Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Quero montar meu primeiro aquário ! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Quero montar meu primeiro aquário ! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Quero montar meu primeiro aquário ! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Quero montar meu primeiro aquário ! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Quero montar meu primeiro aquário ! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Quero montar meu primeiro aquário ! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Quero montar meu primeiro aquário ! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Quero montar meu primeiro aquário ! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Quero montar meu primeiro aquário ! Left_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Full_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Quero montar meu primeiro aquário ! Left_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Full_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Quero montar meu primeiro aquário ! Left_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Full_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Quero montar meu primeiro aquário ! Left_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Full_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Quero montar meu primeiro aquário ! Left_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Full_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Quero montar meu primeiro aquário ! Left_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Full_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Quero montar meu primeiro aquário ! Left_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Full_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Quero montar meu primeiro aquário ! Left_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Full_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Quero montar meu primeiro aquário ! Left_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Full_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Quero montar meu primeiro aquário ! Left_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Full_bar_bleueQuero montar meu primeiro aquário ! Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Quero montar meu primeiro aquário !

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Quero montar meu primeiro aquário !

Mensagem por brunorogeriov Seg Mar 24, 2014 2:24 am

Então pessoal acabei de entrar no fórum, desde o ano passado estou pesquisando sobre o assunto e esta semana estou pensando em começar a colocar em prática meu projeto mas ainda tenho muitas dúvidas, primeiro queria passar um esboço feito as pressas no paint do aquário que quero montar:

Quero montar meu primeiro aquário ! 2vlod5j

Sobre as travas estão boas as medidas? Queria colocar em todas as laterais mais duas no meio as de 10 e 15 de largura.

Agora as dúvidas:

- Os peixes que mais me interessam são aqueles não ornamentais, fáceis de achar em rio mesmo, tipo cascudo, piau, bagre, entre outros, dependendo das especies posso pegar esses peixes selvagens de uma pescaria por exemplo e colocar no aquário ?

- Quero colocar apenas pedrisco no fundo do aquário (não recordo se é esse mesmo o nome daquelas pedrinhas) e depois rochas e troncos naturais, algum problema de não colocar nenhuma planta?

- Como sou novo no assunto estou aberto a dicas sobre termostato, filtros, iluminação, tratamento da água da torneira,  e tudo mais sobre o assunto.

- Por último, meu pai passou em casa e deixou três cascudos que ele pegou num pesqueiro, salvei um e queria deixar ele vivo pro aquário que pretendo ter pronto somente no próximo feriado, sei que é um peixe resistente, será que consigo mante-lo até lá, como posso alimenta-lo? Os outros dois estão a várias horas pulando dentro de um balde sem água, por que ninguém em casa tem coragem de matar, o que salvei está numa bacia com água de poço artesiano.
brunorogeriov
brunorogeriov
Novo no fórum
Novo no fórum

Quero montar meu primeiro aquário ! Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quero montar meu primeiro aquário !

Mensagem por brunorogeriov Seg Mar 24, 2014 2:31 am

Sobre as laterais, as de 50x50 em alguns videos que eu vi tinha um espaço recortado pro filtro em uma das laterais em outros não, o que vocês me recomendam, se for pra ter o recorte qual medida seria boa, pretendo comprar os vidros essa semana pra começar a montar no próximo sábado. Falando nisso qual melhor tipo de silicone?
brunorogeriov
brunorogeriov
Novo no fórum
Novo no fórum

Quero montar meu primeiro aquário ! Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quero montar meu primeiro aquário !

Mensagem por brunorogeriov Seg Mar 24, 2014 7:30 am

Sobre os cascudos, dois passaram a noite toda sem água nenhuma e um não morreu, resultado: vou tentar ficar com dois, peço a ajuda e opinião dos colegas quero montar esse aquário logo!


Quero montar meu primeiro aquário ! Idr3lw
brunorogeriov
brunorogeriov
Novo no fórum
Novo no fórum

Quero montar meu primeiro aquário ! Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quero montar meu primeiro aquário !

Mensagem por SJorge Seg Mar 24, 2014 8:11 am

Bom dia Bruno, sugiro que antes de mais nada leia as regras do fórum no link abaixo. Porque não é permitido colocar mensagens no mesmo tópico com um intervalo menor que 12 horas sem que ninguém tenha respondido.

REGRAS

Vamos por partes.

1. Um aquário tem que ser ciclado antes de receber habitantes, no seu caso ainda tem de ser feito.

2. Na minha opinião dificilmente vai conseguir criar alguns dos peixes que referiu porque eles precisam de muita água ou seja um grande aquário ou um lago.

3. Consegue sim manter os cascudos mas não neste pote que mal cabe os filhotes que eu tenho no meu aquário.

Se tiver uma caixa d'água ou um recipiente com uns 300 L já dá para o gasto. Se não aconselho a não os manter e fazer as coisas com calma nesta ordem.

-fazer o aquário de acordo com o que pretende
-escolher a filtragem e os ornamentos
- ciclar o aquário
- inserir os habitantes

Aqui tem um LINK sobre a ciclagem que deve ler atentamente para não ter problemas futuros.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Quero montar meu primeiro aquário ! Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quero montar meu primeiro aquário !

Mensagem por frederico elias lage Seg Mar 24, 2014 8:53 am

bruno vamos lá. já que você vai usar um vidro de 10 mm faça logo de pelo menos 150 cm . pois você vai arrepender logo logo. ok fica a dica. 
em questão aos cascudos coloca abobrinha pra eles, ou batata. ok. outra coisa as travas de 10 cm é muita coisa 6 a 7 no máximo ta bom . quanto a ciclagem é importante mesmo, tem produtos que ajudam a diminuir este tempo de ciclagem como o stability , ok eu usei e deu super certo inclusive 2 vezes . cara uma dica faça o filtro sump  que vai ajudar bem . espero ter ajudado
frederico elias lage
frederico elias lage
Iniciante
Iniciante

Quero montar meu primeiro aquário ! Empty
Brasil
Mensagens : 182
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quero montar meu primeiro aquário !

Mensagem por Wladimyr Seg Mar 24, 2014 8:55 am

O amigo já explicou muito bem também não vejo condição de segurar de forma apripriada esses animais antes de ter um aquário montado e ciclado, são belos cascudos amigo, aconselho que os solte no mesmo lugar de onde vieram e aguarde melhores condições do aquário antes de inserir qualquer habitante.

Sobre o aquário, essas faunas selvagens costumam ser muito exigentes quanto ao tamanho, nessas medidas daria para manter um único cascudo, alguns carazinhos e um grupo de lambaris, quanto mais puder aumentar o projeto, mais liberdade terá nas espécies, caso não consiga areia de rio para o substrato, indico areia para filtro de piscina, esses cascalhos que falou não são legais pois escondem muito a sujeira e atrapalham a manutenção, quanto as pedras e troncos, acho muito bom, e não há problema em manter o aquário sem plantas.

Nas medidas do vidro, para se encaixarem deve levar em consideração a expessura dos vidros no calculo do tamanho das peças para que se encaixem perfeitamente.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quero montar meu primeiro aquário !

Mensagem por brunorogeriov Ter Mar 25, 2014 11:51 am

Então pessoal eu andei pensando no assunto, e agora estou considerando em antes de montar um aquário, montar um tipo de tanque usando uma caixa d'água de pelo menos 500l e daqui um tempo montar um aquário nas medidas que eu passei ou um pouco maior, e manter os dois, talvez trocando os peixes do aquário de vez em quando.

- Posso usar caixa d´água mesmo, aquelas de cor azul com a tampa bem aberta ?
- Como vou fazer pra manter a água desse tanque limpa e com oxigênio, é usado os mesmos recursos que no aquário?
- O que mais teria que usar, termostato e outros ?
brunorogeriov
brunorogeriov
Novo no fórum
Novo no fórum

Quero montar meu primeiro aquário ! Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quero montar meu primeiro aquário !

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 25, 2014 1:15 pm

brunorogeriov escreveu:- Posso usar caixa d´água mesmo, aquelas de cor azul com a tampa bem aberta ?
Pode, mas dependendo da fauna uma tampa ou rede será necessário.
brunorogeriov escreveu:- Como vou fazer pra manter a água desse tanque limpa e com oxigênio, é usado os mesmos recursos que no aquário?
Sim, opte por filtros caseiros utilizando caixas, baldes, bombonas e etc. Além de serem bem eficientes são mais em conta.
brunorogeriov escreveu:- O que mais teria que usar, termostato e outros ?
Além do termostato o filtro deverá ser "tocado" por uma bomba contendo de 7 a 10x a litragem do tanque, nele deve ter materiais filtrantes que fará a filtragem mecânica (perlom) e biológica )biomídias de alta porosidade), precisará de testes de parâmetros (ph, amônia e nitrito) e todos os componentes e acessórios que compõe um layout como areia, rochas, troncos, plantas e etc. Esses acessórios mesmo para um tanque deixa um ambiente mais natural para a criação de qualquer espécie.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Quero montar meu primeiro aquário !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos