Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu primeiro aquário de 300L 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu primeiro aquário de 300L 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu primeiro aquário de 300L 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu primeiro aquário de 300L 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Meu primeiro aquário de 300L 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Meu primeiro aquário de 300L 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Meu primeiro aquário de 300L 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Meu primeiro aquário de 300L 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Meu primeiro aquário de 300L Left_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Full_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Meu primeiro aquário de 300L Left_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Full_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Meu primeiro aquário de 300L Left_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Full_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Meu primeiro aquário de 300L Left_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Full_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Meu primeiro aquário de 300L Left_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Full_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Meu primeiro aquário de 300L Left_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Full_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Meu primeiro aquário de 300L Left_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Full_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Meu primeiro aquário de 300L Left_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Full_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Meu primeiro aquário de 300L Left_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Full_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Meu primeiro aquário de 300L Left_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Full_bar_bleueMeu primeiro aquário de 300L Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Meu primeiro aquário de 300L

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por gabrielbta Sáb Jun 08, 2013 9:08 pm

Olá galera. Eu estou com um projeto em mente de montar um aquário de 120cm x 50cm x 50cm 300L, Este é meu primeiro aquário e espero que me ajudem com algumas duvidas ok ?

Primeiro:

O que acham das dimensões do aquário, escolhi um de 1 metro e vinte porque quero um aquario grande para colocar uns peixes e mais pra frente quem sabe fazer um aquário plantado, mas voltando a questão quero saber sobre as dimensões de altura e largura, elas estão +/- certas para um aquário de 1.20m ?

Segundo:

Qual canister eu devo usar, ou seja, qual a vazão (Lt/h) que ele deve ter ?
Obs: Irei fazer um canister caseiro e no retorno de água irei adaptar um filtro UV caseiro tbm, porém preciso saber qual a vazão devo usar em um aquário de 300L para poder comprar uma bomba com a vazão certa para o canister.

Terceiro

Qual o melhor tipo de peixe para eu colocar ? Estava pensando em montar um aquário de aguas quentes, nada de aquário de água gelada para carpas e kinguios, e sim um Labelo Frenatus ou Albino, porém li em muitos lugares que esse peixe é meio agressivo com os outros, e gostaria de saber qual outros peixes posso criar junto com o Labelo, pois gostei muito da fisionomia do Labelo.

Quarto

Esse é um esboço ( https://2img.net/r/ihimg/f/153/img013h.jpg/ ) do meu aquário que eu fiz, e estou postando aqui para que me ajudem, me dizer se as medidas estão certas, as travas, etc.. para que eu possa levar no vidraceiro para ele cortar pra nas medidas exatas ja.
Informações sobre o aquário
Comprimento: 120 cm
Largura: 50 cm
Altura: 50 cm
Espessura do vido e das travas: 10mm

Agradeço desde já a ajuda de todos vocês do forum.
gabrielbta
gabrielbta
Iniciante
Iniciante

Meu primeiro aquário de 300L Empty
Brasil
Mensagens : 62
Pontos : 90
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por Thiago Marques Dom Jun 09, 2013 12:47 pm

gabrielbta escreveu:Olá galera. Eu estou com um projeto em mente de montar um aquário de 120cm x 50cm x 50cm 300L, Este é meu primeiro aquário e espero que me ajudem com algumas duvidas ok ?

Primeiro:

O que acham das dimensões do aquário, escolhi um de 1 metro e vinte porque quero um aquario grande para colocar uns peixes e mais pra frente quem sabe fazer um aquário plantado, mas voltando a questão quero saber sobre as dimensões de altura e largura, elas estão +/- certas para um aquário de 1.20m ?

Segundo:

Qual canister eu devo usar, ou seja, qual a vazão (Lt/h) que ele deve ter ?
Obs: Irei fazer um canister caseiro e no retorno de água irei adaptar um filtro UV caseiro tbm, porém preciso saber qual a vazão devo usar em um aquário de 300L para poder comprar uma bomba com a vazão certa para o canister.

Terceiro

Qual o melhor tipo de peixe para eu colocar ? Estava pensando em montar um aquário de aguas quentes, nada de aquário de água gelada para carpas e kinguios, e sim um Labelo Frenatus ou Albino, porém li em muitos lugares que esse peixe é meio agressivo com os outros, e gostaria de saber qual outros peixes posso criar junto com o Labelo, pois gostei muito da fisionomia do Labelo.

Quarto

Esse é um esboço ( https://2img.net/r/ihimg/f/153/img013h.jpg/ ) do meu aquário que eu fiz, e estou postando aqui para que me ajudem, me dizer se as medidas estão certas, as travas, etc.. para que eu possa levar no vidraceiro para ele cortar pra nas medidas exatas ja.
Informações sobre o aquário
Comprimento: 120 cm
Largura: 50 cm
Altura: 50 cm
Espessura do vido e das travas: 10mm

Agradeço desde já a ajuda de todos vocês do forum.

Irmão vamos igual ao Jack Stripador... por partes... Bom vou palpitar (kkk) no que eu acredito estar certo e o restante os amigos vão ajudando...Quanto ao Primeiro Tópico acredito que se tivesse feito com uns 60 cm de altura ou largura seria o mais ideal, mas acredito não haver problema....

Quanto ao segundo tópico, geralmente recomenda-se um vazão 5x maior que a litragem do aquário, isso dependendo lógico da fauna que possuirá pq tem peixes que são muito sujões como oscar's. ai talvez dois filtros ou um com uma vazão maior seria o ideal, então deixaria um com 5x mais como garantia e dependendo da fauna depois arrumaria outro.

Terceiro tópico: O Labeo realmente é uma ótima escolha, muito lindo. Ele é chato com outros labeos, mas vc ajustando uma fauna do seu gosto relevando sempre o PH dos peixes dá para se ter uma bela fauna pra essa litragem, mas, isso é uma coisa muito pessoal, então pesquise bastante, pois, será pra uma vida toda a escolha( vida toda deles). Acho que no que posso ajudar é isso, mas vamos esperar outros amigos, talvez, eles possam até ajustar alguma coisa do que falei ai... Abç e paciência kkkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Meu primeiro aquário de 300L Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por gabrielbta Dom Jun 09, 2013 9:49 pm

gabrielbta escreveu:Olá galera. Eu estou com um projeto em mente de montar um aquário de 120cm x 50cm x 50cm 300L, Este é meu primeiro aquário e espero que me ajudem com algumas duvidas ok ?

Primeiro:

O que acham das dimensões do aquário, escolhi um de 1 metro e vinte porque quero um aquario grande para colocar uns peixes e mais pra frente quem sabe fazer um aquário plantado, mas voltando a questão quero saber sobre as dimensões de altura e largura, elas estão +/- certas para um aquário de 1.20m ?

Segundo:

Qual canister eu devo usar, ou seja, qual a vazão (Lt/h) que ele deve ter ?
Obs: Irei fazer um canister caseiro e no retorno de água irei adaptar um filtro UV caseiro tbm, porém preciso saber qual a vazão devo usar em um aquário de 300L para poder comprar uma bomba com a vazão certa para o canister.

Terceiro

Qual o melhor tipo de peixe para eu colocar ? Estava pensando em montar um aquário de aguas quentes, nada de aquário de água gelada para carpas e kinguios, e sim um Labelo Frenatus ou Albino, porém li em muitos lugares que esse peixe é meio agressivo com os outros, e gostaria de saber qual outros peixes posso criar junto com o Labelo, pois gostei muito da fisionomia do Labelo.

Quarto

Esse é um esboço ( https://2img.net/r/ihimg/f/153/img013h.jpg/ ) do meu aquário que eu fiz, e estou postando aqui para que me ajudem, me dizer se as medidas estão certas, as travas, etc.. para que eu possa levar no vidraceiro para ele cortar pra nas medidas exatas ja.
Informações sobre o aquário
Comprimento: 120 cm
Largura: 50 cm
Altura: 50 cm
Espessura do vido e das travas: 10mm

Agradeço desde já a ajuda de todos vocês do forum.

Booom amigos, agora eu acho que cheguei ao fim da planta do meu aquário, editei ele esse projeto no computador e acho que esta tudo certo... vou postá-lo aki para que me corrijam se estiver alguma medida errada ou faltando algo.
aquário de 300lts Projeto >> https://2img.net/r/ihimizer/img27/3176/projetoaqua300ltsfw.png

Agradeço desde já.
gabrielbta
gabrielbta
Iniciante
Iniciante

Meu primeiro aquário de 300L Empty
Brasil
Mensagens : 62
Pontos : 90
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 09, 2013 10:39 pm

Ola amigo...vamos por parte;

PRIMEIRO:

Se este for um projeto para um futuro plantado,a altura esta legal pois tera mais eficiencia em iluminação,caso vc pretendo criar peixes de medio a gde porte aconselho a aumentar 10 cm na altura(logico que depende muito da fauna nestes critérios),mas ja vai ganhar 60litros aumentando a altura;

SEGUNDO:

Qto ao canister infelizmente eu desconheço mesmo,eu tem um aquario com um sump em baixo,mas se servir,eu uso uma bomba de 4000lh da cubos e o aquario tem 525litros,só te aconselho se caso FVM,deixar um gde espaço para midias biologicas(ceramicas de alta porosidades),no minimo uma bomba com vazão 5x maior que a litragem do aquario;

TERCEIRO:

Qto a fauna cara,ja que vc teve esta paixão ao labeo frenatus rsrsr,eu ja tive 2 exemplares "albino e bicolor",eram bem pacificos,ja o labeo negro este sim não aconselho a ninguem pois crescem demais e são bem agressivos.
Vc pode colocar eles com ciclideos médios:JACK,PAPAGAIO,ACARA DO CONGO,TEXAS SHORT BODY,CONVICTS MARBLE enfim tem varias especies muito lindas mesmo mas vc tem que escolher somente algumas para não haver uma superlotação no seu aquario;

QUARTO:

Cara sinceramente um aquário nestas medidas te aconselharia a mandar um profissional do ramo fazer,não que seja impossivel,mas sei lá,seria mais confiavel...fica a dica(qdo eu comecei no ramo,eu era louco para fazer eu mesmo um aquário,primeiramente comprei um cortador de vidro rs e ia direto nos ecopontos atras de retalhos rsrsr,mas nunca tive coragem de criar um projeto destes rsrs),mas cada um é cada um....

Abrçs e vai com calma pensa certinho,primeiro resolve esta parte em fazer ou comprar o aquario ja pronto,do resto vamos te ajudando aos poucos(filtros,midias,cascalhos,equipamentos,decoração e fauna)


Espero ter te ajudado em algo....
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por gabrielbta Dom Jun 09, 2013 10:53 pm

Ajudou siim amigo, muito u obrigado.
Minha intenção é sim um aquário platado com pedras e troncos..
Obg pela dica com os peixes, vou analizalos daqui a pouco e ver quais eu me identifico e estuda-los para colocar junto com o labeo.
Quanto ao aquário eu optei por um FVM por conta de uma aquário desse porte (300L) ser muito caro e inviável para mim no momento, e se eu comprar um pronto não sobrará $$ para eu terminar o aquário, como os filtros, midias, peixes, plantas, cascalho, etc...
Também me sinto um pouco insegura em montar esse aquário, porem meu pai e meu tio sao pedreiros e dos bons, creio que tenho todos os materias necessários para montá-lo e ajuda extra ^^ Sempre fui de construir minhas invenções, acho que da mais emoção e no final do projeto uma sensação de serviço cumprido e satisfação muito grande. Very Happy

Estou com uns projetos de canister aqui na cabeça tambem que se derem certo, vai ser f****, para nao dizer otra coisa, vou pesquisar tudo e começão a montar o aquário primeiramente e posto fotos e talvez videos do passo-a-passo da montagem e os resultados...
gabrielbta
gabrielbta
Iniciante
Iniciante

Meu primeiro aquário de 300L Empty
Brasil
Mensagens : 62
Pontos : 90
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 09, 2013 11:08 pm

Isso ai amigo boa sorte rsrsr

E use silicone proprio para aquarios heim rsr

Segue algumas fotos de montagens minhas,afim de te atiçar um pouco mais rsrs,desculpe poluir seu tópico,mas isso ajuda a incentivar :

Meu primeiro aquário de 300L Japostadas14 Meu primeiro aquário de 300L Japostadas16 Meu primeiro aquário de 300L Japostadas13 Meu primeiro aquário de 300L Japostadas18 Meu primeiro aquário de 300L Japostadas17 Meu primeiro aquário de 300L Japostadas15 Meu primeiro aquário de 300L Japostadas110 Meu primeiro aquário de 300L Japostadas11 Meu primeiro aquário de 300L Fotosnossa819 Meu primeiro aquário de 300L 13127853 Meu primeiro aquário de 300L 91102130 Meu primeiro aquário de 300L 54615795 Meu primeiro aquário de 300L 86142620 Meu primeiro aquário de 300L 110thg Meu primeiro aquário de 300L 111nbt Meu primeiro aquário de 300L 112sq Meu primeiro aquário de 300L 119aq Meu primeiro aquário de 300L 118tbr Meu primeiro aquário de 300L 117nfb Meu primeiro aquário de 300L 116zz Meu primeiro aquário de 300L 113vh Meu primeiro aquário de 300L 115yk Meu primeiro aquário de 300L 114std Meu primeiro aquário de 300L 120hf Meu primeiro aquário de 300L 121sp Meu primeiro aquário de 300L 122pg

Espero que gostou,foram montagem de alguns plantados que ja possui...

Abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por gabrielbta Dom Jun 09, 2013 11:17 pm

Muito booom cheers
Me interessei pela 4 foto descendo, onde posso ver um labeo bicolor, e 1 cruzeiro se nao estou errado...
gostaria de saber quais sao os outros peixes do aquário.. se puder me informar ficarei grato Very Happy

Thanks.
gabrielbta
gabrielbta
Iniciante
Iniciante

Meu primeiro aquário de 300L Empty
Brasil
Mensagens : 62
Pontos : 90
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jun 10, 2013 12:01 am

Vamos ver se lembro:

labeo bicolor;
acara bandeira;
acara discu;
mato grosso;
cruzeiro do sul;
tetra rosa;
discu selvavem;
coridoras(varias especies);

E alguns outros,só que não me lembro rsrsr,este assunto sobre labeos me despertou o interesse de comprar um exemplar de novo rsrsr


abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por Wladimyr Seg Jun 10, 2013 12:00 pm

Tendo algumas tocas para o Labeo escolher a dele, e não ter outros labeos ou peixes de toca para disputar o espaço então não terá problema com a espécie, para plantado aconselho que escolha para a fauna principal Bandeiras ou Discus, misturar essas duas espécies nem sempre dá certo (um pode estressar o outro) em sua litragem permite até 6 exemplares de uma ou outra espécie, quanto aos outros ciclídeos, não acho legal para plantados pois a maioria dos citados adoram devorar plantas Wink Caso opte pelos Bandeiras ou Discus, outros bons companheiros são Cruzeioro do sul, matogrosso, tetra piguim, tetra limão, tetra negro, otto, e alguns outros Wink

qualque dúvida estamos aí Wink


[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jun 10, 2013 4:17 pm

Estou de acordo Wladi,qto a fauna certa para cada montagem.....

Ciclideos x plantados nem pensar....(apenas foram sugestões caso o amigo queira montar com algumas espécies de ciclideos "algumas" rsrsrsr

Labeos realmente precisam de tocas individuais para não haver disputas de territorios.....

E a fauna para plantados esta muito bem colocada,bem semelhante a minha montagem antiga que o nosso amigo mencionou "4 foto descendo"...

Abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Meu primeiro aquário de 300L

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos