Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Problemas com peixes após troca de aquário. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Problemas com peixes após troca de aquário. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Problemas com peixes após troca de aquário. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Problemas com peixes após troca de aquário. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Problemas com peixes após troca de aquário. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Problemas com peixes após troca de aquário. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Problemas com peixes após troca de aquário. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Problemas com peixes após troca de aquário. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Problemas com peixes após troca de aquário. Left_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Full_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Problemas com peixes após troca de aquário. Left_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Full_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Problemas com peixes após troca de aquário. Left_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Full_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Problemas com peixes após troca de aquário. Left_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Full_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Problemas com peixes após troca de aquário. Left_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Full_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Problemas com peixes após troca de aquário. Left_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Full_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Problemas com peixes após troca de aquário. Left_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Full_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Problemas com peixes após troca de aquário. Left_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Full_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Problemas com peixes após troca de aquário. Left_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Full_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Problemas com peixes após troca de aquário. Left_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Full_bar_bleueProblemas com peixes após troca de aquário. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Problemas com peixes após troca de aquário.

+3
Wladimyr
Thiago Marques
Wellington Serpa
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Seg maio 13, 2013 10:04 am

Depois de passar os meus americanos para um outro aquário maior, o meu papagaio ficou bem letárgico. Eu usei 90% da água que eles já estavam, e completei com uma nova água, devidamente tratada. Ainda são filhotes, o Texas, o Convict e o Cascudo (novo no aquário) também ficaram meio 'parados', mas agora já estão nadando normal, apenas o papagaio que continua na mesma e também não estão subindo até a superfície para comer. Antes de coloca-los na nova água, eu os aclimatei e fiz todos os procedimentos corretos.
O setup do aquário é:

70x30x45 = 94 litros
plantas amazonenses e cascalho de rio.
A filtragem ta sendo feita por enquanto por uma Sarlo de 200l/h

Alguém pode me ajudar, o que isso pode vir a ser? Será que é stress pelo tempo que eles passaram dentro do balde enquanto que eu montava o outro aquário? Depois posto fotos do aquário e dos peixes.

Editado pelo moderador: O título do post foi alterado pois não obedecia às regras do fórum
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Wellington Serpa Seg maio 13, 2013 12:44 pm

Pode ser stress sim em, e a proposito 200l ta muito pouco pro seu aquário, se for um canister compre uma bomba de pelomenos 500l/h
e se seus peixes sujam muito o aquário compre uma de pelomenos 800l/h.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Thiago Marques Seg maio 13, 2013 1:33 pm

Victor Soares escreveu:Depois de passar os meus americanos para um outro aquário maior, o meu papagaio ficou bem letárgico. Eu usei 90% da água que eles já estavam, e completei com uma nova água, devidamente tratada. Ainda são filhotes, o Texas, o Convict e o Cascudo (novo no aquário) também ficaram meio 'parados', mas agora já estão nadando normal, apenas o papagaio que continua na mesma e também não estão subindo até a superfície para comer. Antes de coloca-los na nova água, eu os aclimatei e fiz todos os procedimentos corretos.
O setup do aquário é:

70x30x45 = 94 litros
plantas amazonenses e cascalho de rio.
A filtragem ta sendo feita por enquanto por uma Sarlo de 200l/h

Alguém pode me ajudar, o que isso pode vir a ser? Será que é stress pelo tempo que eles passaram dentro do balde enquanto que eu montava o outro aquário? Depois posto fotos do aquário e dos peixes.


Amigo Victor esse Aquário novo está com 4 espécies é isso?? O convict, o Texas (que acasalou com o Papagaio), o Cascudo e o Papagaio é isso?

Mesmo em fase pequena acho que um aquário maior seria o mais viável para eles, mas como sei que muitas vezes não dispomos de tempo($) para isso fica somente a dica. Olha se colocou praticamente 100% da água do outro aquário no novo aquário creio que a aclimatação dos peixes não seria tão imprescindível assim, mas também não há problema... Creio que pode ser uma fase de stress e de habitat estranho.. Colocou ornamentos novos, ou deixou tudo igual ao antigo?

Reparou se quando coloca comida mesmo ele não vindo comer depois de um tempo ele vai comer os que sobraram?? E a bomba de 200 l ta fraca mesmo, se der dê um Up nela... Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Wladimyr Seg maio 13, 2013 1:53 pm

Olá amigo,

Peço que detalhe ao máximo as informações, preencha a nossa Ficha de identificação de doenças para podermos ajudar melhor, por exemplo a questão da filtragem e das mídias biológicas que usa, pode ser um motivo, o substrato é novo ou transferiu o antigo também?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Seg maio 13, 2013 3:19 pm

Thiago Marques escreveu:
Victor Soares escreveu:Depois de passar os meus americanos para um outro aquário maior, o meu papagaio ficou bem letárgico. Eu usei 90% da água que eles já estavam, e completei com uma nova água, devidamente tratada. Ainda são filhotes, o Texas, o Convict e o Cascudo (novo no aquário) também ficaram meio 'parados', mas agora já estão nadando normal, apenas o papagaio que continua na mesma e também não estão subindo até a superfície para comer. Antes de coloca-los na nova água, eu os aclimatei e fiz todos os procedimentos corretos.
O setup do aquário é:

70x30x45 = 94 litros
plantas amazonenses e cascalho de rio.
A filtragem ta sendo feita por enquanto por uma Sarlo de 200l/h

Alguém pode me ajudar, o que isso pode vir a ser? Será que é stress pelo tempo que eles passaram dentro do balde enquanto que eu montava o outro aquário? Depois posto fotos do aquário e dos peixes.


Amigo Victor esse Aquário novo está com 4 espécies é isso?? O convict, o Texas (que acasalou com o Papagaio), o Cascudo e o Papagaio é isso?

Mesmo em fase pequena acho que um aquário maior seria o mais viável para eles, mas como sei que muitas vezes não dispomos de tempo($) para isso fica somente a dica. Olha se colocou praticamente 100% da água do outro aquário no novo aquário creio que a aclimatação dos peixes não seria tão imprescindível assim, mas também não há problema... Creio que pode ser uma fase de stress e de habitat estranho.. Colocou ornamentos novos, ou deixou tudo igual ao antigo?

Reparou se quando coloca comida mesmo ele não vindo comer depois de um tempo ele vai comer os que sobraram?? E a bomba de 200 l ta fraca mesmo, se der dê um Up nela... Abç


Concordo que a bomba está fraca, ainda essa semana colocarei outra para ajudar na oxigenação e na filtragem, alguém me indica alguma com um preço acessível?

Sim, a minha fauna é exatamente essa que você falou, eles viviam em paz em um aquário menor ainda, esse que comprei (por enquanto) me pareceu super de bom tamanho, pois ele é alto e largo, mesmo ainda não sendo o suficiente para essa galerinha.. o aquário está sem nenhum ornamento novo, apenas retirei uma rocha que tinha no outro menor. Hoje após uma rápida TPA de 14 litros, o Papagaio voltou a sua cor normal e começou a se movimentar mais, mesmo assim de vez em quando ele da umas paradas no canto do aquário e fica lá. Será que isso pode ser PH? o Texas de vez em quando também da umas paradas, apenas o Convict e o Cascudo que estão completamente normais. O meu teste de PH acabou, comprarei outro amanhã, por isso não sei os parâmetros da água, estou me confiando porque utilizei a água que eles estavam no outro aquário menor.

Obrigado pela ajuda.
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Seg maio 13, 2013 4:01 pm

wladimyr escreveu:Olá amigo,

Peço que detalhe ao máximo as informações, preencha a nossa Ficha de identificação de doenças para podermos ajudar melhor, por exemplo a questão da filtragem e das mídias biológicas que usa, pode ser um motivo, o substrato é novo ou transferiu o antigo também?

[]s

-Aspecto físico do peixe (cores, pele/escamas, nadadeiras):
Os peixes estão bem fisicamente, escamas normais, nadadeiras normais, só estão com as cores mais escuras.

-Aspecto comportamental do peixe (nado, interação, equilibrio):
Estão com o nado normal, interagindo normal e o papagaio quando para e fica no canto do aquário, fica colocando a cabeça pra baixo, e levantando o rabo, de vez em quando..

-Aspecto das fezes do peixe (cor, resistência, comprimento):
As fezes estão normais.

-Está se alimentando?
Não sobem para comer na lamina d'água, comem apenas quando a comida afunda.

-Dimensões do aquário:
70x30x45

-Litragem:
94 litros

-Filtro(s):
Sarlo 200l/h

-Mídias filtrantes (inclusive a marca):
Placas que ficam embaixo do substrato, com perlon.

-Iluminação:
Lâmpada normal de 15w

-Substrato:
Cascalho de rio.

-Fauna:
Um Texas Blue, Acará do congo, Papagaio e Cascudo

-Flora:
Duas amazonenses

-Temperatura:
Fica com 29º

-Ph (escala numérica):
Não consigo medir porque meu teste acabou.

-Amônia (total e tóxica):
Nível 0 de amônia.

-Nitrito:

-Manutenção (TPA):
Semanal, 30% do aquário.

-Observações:
Ontem, logo após trocar de aquário, o peixe papagaio, o texas e convict ficaram estranhos, sem nada direito, e parados em um canto. Hoje o convict está nadando normal, mas o papagaio e o texas ainda continuam parados. Hoje fiz uma TPA e a cor do papagaio e do texas voltou ao normal, e começaram a se movimentar mais, porém, de vez em quando ainda param e ficam no canto do aquário. O que pode ser isso?


Última edição por Victor Soares em Seg maio 13, 2013 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Seg maio 13, 2013 4:02 pm

Wellington Serpa escreveu:Pode ser stress sim em, e a proposito 200l ta muito pouco pro seu aquário, se for um canister compre uma bomba de pelomenos 500l/h
e se seus peixes sujam muito o aquário compre uma de pelomenos 800l/h.

Eu já to providenciando isso. Você me indica alguma bomba para trabalhar junto com essa minha?
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Wladimyr Seg maio 13, 2013 4:30 pm

Olá amigo,

Essa filtragem abaixo do substrato é chamada de FBF (filtro Biológico de Fundo) é um sistema de filtragem deficiente e problemático, os melhores filtros são os Canisters ou SUMP, na pior das hipóteses usa-se o filtro hang-on (aqueles que ficam pendurados no aquário) ou FBM (Filtro Biológico Modular) esse ultimo não indico pois ocupará demasiado espaço dentro do aquário, sendo que todas essas opções permitem que adicione biomidias de alta porosidade e faça manutenções facilmente para eliminar o excesso de matéria orgânica que no FBF se acumula sendo muito difícil de controlar.

Quanto aos peixes pode ser somente o "susto" da troca de aquário, de qualquer forma mantenha a vigilancia, e troque seu sistema de filtragem pois a medio prazo esse FBF acarreta graves problemas.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Wellington Serpa Seg maio 13, 2013 4:35 pm

Victor Soares escreveu:
Wellington Serpa escreveu:Pode ser stress sim em, e a proposito 200l ta muito pouco pro seu aquário, se for um canister compre uma bomba de pelomenos 500l/h
e se seus peixes sujam muito o aquário compre uma de pelomenos 800l/h.

Eu já to providenciando isso. Você me indica alguma bomba para trabalhar junto com essa minha?

Por nome eu não manjo muito de nome de bomba, mas recomendo fortemente bombas da sarlobetter. Acho que não vai da pra as 2 bombas trabalharem juntas no mesmo filtro, tera que substituir a antiga e se houver nescessidade use ela dentro do aquário apenas como bomba de circulação.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Seg maio 13, 2013 4:59 pm

wladimyr escreveu:Olá amigo,

Essa filtragem abaixo do substrato é chamada de FBF (filtro Biológico de Fundo) é um sistema de filtragem deficiente e problemático, os melhores filtros são os Canisters ou SUMP, na pior das hipóteses usa-se o filtro hang-on (aqueles que ficam pendurados no aquário) ou FBM (Filtro Biológico Modular) esse ultimo não indico pois ocupará demasiado espaço dentro do aquário, sendo que todas essas opções permitem que adicione biomidias de alta porosidade e faça manutenções facilmente para eliminar o excesso de matéria orgânica que no FBF se acumula sendo muito difícil de controlar.

Quanto aos peixes pode ser somente o "susto" da troca de aquário, de qualquer forma mantenha a vigilancia, e troque seu sistema de filtragem pois a medio prazo esse FBF acarreta graves problemas.

[]s

Cara, muito obrigado pelas informações, amanhã mesmo começo a me organizar para comprar um novo filtro. Vou ver se faço um SUMP ou compro um filtro externo com uma boa filtragem. Obrigado.
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Thiago Marques Seg maio 13, 2013 7:43 pm

Os amigos estão lhe indicando bem... vc fez o teste de nitrito??? Se nunca fez vai precisar tb pq é bem tóxico aos peixes..
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Edu Ucceli Seg maio 13, 2013 11:08 pm

e ai amigo como esta o andamento desta nova montagem ou novo lar rs,nos mantem informados..
abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Qui maio 23, 2013 7:12 am

Cara, ta indo super bem. O PH da água tá neutro, tenho feito tpa's duas vezes por semana, usando água com os mesmos parâmetros, o filtro externo ta dando muita conta. Os peixes já estão bem melhores, o Texas e o Convict estão super bem, já melhoraram 100% do fungo, o Papagaio ta bem detonado, sem as nadadeiras e sem a cauda, por conta do fungo também, mas, ta conseguindo ficar de boa, espero que ele melhore. Coloquei ontem fotos deles depois do fungo no tópico "Peixe Papagaio e Texas Blue doentes", para vocês acompanharem bem o processo de cura. O Cascudo (novo no aquário) ta super de boa, é o único que consegue ficar dentro da toca do Convict, o resto ele bota pra correr... ahaha

Abraços.
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 23, 2013 8:09 am

Boa notícia amigo, meua parabéns pelos cuidados.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Qui maio 23, 2013 11:12 am

Obrigado Lucas, o mérito é de toda a galera daqui que também ajudou bastante!
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Elyezer Sáb maio 25, 2013 1:19 pm

Victor, conseguiu trocar o filtro??

Se não, indico a vc trocar por um canister logo, pq americanos exigem uma filtragem mto forte, até 10x o volume do aquário.

Pense no seguinte, logo vc será obrigado a ter um aquário maior, então já planeje comprar um filtro para o aquário grande e não o atual (para não precisar de outro mais tarde).

Abrç!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Seg maio 27, 2013 7:21 am

Opa, Elyezer. Troquei sim de filtro, na verdade, eu deixei o que já tinha e coloquei um externo Jebo de 550l/h com perlon e carvão ativado, e to esperando chegar na loja as cerâmicas. Daqui há uns 5 meses vou comprar o aquário que eles vão ficar até adultos, ai sim comprarei junto o filtro.

abraço.
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Wellington Serpa Qui maio 30, 2013 1:40 pm

Como anda o aquário? tem como postar uma foto ai pra nois? =D
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Edu Ucceli Qui maio 30, 2013 2:59 pm

Wellington Serpa escreveu:Como anda o aquário? tem como postar uma foto ai pra nois? =D

Tbem acho,mais fotos rsrsrs bounce bounce

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Qui maio 30, 2013 6:09 pm

O aquário ta super bem, PH estabilizado, a filtragem ta dando conta. Com certeza, hoje a noite faço umas fotos e posto aqui para vocês.

Abraço!
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Edu Ucceli Qui maio 30, 2013 7:33 pm

Quero só ver heim rsrrsrs Problemas com peixes após troca de aquário. 96146

E hoje não esqueçam tem no animal planet "COM água ATÉ O PESCOÇO" as 23:00hrs

Abrçs e no aguardo..
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Qui maio 30, 2013 8:24 pm

Então galera, como prometido, acabei de fazer essas fotos. O filtro ta deixando a água cristalina, as TPA's e a sifonagem também ajudam bastante. Espero que gostem do desenvolvimento.

Problemas com peixes após troca de aquário. Img4128dg O Convict que gosta de aparecer.

Problemas com peixes após troca de aquário. Img4132ma Convict e a Texas comendo.

Problemas com peixes após troca de aquário. Img4133qs Voltaram a se alimentar normal, to misturando a alimentação, entre Spirulina e Ciclídeos Grânulos, ambas da Alcon.

Problemas com peixes após troca de aquário. Img4138b Uma geral do aquário.

Problemas com peixes após troca de aquário. Img4147fsm Meu cascudinho, bem tímido ainda.

Problemas com peixes após troca de aquário. Img4151wn a Texas se recuperando super bem depois dos fungos.

Abraço.
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Edu Ucceli Qui maio 30, 2013 8:31 pm

Ai sim heim parabens,otimas fotos de boa qualidade ....e cade o papagaio....

abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Victor Soares Qui maio 30, 2013 9:03 pm

Cara, como postei aqui, o Papagaio morreu semana passada. Não aguentou o fungo . Fiquei super triste, mas, é assim mesmo, vivendo e aprendendo! Obrigado pelos elogios.

Abraço.
Victor Soares
Victor Soares
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Problemas com peixes após troca de aquário. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 310
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Edu Ucceli Qui maio 30, 2013 9:23 pm

Nossa eu te juro que não sabia!!!!!que pena mas em breve vc arruma outro aqui na feira perto de casa tinha um monte de texas short body por 40 reais rs

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com peixes após troca de aquário.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos