Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Montagem de aquário novo de 200 litros. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Montagem de aquário novo de 200 litros. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Montagem de aquário novo de 200 litros. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Montagem de aquário novo de 200 litros. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Montagem de aquário novo de 200 litros. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Montagem de aquário novo de 200 litros. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Montagem de aquário novo de 200 litros. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Montagem de aquário novo de 200 litros. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Montagem de aquário novo de 200 litros. Left_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Full_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Montagem de aquário novo de 200 litros. Left_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Full_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Montagem de aquário novo de 200 litros. Left_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Full_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Montagem de aquário novo de 200 litros. Left_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Full_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Montagem de aquário novo de 200 litros. Left_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Full_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Montagem de aquário novo de 200 litros. Left_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Full_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Montagem de aquário novo de 200 litros. Left_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Full_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Montagem de aquário novo de 200 litros. Left_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Full_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Montagem de aquário novo de 200 litros. Left_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Full_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Montagem de aquário novo de 200 litros. Left_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Full_bar_bleueMontagem de aquário novo de 200 litros. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Montagem de aquário novo de 200 litros.

+8
Lyndon Jatobá
Thiagogidaro
Edu Ucceli
Wellington Serpa
Mauricio Molina
Elyezer
Thiago Marques
Eduardo Masson de Almeida
12 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Ago 01, 2013 12:08 pm

Ola nobres amigos.

Criei um tópico sobre as mudanças do meu aquário de 50L, que segue mais abaixo com alguns vídeos.
Seguindo a opinião de outros amigos do fórum adquiri um aquário maior, fiz uma arrumação no Apartamento e consegui comprar um Aquário de 200 Litros que vai chegar daqui 7 dias.
Para não ficar tudo misturado nos tópicos resolvi criar um novo tópico para o aquário novo.


- Set do Aquário:
200 Litros, as medidas são 80cm Largura, 50cm Profundidade, 50cm Altura.

- Filtragem:
Já tenho 2 Filtros Canister Atman 3336 de 800l/h cada, ou seja terei 1600l/h, filtragem é feita por espuma e perlon + 400ml de Purigen + 2 Litros de Seachem Matrix + 1 Litro Será Siporax de 15mm.

- PH e Peixes:
Aquário para PH entre 7.2 e 7.5
Aquário vai ser principalmente para criação dos Guppys Full Red Albinos RREA de linhagem importada , eles vão dominar o aquário rsrsrs.
Mas tb terei 4 Corydora Albina, 1 Alga Eater Amarelo, 3 Ottocinclus, 1 Amapularia esses seria para cuidarem das algas, odeio as petecas que tem no meu aquário hoje rsrsrs.

- Plantas:
Vai ser plantado, porem somente com plantas simples de cuidar, Cabomba, Amazonense, Musgo de Java, Feto de Java, Samambaia dágua.

 
Agora preciso da ajuda de vcs em relação a alguns equipamentos.
Perguntas para me ajudarem.

- Substrato: 
Pretendo ter um substrato preto ou escuro, vi um assim e achei muito bonito com albinos!
O Basalto seria uma boa para cascalho já que todos os peixes são albinos e amarelos? 
Qual granulometria usar a 00 que igual areia, ou 0 que é um pouco maior mas Tb é fino?
Qual é mais fácil de sifonar, substrato igual areia 00 ou o 0 que é um pouco maior mais é fino tb?

- Lâmpada:
Quantos Watts usar?
2 Lâmpadas são suficientes?
Pretendia usar uma Branca e uma Rosa, quais modelo e marca comprar?

- Aquecedor:

Como moro do RJ um lugar que não muito frio um de 150W é suficiente ou iriam de 200W?
Qual marca e modelo comprar?

- Teste de Amônia e Nitrato:
Amigos o teste de amônia e nitrato nunca utilizei em meu aquário, sei como eles funcionam, conheço ciclo do Nitrogênio mas como nunca tive problemas e sempre usei filtros subdimencionados nunca me preocupei com esses dados e somente com PH.
Mas agora quero acompanhar esses dados, não ligo tanto para o valor do produto, mas como viajo muito, sempre preciso das coisas mais práticas possíveis.

 
Acho que não esqueci de mais nada.
Se puderem me ajudar eu agradeço.

Abraços

Eduardo Masson
Rio de Janeiro/RJ
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Thiago Marques Qui Ago 01, 2013 12:20 pm

Salve Salve Eduardo... Vou dar meus pitacos naquilo que tenho um pouco de experiência:

Seus filtros tem bastante filtragem química, já lhe deram uma opinião de retirar elas e usar esse espaço para dar um UP a mais nas biomídias? Acredito que vai lhe ajudar muito mais.. e se caso optar por tirar a química usa-las apenas quando utilizar remédios ou afins...

Realmente o basalto escuro é lindão mesmo.. creio eu que ficará lindo no seu aquário e com seus peixes.. Você já viu o novo layout do Edu e do Elyezer? Eles fizeram salvo engano com basalto preto e podem lhe indicar o melhor, quanto a sifonagem na minha opinião não terá problemas com sifonagens, pois, os dois será de fácil manutenção..

Quanto ao Aquecedor esse de 150W está ótimo, tenho um da ATMAN em meu Aquário de 200 Litros tb (não plantado) e nunca deu problema, o pessoal recomendo geralmente 1w por 1L, mas essa já é outra conversa..kkkk... eu optei por esse de 150w e estou tendo ótimos rendimentos sem aumenta da energia..

Quanto aos testes, não vou falar que tinha que usar antes, pq já não tem mais volta kkk... Mas com certeza lhe indico o da ALCON Nitrito e Amônia... São fáceis de manusear. 

Seu Aquário vai passar pelo período de ciclagem ainda né??

Abraço!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Wladimyr Qui Ago 01, 2013 1:55 pm

Olá amigo

Parabéns, teu projeto é muito bom! Quanto as dúvidas:

Substrato o Basalto ficará excelente, aconselho que não faça uma camada muito grossa (algo entre 1 e 2 cm facilitará muito a sifonagem) tanto a 00 quanto a 0 são finas o suficiente para não aprisionar os filhotes, pessoalmente iria na de 0 pois meu sifão é muito potente e acabaria sugando toda a areia mas não sei o seu rsrsrsrs

Para a iluminação indico algo entre 0,5 e 1W por litro, penso que 3 a 4 lampadas de 40W em um fotoperíodo de 6 horas/dia de darão bom resultado para sua flora entre elas 1 ou 2 Grolux rosa darão além de bom resultado com as plantas um destaque especial nos peixes de cores claras Wink

O Termostato está OK, qualquer 1 entre 100 e 200W darão conta em sua região, tive uma má experiencia com um hopar, mas creio que teus lebistes não o afetariam como meus oscares rsrsrsrs uso um chingling a mais de 1 ano sem problemas Wink. (peça para verificar o funcionamento de cada equipamento ainda na loja, principalmente se for chingling)

Esses testes são realmente muito importantes, existe uma marca (esperemos alguém que conheça) que é uma fita que mede vários parâmetros ao mesmo tempo (PH, GH, Amônia, Nitrito) já perguntei nas lojas de minha região mas ninguém tem tal produto. (normalmente os testes individuais são feitos através do uso de uma proveta onde é adicionado 1 ou mais reagentes.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Qui Ago 01, 2013 2:06 pm

Fala Eduardo, seguem minhas opiniões:


- Substrato:
O meu é Basalto n° 2, porque não encontrei mais fino. o 00 eu não usaria porque fatalmente será sugado na TPA (como o Wlad disse). Eu iria de 0 também, por causa dos alevinos.

- Lâmpada:
Como você não terá substrato fértil e as plantas serão mais simples, quatro tubulares de 20w serão o suficiente. Meu aquário também tem 50cm de altura e 80w dão conta do recado. Quanto à marca, a branca não tem  preferencia e a rosa pode ser Hagen (eu uso desta), Boyu, Phillips, Grolux, etc.

- Aquecedor:
Eu sou adepto ao 1w/l, ou seja, usaria um de 200w (já uso um de 200w no meu aquário de 160l). Sobre a marca, uso um Neptune, que dizem ser um dos melhores do mercado, mas os da Boyu e da Atman também são muito bons, nunca vi ninguém reclamar deles. Inclusive tenho um boyu de 50w que uso no aquário hospital e funciona muito bem.

Também moro no RJ e nos ultimos dias a água da minha casa parecia que estava saindo da geladeira! rsrs

- Teste de Amônia e Nitrato:
o Thiago e o Wlad já disseram tudo.

Abç.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Ago 01, 2013 2:32 pm

Thiago Marques escreveu:Salve Salve Eduardo... Vou dar meus pitacos naquilo que tenho um pouco de experiência:

Seus filtros tem bastante filtragem química, já lhe deram uma opinião de retirar elas e usar esse espaço para dar um UP a mais nas biomídias? Acredito que vai lhe ajudar muito mais.. e se caso optar por tirar a química usa-las apenas quando utilizar remédios ou afins...

Realmente o basalto escuro é lindão mesmo.. creio eu que ficará lindo no seu aquário e com seus peixes.. Você já viu o novo layout do Edu e do Elyezer? Eles fizeram salvo engano com basalto preto e podem lhe indicar o melhor, quanto a sifonagem na minha opinião não terá problemas com sifonagens, pois, os dois será de fácil manutenção..

Quanto ao Aquecedor esse de 150W está ótimo, tenho um da ATMAN em meu Aquário de 200 Litros tb (não plantado) e nunca deu problema, o pessoal recomendo geralmente 1w por 1L, mas essa já é outra conversa..kkkk... eu optei por esse de 150w e estou tendo ótimos rendimentos sem aumenta da energia..

Quanto aos testes, não vou falar que tinha que usar antes, pq já não tem mais volta kkk... Mas com certeza lhe indico o da ALCON Nitrito e Amônia... São fáceis de manusear. 

Seu Aquário vai passar pelo período de ciclagem ainda né??

Abraço!


Thiago Marques

Sobre a mídia química, no total da 4 sache pequeno de 100ml, 2 sache em cada canister, eles não ocupam espaço pq o canister tem 3 gavetas e os 2 filtros utilizo as mesmas medidas de mídias.
Primeira gaveta esta a Espuma + Perlon + 2 Sache de Purigem de 100ml, Segunda gaveta 800ml de Seachem Matrix, Terceira gaveta 200 ml de Seachem Matrix + 500 ml de Será Siporax de 15mm o outro Canister é igual, se tirar 2 sache purigem não libera espaço para nenhuma mídia a mais na primeira gaveta, só se tirar a filtragem mecânica de esponja e perlon ai sim.

Obrigado pela ajuda do aquecedor e do testes.

Sobre a ciclagem, já coloquei 1 Filtro de 800l/h para circular no meu aquário de 50litros para ter uma biologia já, mas assim que pegar o aquário novo de 200 Litros, vou acelerar a ciclagem com aqueles aceleradores só por garantia, mas vou deixar ele ciclar por 30 dias, sem peixes e plantas e todo apagado para criar logo a biologia.
 
___________


wladimyr escreveu:Olá amigo

Parabéns, teu projeto é muito bom! Quanto as dúvidas:

Substrato o Basalto ficará excelente, aconselho que não faça uma camada muito grossa (algo entre 1 e 2 cm facilitará muito a sifonagem) tanto a 00 quanto a 0 são finas o suficiente para não aprisionar os filhotes, pessoalmente iria na de 0 pois meu sifão é muito potente e acabaria sugando toda a areia mas não sei o seu rsrsrsrs

Para a iluminação indico algo entre 0,5 e 1W por litro, penso que 3 a 4 lampadas de 40W em um fotoperíodo de 6 horas/dia de darão bom resultado para sua flora entre elas 1 ou 2 Grolux rosa darão além de bom resultado com as plantas um destaque especial nos peixes de cores claras Wink

O Termostato está OK, qualquer 1 entre 100 e 200W darão conta em sua região, tive uma má experiencia com um hopar, mas creio que teus lebistes não o afetariam como meus oscares rsrsrsrs uso um chingling a mais de 1 ano sem problemas Wink. (peça para verificar o funcionamento de cada equipamento ainda na loja, principalmente se for chingling)

Esses testes são realmente muito importantes, existe uma marca (esperemos alguém que conheça) que é uma fita que mede vários parâmetros ao mesmo tempo (PH, GH, Amônia, Nitrito) já perguntei nas lojas de minha região mas ninguém tem tal produto. (normalmente os testes individuais são feitos através do uso de uma proveta onde é adicionado 1 ou mais reagentes.

[]s


Wladimir

Substrato: Foi o que pensei, o 0 parece ser melhor mesmo rsrs, como faço a sifonagem 1 vez por semana, o substrato que tenho hoje para os alevinos é uma mer*****, fica tudo no meio das pedras, ai para sifonar é fogo sai sugando e esmagando todos, por isso prefiro um fino e acho que o Basalto 0 acho que é legal e não vai ser muito difícil sinonar.

Iluminação: O aquário vai vir com 2 instalações para lâmpadas, porem se precisar vou instalar mais, com certeza pretendo ter mais de 100W nesse aquário, como são plantas que dão pouco trabalho e deixo 8 horas por dia, acho que não posso deixar menos que 0,5W/L o que der a mais é lucro vai ajudar mais.

Termostato e Testes: Obrigado pela ajuda.

 Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Thiago Marques Qui Ago 01, 2013 5:58 pm

Isso sim é um Aquarista com responsa... Aguardaremos as novidades de equipamentos e o que será a futura fauna!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Qui Ago 01, 2013 6:39 pm

Thiago Marques escreveu:Isso sim é um Aquarista com responsa... Aguardaremos as novidades de equipamentos e o que será a futura fauna!
 Sempre tive aquário pequenos de betas, agora a 10 meses estava com um de 50L.
Agora surgiu à necessidade de um maior e novos peixes ai fui para um de 200L.
Para não perder Tempo, Dinheiro é sempre bom procurar nossos amigos aqui com anos de experiência e já que conhece vários casos de acertos e erros, invés de ficar ouvido lojistas que influência vc comprar marcas e produtos que eles vendem, com isso nossas mudanças de aquário sempre tende uma menor perda de peixes, Tempo e Dinheiro, rsrsrsr

Obrigado pela sua ajuda anterior, sempre procuro ouvir todos, fazer o melhor possível para as crianças que ficam confinados em meu aquário, pq sei bem o que é isso, passo 2 semanas confinado no Mar e folgo 3 semanas, sei bem o que é isso na pele de estar confinado rsrsrsrs.

Abraços.
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Mauricio Molina Qui Ago 01, 2013 7:58 pm

Ola pessoal...

Essa relação de 1 w/l é muito relativo, depende muito da região, para o Rio esta de bom tamanho, agora não podemos dar esta relação para a região Sul por exemplo, onde o frio é bem mais intenso...


Sobre a iluminação, é medida por lúmnes/litro, e não Watts...

Vamos a uma conta básica:

200 litros x 62 lúmens (o mínimo necessário) = 12400 lúmens necessário ao seu aquário, como colocará plantas não tão exigentes pode usar menos, mas o ideal é nesta proporção, lembrem-se as plantas usam a luz para a fotossíntese, é importante para a saúde das plantas...

Nas embalagens vem escrito a quantidade da eficiencia luminosa, basta fazer as contas de quantas lâmpadas precisará...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Wellington Serpa Qui Ago 01, 2013 9:17 pm

Boa noite, já esta sento muito bem acessorado. Quanto ao termostato, eu uso um Roxin e recomendo pois é muito bom.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sex Ago 02, 2013 7:31 am

elyezer escreveu:Fala Eduardo, seguem minhas opiniões:


- Substrato:
O meu é Basalto n° 2, porque não encontrei mais fino. o 00 eu não usaria porque fatalmente será sugado na TPA (como o Wlad disse). Eu iria de 0 também, por causa dos alevinos.

- Lâmpada:
Como você não terá substrato fértil e as plantas serão mais simples, quatro tubulares de 20w serão o suficiente. Meu aquário também tem 50cm de altura e 80w dão conta do recado. Quanto à marca, a branca não tem  preferencia e a rosa pode ser Hagen (eu uso desta), Boyu, Phillips, Grolux, etc.

- Aquecedor:
Eu sou adepto ao 1w/l, ou seja, usaria um de 200w (já uso um de 200w no meu aquário de 160l). Sobre a marca, uso um Neptune, que dizem ser um dos melhores do mercado, mas os da Boyu e da Atman também são muito bons, nunca vi ninguém reclamar deles. Inclusive tenho um boyu de 50w que uso no aquário hospital e funciona muito bem.

Também moro no RJ e nos ultimos dias a água da minha casa parecia que estava saindo da geladeira! rsrs

- Teste de Amônia e Nitrato:
o Thiago e o Wlad já disseram tudo.

Abç.

 elyezer

- Substrato:  É acho que vou de Basalto 0 mesmo, é o que todo mundo esta indicando, obrigado pela ajuda.
- Lâmpada: Devo usar entre 80W e 120W mesmo, vamos ver o que vou conseguir, obrigado pela ajuda.
- Aquecedor: Obrigado pelas dicas, devo ficar com meu aquecedor pequeno de 30W tb para hospital e para aquecer nas tpa no frio rsrs.

_____________

Mauricio Molina escreveu:Ola pessoal...

Essa relação de 1 w/l é muito relativo, depende muito da região, para o Rio esta de bom tamanho, agora não podemos dar esta relação para a região Sul por exemplo, onde o frio é bem mais intenso...


Sobre a iluminação, é medida por lúmnes/litro, e não Watts...

Vamos a uma conta básica:

200 litros x 62 lúmens (o mínimo necessário) = 12400 lúmens necessário ao seu aquário, como colocará plantas não tão exigentes pode usar menos, mas o ideal é nesta proporção, lembrem-se as plantas usam a luz para a fotossíntese, é importante para a saúde das plantas...

Nas embalagens vem escrito a quantidade da eficiencia luminosa, basta fazer as contas de quantas lâmpadas precisará...

Abraços!

Mauricio Molina
Obrigado pela dica do termostato.
Sobre iluminação, vou verificar a potencia e a efiência luminosa dessas lampadas tb, obrigado pelas dicas.

 
Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Sex Ago 02, 2013 9:42 am

Edardo, cuidado com as postagens seguidas em intervalos menores que 12h. Dê uma revisada nas Regras do Fórum.

Abraço!

 [EDIT]

Já acertei Wink


Última edição por elyezer em Sex Ago 02, 2013 12:15 pm, editado 1 vez(es)
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Mauricio Molina Sex Ago 02, 2013 10:07 am

Ola...

Siga a dica do amigo Elyeser sobre as postagens, isso deixa o fórum mais organizado, ok...

Não de muita importância para a potencia da lâmpada e sim os lúmens, uma lâmpada muito potente, geralmente tem lúmens baixos...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Sáb Ago 03, 2013 9:56 am

elyezer escreveu:Edardo, cuidado com as postagens seguidas em intervalos menores que 12h. Dê uma revisada nas Regras do Fórum.

Abraço!

 [EDIT]

Já acertei Wink

 

Elyezer e Mauricio Molina.

Não estarei postando mais no intervalo de 12h no mesmo tópico, acabei fazendo isso pq não consegui citar 2 duas mensagens feitas a mim no mesmo tópico, queria responder todos rapidamente citando suas msgs e agradecendo a ajuda w não era para contagem de msg, mas agora vou citar apenas uma msg e colocar a resposta para várias pessoas na mesma msg, sem problemas.

Abraços e obrigado

Eduardo Masson
Rio de Janeiro
Guppy Full Red Albino RREA.
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Sáb Ago 03, 2013 1:21 pm

Eduardo, não foi um esporro, foi só uma ideia!

Temos como citar vários posts de uma vez só, veja este tópico, aí você vai entender o que estou falando.

Abç!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Dom Ago 04, 2013 4:55 pm

Ola pessoal.

Algumas coisas já foram decididas após muita pesquisa e ajuda aqui no fórum, entre elas, lembrando que aquário é para Guppys Red Albinos PH entre 7.2 e 7.4

- Aquário: 1 Aquário 80 x 50 x 50 e móvel marfim = 200L "COMPRADO"
- Filtros: 2 Filtros Atman 3336 de 800l/h cada = 1600l/h total "COMPRADO"
- Mídias: Purigen 400ml + Seachen Matriz 2L + Será Siporax 15mm 1L "COMPRADO"
- Termostato: 200W Boyo ou Atman ou Roxyn "Preciso ainda Comprar"
- Lâmpada: Provavelmente próximo de 100W ou 12400Lumens, entre Branca e Rosa.

Agora segue o que preciso de ajuda.

[b style="mso-bidi-font-weight:normal"]Substrato:[/b] Estou para decidir entre Basalto e Mbreda BlackBlue lembrando que vou somente usar plantas de fácil manutenção e sem CO2.
O que vcs indicariam, já estou gastando bastante então a diferença de valor entre elas é irrelevante perto do que gastei até agora rsrsrs.
Os dois são inertes.
Basalto é em lasca e PH pouco Alcalino.
Mbreda é redondas e PH neutro.
Porem vi que lês tem propriedades bem diferentes em suas composições, Basalto não foi para Aquário, já o Mbreda sim, qual valeria mais a pena?

Quais deles vcs indicariam?
Quantos Kilos vou precisar, aquário 80 x 50 x 50?
 
[b style="mso-bidi-font-weight:normal"]Lâmpada:[/b]
Sobre as Lâmpadas se for usar 2 uma branca e outra rosa quais vcs indicariam lembrando que aquário mede somente 80 cm, qual escolher?

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Dom Ago 04, 2013 6:05 pm

Eduardo, eu iria de BlackBlue, é claro q peguei o basalto por baixo custo...

Meu aquário também de 80cm e com 25kg ficou uma camada de aprox 3 dedos.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Mauricio Molina Seg Ago 05, 2013 10:12 am

Ola...

Também iria de Mbreda, é um excelente substrato, ele tem uma camada protetora que evita as algas!

Sobre as lâmpadas, iria de compactas mesmo, ja que não terá plantas exigentes, sobre as lâmpadas precisara mais que duas para atingir a quantidade de lumens, isso se for de compactas, dai é só fazer as contas de quantas lâmpadas precisará vendo a quantidade de lúmens na embalagem de cada lâmpada...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Ago 05, 2013 1:23 pm

Mdreda e BlackBlue.

Galera vi em algumas lojas e encontrei o Mdreda e BlackBlue de 25kg num valor bom, mesmo preço do Basalto!!!

Porem surgiu uma duvida, encontrei o BlackBlue em saco de 25kg, vi nas fotos da internet que alguns vem em Balde e outros vem em saco, qual a diferença entre eles.
Alguém sabe sobre essa diferença?

Abraços.
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Seg Ago 05, 2013 1:48 pm

Posso estar enganado, mas o saco vem dentro do balde...
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Mauricio Molina Seg Ago 05, 2013 2:10 pm

Também creio que o saco vem no balde...

Ja deu uma verificada nos valores do site da Mbreda, para ver se esta no mesmo valor que os outros?

https://mbreda.websiteseguro.com/loja/navegacao.php?categoria_busca=0

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Ago 05, 2013 2:28 pm

Mauricio Molina escreveu:Também creio que o saco vem no balde...

Ja deu uma verificada nos valores do site da Mbreda, para ver se esta no mesmo valor que os outros?

https://mbreda.websiteseguro.com/loja/navegacao.php?categoria_busca=0

Abraços!

  Mauricio Molina e Elyezer

Bom no site da Mbreda BlackBlue de 25kg esta R$135
Encontrei em uma loja a R$99, como estou viajando falei com o vendedor pelo telefone, o mesmo disse que houve um problema no saco da Mbreda no transporte, teve um pequeno rasgo, mas que não perdeu o produto, inclusive ainda se encontra com os 25Kg, o vendedor mesmo pesa para mim na hora, porem como eles colocaram uma fita nesse buraco para não sair o produto esse pacote ficou encalhado na loja pq não quiseram comprar ainda, ele garantiu que é novo, esta com 25kg e ainda com preço baixo devido esse pequeno rasgo que deu no saco eles precisaram colocar uma fita para não sair o produto.

Ao perguntar sobre o pote o mesmo garantiu que ela vem num saco, acredito que o produto é novo mesmo, pq é uma das principais lojas aqui do RJ.

Agora entre pagar R$99 no Mbreda BlackBlue
E pagar entre R$4 e R$6 o kilo do Basalto, bem melhor ir de Mbreda.

O que acham disso, só fiquei preocupado de comprar gato por lebre rsrs.

Abraços
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Wladimyr Seg Ago 05, 2013 2:42 pm

Vai da confiança né... Como desconfio até da minha sombra provavelmente iria preferir pagar mais caro pelo site da MBreda Rsrsrsrsrs, boa sorte Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Eduardo Masson de Almeida Seg Ago 05, 2013 3:31 pm

wladimyr escreveu:Vai da confiança né... Como desconfio até da minha sombra provavelmente iria preferir pagar mais caro pelo site da MBreda Rsrsrsrsrs, boa sorte Very Happy

[]s
Wladimyr, Mauricio Molina e Elyezer.


Consegui a resposta, legal que vou poder compartilhar com o pessoal do fórum.
Falei com Max da Mbreda por Telefone agora pouco.

Ele explicou que todas as fotos que aparecem no Google quando vc pesquisa o Mbreda BlackBlue de 25kg são em potes, pq primeiro mostra as fotos mais acessadas, como a Mbreda somente trabalhava com o BlackBlue em pote alguns anos, todas essas fotos são as mais antigas e as mais acessadas.

Porem a algum tempo os lojistas tem a opção de escolher se quer em Pote ou em Saco, as maiorias dos lojistas hoje estão pedindo em sacos mesmo a Mbreda ter em pote tb, pelo simples motivo de ficar mais leve e ocupar um menor espaço, com isso o frete fica mais barato para envio para outros estados por transportadora, assim o vendedor consegue um preço menor, consegue vender mais barato do que o produto em pote.

Conclusão os 2 produtos são os mesmos, tanto em pote como em saco.
Diferença é somente embalagem para o lojista conseguir um menor custo para venda.

OBS:
Acho que vou arriscar pq a loja é grande, uma das melhores do RJ no aquárismo, não acredito que eles iriam alterar o produto para se queimarem, devem ter tido algum rasgo num manuseio ou outro produto caio em cima do saco, por esse motivo tiveram que colocar uma fita para tampar um pequeno buraco sem perder o produto por isso garantiu que é novo, não perdeu produto.
Detalhe o preço normal no RJ é por volta de R$150 e esse devido o problema do saco esta saindo R$99.

Abraços

Eduardo
Eduardo Masson de Almeida
Eduardo Masson de Almeida
Iniciante
Iniciante

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 134
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Elyezer Seg Ago 05, 2013 4:38 pm

Legal Eduardo, então vai nessa!

PS: Qual Loja, a do Centro?
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Montagem de aquário novo de 200 litros. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Mauricio Molina Seg Ago 05, 2013 4:44 pm

Legal, então então mãos a obra...

Só não cite o nome da loja ok, a não ser que eles queiram fazer parceria...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Montagem de aquário novo de 200 litros.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos