Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Luminária LED 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Luminária LED 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Luminária LED 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Luminária LED 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Luminária LED 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Luminária LED 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Luminária LED 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Luminária LED 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Luminária LED Left_bar_bleueLuminária LED Full_bar_bleueLuminária LED Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Luminária LED Left_bar_bleueLuminária LED Full_bar_bleueLuminária LED Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Luminária LED Left_bar_bleueLuminária LED Full_bar_bleueLuminária LED Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Luminária LED Left_bar_bleueLuminária LED Full_bar_bleueLuminária LED Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Luminária LED Left_bar_bleueLuminária LED Full_bar_bleueLuminária LED Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Luminária LED Left_bar_bleueLuminária LED Full_bar_bleueLuminária LED Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Luminária LED Left_bar_bleueLuminária LED Full_bar_bleueLuminária LED Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Luminária LED Left_bar_bleueLuminária LED Full_bar_bleueLuminária LED Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Luminária LED Left_bar_bleueLuminária LED Full_bar_bleueLuminária LED Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Luminária LED Left_bar_bleueLuminária LED Full_bar_bleueLuminária LED Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Luminária LED

+4
Mauricio Molina
eladio pereira
david rafael dieter
ThiagoC.
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Luminária LED

Mensagem por ThiagoC. Dom Nov 13, 2011 4:31 pm

Olá a todos!
Estou pensando seriamente em fazer um painel de LED para adaptar no aquário e ver qual seria o resultado.
Uma duvida que tenho e que o senhores poderiam me ajudar se possível: Qual melhor tonalidade de cor para o aquario??? Amarelado, ou azulado??


Pois LEDs mesmo os brancos são fortemente azulados na minha opinião. E pensei em corrigir isso utilizando-se de LEDs vermelhos e amarelos.

De qualquer forma, assim que tiver novidades sobre essa minha ideia eu posto algo aqui Very Happy
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por david rafael dieter Dom Nov 13, 2011 5:52 pm

Thiago eu acho que o azul daria um aspécto melhor
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por eladio pereira Dom Nov 13, 2011 9:11 pm

quem ja fez e as luminarias industrializadas ultilizam azuis e vermelhas misturadas...procure na net a proporção aproximada...e quem fez ou ultilizou aqueles estilo os rgb fininho so que monocromatico ou ultilizou o normal mesmo mas lixando a ponta pra deixar reto ...

abraços
eladio pereira
eladio pereira
Iniciante
Iniciante

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 120
Pontos : 144
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por ThiagoC. Ter Nov 15, 2011 2:57 pm

david rafael dieter
Olá!
Tambem estou contigo que o azul dá um aspecto melhor, mas até o momento só usei algumas mais amareladas. Então não sei como ficaria aqui.

eladio pereira
Olá!
Obrigado pela dica.


Procurei ver modelos industrializados, e realmente se utilizam se LEDs AZUL e BRANCO....

Na proporção de 1/3 de azul e 2/3 de branco!

Vou atrás de alguns orçamentos!
Qualquer novidade eu posto aqui.

ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por david rafael dieter Ter Nov 15, 2011 4:53 pm

Então ta Thiago estamos no aguardo
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por eladio pereira Qua Nov 16, 2011 1:43 am

agurdamos noticiass

abraços Very Happy
eladio pereira
eladio pereira
Iniciante
Iniciante

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 120
Pontos : 144
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por ThiagoC. Qui Nov 17, 2011 8:00 pm

Opa!
Quem é vivo sempre aparece!
EEHHEHEHEEH

Dei um pulo na loja de eletronicos/eletricos.... deus sabe se lá mais o que...

PQP Shocked Gastei 73 reais :O

Massss vamos a lista de materiais comprados e suas fotos!
45 LEDs sendo 30 brancos e 15 azuis
Luminária LED 2011-11-17184633

Percloreto de Ferro
Luminária LED 2011-11-17184610

Placa Virgem
(fico devendo fotos)

50 resistores 22r (22ohms) e 1/4 watt
Luminária LED 2011-11-17184654

3mts de cabinho 0,75
Luminária LED 2011-11-17184800

2m de espaguete termo retrátil
Luminária LED 2011-11-17184811

Fonte 12v 1ampere (recomendo no minimo 1 desejável 1,5 ideal uns 2 amperes)
Luminária LED 2011-11-17184718

3 chaves Liga/Desliga
Luminária LED 2011-11-17184905

Presilhas plásticas (isso é igual bombril)
Luminária LED 2011-11-17194925

O QUE EU FIZ ATÈ AGORA:

Fiz o esquema da placa e fiz a corrosão.
Resultado:
Luminária LED 2011-11-17184545

PERFEITO lol! eheheheheheh para a minha primeira placa!


Agora vamos aos problemas.... Pq a vida nunca é perfeita né!

Aparentemente, esses led utilizam mais energia do que o que eu esperava, o que poderá me custar caro (esquema todo errado)
Na verdade eu planejava usar 3,8 volts em cada, que era o que eu havia visto numa tabela, mas esses led aqui parecem que precisa de pelo menos uns 4 volts pra brilharem legal. Estou testando isso agora!


EHHHH adivinhem??!
Deu errado AUHSAUHSUAHSUAHSUAHS

Pois bem, com 3 led nem chegou a acender Sad
O jeito foi colocar 2 led e 1 resistor.... Sabe o que isso significa??? Que lá vamos nós de novo fazer uma placa AHAHAHAHAHA

Gambi usada para testes:
Luminária LED 2011-11-17192522
Luminária LED 2011-11-17192510


Amanhã pretendo comprar outra placa e bolar outro esquema..... No fim de semana eu vou soldar isso dai, com a ajuda de um técnico de eletrônica em formação muito amigo meu.... Na real é meu primo, vamos ver se ele aprendeu alguma coisa!
UAHSUAHSAUHSUAHS
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por Mauricio Molina Qui Nov 17, 2011 8:06 pm

Muito boa...

Depois nos passe os detalhes por completo da montagem...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por ThiagoC. Qui Nov 17, 2011 8:27 pm

Olá Mauricio Molina!
Fico feliz que tenha visto!

Seria interessante eu colocar toda a parte da confecção da placa???
Acredito que tenha bastante material sobre isso na internet....


AHHHH e uma dica: NUNCA QUEIMEM UM RESISTOR..... nossa senhora cheiro de "chifre queimado" ééééé BRABO!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por Mauricio Molina Qui Nov 17, 2011 8:35 pm

Se puder colocar todos os passos seria interessante, pois assim os membros podem pesquisar aqui primeiro quando forem montar seu projeto...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por david rafael dieter Qui Nov 17, 2011 11:57 pm

Thiago depois de terminada creio que vai ficar muito boa a sua luminaria, e coloque como o Mauricio citou um passo a passo que com certeza varios vão querer fazer uma
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por eladio pereira Sex Nov 18, 2011 1:39 am

hahahaha acontece sempre esse tipo de probleminha nos fvm, mas eh assim mesmo ninguem nasce sabendo mesmo...mas q da uma raiva ter q fazer de novo da mas se leva na esportiva ,faz part...

abraços
eladio pereira
eladio pereira
Iniciante
Iniciante

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 120
Pontos : 144
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por ThiagoC. Sex Nov 18, 2011 7:38 pm

Parte 1, fazendo a placa.

Desculpas pessoal, mas aqui saiu só texto mesmo, as próximas eu devo colocar mais imagens.
Se alguém que entende mais de eletrônica quiser colaborar com informações mais precisa estou a todos ouvidos.



Básico para se preparar a placa da Luminária.
Antes de mais nada, um pouco de eletrônica....
O projeto que pretendemos fazer nada mais é do que um circuito bem simples, aliais um dos mais simples em eletrônica.
Alguns conceitos que precisamos saber é sobre LEDs, Resistores e fontes de alimentação.
LED podemos dizer que é uma lampadazinha e pronto. Tem suas polaridades positivas e negativas. Funciona com corrente DC ou seja direta (diferente as alternadas que temos nas tomadas). Tolera pouquíssima energia em seu polo reverso (queima se for colocado com polaridade invertida ou você ligar em circuitos AC (corrente alternada).
Resistor é um componente eletrônico que oferece resistência a passagem da corrente, sendo assim ele consegue atenua-la, porem gera aquecimento como resultado dessa atenuação.
Fonte de alimentação será o nosso “gerador” no projeto, procure usar as fontes estabilizadas para evitar a queima dos LEDs e também dos resistores. Tem como função no nosso caso, rebaixar a tensão dos 110v ou 220v para 12v e transformar corrente AC em DC.
ATENÇÃO: A capacidade da fonte de alimentação é medida em Amperes (intensidade da corrente). Mais para frente veremos como dimensionar a fonte nescessaria.

Certo, agora já sabemos mais ou menos com o que vamos lidar. Agora o que precisamos é esquematizar como será o desenho de nossa placa.
Primeiramente precisamos escolher um tamanho / tipo de LED que vamos usar. Eu escolhi os de 10mm de alto brilho, porem também pode se conseguir os mesmo resultados com LEDs de 4 á 6 mm, o que pode mudar um pouco é o anglo de iluminação.
Usando LEDs de 10mm o que precisamos saber é algumas informações técnicas sobre eles.
Podemos obter algumas nessa tabela aqui: http://3.bp.blogspot.com/_qdi8IuduwC8/R-_NVz4izOI/AAAAAAAAAVw/4orvlqfczBg/s1600/LED+Ref.jpg
Não é lá muito confiável, pois está meio velha, mas de maneira geral, posso dizer que os valores MÁXIMOS são os aplicáveis aos LEDs de alto brilho. Descobri isso na prática, logo, não sei se é valido para tudo.
Certo.... Os LED de 10mm azul e branco possuem aproximadamente as mesmas características. Então podemos dizer que são iguais.
Informações relevantes da tabela, para podermos calcular e esquematizar nossa placa: “iF mA”(corrente consumida) e “vF (v)” Max (voltagem máxima).
Temos que os meus LED consomem 30 mA (miliampère – milésimos de ampere) e precisa de 4,3 volts.
Próximo passo é decidir quantos LED você quer em sua luminária. Dica: escolha múltiplos de 3 ( o motivo você já vai ver).
Eu quero uns 30 LEDs. Porem se deve ter em mente a proporção de 2 LEDs brancos para cada 1 LED azul (essa mesma proporção é usada em luminárias industrializadas). Temos então 20 LEDs brancos e 10 LEDs azuis.
Com posse dessas informações vamos a esse site aqui: http://ledcalculator.net/
Nesse site você coloca a voltagem pretendida (aconselho usar 12v ou 9v) a voltagem do LED o consumo e a quantidade.
Ele vai te dar um esquema com praticamente todo o desenho do circuito pronto, e também irá lhe indicar os resistor necessários.
Algumas informações adicionais que ele vai lhe dar que são de extrema importância:
Logo após o esquema tem uma serie de tópicos sobre o seu circuito, dentre eles estão as especificações detalhadas e também algo muito importante:
“Total current drawn by the circuit is 450 milliampere.”
O total consumido pelo circuito, essa informação lhe diz qual deve ser a potencia mínima de uma fonte de alimentação para funcionar bem. No meu caso indica 450 milliampere, eu optei por uma fonte de 1000 milliampere por segurança, mas uma de 500 resolveria o problema com frieza.
Dica: Os resistores comercialmente não são denominados por 20 ohms, ou 40ohms e sim por notação onde existem letras K, M e R.
K e M são usados para substituir uma porrada de Zeros e o R é quando o valor é mais baixo, até uns 500 ohms se usa R. Sendo assim se você precisa de resistores de 22ohms procure por 22R. Fique atento aos valores comerciais, nem sempre se acha os resistores que são indicado pelo site, valores próximos podem ser utilizados sem problemas.
Também fique atento ao valor da voltagem de seu LED. A tabela serve como base apenas. Segundo a tabela o máximo que eu poderia usar seria 4,3 volts, mas isso nem acende direito os LEDs que comprei. Estou usando 5,6 volts. Infelizmente esses valores que obtive me custaram uns 8 LEDs queimados. Se for usar o mesmo projeto que eu, pode usar 5,6Volts tranquilamente.
Agora temos:
Componentes e desenho básico definido.
Vamos a parte mais legal, o desenho da placa mesmo.
Observe o espaço que você EFETIVAMENTE TEM para a instalação da luminária.
No meu caso possuo 8cm por 40 cm.
Procure comprar placas com dimensões aproximadas, vai lhe poupar muito trabalho.

Antes de sair rabiscando a placa precisamos entender um pouco como funciona isso.
A placa para circuito impresso, possui um lado condutor (cobre) e um lado fibra (plástico). Para não usarmos fio em tudo o que é parte vamos desenhar caminhos que substituirão os fios. São as chamadas trilhas.
Como isso é feito:
Pegamos a placa, protegemos as áreas que serão as trilhas e é feita a corrosão do cobre, sendo assim só sobrará as partes protegidas.
Simples não??! Na teoria, agora a pratica.
Não tem muito segredo não, peque os componentes meça tudo direitinho e desenhe o circuito. Não posso dar muitas dicas por que sinceramente... não sou muito bom nisso não!
Se você for bom, vai ficar mais ou menos assim: http://3.bp.blogspot.com/-hZGiSi0Gqhw/TZvf3hw5LXI/AAAAAAAAABY/qacaAreyex0/s1600/DSC01905.JPG
Mas calma. Não basta sair desenhando com lápis não, existe uma caneta especifica para isso é também uma preparação da placa.
Antes de sair desenhado temos que limpar a placa de gorduras para que a tinta possa aderir bem. O ideal seria usar álcool isopropilico, mas se você usar o álcool 98% o resultado não fica muito ruim não.
Com a placa LIMPA, precisamos de uma caneta especifica para CI, tem muitas sendo vendida por uns 15 reais por ai, sabe do melhor??! Não tem nada de especial! Na verdade a caneta precisa ter uma tinta que não seja a base de água, e que seja muito aderente.... Ou seja: Caneta para CD ou para retroprojetor. Na verdade a tinta das duas são iguais, então compre a que estiver mais em conta. Opte por marcas boas, como PILOT ou Faber-Castell, essas muito baratinhas vão acabar se descolando.
Desenhe.
Durante o desenho procure passar a caneta umas 3 ou 4 vezes pelo mesmo local, para ficar uma boa camada de tinta.
Não se esqueça de fazer “bolinhas” mais largas que as trilhas onde você for fazer os furos para passar os ferrinhos dos componentes para soldagem.
Próximo passo. Corrosão da placa.
Como é que é feito:
Se coloca a placa em uma mistura de água + percloreto de ferro que corrói metais, dentro de no máximo uns 10 mim, não há mais metais nas partes que não foram protegidas da placa.
Percloreto de ferro em pó é facilmente encontrado em lojas de produtos eletrônicos, e também é baratinho e reutilizável.
Essa parte não se tem muito o que fazer mesmo, é seguir as instruções do fabricante.
Mas TOME MUITO CUIDADO, isso dai não é água suja não, podem acontecer acidentes graves com esse produto químico.
Procure manusear em ambiente aberto e longe de metais, pois o gás é altamente corrosivo no metal também.
Eu recomendo usar pote de sorvete para preparar a mistura.
Dizem para usar óculos de proteção e luvas, mas um pouco de cuidado substitui facilmente os dois.
Coloque no pote de sorvete a quantidade de água indicada pelo fabricante, e depois adicione o percloreto em pó.
CUIDADO, adicione com cautela o pó, pois a reação é forte, e NUNCA, NUNCA MESMO ADICIONE PRIMEIRO O PÓ PARA DEPOIS COLOCAR A água, a ordem influencia SIM.
Colocado o percloreto na água mexa com cuidado. Eu usei palitos de churrasco, não vai me usar a colher do faqueiro de prata da sua mãe/avó/mulher, pois será expulsão de casa na certa. Isso é, se sobrar colher para ser devolvida, se não vira caso de policia.
Depois da mistura pronta coloque com cuidado a placa lá dentro, e vai movimentando o liquido enquanto as vezes você pega e levanta a placa para dar uma olhada no resultado. Use o palito para retirar a placa do percloreto, NÃO COLOQUE A MÃO.
Dentro de uns 6~8 minutos deve ficar pronto a placa, assim que sair todo o cobre retire a placa, não deixe-a lá pois ira acabar danificando as trilhas.
Retire a placa e lave-a bem debaixo de água corrente.
Pronto! Placa terminada.
Para retirar a tinta, utilize álcool que sairá tudo e você poderá ver as trilha se cobre na placa.

TERMINADO
Agora você já tem a placa onde montar a luminária.
Próximo capitulo: Furar a placa e soldar os componentes.

Onde eu parei: No desenho da placa..... tive que refazer a primeira, dá um desconto vai!
Ahh uma coisa importante, como cortar a placa:
Antes de desenhar Ou corroer a placa, com uma régua faça o caminho por onde deseja cortar.
Utilize uma serra manual mesmo, esses arcos de serra que o pessoal usa pra cortar qualquer coisa, então ele servirá muito bem para cortar a placa também. Tentei outros métodos, mas esse é o melhor.
Depois de serrado para dar um acabamento melhor, pegue uma lixa e lixe a borda serrilhada.

Quando eu terminar essa etapa eu coloco as outras.
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por eladio pereira Sáb Nov 19, 2011 1:52 am

os lds estilo rgb que disse antes eh estilo esses que tem no dealxterme...nunca vi aqui em al pra vender mas são bem mais eficientes que os alto brilho convencionais

http://www.dealextreme.com/p/ssc-p7-w724c0-bsypi-3-6v-4-2v-12w-led-emitter-bare-11809 http://www.dealextreme.com/p/xmlawt-1000-lumen-led-emitter-white-light-bulb-3-0-3-5v-51989

abraços
eladio pereira
eladio pereira
Iniciante
Iniciante

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 120
Pontos : 144
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por Camilo Sáb Nov 19, 2011 8:11 am

Tiago, essa luminária seria apenas para iluminar né? Pelo que entendo de eletro e eletronica, LED's não possuem temperatura de cor, apenas iluminam, ao contrário das lampadas, que possuem gases e por isso tem temperatura de cor(kelvin), num plantado não teria efeito sobre a flora....acho eu né.... mas o efeito das cores na água deve ficar bem legal.
aguardamos a evolução da luminária
abraço
Camilo
Camilo
Iniciante
Iniciante

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 199
Pontos : 211
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por ThiagoC. Sáb Nov 19, 2011 11:19 am

eladio pereira
Esses LEDs tem um porem, são fortes... Se eu não estou enganado precisam de dissipadores senão queimam. E sua ligação deve ser mais complicada também, pois é como se fossem 3 LEDs no mesmo local, na verdade não é mais complicado e sim mais PRECISO.

Camilo
Olha, posso até estar enganado, mas toda luz emitida possui temperatura de cor, que está relacionado diretamente ao comprimento de onda.
No meu projeto, como possuo plantas pouco exigentes em termos de iluminação, acho que não haverá problema algum.
Porem em caso de plantados o correto seria tentar aproximar a temperatura de cor com a temperatura que mais favorece as plantas.
Ai é uma questão de substituir os LED azuis por LEDs âmbar ou vermelho, de acordo com o tom desejado.

Acabei de ver: LEDs possuem temperatura de cor sim em kelvins, os brancos giram em torno de 6500k.


Até pessoal!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por ThiagoC. Dom Nov 20, 2011 10:01 pm

Alguns updates!

Placa desenhada
Luminária LED 2011-11-19222554

Cortada
Luminária LED 2011-11-20103206

E acabada
Luminária LED 2011-11-20103229

Ferramentas de um cara formado em técnico de administração de empresas!
AUSHASUHAUSH
Luminária LED 2011-11-20104540

Percloreto e sua aparência LINDA!
Luminária LED 2011-11-20104557

Placa sendo corroída
Luminária LED 2011-11-20104616

Corroída
Luminária LED 2011-11-20113737

Limpa
Luminária LED 2011-11-20114304

Para fazer os furos na placa eu usei uma broca beeeem fina! acho que era 0,6mm
Luminária LED 2011-11-20114254

Terminado os furos
Luminária LED 2011-11-20115906

Colocando e soldando os componentes.
Depois passo mais detalhes sobre a soldagem!
Por hora fica as fotos dos primeiros 4 LEDs soldados!!!
Luminária LED 2011-11-20122713
Luminária LED 2011-11-20122719
Luminária LED 2011-11-20122844
Luminária LED 2011-11-20213902
Luminária LED 2011-11-20213846

Até pessoal!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por david rafael dieter Dom Nov 20, 2011 10:07 pm

Bha que trabalhão mas acho que quando voce quer muito fazer alguma coisa vale a pena
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por juniorfn Seg Nov 21, 2011 8:54 am

Nessas horas que eu queria ter um pouco mais de noção em elétrica/eletrônica. Tenho muita vontade de fazer uma luminária de leds.

Tá ficando bacana seu projeto, to ansioso pra ver ele acabado. =p
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por Camilo Seg Nov 21, 2011 12:32 pm

Camilo
Olha, posso até estar enganado, mas toda luz
emitida possui temperatura de cor, que está relacionado diretamente ao
comprimento de onda.
No meu projeto, como possuo plantas pouco exigentes em termos de iluminação, acho que não haverá problema algum.
Porem em caso de plantados o correto seria tentar aproximar a temperatura de cor com a temperatura que mais favorece as plantas.
Ai é uma questão de substituir os LED azuis por LEDs âmbar ou vermelho, de acordo com o tom desejado.

Acabei de ver: LEDs possuem temperatura de cor sim em kelvins, os brancos giram em torno de 6500k.


humm...pelo jeito eu que estava enganado...sendo assim fiquei com mais vontade ainda de fazer uma tb....

Ta caprichando hein!! rsrsrs

Tu já chegou a ver como vai proteger os led's da umidade? tipo uma caixa ou algo do tipo....ou mesmo um policarbonato dobrado, pra ficar tipo vidro...
Camilo
Camilo
Iniciante
Iniciante

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 199
Pontos : 211
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por ThiagoC. Seg Nov 21, 2011 4:17 pm

david rafael dieter
Opa!
Todo trabalho é recompensado na medida do seu esforço!

juniorfn
Cara eletrônica ao nível necessário para fazer essa luminária é fácil!
Se seguir o que eu disse anteriormente, e o que eu escrever nas próximas páginas acho que dá pra se virar bem!

Camilo
Então LED + umidade é tranquilo, pois ele é bem blindado assim como os outros componentes, que não devem ter problemas.



Então pessoal!
Agradeço aos que estão acompanhado, mas tenho uma péssima noticia Sad
Acabei de soldar tudo e fiz os primeiros testes..... FAIL
Diria que os 28 led que usei deram um tom legal mesmo!. Porem......
essa porcaria ilumina o mesmo do que uma lampada fluorescente de uns 20W.......

Éééé pessoal, agora ferrou de vez...
Alguém tem alguma ideia???

Não coloco mais detalhes do processo pq agora vou ter q estudar um pouco pra facul.... Mas estarei de olho pra ver se alguém tem alguma ideia!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por juniorfn Seg Nov 21, 2011 4:21 pm

Thiago, posso até tentar montar alguma coisa seguindo o que vc fez, porém não creio que seria por agora. =p

Quanto à 'potência' da iluminação, estive vendo umas luminárias em led, e pra ter algo no mínimo melhor que uma lâmpada de 20W, todas que vi tinham no mínimo 64 LEDs. Cheguei a ver algumas com pouco mais de 100.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por ThiagoC. Ter Dez 13, 2011 10:08 pm

Olá a todos novamente!

Bem... devido ao final de semestre na faculdade estive muito ausente de tudo!
inclusive da limpeza do aquário.

Quanto a luminaria..... Está tudo mais ou menos igual.... Sigo colocando LEDs adicionais, mas ainda não coloquei todas que pretendo!

Quero ver se amanhã resolvo a parte das compras e soldar tudo!

Mas a todos volto a mostrar! estou de volta!
ThiagoC.
ThiagoC.
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Luminária LED Empty
Brasil
Mensagens : 245
Pontos : 265
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por david rafael dieter Ter Dez 13, 2011 10:14 pm

Beleza Thiago e assim que der poste a atualização da luminaria
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por juniorfn Qua Dez 14, 2011 9:43 am

Aos poucos o povo vai voltando. Mas logo vão sumir de novo por causa do Natal e Ano Novo. xD~

Maravilha Thiago, atualize qdo puder as fotos da luminaria, estou bem curioso quanto a este projeto, pois se der certo contigo, tentarei fazer também. ^^
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Luminária LED

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos