Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Interferência no teste de amônia - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Interferência no teste de amônia - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Interferência no teste de amônia - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Interferência no teste de amônia - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Interferência no teste de amônia - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Interferência no teste de amônia - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Interferência no teste de amônia - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Interferência no teste de amônia - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Interferência no teste de amônia - Página 2 Left_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Full_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Interferência no teste de amônia - Página 2 Left_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Full_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Interferência no teste de amônia - Página 2 Left_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Full_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Interferência no teste de amônia - Página 2 Left_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Full_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Interferência no teste de amônia - Página 2 Left_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Full_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Interferência no teste de amônia - Página 2 Left_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Full_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Interferência no teste de amônia - Página 2 Left_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Full_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Interferência no teste de amônia - Página 2 Left_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Full_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Interferência no teste de amônia - Página 2 Left_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Full_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Interferência no teste de amônia - Página 2 Left_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Full_bar_bleueInterferência no teste de amônia - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Interferência no teste de amônia

+4
Thiago Marques
Lyndon Jatobá
LeMiranda
Vivian Kida
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Algas

Mensagem por Eduardo Cunha Seg Fev 02, 2015 10:16 am

Lucas Duarte escreveu:Algas são sinais de desequilíbrio (falta ou excesso) no sistema, seja de iluminação, nutrientes, compostos químicos ou movimentação d'água.

De acordo com suas descrições, pode ser excesso de iluminação, falta e movimentação interna, excesso de fertilização ou falta de CO².

Que tipo de cuidados/tratamento tem com suas plantas? (fotoperíodo, intensidade de iluminação, fertilização, movimentação interna, injeção de CO² e etc.)

Poderia por algumas fotos das algas?

Fico no aguardo.

Bom-dia Lucas

Fico grato pela assistência e atenção

Vamos lá:

1- fertilização:  só tenho substrato fértil da MBreda nos potes onde estão as plantas.  O resto é areia de filtro de piscina.
2- iluminação: posso estar errado, mas acho que é falta de luz, pois aparecem algas escuras, tanto cobrindo o substrato quanto sobre as folhas.  Algas verdes só vejo perto das lâmpadas.
3- pouca movimentação na água: concordo plenamente, inclusive já instalei uma bomba de circulação interna pra ver o que acontece.
4- pode haver falta de CO2, mas não vou entrar com aquele maldito cilindro.  Por aqui os comerciantes nem sabem o que é...
5- quanto as fotos, limpei o aquário ontem.  Vou esperar alguns dias, e se elas tomarem conta novamente, fotografo e mando pra você.

OBS:  no aquário tem uma fluorescente vagabunda (daquelas de uso doméstico).  Vou sair agora e comprar uma Boyu de 40W com 120 cm e colocar no lugar pra ver no que dá.
Baixei o período de foto exposição para 6 horas.  Estava com 9.  O que você acha ??
Grato
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Eduardo Cunha Seg Fev 02, 2015 10:21 am

Lucas Duarte escreveu:Algas são sinais de desequilíbrio (falta ou excesso) no sistema, seja de iluminação, nutrientes, compostos químicos ou movimentação d'água.

De acordo com suas descrições, pode ser excesso de iluminação, falta e movimentação interna, excesso de fertilização ou falta de CO².

Que tipo de cuidados/tratamento tem com suas plantas? (fotoperíodo, intensidade de iluminação, fertilização, movimentação interna, injeção de CO² e etc.)

Poderia por algumas fotos das algas?

Fico no aguardo.


Esqueci de dizer.
No aquário todas as lâmpadas são Power Glo ou Aque Glo.  São 5 no total.  São 4 de 90 cm e u8ma de 1,20.
Só tem uma que estou cabreiro.  Não me lembro do nome, mas a propaganda diz que ela "estimula a fotossíntese".  Já ouvi comentários de que ela estimula as algas.  Não sei se é verdade.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Lucas Duarte Seg Fev 02, 2015 3:43 pm

Ola, Convidado.

É proibido postar mensagens seguidas, antes que outro membro escreva uma resposta, a fim ou não, de aumentar sua contagem de mensagens, espere ao menos 12 horas para escrever novamente. Caso precise acrescentar algo, clique no botão Editar Interferência no teste de amônia - Página 2 Edit10 da sua mensagem e escreva o que deseja.

Equipe AquaPeixes!

Vamos lá:

Lâmpadas: Opte por inserir lâmpadas de 6500k (Kelvins), essas lâmpadas são próprias para a fotossíntese das plantas. As lâmpadas também possuem um tempo de vida útil muito baixo, em torno de 6 meses devem ser trocadas, pois perdem a intensidade de iluminação tornando um ambiente propício para a formação das algas.

Fertilizantes/substrato: Os substratos férteis de copinho/vaso também tem uma duração muito pequena, opte por inserir fertilizantes em pastilhas dentro dos recipientes para uma boa nutrição das plantas. Indico as bolas da JBL.

Movimentação d'água: A movimentação deve ser branda de acordo com a necessidade de cada plantas, parte do fluxo pode ser voltado para cima para movimentar a superfície tornando mais eficiente a troca gasosa da água.

CO²: É um item muito importante, meça o nível de ph e dureza da água que saberá o CO². Procure na net por fotos da tabela de ph, Kh e co² que entenderá melhor. Caso não queira por o cilindro opte pelo sistema em Spray da Ista, é bom e barato. Se não me engano o Kit é uns 30 reais e o refil, que dura mais de um mês, não custa 15 reais. No seu caso indicaria 2 Kits.
A falta de dióxido de carbono na água também favorece muito a formação de algas no aquário, inclusive é a forma mais certa de combater as algas petecas.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso amônia

Mensagem por Eduardo Cunha Seg Fev 02, 2015 4:45 pm

Lucas Duarte escreveu:
Ola, Convidado.

É proibido postar mensagens seguidas, antes que outro membro escreva uma resposta, a fim ou não, de aumentar sua contagem de mensagens, espere ao menos 12 horas para escrever novamente. Caso precise acrescentar algo, clique no botão Editar Interferência no teste de amônia - Página 2 Edit10 da sua mensagem e escreva o que deseja.

Equipe AquaPeixes!

Vamos lá:

Lâmpadas: Opte por inserir lâmpadas de 6500k (Kelvins), essas lâmpadas são próprias para a fotossíntese das plantas. As lâmpadas também possuem um tempo de vida útil muito baixo, em torno de 6 meses devem ser trocadas, pois perdem a intensidade de iluminação tornando um ambiente propício para a formação das algas.

Fertilizantes/substrato: Os substratos férteis de copinho/vaso também tem uma duração muito pequena, opte por inserir fertilizantes em pastilhas dentro dos recipientes para uma boa nutrição das plantas. Indico as bolas da JBL.

Movimentação d'água: A movimentação deve ser branda de acordo com a necessidade de cada plantas, parte do fluxo pode ser voltado para cima para movimentar a superfície tornando mais eficiente a troca gasosa da água.

CO²: É um item muito importante, meça o nível de ph e dureza da água que saberá o CO². Procure na net por fotos da tabela de ph, Kh e co² que entenderá melhor. Caso não queira por o cilindro opte pelo sistema em Spray da Ista, é bom e barato. Se não me engano o Kit é uns 30 reais e o refil, que dura mais de um mês, não custa 15 reais. No seu caso indicaria 2 Kits.
A falta de dióxido de carbono na água também favorece muito a formação de algas no aquário, inclusive é a forma mais certa de combater as algas petecas.


Abç.


Estou pasmo, pois nunca tinha ouvido falar em kit de CO2.  Vou ver se descubro onde tem.
Os comprimidos de vitaminas para substrato eu já uso, só não são JBL.  Vou ver isso também.
Quanto aos testes de dureza e pH eu tenho em casa.  Vou fazer agora.
Minhas lâmpadas são todas novas.  São Boyu e Power GLO.  Acredito que esteja na faixa de 0,9 W/L
Amanhã devo comprar o Toxivec da Sera.  Acredito que dará um porradeiro nas algas, mas desconheço o efeito sobre as mídias.  Qual sua opinião ???
Como prometido, mandei as fotos para o seu e-mail que consta no perfil do Forum.
Aguardo seu parecer e muito grato


Última edição por Eduardo Cunha em Seg Fev 02, 2015 6:12 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar informações)
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 03, 2015 9:16 am

Para tratamentos, seja de doenças, algas, nutricional, comportamental, prefiro sempre corrigir o problema ao entrar com medicamentos. Minha opinião pessoal (há quem discorde) será sempre corrigir os compostos dissolvidos na água como fertilização e CO² ligado a uma iluminação adequada as plantas.

Quanto as fotos, vou dar uma olhada no email e depois te respondo, mas pelo que já postou aqui mesmo nesse tópico você possui algumas plantas de iluminação média, ou seja, 0,5w/L. Poderia confirmar o nome das plantas para termos certeza da intensidade de iluminação?

Quanto ao kit de CO², segue alguns links:

http://www.mobydickaquarios.com.br/loja/product.php?id_product=1865

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620359452-ista-disposable-co2-canister-3-pcsbox-_JM

Abç.

Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso algas

Mensagem por Eduardo Cunha Ter Fev 03, 2015 9:28 am

Lucas Duarte escreveu:Para tratamentos, seja de doenças, algas, nutricional, comportamental, prefiro sempre corrigir o problema ao entrar com medicamentos. Minha opinião pessoal (há quem discorde) será sempre corrigir os compostos dissolvidos na água como fertilização e CO² ligado a uma iluminação adequada as plantas.

Quanto as fotos, vou dar uma olhada no email e depois te respondo, mas pelo que já postou aqui mesmo nesse tópico você possui algumas plantas de iluminação média, ou seja, 0,5w/L. Poderia confirmar o nome das plantas para termos certeza da intensidade de iluminação?

Quanto ao kit de CO², segue alguns links:

http://www.mobydickaquarios.com.br/loja/product.php?id_product=1865

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620359452-ista-disposable-co2-canister-3-pcsbox-_JM

Abç.


Quanto a sua opinião de resolver os problemas por meios naturais eu concordo.
O problema é que paciência tem limite, e os produtos especiais te oferecem uma pronta resposta.
Vale ressaltar que já tomei providências com a iluminação.  Hoje vou te enviar a lista das lâmpadas que tenho aqui.
Ontem fiz um *** sifonamento associado a uma limpeza em todos os vidros.  Usei um anti-algas fuleiro (alcon) só pra constar.  Foi só para acabar o vidro.
Quanto aos nomes das plantas....esse é o problema.  Só conheço a Anubia Nana, que me custou caro e está definhada.
Fiz uma pesquisa sobre os fertilizantes em pastilha, mas os experts dizem que não substituem o substrato fértil.  Gostaria de sua opinião a respeito.  Como foi sua experiência com as pastilhas JBL ?  Como as usou ??
Aguardo seu parecer após ver as fotos em seu e-mail.
Você não acha que a concentração de CO2 está satisfatória ?  Veja os resultados dos testes em seu e-mail.


Última edição por Eduardo Cunha em Ter Fev 03, 2015 9:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar dados)
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por matheussantos Ter Fev 03, 2015 11:11 am

Eduardo, desculpar pegar o "bonde andando", mas quanto aos substratos férteis eu utilizo uma camada de 2cm de aquacare da tropica, acho sempre uma melhor opção em relação a pastilhas e inclusive se você utilizar Sera Floredepot, a sera recomenda a utilização da pastilha somente para uma espécie de "recarregamento" da fertilidade do substrato após 24 meses de uso que é o prazo de validade dos nutrientes e oligoelementos que estão presentes no substrato. Porém o pessoal deve ter mais experiência com o uso das pastilhas e pode te esclarecer melhor...

Estou acompanhando e torcendo pelo seu aquário...
matheussantos
matheussantos
Iniciante
Iniciante

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 118
Pontos : 144
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Lucas Duarte Ter Fev 03, 2015 11:24 am

As pastilhas podem ser utilizadas no caso dos "vasinhos", pois o nível de nutriente é consumido muito rápido.

É claro que elas não substituem o substrato fértil, mas repõem alguns nutrientes importantes para o desenvolvimento das plantas.

Eduardo, peço que ponha apenas as informações aqui nó tópico, pois além de enriquece-lo com mais informações fica mais fácil de outros foristas acompanhar, isso sem cotar o fato de não conseguir acessar meu email aqui do trabalho, pois o proxi bloqueia os e-mails pessoais.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Eduardo Cunha Ter Fev 03, 2015 12:38 pm

matheussantos escreveu:Eduardo, desculpar pegar o "bonde andando", mas quanto aos substratos férteis eu utilizo uma camada de 2cm de aquacare da tropica, acho sempre uma melhor opção em relação a pastilhas e inclusive se você utilizar Sera Floredepot, a sera recomenda a utilização da pastilha somente para uma espécie de "recarregamento" da fertilidade do substrato após 24 meses de uso que é o prazo de validade dos nutrientes e oligoelementos que estão presentes no substrato. Porém o pessoal deve ter mais experiência com o uso das pastilhas e pode te esclarecer melhor...

Estou acompanhando e torcendo pelo seu aquário...

Fico grato pelo parecer.
Só não forrei o aquário todo com substrato fértil da MBreda pois sairia mais caro que um fusquinha, considerando ainda que os peixes poderiam revirar o fundo, e adeus fundo branco.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Eduardo Cunha Ter Fev 03, 2015 12:40 pm

Lucas Duarte escreveu:As pastilhas podem ser utilizadas no caso dos "vasinhos", pois o nível de nutriente é consumido muito rápido.

É claro que elas não substituem o substrato fértil, mas repõem alguns nutrientes importantes para o desenvolvimento das plantas.

Eduardo, peço que ponha apenas as informações aqui nó tópico, pois além de enriquece-lo com mais informações fica mais fácil de outros foristas acompanhar, isso sem cotar o fato de não conseguir acessar meu email aqui do trabalho, pois o proxi bloqueia os e-mails pessoais.

Abç.


Estou certo de que verá seus e-mails a noite.  Aguardo de pé o seu parecer.
Grato
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por matheussantos Ter Fev 03, 2015 1:52 pm

Que é isso Eduardo, estamos a disposição....

Para evitar que os peixes revirem o fundo do meu aquário, acabei usando uma camada inerte de cascalho de 6cm, até agora sem problemas....

Como nosso amigo Lucas comentou, se conseguir, posta as fotos e informações completas do aquário para que possamos também "palpitar" e quem sabe te ajudar...
matheussantos
matheussantos
Iniciante
Iniciante

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 118
Pontos : 144
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Eduardo Cunha Ter Fev 03, 2015 2:12 pm

matheussantos escreveu:Que é isso Eduardo, estamos a disposição....

Para evitar que os peixes revirem o fundo do meu aquário, acabei usando uma camada inerte de cascalho de 6cm, até agora sem problemas....

Como nosso amigo Lucas comentou, se conseguir, posta as fotos e informações completas do aquário para que possamos também "palpitar" e quem sabe te ajudar...


Informe um e-mail que mando agora.
Tenho todos os dados atualizados.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por matheussantos Ter Fev 03, 2015 2:51 pm

matheusdassantos@gmail.com

Não é devido postar e-mail em tópicos, muitas pessoas de má fé podem de maneira incorreta utilizar para encher sua caixa de e-mail de spans. Deixe aqui por sua conta em risco. O melhor é enviar via MP.
matheussantos
matheussantos
Iniciante
Iniciante

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 118
Pontos : 144
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso algas

Mensagem por Eduardo Cunha Qui Fev 05, 2015 2:37 pm

Lucas Duarte escreveu:As pastilhas podem ser utilizadas no caso dos "vasinhos", pois o nível de nutriente é consumido muito rápido.

É claro que elas não substituem o substrato fértil, mas repõem alguns nutrientes importantes para o desenvolvimento das plantas.

Eduardo, peço que ponha apenas as informações aqui nó tópico, pois além de enriquece-lo com mais informações fica mais fácil de outros foristas acompanhar, isso sem cotar o fato de não conseguir acessar meu email aqui do trabalho, pois o proxi bloqueia os e-mails pessoais.

Abç.

Caro Lucas

Hoje fiz uma auditoria na iluminação do aquário.  Gostaria que opinasse, considerando um tanque de 1,70x0,50x0,50

1 lâmpada fuorescente Boyu de 40 W
1 Power Glo Flora
3 Power Glo de 14000 K
Tinha uma fluorescente xing ling mas eu tirei para deixar vaga para futura necessidade.

matheussantos escreveu:matheusdassantos@gmail.com


Hoje fiz uma auditoria na iluminação do aquário. Gostaria que opinasse, considerando um tanque de 1,70x0,50x0,50

1 lâmpada fuorescente Boyu de 40 W
1 Power Glo Flora
3 Power Glo de 14000 K
Tinha uma fluorescente xing ling mas eu tirei para deixar vaga para futura necessidade.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Presença de Amônia

Mensagem por Eduardo Cunha Sáb Fev 14, 2015 6:19 pm

Lucas Duarte escreveu:As pastilhas podem ser utilizadas no caso dos "vasinhos", pois o nível de nutriente é consumido muito rápido.

É claro que elas não substituem o substrato fértil, mas repõem alguns nutrientes importantes para o desenvolvimento das plantas.

Eduardo, peço que ponha apenas as informações aqui nó tópico, pois além de enriquece-lo com mais informações fica mais fácil de outros foristas acompanhar, isso sem cotar o fato de não conseguir acessar meu email aqui do trabalho, pois o proxi bloqueia os e-mails pessoais.

Abç.

OK.
Olá Lucas

Hoje completam 25 dias que acrescentei 3 litros de mídia, e a amônia se mantém em 0,001 ppm.
O que pode ser isso ?  Já estou endoidando.
Não usei ativador biológico porque não encontrei.  Será que esse tempo ainda é pouco para que haja a colonização dessa quantidade de mídia que acrescentei ??
Aguardo seu parecer ou de algum outro amigo interessado nessa pendenga.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Mauricio Molina Ter Fev 17, 2015 11:28 am

Ola...

Esta concentração esta boa, até 0,25 ppm é aceitável, claro que 0 é melhor...

Como esta sendo suas TPAs?

Ja mediu o nível de amônia na água de reposição?

Leia este artigo:

https://aquapeixes.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/tpa-e-cloramina-t712.htm#4063
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Presença de Amônia

Mensagem por Eduardo Cunha Ter Fev 17, 2015 1:00 pm

Mauricio Molina escreveu:Ola...

Esta concentração esta boa, até 0,25 ppm é aceitável, claro que 0 é melhor...

Como esta sendo suas TPAs?

Ja mediu o nível de amônia na água de reposição?

Leia este artigo:

https://aquapeixes.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/tpa-e-cloramina-t712.htm#4063


Caro Mauricio
Primeiramente quero agradecer pela atenção.  Estou precisando muito.  Minhas TPA's são feitas semanalmente na proporção de 20%.  Eventualmente faço um bom sifonamento de fundo no meio da semana, por conta do surgimento de algumas algas.
Em segundo quero noticiar um desastre, que inclusive me desestimulou a manter o aquário, pois não admito morte de peixes.  Penso que se não posso oferecer mais do que rios e lagos, então é melhor mantê-los lá.
O fato é que acabei de perder 50 Neons Cardinais + 10 Matogrosso no dia seguinte a uma maldita TPA.  Fiquei em pânico, pois cuido do aquário com muito esmero, e aqui raríssimamente morrem peixes.
A água da TPA é tratada com Prime da Seachem e Discus Buffer, e depois descansada.  O pH é cravado entre 6,2 e 6,4.
A bem da verdade tenho sofrido com a maldita amônia que sempre aparece na concentração de 0,001 ppm.
Fiquei tão revoltado  que comprei os testes da Prodac e JBL por desconfiar do teste Labcon.  JBL e Prodac apresentam resultado ZERO, e Labcon 0,001 ppm.
Hoje analisei a água de reposição com o teste da Labcon, e o resultado dava uma coloração >0 <0,25.
Telefonei para alguns amigos temendo perder também os Discus, e eles levantaram suspeitas sobre a água da CEDAE.
Observei que aparecia uma "espuma" ao redor do tubo de saída do aquário para o sump.  Ali nunca teve espuma.
Desesperadamente iniciei uma TPA de 20%, e a espuma sumiu.
Tenho poço no quintal e já pensei em usá-lo, mas o pH da água é alto, pois a água é oriunda de lençol freático.
Não sei mais o que fazer, e peço seu esmerado apoio.
Li o tópico que você mandou, e me pareceu bem robusto em sua didática.  Grato.
Não tenho ninguém com quem possa me estender por telefone, somente um comerciante com boa experiência, o qual já virou amigo.  Peço que me ajude a errar menos.
Em tempo: acabei de fazer os testes na água do poço:  amônia: ZERO  pH: 7-7,2  Dureza: 3,5ºGH
Você tentaria substituir a água encanada pela do poço ?


Última edição por Eduardo Cunha em Ter Fev 17, 2015 2:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar informações)
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Mauricio Molina Ter Fev 17, 2015 1:47 pm

Ola...

Imagino o seu desespero, mas vamos com calma...

Infelizmente aqui em SP e ai no RJ, esta faltando água e aqui pelo menos estão usando o volume morto, o que vem trazendo muitas doenças, principalmente diarreia e vomito...

É bem possível que a água não esteja em boas condições, mesmo usando o prime não retira agentes patogênicos existentes nessa água...

Se possível, faça algum teste nesta água...

Uma boa medida é você clorar esta água de reposição, depois de descansar tratar com prime novamente, e se tiver retirado todo o cloro, o que não precisa ser muito, se não me engano são 2 gotas para cada litro, introduza no aquário...

Não acho que esta concentração de amônia esteja fazendo este estrago todo, ainda mais em ph ácido, que torna a amônia um pouco menos nociva, não que não seja prejudicial, mas é bem menos que um ph alcalino por exemplo...

Se você quiser tirar a prova da amônia, pode utilizar um removedor de amônia fvm, mas isso é como medida preventiva e não definitiva, precisa colocar mídias biológicas, quanto mais melhor...

Removedor de amônia

Água de poço costuma ser muito "dura", mas se esta não for, e for de boa procedência, baixar o ph é facil, leia:

Acidificantes naturais

Sobre a espuma, veja se este tópico ajuda:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t4156-espuma-branca-na-lamina-d-água
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Eduardo Cunha Ter Fev 17, 2015 2:28 pm

Mauricio Molina escreveu:Ola...

Imagino o seu desespero, mas vamos com calma...

Infelizmente aqui em SP e ai no RJ, esta faltando água e aqui pelo menos estão usando o volume morto, o que vem trazendo muitas doenças, principalmente diarreia e vomito...

É bem possível que a água não esteja em boas condições, mesmo usando o prime não retira agentes patogênicos existentes nessa água...

Se possível, faça algum teste nesta água...

Uma boa medida é você clorar esta água de reposição, depois de descansar tratar com prime novamente, e se tiver retirado todo o cloro, o que não precisa ser muito, se não me engano são 2 gotas para cada litro, introduza no aquário...

Não acho que esta concentração de amônia esteja fazendo este estrago todo, ainda mais em ph ácido, que torna a amônia um pouco menos nociva, não que não seja prejudicial, mas é bem menos que um ph alcalino por exemplo...

Se você quiser tirar a prova da amônia, pode utilizar um removedor de amônia fvm, mas isso é como medida preventiva e não definitiva, precisa colocar mídias biológicas, quanto mais melhor...

Removedor de amônia

Água de poço costuma ser muito "dura", mas se esta não for, e for de boa procedência, baixar o ph é facil, leia:

Acidificantes naturais

Sobre a espuma, veja se este tópico ajuda:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t4156-espuma-branca-na-lamina-d-água


Mauricio

Quantos as mídias biológicas, tenho 14 litros para um aquário de 360 litros.
A filtragem é feita com um canister de 1200 l/h + um sump de 90 litros com duas SB 2000 + 200 ml de Purigen.
Acabei de testar a água do poço
pH: 7-7,2
DH: 3,5
Amônia: zero

Aproveitando o Mestre: Quais as diferenças que você identifica entre o Discus Buffer e o Acid Buffer ?  Ainda não consegui entender as vantagens de cada um.

A pergunta que não quer calar:  você usaria água do poço em substituição a encanada ???

Vou ler todos os links propostos, depois volto para possíveis perguntas.
Muito Grato


Última edição por Eduardo Cunha em Ter Fev 17, 2015 5:09 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar informações)
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Mauricio Molina Qua Fev 18, 2015 8:38 am

Você toma ou tomaria esta água de poço?

Se sim, usaria sim, embora o ph esteja fora do que precisa isso fácil corrigir. De qualquer maneira use o prime, nosso lençol freático enfelizmente é contaminado com metais pesados...

Sinceramente não vejo diferenças entre os dois produtos, somente rotulos pra mim, dimuniu o ph e aumenta o kh, o que para aquário de plantas é excelente, pois converte o kh em Co2, aumentando o nível de CO2 disponível, mas para tamponar eu usaria acidificante natural, além de mais bonito, como dito colabora com o efeito tampão...
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Eduardo Cunha Qua Fev 18, 2015 10:59 am

Mauricio Molina escreveu:Você toma ou tomaria esta água de poço?

Se sim, usaria sim, embora o ph esteja fora do que precisa isso fácil corrigir. De qualquer maneira use o prime, nosso lençol freático enfelizmente é contaminado com metais pesados...

Sinceramente não vejo diferenças entre os dois produtos, somente rotulos pra mim, dimuniu o ph e aumenta o kh, o que para aquário de plantas é excelente, pois converte o kh em Co2, aumentando o nível de CO2 disponível, mas para tamponar eu usaria acidificante natural, além de mais bonito, como dito colabora com o efeito tampão...
Beberia e bebo da água do poço sim, ressaltando que embora minha casa fique a 100 m de uma área de restinga, não identificamos sequer paladar salino na água.
Tecnicamente eu concordo, mas os acidificantes naturais alteram a cor da água, e isso por hora dispenso, até porque seria mais uma tarefa para saturar o Puruigen.
Fiz o teste de KH do aquário com água encanada.  Resultado <1
Fiz o teste com água do poço.  Resultado 3,5
Considero de bom tom utilizar pelo menos 50% de água do poço para melhorar a dureza, e ajusto o pH com Prime.
O senhor considera uma boa ideia ???

Outra pergunta: venho tendo problemas com algas sobre o substrato.  Elas parecem algodão doce verde-amarronzado.  Fiz os cálculos da carga de iluminação, e o resultado foi 0,65 W/L.  As lâmpadas são todas de excelente qualidade (power Glo, Flora Glo e Boyu).  O senhor acha que há deficiência na iluminação ?
OBS: essas algas só aparecem na parte frontal do aquário
Aguardo seu parecer, pois estão sendo muito valiosos.  Grato
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Mauricio Molina Qua Fev 18, 2015 11:37 am

O prime não regula ph e sim condiciona a água, ele retira os metais pesados e reduz a carga de amônia e nitrito...

Esta água sendo boa então, so usaria ela.Verdade também não gosto em meus aquários a água  cor de chá característica deixados pelos acidificantes naturais, mas o purigem sendo renovável eu usaria de modo natural, mas fica a seu critério. Um aquário saudável a filtragem química é dispensável...

Sobre as algas abra outro tópico para não bagunçar este e resolvemos por la, ok...
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Mauricio Molina Sex Fev 20, 2015 10:36 am

Alguma novidade Eduardo?
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Presença de Amônia

Mensagem por Eduardo Cunha Sex Fev 20, 2015 11:05 am

Mauricio Molina escreveu:Alguma novidade Eduardo?

Bom-dia Mauricio

A verdade é que quanto mais estudo menos entendo.  O aquário está apresentando EXATAMENTE os mesmos parâmetros do dia do incidente, todavia não há peixes doentes, não morreram mais peixes, não aconteceu mais nada de anormal.  Foi um fato isolado cuja origem não consegui identificar.
O único problema que me atrapalha muito são as algas sobre o substrato (pequena quantidade) e sobre as folhas das plantas.  Como você orientou, fiz uma citação em outro tópico.
Só não aceito a amônia não estar zerada com 14 litros de mídia.  Está com 0,001 ppm.  Um amigo me disse que nem com 800 litros de mídia vou zerar a amônia, pois ela é constantemente produzida e sempre aparecem traços (muitos me dizem a mesma coisa).
Para tentar resolver o problema das algas sobre o substrato estou pensando em aumentar a vazão das bombas do sump, pois estou com uma razão de circulação da ordem de 6,5.  Temo resolver um problema e arrumar outro.  O que você acha ???
Você recomenda a lavagem mensal das mídias ?  Esse é outro tema sobre o qual existem muitas controvérsias.
Aproveitando o ensejo: como faço para atualizar o setup do aquário aqui no Forum ?  Não sei operar todos os links...
Ratifico minha gratidão e te mando um grande abraço.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Interferência no teste de amônia - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Mauricio Molina Sex Fev 20, 2015 11:22 am

Ola...

Muitas vezes acontecem coisas em nossos aquários que fogem ao nosso controle, a não que temos condições de analisarmos todas as variáveis o que chega a ser impossível...

Realmente a amônia é constante, como tinha dito anteriormente, na concentração que se encontra, é tranquilo...

Onde esta o tópico sobre as algas, não encontrei?

Primeiro precisamos analisar, para depois saber por onde começar a agir...

Veja como proceder com o setup:

Veja como inserir o setup:

* Qualquer dúvida leia Botão para inserção de Setups.

Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Interferência no teste de amônia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos