Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Platy perseguindo outro? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Platy perseguindo outro? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Platy perseguindo outro? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Platy perseguindo outro? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Platy perseguindo outro? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Platy perseguindo outro? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Platy perseguindo outro? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Platy perseguindo outro? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Platy perseguindo outro? Left_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Full_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Platy perseguindo outro? Left_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Full_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Platy perseguindo outro? Left_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Full_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Platy perseguindo outro? Left_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Full_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Platy perseguindo outro? Left_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Full_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Platy perseguindo outro? Left_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Full_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Platy perseguindo outro? Left_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Full_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Platy perseguindo outro? Left_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Full_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Platy perseguindo outro? Left_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Full_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Platy perseguindo outro? Left_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Full_bar_bleuePlaty perseguindo outro? Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Platy perseguindo outro?

+4
Adilson
Thiago Marques
Edu Ucceli
nananabatima
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Sáb Jun 08, 2013 9:44 pm

Tenho 3 platys, mas 2 ficam perseguindo um deles sem motivo aparente, alguém sabe o por quê?

E também às vezes eles ficam batendo a cara no vidro do aquário indo pra cima e pra baixo (haha), qual seria o motivo disso também?

Agradeço pela ajuda Smile
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 09, 2013 12:48 am

Ola seja muito bem vinda ao AQP cheers

Se apresente aqui:
https://aquapeixes.forumeiros.com/apresentacao-dos-usuarios-f3/ clique em novo tópico e escreva somente apresentação no titulo do tópico..

Assim os amigos irão te dar as boas vindas,e vc deixa este tópico somente para sua duvida.....

Agora vc precisa passar o setup do seu aquario completo com todos os detalhes,assim podemos ajudar melhor vc,e se colocar fotos melhor ainda.

As vezes esses compartamentos são normais em Platys,molinesias e espadas,sempre gostam de dar umas corridinhas atras dos companheiros e qto ao "pra cima e pra baixo",são temperamentos bem tipicos da espécie(qdo bem adaptados)....

Abrçs e boa sorte
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Dom Jun 09, 2013 4:26 am

É um aquário pequeno, tem 30 litros só e uma "bomba" para oxigenar a água, apesar de que irei comprar um filtro nessa segunda.
Acho que meu aquário está cheio, tem 4 paulistinhas e os 3 platys...

Aqui a foto
Platy perseguindo outro? Ftczfl
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Thiago Marques Dom Jun 09, 2013 12:22 pm

Quantos são machos e quantos são fêmeas??? Sabe detalhar pra gente?? Pq as vezes se for machos pode ser uma rixa ai kkkkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Dom Jun 09, 2013 1:45 pm

Eu não consigo diferenciar o macho e a fêmea direito, mas acho que são 2 machos e 1 é fêmea.
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Adilson Dom Jun 09, 2013 2:55 pm

Olá tudo bem, olha eu concordo com o Edu, o comportamento algumas perseguições e ficar subindo e descendo no vidro é normal destes peixes, não há com o que se preocupar, pode ser que seja macho perseguindo fêmea ou apenas afugentando mesmo.
Bom pelo tamanho de seu aquário e quantidade e espécie de peixes a quantidade está boa.
Saber se o platy é fêmea ou macho é muito fácil, observe a nadadeira anal deles, os que tiverem nadadeira aberta em forma de leque são fêmeas e os que forem potiagudas (no macho esta nadadeira se chama gonopódio) é macho.
Se você tiver dúvidas tire uma foto deles bem de perto que aí identificaremos para você.
Quanto ao filtro é de extrema importância que vc tenha um pois ele evita vários problemas com a água e consequentemente doença e perda de peixes.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Dom Jun 09, 2013 3:15 pm

É isso ai, 2 machos e 1 fêmea, mas como assim afugentar o outro? Pensei que eles fossem pacíficos...
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Adilson Dom Jun 09, 2013 3:28 pm

Sim eles são pacíficos mas nem tanto, vc tem aí 2 machos e uma fêmea e por isso o motivo da briga, os machos brigam pela fêmea, para estes peixes o ideal é que seja apenas 1 macho para 3 fêmeas, pois eles costumam estressar muito as fêmeas com perseguições e com mais fêmeas ele não ficará concentrado apenas em uma.


OBS: Desculpe mas não pude deixar de reparar, no seu perfil a idade está errada né, 112 anos!

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Dom Jun 09, 2013 3:55 pm

Mas será que se eu adicionar pelo menos mais uma fêmea isso vai parar um pouco(isso se o aquário "aguentar" 8 peixes)?

Percebi também que parece que eles não conseguem comer a ração direito... parece que eles tentam morder mas não conseguem, e quando conseguem só cospem e tentam pegar denovo, e por causa disso não param de ficar procurado comida no fundo...suponho que provavelmente deve ser por causa que os flocos são muito grandes? A ração é Alcon basic.

E sim, a idade está errada! Coloquei uma aleatória porque eu estava com pressa na hora de criar a conta.
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 09, 2013 4:16 pm

Ola,esta sendo muito bem orientada sim e qto a colocar mais 2 femeas eu te aconselho sim ou retirar um macho vc tem que escolher....(seria o ideal pelo tamanho do aquario)

Assim ira conter estas perseguições...(disputa),aconselho 1 macho para 3 ou 4 femeas...E eles dão conta sim rsrsr

Qto ao filtro vc deve comprar o mais rapido possivel,este serve para acumular bacteria beneficas que ajudam a controlar algumas substancias toxicas(amonia) e não somente para deixar a água limpa e cristalina...fica a dica

Qto a ração vc tem que tentar mudar por outra marca (tetra,Jbl,Tropical)estas eu indico pq eu uso tbem e são muito boas e de alta qualidade...

VC faz um controle dos parametros da água(amonia e ph)...

Como é feita sua manutenção no aquário (TPAS) e sinfonagem de fundo,isto é muito importante para a saude dos habitantes do seu aquario(restos de ração e detritros"fezes e urina")podem elevar a um alto nivel de amonia(sustancia toxica que mata os peixes)

Vc deve usar estes teste:
Platy perseguindo outro? Amoniaoeph72
ou de outra marca,mas é essencial,só asssim vc consegue controlar os parametros da água...

Por isso que te falei sobre um setup completo,assim a gente pode te ajudar melhor em relação a manter uma boa qualidade da água,alem dos habitantes....


Abrçs, boa sorte e se apresente aqui: Apresentação dos Usúarios rsrs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Dom Jun 09, 2013 4:33 pm

Vish, vai ser meio difícil para mim tirar um macho...meus outros aquários além de bem menores que este, já tem residentes!
Não tenho o teste de amônia, só de pH(está em 7,2), troco cerca de 25% da água a cada 3 dias.

Infelizmente não tenho um sifão pra tirar os restos do fundo, eu estava pensando fazer um "caseiro" usando uma garrafa pet e uma mangueira, mas tenho uma dúvida: além de sugar as fezes e restos de comida, não vai acabar pegando também as pedrinhas do chão? Colocar um daqueles panos que tem vários furinhos(droga, esqueci o nome!) nele na parte cortada da garrafa ajudaria, porém acredito que iria acabar puxando também os pedaços pequeninos de pedrinhas...
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 09, 2013 6:57 pm

Ola,qto ao ph esta muito bom para esta especie que possui no seu aquario...

Referente ao teste de amonia este sim vc deveria providenciar é de gde importancia.

O sifão realmente da pra FVM,agora vc tem que bolar um jeitinho sim para não sugar as pedrinha,uma dica:colocar uma telinha dessas de janelas...

Agora as TPAS estão em uma porcentagem exageradas,aconselho a fazer uma vez por semana cerca de 20% e a cada 15 dias uma sinfonagem e repor a água retirada com um bom condicionador de água:

Platy perseguindo outro? Prime100ml

Eu indico este é muito bom e rende muito....e outra coisa vc deveria encher um pouco mais de água no seu aquario pq esta baixo demais o nivel e não esqueça de tampar,essas especie são saltadores,principalmente noturnos rsrsr

Abrçs e ahh coloca mais uma fêmea,vai ser melhor e não ficar insistindo muito nesta ração para não ficar havendo sobras rsrsr
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Dom Jun 09, 2013 7:07 pm

Pra que serve o condicionador de água?

Os platys não estão comendo direito, como eu disse antes. Eles não conseguem pegar os flocos, então os paulistinhas comem tudo. O que é estranho é que aparentemente os paulistinhas tem a boca tão menor que a dos platys e conseguem comer normalmente Shocked

Acho que vou realmente ter que comprar uma outra ração boa, só que com as bolinhas menores para que eles possam comer. Alguma sugestão? Smile
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 09, 2013 7:21 pm

Este condicionador que eu uso , é um completo e concentrado condicionador para água doce ou salgada.
Remove o cloro, cloramina e amônia
Reduz o nitrito e o nitrato
Favorece a mucosa protetora dos peixes
Converte a amônia para uma forma segura e não tóxica que é prontamente removida
pela filtragem biológica do tanque aliviando a toxicidade da amônia e do
nitrito.
Trata aproximadamente 4000 litros de água,detalhe com uma tampinha de 5ml vc trata 200 litros de água.
Origem: Estados Unidos.

E ja usei alguns outros tbem como:protect plus e aquasafe,que tbem serve para remover metais pesado!!!
muito bom e indico...

Agora qto a ração eu indico tetra color bits,realçam suas cores e tem um gde valor de proteina,sao pqno grãos que afundam lentamente na água e vc tbem pode esfarelar um pouco eles,da uma olhadinha no banquete dos meu peixes e 2 fotos do meu primeiro aquario acho que do mesmo tamanho do seu rsrs,esta montagem foi feita para minha filhota:


Platy perseguindo outro? 179xf Platy perseguindo outro? Img0858yp Platy perseguindo outro? Img0834ad

Bonitinhos né rsrsr bem a cara de uma menininha mesmo rsrs

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Dom Jun 09, 2013 7:37 pm

Mas essa ração fica na superfície por um tempo e depois cai ou logo que coloca ela ja vai caindo?
E hey, bem fofos estes aquários hehe pena que nunca tenho idéias para decoração..

(só avisando, não posso responder sua MP, o fórum diz que não tenho postagens o suficiente para enviar uma)
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 09, 2013 7:48 pm

Algumas ficam suspensas,(ração tetra color bits,esta de tampa vermelha com o pote amarelo,que esta na minha foto),mas faz assim coloque um pouquinho em um copo ate elas amolecerem(é rapido isso),e depois vc coloca dentro do aquario ou pega um pouquinho entre os dedos e da uma apertadinha dentro da água assim elas vão afundar tbem ....caso não queira que afundem logo só esfarela e sota na superficie...(nunca coloque dedos molhados dentro do pote heim)

Dica: ao comprar potes de ração,compre os pequenos,assim acaba mais rapido e garante melhor qualidade de conservação,alem de não gastar tanto tbem eles podem recusar ,mas bem dificil viu....

E qto a decoração coloque pedras gdes,fazendo tocas,pedras em pé tbem ficam bem legais alem de galhos de goiabeiras que tbem ficam show rsrsr

Depois vc da uma olhadinha nas minhas montagens,tem varias fotos rsrr,mas em tópicos diferentes rsrs

Qto a MP não esquenta não eu sei disso .....

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Dom Jun 09, 2013 8:00 pm

Meio difícil de encontrar essas pedras por aqui, pelo menos eu nunca vi...podem ser artificiais mesmo ou você recomenda natural? E como assim formando tocas? Não consigo imaginar muito bem como organizarei as pedras para que fiquem parecidas com uma Shocked

Colocar galho de goiabeira na água dá certo? Dessa eu não sabia! Pensava que se deixá-la por muito tempo na água vai começar a apodrecer.
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 09, 2013 8:12 pm

Pedras naturais com certeza....

As tocas vc deve fazer assim:colocar uma ao lado da outra,comum pqno spaço entre elas(pedras medias a gdes)e por cima vc coloca uma pedra chata...pronto estara feito uma toquinha ou uma passagem rsrs dependo da sua visão rsrsr

Galhos de goiabeiras para vc colocar tem que fazer um pqno tratamento antes de colocar no aquario,mas ficam bem legais rsrsr,qdo vc arrumar alguma coisa que acha que vai ser legal por no seu aquario nos avise pra gente te orientar sobre fazer um tratamento rsr

seguem algumas fotos ai pra vc e me desculpe de poluir seu tópico rsrsr:

Platy perseguindo outro? Foto0995x Platy perseguindo outro? 45106523 Platy perseguindo outro? 111avn Platy perseguindo outro? 85029304 Platy perseguindo outro? Foto0985r Platy perseguindo outro? 1122oo Platy perseguindo outro? 186pb Platy perseguindo outro? 138qq Platy perseguindo outro? 112cn Platy perseguindo outro? 119aq Platy perseguindo outro? 118tbr Platy perseguindo outro? 86142620 Platy perseguindo outro? 13127853 Platy perseguindo outro? Japostadas18 Platy perseguindo outro? Japostadas12 Platy perseguindo outro? Fotosnossa819


Espero ter te ajudado rsrsr




Abrç e agora vou sair mesmo rsrsrsr
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Dom Jun 09, 2013 8:25 pm

Pô, muito bonito esse aquário só de pedras e com algumas plantinhas! Qual o nome da planta na 9ª imagem? E por que é bom fazer essas tocas?
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 09, 2013 10:58 pm

Platy perseguindo outro? Microsorumpteropus3

MICROSORUM,é uma planta de características bastante diferentes da maioria das plantas aquáticas. Além de bonita, essa planta é pouco exigente e fácil de cultivar, podendo inclusive viver bem em aquários mal iluminados e sem nutrientes extras ou CO2. Também é uma planta ideal para colocar em aquários que contém peixes "cavocadores" e herbívoros, pois eles em geral não a molestam. Essa planta não deve ser enterrada no cascalho, mas sim amarrada a pedras e troncos, deixando as suas raízes soltas na água. Com o tempo as raízes aderem ao local onde a planta foi amarrada.

Quando bem adaptada, ela reproduz com facilidade. A partir de uma única muda que eu achei em uma única loja uma única vez, hoje eu tenho mais de 30 mudas espalhadas por todos os meus aquários. A reprodução dela é um barato: as plantas "filhotes" nascem bem na ponta das folhas da planta mãe, e vão crescendo alí, agarrando-se a ela com as suas pequenas raízes. Com o tempo os filhotes crescem até o ponto em que se soltam da mãe e saem boiando por aí, até enroscarem em algum troco ou pedra. As raízes são bem peludas e agarram com facilidade.

Referente as tocas isto serve mais para ciclideos que tem manias de criarem territorios ou refugios para peixes que não gostam de forte iluminação,no seu caso apenas citei para decoração um layout diferente para vc criar,nada de mais.....

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Wladimyr Seg Jun 10, 2013 10:56 am

Já está sendo muito bem orientada, o que dou mais enfase de necessidade do seu aquário é colocar uma filtragem biológica eficaz e remover um dos platys macho (o mais lerdinho) e adicionar mais 2 fêmeas, além de medições de PH, Amônia e nitritos 1x por semana antes da TPA.

Para a filtragem, um filtro Hang-on (esses que ficam pendurados no aquário) com potencia de 300 litros/hora, no qual deve ser adicionado um saquinho de biomídia siporax-mini

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Seg Jun 10, 2013 7:07 pm

Pra que serve esse saquinho de biomídia? E qual a diferença da filtragem biológica para a "normal"?

Platy pode ficar sozinho em aquário sem se sentir solitário? Razz
E já comprei o filtro...400l/h, é da marca Aquatech. Deve ser alguma marca desconhecida, mas foi o único que encontrei que aparentava ser decente.
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jun 10, 2013 10:06 pm

Eu e minhas msgs ilustrativas kkkkkk.....

Platy perseguindo outro? Serasiporaxmidiafiltran
Platy perseguindo outro? Serasiporaxmidiafiltran
Platy perseguindo outro? Serasiporaxmidiafiltran

Siporax é uma mídia especialmente formulada para alta porosidade e,
portanto, ser o recipiente perfeito para colonização de bactérias
benéficas ( nitrificantes e denitrificantes)para filtragem em aquários
doces, marinhos e plantados. É feito de vidro sinterizado através de um
processo altamente especializado que a transforma em uma das
substancias mais porosas já produzidas pelo homem, de fato, apenas 1
litro de SIPORAX equilave a 34 litros de cerâmica comum e, por ser
vidro,ela tem uma durabilidade indefinida, podendo durar o mesmo tempo
que seu aquário durar.


Características:- Única mídia biológica indicada para aquários marinhos e água doce;

- 1 litro de SIPORAX equivale a 34 litros de cerâmica .

- Diâmetro dos poros de 60 a 300 microns, ou seja, ele entope muito menos que outras mídias

- É feito de Vidro (dura o tempo que seu aquário durar)

- Embalagem de 1 litro.

- Sua alta porosidade o torna um poderoso filtro Denitrificante ( Removedor de Nitrato)

- Já vem com saquinho e pronto para usar.

E ainda existem outras marcas como ISTA e Matrix estas são as que eu te indico e creio que os amigos tbem rsr

Qto ao platy eu não entendi o pq ele ficar sozinho,se for no caso de vc ter que retirar 1 deles,tera que fazer uma doação rsrs ou montar outro aquario sacana

Qto ao filtro esta otimo,mas lembre-se de comprar um saquinho desses de ceramicas,é carinho mas tem gde eficiencia...

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por nananabatima Ter Jun 11, 2013 2:04 pm

Esse siporax é colocado dentro do filtro?
Quanto ao platy ficar sozinho, eu o deixaria num outro aquário pequenininho que tenho aqui em casa.
nananabatima
nananabatima
Iniciante
Iniciante

Platy perseguindo outro? Empty
Brasil
Mensagens : 25
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 123

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jun 11, 2013 2:36 pm

Sim, a Siporax deve ficar dentro do filtro de forma a ser o último elemento filtrante, depois do perlom e carvão ativado (caso use).

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy perseguindo outro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos