Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Left_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Full_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Left_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Full_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Left_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Full_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Left_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Full_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Left_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Full_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Left_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Full_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Left_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Full_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Left_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Full_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Left_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Full_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Left_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Full_bar_bleueNovato, inexperiente e montando um aquário de 94L Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

+6
Adilson
juniorfn
Mauricio Molina
Wladimyr
tarcio pereira
Guicrocia
10 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Guicrocia Seg Jul 09, 2012 9:13 pm

Olá pessoa,
Não entendo quase nada de aquarios, mas tô montando um de 70X30X45, vidro 6mm. Meu aquario foi feito numa vidraçaria comum (não especializada em aquas), paguei R$70 nos vidros e R$10 para colar. Quando o enchi, deu um vazamento quase em cima, uns 5 cm da borda superior. Remendei com silicone e num vazou mais (desde sábado tah cheio). Pesquisando na net percebi que ele tah colado "errado": as laterais sobre o fundo. Também não tem travas transversais, mas sim longitudinais assim:Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Scaled.php?server=32&filename=foto0058zl Essas travas tem 5,5 cm largura X 6mm espessura. No fundo não tem travas.
Eu jah tava decidido a comprar um atman hf600, mas com essa trava num ficou lugar pra encaixá-lo. Daí, por ser o vidro de 6mm, deu vontade de retirar uma das travas pra colocar o filtro. Outra possibilidade seria tirar uma das travas, cortá-la e colá-la nos cantos, fechando-os e deixando a traseira toda livre. Será que ele aguenta? Por favor dêem sugestões.
Outra coisa:
Vai ser um plantado, e os peixes, gosto de neons, japoneses, guppys e acarás.
Gostaria muuito que vcs me dissessem o que preciso realmente pra começar, marcas mais em conta, mas q tem qualidade ( testes, filtros, lâmpada, condicionadores, ração, etc), pois quero comprar tudo de uma vez pra aproveitar o frete e dividir no cartão.

Ufa! muita coisa, neh?! Paciência comigo, eu sou iniciante! Obg.
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por tarcio pereira Seg Jul 09, 2012 9:32 pm

eu sei de uma coisa esse aquario é muito pequeno pra colocar japoneses e acarás neons e guppys pode mais tem que controlar bem o PH
eu tambêm recomendo as rações Tetra e Alcon são umas das melhores
tarcio pereira
tarcio pereira
Iniciante
Iniciante

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Brasil
Mensagens : 55
Pontos : 94
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 10, 2012 1:11 am

Muito bem amigo, seu aquário tem 94 litros, se for para ter Kinguios daria no máximo para por 2 e não poderia ser plantado pois eles fuçariam o substrato contaminando a coluna dágua, os bandeiras não caberia também pois ficam bem em cardumes e teu aquário não comporta mais que 2 também além de incompatéveis quanto ao PH. faria algo como (neons, limpa-vidros, camarões fantasma, ampulária para um PH levemente acido) ou (Guppyes, Mollinésias, ampulárias para um PH levemente alcalino)

Quanto as travas realmente é possível reposicionar para as laterais o Beto pode falar melhor sobre elas.

Vamos aos materiais:
*Filtro indico algum do tipo canister com uma vazão de 500l/h ou mais
*mídias filtrantes (lã acrílica "perlon", cerâmicas biológicas)
*laterita ou bombril (bem pouco para fornecer ferro a camada fértil)
*Humus de minhoca tratado ou algum substrato fértil industrializado em quantidade suficiente para cobrir uns 2 ou 3 cm do fundo
*Areia lavada ou areia de filtro de piscina tratados em quantidade suficiente pra fazer uns 7 a 8 cm
*Termostato
*termometro analógico com ventosa.
*Testes de PH, Amônia, Nitrito
*removedor de cloro e cloramina, bactericida e fungicida atlantys, anti-ictio acidificante e alcalinizante.
*Iluminação Lampadas compactas (a quantidade espere a opinião dos mais experientes)
*raçoes recomendo alcon colors como opção mais barata, ou rações da tetra ou Sera caso esteja com grana para oferecer a melhor qualidade
[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Guicrocia Ter Jul 10, 2012 9:34 am

Huum... vou pesquisar uns preços, jah volto com algumas novidades.
Alguma indicação de site ou vendedor do ML?
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jul 10, 2012 9:39 am

Estou com o Wladimyr...

Procure primeiros por lojas da sua cidade, pode sair meia em conta, nos sites geralmente cobram frete...

Com vidro de 6 mm nem precisaria travas, ja vi aquário montados com as laterais em cima do fundo, mas a grande maioria é montado ao contrário...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por juniorfn Ter Jul 10, 2012 1:47 pm

O Wlad já deu uma boa adiantada nas opções.

É muito importante você definir o tipo de aquário que quer antes de sair comprando os equipamentos e substratos...primeiro defina se vai ser Alcalino ou Ácido, plantado ou com plantas. Desse modo facilita muito e vamos poder te indicar o que fazer de forma mais direta e correta. Wink

De início já pode providenciar filtros/testes/cerâmicas e materiais filtrantes/termômetro/termostato/anti-cloro/criadeiras/redes.

Como já foi dito, dê preferência para filtros do tipo Canister, com vazão de pelo menos 4x o volume total do aquário...existem as opções industrializadas ou você mesmo pode montar o seu filtro (veja este tópico com um belo exemplo Canister FVM).
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Guicrocia Ter Jul 10, 2012 3:06 pm

Então, neons e lipa-vidros entrarão com certeza, queria uns guppyes, mas o Wladimyr já disse q são incompatíveis... depois vejo isso.
Por enquanto já me decidi em reposicionar um das travas do aquário para por um filtro externo Atman hf 600. A propósito: vi na net algo sobre "turbinar" a filtragem dele, colocando mais perlon e umas cerâmicas e tal na caixinha. Isso é verdade? É necessário?
Achei um Mercado Platinun no ML - tocadospeixes que tem excentes preços. Peguei uma lista e amanhã vou conferir a diferença para os de uma loja aqui perto. De repente já volto de lá com uma redezinha, um limpador...Very Happy
Ah, os produtos da labcon são eficientes? Foram os mais baratos que achei e também os mais vendidos.
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 10, 2012 3:45 pm

Olá amigo
Você pode e deve sim turbinar a filtragem dos filtros Hang-on, principalmente com adição de Cerâmicas biológicas.

Eu já utilizei vários produtos da Labcon e nunca tive problemas, porém em questão de Bactericida e fungicida o melhor é o da Atlantis pois não agride a biologia do aquário.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jul 10, 2012 5:01 pm

Ola...

Aqui uso este filtro (HF 600), nele tenho muito perlon, tirei a placa biológica que fica nele, as vezes eu uso apenas para separar/reter algo dentro do filtro, fica muito bom...

Mas aqui tenho dois HF 600, um canister 1000 l/h e um boyu 750 l/h, quanto mais mídias biológicas melhor, no meu canister faço a primeira camada de filtragem mecânica com argila expandida que serve também como biológica...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Adilson Ter Jul 10, 2012 7:50 pm

Eu pessoalmente gosto muito dos produtos da Alcon, menos dos medicamentos Labcon bacter e o anti fungos, os da Atlantys tem a vantagem mesmo de não agredir a biologia, além de também ser super barato.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Beto Lemos Ter Jul 10, 2012 8:18 pm

Os amigos ja falaram tudo ,quanto a montagem nao esta errada pode ser montado em cima ou ao lado do vidro do fundo,a trava pode sim ser retirada,so fique atento na junçao dos vidros para ver se o silicone nao esta cedendo ,pois como citou ja teve problemas de vazamento,caso isso aconteça devera colocar pelo menos uma trava transversal.
Segue o link da loja de um amigo :

http://www.kzpower.com.br/
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Luciano Ter Jul 10, 2012 9:11 pm

Uma coisa que eu li e acho que ninguem se deu conta, tu pago 10,00 pra colarem os vidros? Sabe se eles usaram o silicone certo? tem que o ser o que nao tem fungicida.
Luciano
Luciano
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 366
Pontos : 401
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Guicrocia Qua Jul 11, 2012 8:04 am

Beto Lemos escreveu: ...a trava pode sim ser retirada,so fique atento na junçao dos vidros para ver se o silicone nao esta cedendo ,pois como citou ja teve problemas de vazamento,caso isso aconteça devera colocar pelo menos uma trava transversal...

O vazamento foi uma falha na colagem, pois tinha uma brechinha sem silicone. Acho que foi uma bolha de ar que tava na pistola. Ontem à noite esvaziei a metade e retirei uma das travas e enchi novamente. Num fez nem barriga no vidro, mas de qq forma, por desencargo de consciência, vou mandar cortar as travas laterais e colá-las hj.

Luciano escreveu: Uma coisa que eu li e acho que ninguem se deu conta, tu pago 10,00 pra colarem os vidros? Sabe se eles usaram o silicone certo? tem que o ser o que nao tem fungicida.

Sim, sim: 10 contos. E o cara num passou 5 minutos pra fazer isso. Depois colou umas fitas e eu fui buscá-lo no final da tarde. Não sei se é sem fungicida, mas é bem resistente, pois deu um trabalho danado pra retirar a trava.
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Beto Lemos Qua Jul 11, 2012 10:17 pm

O fato do fungicida é o de menos,pois com o tempo sai,o que deve levar em consideraçao é que alguns silicones nao proprios vem com especificaçao de nao poder ficar submerso.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Luciano Qui Jul 12, 2012 2:57 am

Vivendo e aprendendo, nao sabia que o fungicida saia e tb nao sabia que tem silicone que nao aguenta pressao.
Luciano
Luciano
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 366
Pontos : 401
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Beto Lemos Qui Jul 12, 2012 12:42 pm

O fungicida sai com o tempo e apos algumas trocas de água,e existem sim silicones que nao sao proprios para imersao e que tambem nao suportam pressao .
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Guicrocia Qui Jul 12, 2012 12:47 pm

Vi na embalagem do silicone que usei pra remendar o aquário e p/ reposicionar as travas que ele tem fungicida, mas diz também que serve pra fazer reparos em embarcações, logo resiste à água. Ainda tô providenciando os materias que o pessoal me indicou. Logo apareço com novidades.
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Guicrocia Ter Jul 17, 2012 11:44 am

Olá pessoal,
Enquanto espero o marceneiro me entregar o móvel do aquário, tô correndo atrás das coisas. Como vcs recomendaram, fui atrás de lojas especializadas pra ver os preços das coisas. Os preços nas lojinhas são sempre um pouco mais caros que os da net, a variedade de marcas e produtos é pequena e sempre tah faltando alguma coisa. Em compensação é pegar o produto e levar pra casa, na hr. Na net são mais em conta cerca de 20%, tem grande variedade, mas cobra-se frete e demora até 15 dias pra chegar. Ah, os peixes soh encontro aqueles mais comuns... vou ficar com eles mesmo, pois são baratinhos e se der algo errado o preju é pequeno.
Mas o que eu queria saber mesmo eh o seguinte: tinha optado pelo Atman hf600, por ler excelentes comentários sobre ele, mas nas lojas daqui soh vende Jebo, onde o cara vai é Jebo. Ôxe!
HF600 pela net (R$ 65,00 + 22 frete)=R$87,00
Jebo 503 (loja física)= R$ ~ 90,00
A diferença de preço é insignificante, mas não quero errar na qualidade, pois o estou considerando o equipamento mais importante. Então: jebo 503 ou Atman HF600?
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jul 17, 2012 1:17 pm

Não conheço bem o jebo, agora seu que ele tem vazão de 580 l/h ja o HF 600 sua vazão é de 650 l/h, investiria no atman mesmo pela net...

E em questão de canister eles não tem nenhuma opção?

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Guicrocia Ter Jul 17, 2012 2:16 pm

Mauricio Molina escreveu:...

E em questão de canister eles não tem nenhuma opção?

Abraços!

Achei sim, Jebos e Fluval, mas não estão cabendo no orçamento.
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jul 17, 2012 4:07 pm

Ok, realmente os canisters são mais caros, só que são bem melhores que hang on..

Quando tiver mais novidade nos informe...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Guicrocia Qua Ago 01, 2012 9:11 pm

Olá pessoal,
Já adquiri um monte de coisas, inclusive o filtro da Atman (ele é bem "parrudo").
Então jah tenho quase td, menos o bact/fung atlantys uma rede e um raspador. Qdo eu for comprar os peixes vejo isso.
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Materiais

Ainda não montei pq o marceneiro não me entregou o móvel, mas prometeu pra sábado. Ele me pediu um adiantamento pra comprar os materiais, mas eu demorei pra pagar pq tive q trocar o pára-brisas do carro e fiquei "liso".
"... enquanto isso, na sala da justiça..." eu arrumei esses troncos aí:
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Troncomenor

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Troncomaior

Os dois tem ~55cm de comp. o mais largo tem 6cm de diametro e o outro 4cm. Como o aquário tem 70cm de frente, acho q fica legal.
O negócio é que os dois saõ de Aroeira, que solta uma tinta danada da casca. Tô começando o tratamento deles hj.
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Wladimyr Qua Ago 01, 2012 9:16 pm

Vai tranquilo devagar e sempre. retirar a casca dos troncos facilita bastante o tratamento e faz com que o tratamento transcorra mais facilmente (se tratar direitinho a tingida vai ser tão suave que nem perceberá)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Guicrocia Dom Set 02, 2012 8:34 pm

Olá pessoal,
Passei uns tempos sumido, mas voltei com novidades: o marceneiro entregou móvel e eu montei o aquário.
O mais trabalhoso foi montar as lâmpadas e cria uma solução para a instalação elétrica... deu um trabalho danado!!
As fotos são de ching-ling, mas ficou td assim:

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 44315734
Com a luz azul:
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 98424540Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 32790957
Com luz rosa:
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 45282283Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 76935221
Melhor lugar p/ os interruptores e reatores:
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 22025920Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 64244817
Ficou bem entocado pq essa parte tem porta e mesmo com porta aberta só dah pra ver se abaixando.
Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 94169062Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L 91327675

Então, coloquei estas plantas artificiais pq não tinha plantas naturais nas duas lojas que eu fui; no fundo areia de construção lavada e tratada com cloro e alguns seixos de rio; água da torneira mesmo, tratada com protect plus;tronco de aroeira tratado; filtro Atman HF600; duas lâmpadas p/ aquario 20w cada (rosa e azul) com ligações independentes; compressor de ar boyu 4L/min c/ cortina de ar 20cm e uma arca do tesouro (esse foi por conta da minha filha).
Já sei que agora tem que ciclar antes de colcocar os peixes, neh?! Uns 10 dias tah bom? tem que deixar o filtro ligado direto, dia e noite, eh? Tem que colocar mais alguma coisa na água?


Última edição por Guicrocia em Dom Set 02, 2012 9:08 pm, editado 1 vez(es)
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Wladimyr Dom Set 02, 2012 9:05 pm

Olá amigo,

A ciclagem rola com todos os equipamentos do aquário em funcionamento (filtros, bombas, fotoperiodo, termostato, decorações e etc...) a ciclagem dura no mínimo 30 dias como no descrito neste LINK

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato, inexperiente e montando um aquário de 94L

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos