preferência aos movidos a pilha, pois não haverá problemas na regulagem do período que foi programado caso falte energia.

Espero que seja útil.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Wladimyr Sáb maio 10, 2014 1:32 pm

Show de bola!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Marcia Arranz Ter Jun 24, 2014 2:09 pm

Olá pessoal,

Bem, depois de abrir esse tópico, achei uma solução que já usei e vou deixar aqui caso alguém esteja ou vai passar por possível viagem e vai deixar o peixinho sozinho.

Pesquisei sobre alimentadores automáticos na internet e encontrei vários alimentadores para aquários grandes. Então, pesquisando ainda mais, vi que existe um alimentador para betas, que despeja quantidades suficientes de alimento, ou melhor despeja poucas bolinhas por vez.

Achei ele no Amazon, http://www.amazon.com/Zoo-Med-BettaMatic-Automatic-Feeder/dp/B0049U45K8 pois lá dizia que ele libera de 1 a 4 bolinhas (grandes) por vez (pelo que li nos comentários de quem já comprou).

Acabei comprando no Amazon por 45 dólares (já com o frete incluido - produto é 16,98 dólares + frete 6,04 dólares + taxas de importação 21,90 dólares, total  deu 44,92 dólares que dá em torno de 103,00 reais (conversão do dólar a 2,3) chegou em menos de 20 dias.

O vídeo do produto:


Chegou o produto tudo certinho. Ele é ótimo, faz mesmo o que promete. Antes de usar testei por alguns dias pra ver se alimentava direitinho e percebi que mesmo sendo um alimentador para Bettas em que a abertura para a saída do alimento é pequena, saiu mais alimento do que o esperado, então, estreitei a abertura de saída de alimento colocando um pedaço pequeno de durex e deixando passar de 4 a 6 bolinhas, e deu certo!

Fiz o teste de novo, já com a fita adesiva, e o alimentador funcionou jogando de 4 a 6 unidades (bolinhas no aquario).

A única coisa é que esse alimentador só alimenta 1 vez ao dia no mesmo horário, então vai de acordo com o que a pessoa achar que deve ser a quantidade certa do alimento, eu deixei a abertura de saída do alimentador alimentar 6 bolinhas diarias de uma só vez. Pelo menos o peixe se alimenta, mesmo sendo 1 vez ao dia e posso viajar tranquila.

Se quiser deixar o alimentador com a saída sem estreitá-la, no teste que eu fiz o alimentador despejou de 9 a 13 bolinhas de uma só vez (achei muito) e o meu betta não comeu tudo, e as bolinhas ficaram boiando na superficíe sujando a água e possivelmente pode gerar problemas ao peixe. Por isso estreitei a saída do alimentador como citei acima, e viajei tranquila!

IMPORTANTE: esse alimentador já vem com um sache de ração em bolinhas (grandes) para bettas (veja que mostra isso no vídeo), mas usei no teste a ração que já estou acostumada a dar ao meu Betta. (pode ser por isso que as pessoas que já haviam comprado informaram que sai de 3 a 4 bolinhas da ração que vem no alimentador - a ração que eu dou são bolinhas bem menores)

Arrow Uma dica. Esse alimentador vem com uma pilha normal, mas que não funciona direito, aí entrei no forum sobre esse alimentador e sugeriram trocar a pilha por uma alcalina (não deve colocar pilhas recarregáveis) e coloquei uma duracell e realmente o alimentador funcionou como informaram no fórum do produto no Amazon.

É isso galera! Recomendo!   palma
avatar
Marcia Arranz
Iniciante
Iniciante

Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias) Empty
Participante palpites copa
Espanha
Mensagens : 69
Pontos : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Wladimyr Qua Jun 25, 2014 12:08 am

Bacana o alimentador.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos