Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Left_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Full_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Left_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Full_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Left_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Full_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Left_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Full_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Left_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Full_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Left_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Full_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Left_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Full_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Left_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Full_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Left_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Full_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Left_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Full_bar_bleueSarlo Better 650, preciso de mais uma? Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

+4
Thidaiza
Elyezer
PabloBOliveira
Thiago Marques
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Thiago Marques Seg Jan 28, 2013 2:47 pm

Caros amigos, tenho uma Sarlo Better igual a desse link:

http://www.kzpower.com.br/bomba-submersa-sarlobetter-b-650--650-l-h/

Gostaria de saber se vcs me indicam ter mais alguma bomba ou algo para complementar no Aquário?

Aquário de 200 Litros, com SUMP ( Perlon, Carvão Ativado e Bio-balls e Argila Expandida) se precisarem de mais alguma informação só pedir!

Fico no Aguardo...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por PabloBOliveira Seg Jan 28, 2013 2:51 pm

Tem uma informação crucial Thiago. Qual a altura que a bomba tem que elevar a água? Lembrando que a altura é a diferença entre a superfície da água em que a bomba suga menos a altura da superfície onde ela libera a água (um erro comum é achar que é só a altura aonde ela manda).

Por exemplo, o meu canister está embaixo do aquário. Se contar a diferença de altura entre a saída da bomba e o aquário, dá quase um metro. Mas tem que considerar que a água que desce pela sucção, pelo fato do sistema ser fechado, desce sozinha, como num sifão da TPA. A bomba não faz força quase. A única força que ela faz é pra vencer a perda de carga do sistema.
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Thiago Marques Seg Jan 28, 2013 2:59 pm

PabloBOliveira escreveu:Tem uma informação crucial Thiago. Qual a altura que a bomba tem que elevar a água? Lembrando que a altura é a diferença entre a superfície da água em que a bomba suga menos a altura da superfície onde ela libera a água (um erro comum é achar que é só a altura aonde ela manda).

Por exemplo, o meu canister está embaixo do aquário. Se contar a diferença de altura entre a saída da bomba e o aquário, dá quase um metro. Mas tem que considerar que a água que desce pela sucção, pelo fato do sistema ser fechado, desce sozinha, como num sifão da TPA. A bomba não faz força quase. A única força que ela faz é pra vencer a perda de carga do sistema.

Pablo estou meio confuso mas vou tentar te ajudar pra vc me ajudar.

O meu Filtro fica atrás do aquário e a bomba fica na altura da Base do Aquário e a mangueira que despeja a água que a bomba puxa praticamente milímetros da superfície ( não chega a ficar submersa a Mangueira). Espero ter ajudado pq estou meio confuso!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por PabloBOliveira Seg Jan 28, 2013 3:17 pm

Eu imaginei que eu só ia te confundir. Portanto, veja o esquema montado no paint há poucos minutos aqui.

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Bombas[/URL]

A imagem à esquerda é o meu caso. Veja que as alturas de onde a bomba suga e onde devolve (indicadas em vermelho) são as mesmas, pois a superfície de água do tanque é a mesma. Assim, a única força é pra vencer a tubulação e componentes do filtro.

No caso da direita, seria um sump com overflow (derrame), aonde a bomba enche por um lado, a água derrama no tanque abaixo, e a bomba puxa DO TANQUE DE BAIXO e empurra até lááá em cima a água. As alturas correspondentes das superfícies estão indicadas em vermelho. Perceba que não tem nenhuma água descendo por gravidade ATÉ A SUCÇÃO DA BOMBA como no caso da esquerda pra ajudar a bomba a empurrá-la do outro lado. Essa diferença de altura é a dita "altura manométrica" que vem às vezes mencionada nas embalagens das bombas. Faz tempo que eu quero escrever um artigo sobre isso. Experimente segurar uma mangueira com água dentro, a água vai ficar com a mesma altura dos dois lados. Se tu tentar erguer um lado, a água empurra a si mesma, até se equilibrar. É o mesmo caso o da esquerda. Assim, a bomba não faz força pra empurrar a água, a água que faz esse serviço. A bomba só compensa a perda de força por causa das paredes da tubulação, elementos de filtro, etc e causa a sucção constante da água pelo sifão, erguendo ela a um nível acima do da superfície pra sair do aquário. No caso da direita, a bomba empurra a água pelo cano, mas a água tende a tentar equilibrar-se com a água do tanque de baixo (a outra superfície, outra ponta da mangueira), e a bomba acaba fazendo muito mais força, perdendo vazão pra compensar essa força que ela precisa.

Não sei se consegui me explicar. E desculpem pela qualidade do esquema, mas acho que serve rsrsrsrs.
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Thiago Marques Seg Jan 28, 2013 3:35 pm

PabloBOliveira escreveu:Eu imaginei que eu só ia te confundir. Portanto, veja o esquema montado no paint há poucos minutos aqui.

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Bombas[/URL]

A imagem à esquerda é o meu caso. Veja que as alturas de onde a bomba suga e onde devolve (indicadas em vermelho) são as mesmas, pois a superfície de água do tanque é a mesma. Assim, a única força é pra vencer a tubulação e componentes do filtro.

No caso da direita, seria um sump com overflow (derrame), aonde a bomba enche por um lado, a água derrama no tanque abaixo, e a bomba puxa DO TANQUE DE BAIXO e empurra até lááá em cima a água. As alturas correspondentes das superfícies estão indicadas em vermelho. Perceba que não tem nenhuma água descendo por gravidade ATÉ A SUCÇÃO DA BOMBA como no caso da esquerda pra ajudar a bomba a empurrá-la do outro lado. Essa diferença de altura é a dita "altura manométrica" que vem às vezes mencionada nas embalagens das bombas. Faz tempo que eu quero escrever um artigo sobre isso. Experimente segurar uma mangueira com água dentro, a água vai ficar com a mesma altura dos dois lados. Se tu tentar erguer um lado, a água empurra a si mesma, até se equilibrar. É o mesmo caso o da esquerda. Assim, a bomba não faz força pra empurrar a água, a água que faz esse serviço. A bomba só compensa a perda de força por causa das paredes da tubulação, elementos de filtro, etc e causa a sucção constante da água pelo sifão, erguendo ela a um nível acima do da superfície pra sair do aquário. No caso da direita, a bomba empurra a água pelo cano, mas a água tende a tentar equilibrar-se com a água do tanque de baixo (a outra superfície, outra ponta da mangueira), e a bomba acaba fazendo muito mais força, perdendo vazão pra compensar essa força que ela precisa.

Não sei se consegui me explicar. E desculpem pela qualidade do esquema, mas acho que serve rsrsrsrs.

heheheh Você esta bem empenhado mesmo e vamos chegar num acordo!!!!

Aqui vai uma imagem do Aquário de Frente:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/27/img289v.jpg/

Acredito que a imagem da esquerda que me mandou é mais parecido com o meu.

* Onde está a redinha na parte superior esquerda do aquário é onde sai a água e passa por todo sistema de filtragem e do outro lado do aquário é aonde entra a água impulsionada pela bomba na mangueira
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por PabloBOliveira Seg Jan 28, 2013 3:47 pm

Sério? Não entendeu? Putz, eu achei tão explicativo.

Infelizmente a foto não me ajuda em nada. Me descreve o sistema. Ou faz um desenho.
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Elyezer Seg Jan 28, 2013 3:49 pm

Thiago, teu filtro não é sump (esquema do Pablo), é dry-wet.

A vazão deve ser 5x o volume do aquário, 1000l, no seu caso.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Thiago Marques Seg Jan 28, 2013 4:25 pm

Bom, acho que o Elyezer mato a pau agora... heheheheh

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/844/desenhoh.png/
Mas de qualquer forma está ai o desenho, quer dizer, o garrancho. hehehehe
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Thidaiza Seg Jan 28, 2013 5:09 pm

O que o Pablo quiz dizer é que nem sempre uma bomba de 1.000l para um aquário de 200 é suficiente,pq ela perde vazão quando tem que empurrar água para cima.

Basicamente sua bomba fica no dry wet (sump), no mesmo nivel da base do aquário neh?

A água cai no filtro por transbordamento e volta pela impulsão da bomba?

Dry wet e sump são basicamente a msm coisa(o msm tipo de filtro), dry wet trabalha sem armazenamento de água, a água só passa por ele.

Dry wet quer dizer seco/molhado.

Nós brasileiros que achamos que são filtros diferentes, a alguns anos, dry wet era para água doce e sump só para salgada.

Na America central e Europa eles usam muito esse sistema dry wet.
Thidaiza
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por PabloBOliveira Seg Jan 28, 2013 5:51 pm

Excelente esquema Thiago. Já entendi a situação. A altura manométrica nesse caso é a altura da boca da bomba até a altura que a mangueira passa por cima do aquário. Se tu olhar na embalagem da bomba deve ter um gráfico com a relação entre altura e perda de vazão. Aí tu vai ver a verdadeira vazão máxima da bomba.

Nessa situação, não tem perda de carga praticamente. No entanto, acho bom comprar mais uma do mesmo tamanho, pois como disse o Elyezer, a vazão está pequena pro tipo de filtro.

Entendeu agora o que eu quis dizer com a altura e perda de força?
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Thiago Marques Ter Jan 29, 2013 1:10 pm

PabloBOliveira escreveu:Excelente esquema Thiago. Já entendi a situação. A altura manométrica nesse caso é a altura da boca da bomba até a altura que a mangueira passa por cima do aquário. Se tu olhar na embalagem da bomba deve ter um gráfico com a relação entre altura e perda de vazão. Aí tu vai ver a verdadeira vazão máxima da bomba.

Nessa situação, não tem perda de carga praticamente. No entanto, acho bom comprar mais uma do mesmo tamanho, pois como disse o Elyezer, a vazão está pequena pro tipo de filtro.

Entendeu agora o que eu quis dizer com a altura e perda de força?


Vou ver isso, pq a bomba já veio instalado junto com o Aquário e eu estava trabalhando e como estava somente minha mãe na hora da instalação e a empresa é de outra cidade eles não me deixaram nada de nada. Caixa de nenhum equipamento nem material. Lambança pura desses caras! E to começando a entender sim.... logo pego o jeito
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Beto Lemos Ter Jan 29, 2013 5:40 pm

Nossa depois dessa altura manometrica,que tive que procurar no google,para saber o que era Twisted Evil

Vou tentar ajudar um pouquinho,sem manometria rsrsrs.

Entao a bomba acho fraca para esse sistema,pode sim optar por mais uma bomba,optaria por esta aqui,alias nao sei porque o cara que te vendeu ja nao instalou uma dessa.
Sei que é dificil ou quase impossivel,mas uma foto geral do filtro seria interessantissimo.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Thiago Marques Ter Jan 29, 2013 6:20 pm

Beto Lemos escreveu:Nossa depois dessa altura manometrica,que tive que procurar no google,para saber o que era Twisted Evil

Vou tentar ajudar um pouquinho,sem manometria rsrsrs.

Entao a bomba acho fraca para esse sistema,pode sim optar por mais uma bomba,optaria por esta aqui,alias nao sei porque o cara que te vendeu ja nao instalou uma dessa.
Sei que é dificil ou quase impossivel,mas uma foto geral do filtro seria interessantissimo.

Pois é Beto desde o começo quando entrei no fórum percebemos que o cara me deu uma enrolada boa em diversas coisas. Mas vou tentar providenciar uma dessas. Fico com as duas ou só a de 1000?
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Beto Lemos Ter Jan 29, 2013 7:59 pm

Pode deixar as duas funcionando junto,pois a que indiquei tem controle de vazao.

Sem chance uma fotinho mais detalhada do filtro No ?
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Elyezer Ter Jan 29, 2013 9:48 pm

Duas SB 650 já daria.... não precisa ser uma 1000... fica à sua escolha!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Beto Lemos Qua Jan 30, 2013 7:54 am

Citei a bomba sb1000,pois o preço é praticamente o mesmo,pouca diferença,alem de ter regulagem,nao compensa comprar uma de menor vazao.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Thiago Marques Qua Jan 30, 2013 8:43 am

Beto Lemos escreveu:Citei a bomba sb1000,pois o preço é praticamente o mesmo,pouca diferença,alem de ter regulagem,nao compensa comprar uma de menor vazao.

Meu querido Beto Lemos a foto irá sair sim, mas preciso de um pouco de calma...hehehehe.... tenho dois trabalhos praticamente e essa foto vai demorar mas até fim de semana vai sair sim nem que seja em partes.

Quanto a Bomba Eliezer acho que dependendo do valor que encontrar em Prudente vou comprar a de 1000 e ficar só com ela e deixar a de 650 quem sabe pra um próximo aquário menor ou algo do gênero, já que, nunca nos contentamos com um só kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Elyezer Qua Jan 30, 2013 8:45 am

hahahahaha!! pod crer.... comecei com um de 40, vendi e peguei um de 160, agora vou comprar mais um de 40 e ficar com dois!! voar

Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Thiago Marques Qua Jan 30, 2013 8:50 am

elyezer escreveu:hahahahaha!! pod crer.... comecei com um de 40, vendi e peguei um de 160, agora vou comprar mais um de 40 e ficar com dois!! voar


Hehehehehe É mais forte que agente.... Falar em Hobby misturado com Paixão.. essa semana vou arrumar uma jabuti pra aumentar a família.... acho que é o único da família que vou conseguir controlar os passos dados...heheheh
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Rhuan Barboza Qua Jan 30, 2013 1:26 pm

rsrsrsrs, totalmente verdade, é um hobby viciante, quanto mais aquaris temos mais queremos e ter e maiores.
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Sarlo Better 650, preciso de mais uma? Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Beto Lemos Qua Jan 30, 2013 6:33 pm

Nem me fale em montes de aquarios rsrs.
Jabuti é legal,tinha um usuario aqui,cheguei dar a ele um jabuti que ganhei.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por PabloBOliveira Qua Jan 30, 2013 7:44 pm

Eu tinha um cágado. Mas infelizmente a mãe nunca quis me deixar construir um terrário pra ele na sacada hahahahahaha.
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Adilson Qua Jan 30, 2013 8:15 pm

Eu tenho muita vontade de criar uns bichinhos destes, mas se trazer um pra dentro do Apto vai eu e ele pra rua rsrsrs.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Beto Lemos Qua Jan 30, 2013 8:18 pm

Bonito tambem era uma iguana que ganhei,mas uma colega minha me encheu tanto o saco,que dei pra ela.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por PabloBOliveira Qua Jan 30, 2013 8:35 pm

Mas pode até me oferecer o corpo que não me desfaço da iguana hahahahahahha
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Sarlo Better 650, preciso de mais uma?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos