Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Left_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Full_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Left_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Full_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Left_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Full_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Left_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Full_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Left_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Full_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Left_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Full_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Left_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Full_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Left_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Full_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Left_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Full_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Left_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Full_bar_bleueaquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Montagem de aquário novo de 200 litros.

+8
Lyndon Jatobá
Thiagogidaro
Edu Ucceli
Wellington Serpa
Mauricio Molina
Elyezer
Thiago Marques
Eduardo Masson de Almeida
12 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qua Ago 14, 2013 10:32 pm

elyezer escreveu:
Eduardo Masson de Almeida escreveu:
É osso mesmo esse Canister da Atman vir com tudo verde rsrsrs, vc sabe que tipo de tinta posso usar no aquário para pintar esses  canos que ficam dentro da água?

Obrigado a todos.
 Pode usar silicone preto ou tinta Époxi (mas não tenho certeza se esta segunda opção será a melhor, por ser plástico...)

abç!

 
[EDIT]

Aproveitando o tópico!

Vi que as mangueiras do seu canister também enrolaram um pouco atras do móvel. Minha pergunta é, será que essas voltas diminuem a vazão?
 
Elyezer.

Realmente elas ficaram um pouco enroladas devido elas ficarem muito tempo na caixa do produto, como chegou em minha casa a tarde e montei a noite, não deu tempo de ficar esticando ou deixar esticada pendurada, tive que montar antes de viajar, acho que o uso ela deve la esticar mais, até devido a temperatura da água.
Mas assim que voltar para casa vamos ver como ela vai estar depois de 15 dias rsrsrsr.


Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Lucas Duarte Qui Ago 15, 2013 12:50 am

Realmente com o tempo ela estica amigo, fique despreocupado...rss.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Qui Ago 15, 2013 9:27 am

Na verdade a minha dúvida não foi essa.... pq o meu tb veio assim e hoje já esticou, só que eu tenho uma sobra de uns 15cm, o q faz a borracha dar uma volta antes de entrar no canister.

Fiquei em dúvida se essa sobra pode diminuir a vazão, entenderam?

Pensei que o seu tb tivesse sobrado Eduardo...

PS: Até hoje ainda não diminui a mangueira porque ainda não cortei a prateleira do móvel pra colocar o filtro na parte interna..
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Ago 15, 2013 10:36 am

Elyezer.

Com certeza deve ter uma pequena perda de vazão, mas acho isso insiguinificante perto da vazão que o canister tem, até pq não são várias voltas e sim apenas uma ou duas curvas e é um sistema fechado, agora se ela dobrar ai sim teremos um problema, meu móvel é alto, pretendo não cortar essa mangueira pq se um dia quiser utilizar em outro local, ou de forma diferente e não dar o comprimento da mangueira seria muito ruim trocar ela por outro tipo de mangueira, agora a altura sim seria o maior problema desse tipo de instalação.
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Qui Ago 15, 2013 11:11 am

Eduardo Masson de Almeida escreveu: pretendo não cortar essa mangueira pq se um dia quiser utilizar em outro local, ou de forma diferente e não dar o comprimento da mangueira seria muito ruim trocar ela por outro tipo de mangueira, agora a altura sim seria o maior problema desse tipo de instalação.
 Exatamente o que penso, até porque é difícil de achar a mangueira específica...
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Lucas Duarte Qui Ago 15, 2013 12:07 pm

Acredito que o filtro já é projetado para o comprimento total da mangueira, creio que com a redução de tamanho ele irá apenas aumentar o fluxo original.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Ago 15, 2013 1:16 pm

Boa tarde Galera.

Bom o Elyezer deu uma boa dica de pintar as mangueiras verdes de preto com silicone ou tinta plastica para ficar menos aparente no aquário.
Acho tinta plastica meio arriscada, não não sei informação nenhuma dela dentro de aquário, agora o silicone parece ser uma boa.

Alguem já pintou essas mangueiras?
Que tinta usaram? 
Talvez poderia ser a mesma que o pessoal pinta o vidro de trás dentro do aquário, alguem tem informações dessas tintas?

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Qui Ago 15, 2013 2:51 pm

Eduardo Masson de Almeida escreveu:
Alguem já pintou essas mangueiras?
 Edu Ucelli!

Eduardo Masson de Almeida escreveu:
Que tinta usaram?
Silicone preto (por isso sugeri!)

Eduardo Masson de Almeida escreveu:Talvez poderia ser a mesma que o pessoal pinta o vidro de trás dentro do aquário, alguem tem informações dessas tintas?
Pelo q sei é um contact preto por fora e não tinta... rsrsrs
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Edu Ucceli Qui Ago 15, 2013 4:26 pm

Amigo sugiro que use um silicone"Siltrade,marca" ou tinta Epoxi "spray"para pintar a mangueira...

Qto o fundo eu ja pintei com spray preto"comum",ja usei aqueles envelopes"carros" e atualmente esta com contact preto...acho que a opção melhor é usar contact devido o custo e se um dia resolver trocar é facil...qualquer duvida qto aplicar é só perguntar...blza..

[]s
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Ago 29, 2013 12:21 pm

Ola pessoal.
 
Preciso tirar uma duvida sobre uma situação e explicar o que fiz tb.
 
Bom coloquei para ciclar meu aquário de 200 Litros há 17 dias atrás.
Sem peixes, sem termostato, sem lâmpadas, com 2 filtros Canister Atman de 800L/h sendo que um deles deixei rodar por 10 dias no meu aquário de 50L, o segundo coloquei direto nesse aquário de ciclar.
Coloquei um pouco de comida no fundo do aquário, uma planta Samambaia D Água, 50 litros de água do aquário antigo de uma TPA e fui viajar.
 
Eu tinha comprado o Stability da Seachem para ajudar na biologia, porem eu iria viajar por 15 dias e não tinha quem colocasse pelos 7 dias consecutivos que é seqüência de uso dele, ai fiz da seguinte maneira.
Antes de  viajar coloquei 4 tampinhas, que é o usado no primeiro dia para ativar a biologia, depois de 5 dias pedi para minha noiva vir aqui em casa colocar mais 4 tampinhas, depois de mais 5 dias colocar outras 4 tampinhas, hoje cheguei e coloquei mais 4 tampinhas.
Ficou assim na Saída 4 Tampas, 5 dias depois 4 tampas, 10 dias do inicio 4 tampas, hoje 17 dias do inicio 4 tampas.
Agora essa semana vou fazer o ciclo de uso dele que é 7 dias seguidos.
 
Agora a duvida surgiu da seguinte forma, encontrei vários pontos marrons no substrato, aparentemente vem do filtro Canister, pq tb tem pontos marrons onde bate a água do Canister, será que são algas marrons, ou é a biologia que criou muito e fez essa sujeira sozinha?


Olhando de perto tem bastante desse material em suspensão.

 
Vou anexar a foto para vcs verem.

Me ajudem, 
Abraços

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 L8xg

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Xfws
aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 4see
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Wladimyr Qui Ago 29, 2013 1:20 pm

Nada de mais, só detritos que assentaram sem ser capturados pelo filtro, pode manter até o final da ciclagem, eles sairão fácil na primeira TPA antes de adicionar os Peixes através de uma sifonagem.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Ago 29, 2013 1:46 pm

Wladimyr escreveu:Nada de mais, só detritos que assentaram sem ser capturados pelo filtro, pode manter até o final da ciclagem, eles sairão fácil na primeira TPA antes de adicionar os Peixes através de uma sifonagem.

[]s
Wladimyr.

Então deixei 10 dias um dos filtros cliclando em outro aquário.
Depois montei esse de 200L, já tem 17 dias ciclando agora com 2 filtros. 
Fiz 4 adição de Stability da Seachem de 5 em 5 dias.
Agora vou fazer a serie do Stability por uma semana toda.
Parece que já esta um pouco estável ele.

Como penso em colocar alguns de meus peixes daqui 15 dias pensei de fazer isso agora.
Colocar um casal de Guppys ou Platy para esses próximos 15 dias que vou esperar agora para ajudar nesse final de ciclagem?

O que vc acha disso?

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Qui Ago 29, 2013 2:46 pm

Eduardo, não faça isso sem antes ter certeza que a ciclagem já está finalizada, seus peixes podem morrer por causa disso.

Para saber se já finalizou, pingue amoníaco até atingir 5~6ppm e espere 24h, se no final do período a amônia estiver zerada é porque a ciclagem acabou.

Abç.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Ago 29, 2013 4:27 pm

elyezer escreveu:Eduardo, não faça isso sem antes ter certeza que a ciclagem já está finalizada, seus peixes podem morrer por causa disso.

Para saber se já finalizou, pingue amoníaco até atingir 5~6ppm e espere 24h, se no final do período a amônia estiver zerada é porque a ciclagem acabou.

Abç.
Elyezer.

Na verdade não vou colocar meus Guppys Red Albino não, se fizer isso iria ser maluco, iria perder muito R$ com cada perda rsrs
Como já ciclei 17 dias com o Stability Seachen, iria colocar 1 casal de Guppy Cobaia por 15 dias e ir alimentando eles, é só para ajudar na biologia.
Se eles morreram, pelo menos ajudaram um pouco na ciclagem, se viverem levo de volta para meu amigo esse casal para ele.
Ai só depois dos 30 dias, vou começar passar meus peixes ao poucos, começando pelos Ottocinclus, depois de alguns dias Corydoras Albina, Depois de uns dias o Alga Eater, por ultimo meus Guppys, os guppys vão entrar só depois de 45 dias de inicio do aquário.
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Qui Ago 29, 2013 4:55 pm

Não faz isso cara... coitados...

Imagine, eles vão se sentir como judeus nas câmaras de gás, sendo intoxicados pela amônia e não tendo para onde ir...

Sei lá, pense nessa atitude.

Abç.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Lyndon Jatobá Qui Ago 29, 2013 6:23 pm

Sou contra a ciclagem com peixes cara.
São seres vivos... e nos trazem tanta alegria...meu aquário está a uns 20 dias ciclando... e já ta quase pronto... procurei todos os métodos possíveis para acelerar a ciclagem, pra não ter que colocar peixes que iriam morrer.

abraços
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Adilson Qui Ago 29, 2013 6:53 pm

Também não concordo, irá causar um sofrimento desnecessário nos bichinhos, deixe correr tudo normal e coloque os peixes no tempo certo.

Claro que se quiser colocar fica a cargo de sua consciência, mas fica aí nosso apelo.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Ago 29, 2013 8:42 pm

Elyezer, Lyndonsnack, Adilson, Wladimyr.

Bom vamos aos dados.
Fiz teste de PH 7.4
Fiz Teste de Amonia 0ppm

Pq eles poderiam sofrer com amônia se ela não existe mais no aquário e se o PH já esta enquadrado para Guppys.
Com o uso do Stability da Seachem o mesmo diz que a ciclagem fica pronta em 7 dias, eu já estou esperando 17 dias para colocar esse primeiros Guppys.
O que não queria era ariscar peixes mesmo nessa primeira inclusão, os meus pretendo esperar de 30 a 45 dias com diz todas as regras, mesmo com esse acelerador que usei da seachem.

Sem a amônia o peixe não tem pq sofrer pessoal, se o PH esta enquadrado tb, ou estou errado?

Obrigado pela ajuda.

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Mauricio Molina Qui Ago 29, 2013 9:14 pm

Eduardo Masson de Almeida escreveu:Elyezer, Lyndonsnack, Adilson, Wladimyr.

Bom vamos aos dados.
Fiz teste de PH 7.4
Fiz Teste de Amonia 0ppm

Pq eles poderiam sofrer com amônia se ela não existe mais no aquário e se o PH já esta enquadrado para Guppys.
Com o uso do Stability da Seachem o mesmo diz que a ciclagem fica pronta em 7 dias, eu já estou esperando 17 dias para colocar esse primeiros Guppys.
O que não queria era ariscar peixes mesmo nessa primeira inclusão, os meus pretendo esperar de 30 a 45 dias com diz todas as regras, mesmo com esse acelerador que usei da seachem.

Sem a amônia o peixe não tem pq sofrer pessoal, se o PH esta enquadrado tb, ou estou errado?

Obrigado pela ajuda.

Abraços
Ola...

Não estou acompanhando todo o tópico, então peço aos amigos se falar alguma besteira que me corrijam...

Os valares estão adequados aos peixes, o grande problema de não esperar o tempo da ciclagem, é que a amônia neste tempo oscila muito, muitas vezes com picos altissimos, o que pode levar a morte do peixe rapidamente, pois é muito tóxica, os peixes geram cargas que por muitas vezes as bactérias por não ter se colonizado adequadamente ainda não conseguem consumir, amônia e nitrito, mesmo introduzindo os famosos aceleradores, pode diminuir o tempo, sim, mas precisa também ter um bom sistema de filtragem para fixação destas bactérias, introduzida por você, caso contrario de nada adiantara...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 30, 2013 12:55 am

Para saber se a ciclagem terminou só com os teste, adiciona-se amoníaco até 5 a 6ppm de amônia, depois de 24 horas mede-se amônia e nitrito, se ambos estiverem zerados, parabéns a ciclagem está completa, proceda uma TPA de 40% e adicione os peixes, se os compostos não estiverem zerados então prossiga a ciclagem.

O tempo de uma ciclagem pode variar, já vi aquários demorarem mais de 60 dias para ciclar, por isso a necessidade dos testes, e com seus resultados não existe discussão.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Lyndon Jatobá Sex Ago 30, 2013 9:39 am

Com certeza... por quê além da amônia,tem outra substancia que é o nitrito, que é a amônia transformada pelas bactérias, e eu tenho quase certeza que esse curto período de tempo as bactérias que transformam nitrito em nitrato ainda não se alojaram completamente, compre um teste de nitrito e faça o teste que o Wladimyr falou... adicione amoníaco... até chegar em 5ppm ou 6ppm e veja se zera em 24 horas, os dois valores, se der certo... basta ver PH... temperatura... e fazer a tpa pra adicionar a fauna... 

abraços, espero que dê tudo certo 
joia
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sex Ago 30, 2013 12:20 pm

Elyezer, Lyndonsnack, Adilson, Wladimyr.


Bom galera vamos aos dados.
PH 7,4
Amônia 0ppm
Nitrito entre 0ppm e 0,25ppm, o medidor tem a menor medida em 0,25ppm, mas esta abaixo disso!


Vou comprar o amôniaco para realizar o teste de 24h.


Galera vale lembrar que fiz várias manobras para diminuir esse tempo de ciclagem.
1 - Tenho 2 Filtros, apenas 1 já tocaria esse aquário fácil, mas tenho 2 Canister Atman de 800L/h cada com Matriz, Siporax, Purigem, Meus Filtros estão super dimencionados para meu aquário ele tem 160L Reais estou com 1600L/h de filtragem, 1 deles deixei rodar por 10 dias em meu aquário antigo para criar biologia antes da ciclagem que acho que foi a principal que ajudou nessa ciclagem ou seja ele já tem 27 dias rodando.
2 - Usei metade de água tratada, metade de água de uma TPA do aquário antigo, tb ajudou.
3 - Usei o Stability Seachem, que ajuda a criar a biologia.


Com isso acho que nos 17 dias a ciclagem ficou pronta devido essas 3 manobras, fiz os testes ontem estava tudo enquadrado, fiz os testes hoje mesma coisa tudo enquadrado.

A intenção de colocar esse casal de Guppys Fantasia não era fazer eles sofrerem, pelo contrario estou achando que eles vão ficar é muito bem aqui devido os parametros estarem enquadrados, o que não quero é chegar colocando meus Guppys Albinos que paguei muito caro e perder, não tem criador de Guppys Full Red Albino aqui no RJ, tive que ir buscar no interior de SP, por isso iria deixar para colocar eles depois dos 45 dias de ciclagem, então deixaria por uns 30 dias esses casal de Guppys Fantasia somente para ajudar ainda mais nesse inicio de aquário.


Mas hoje vou comprar amôniaco e fazer o teste para confirmar a fim da ciclagem.


Obrigado pela ajuda pessoal.


Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Lyndon Jatobá Sex Ago 30, 2013 12:35 pm

Isso ai amigo! Pelo que você falou ai... certamente sua biologia deve estar bastante avançada... mas a unica forma de ter certeza é fazendo o teste, e tenho certeza que vai dar certo... mesmo que demore um pouco mais, afinal a paciência é a alma do aquarismo!

Abraços
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Dom Set 01, 2013 1:16 am

Galera.


Como falado antes, as medidas em 3 dias seguidos Amônia e Nitrito estavam em 0ppm!


Hoje iniciei o teste com Amoníaco para ver quanto fica em 24h.

Meu medidor chega até 6,5ppm, passou um pouco disso, ficou um pouco mais escuro então deve ter ficado em torno de 7 a 7.5ppm.
Amanha às 22h estarei medindo a Amônia e Nitritos e vamos ver em quanto vai estar.
 

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

aquario - Montagem de aquário novo de 200 litros. - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Mauricio Molina Dom Set 01, 2013 11:33 am

É a melhor forma mesmo, nos mantenha informados...

Não esqueça de fazer o teste do nitrito também, o que devera estar 0 ppm também, caso contrario o ciclo não estará finalizado...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos