Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Left_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Full_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Left_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Full_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Left_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Full_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Left_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Full_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Left_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Full_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Left_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Full_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Left_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Full_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Left_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Full_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Left_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Full_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Left_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Full_bar_bleuePeixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO!

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO!

Mensagem por Mateus Camboim Qui Fev 10, 2011 9:10 pm

Olá,

Faz algum tempo que eu tenho lido tanto em outros fóruns pela internet, relatos frequentes de aquaristas (tanto iniciantes com alguns veteranos) que compram peixes coletados para usar como alimento vivo Evil or Very Mad . E eu queria fazer um apelo a todos que se derem ao trabalho de ler esté tópico:

POR FAVOR, NÃO USEM PEIXES COLETADO COMO ALIMENTOS VIVOS!!!

Se existe a necessidade de alimentar seus animais com peixes vivos, utilize as espécie que são reproduzidas em cativeiro, especialmente poecilídeos como Lebistes, Platys, Molinésias, Espadas... Existem outras espécies que podem ser usadas, basta pesquisar um pouco.

Inclusive é perfeitamente possível iniciar uma pequena criação própria, que tem várias vantagens, principalmente a certeza da procedência do peixes, afinal como vocês mesmos os criaram, saber do que se alimentaram, sabem que estão livres de agentes patógenos que poderiam contaminar o predador, etc.

Retirar um peixe da natureza única e exclusivamente para virar comida de outro é, do meu ponto de vista, por si só um ato que denuncia irresponsabilidade. Se no seu habitat ele é predado por outros peixes, é outra história completamente diferente de estar preso em um retângulo de vidro.

Além da possibilidade de contaminar seu peixe com alguma doença, afinal sempre existe essa possibilidade quando tratamos de peixes retirados diretamente da natureza, mesmo que os mesmo recebam algum tratamento preventivo.

Enfim, é o que eu penso, é quase um desabafo.

Consciência pessoal...
Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO!

Mensagem por Adilson Qui Fev 10, 2011 9:59 pm

É um bom desabafo, eu sou totalmente contra a isso pois na natureza os predadores se alimentam mais de peixes menos ativos, desgarrados do cardume ou saudáveis mesmo, mais em um ambiemte em que eles tenham a possibilidade de lutar pela vida, você aprisionando um peixe deste junto a outro predador estará eliminando qualquer possibilidade de fuga e sobrevida dele e de seus decendentes.
Criei peixes carnívoros como um belo Óscar que ainda hoje é vivo e tem em torno de quatro anos nas mãos de um amigo meu, até hoje ele se alimenta apenas de ração específica e camarão congelado e está cheio de saúde.
A coisa que mais odeio é ver nas lojas de aquarismo aqueles pequenos Kinguios identificados como peixes ração, ora Kinguio é um peixe fabuloso, pode chegar a mais de 30cm e reconhece o dono, ao contrário dos vários fóruns que os chamam de bobões eles são super inteligentes e dóceis. Nunca deveriam ser oferecidos para este fim.
Quero deixar claro que esta é apenas minha opinião pois não condeno quem cria peixes assim só eu é que não tenho coragem pois vejo todos os peixes ornamentais com o mesmo valor sentimental.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO!

Mensagem por Mateus Camboim Qui Fev 10, 2011 10:08 pm

Oi,

Pois é Adilson, você tem razão, mas o problema nem é tanto isso. Quando um peixe é predador piscívoro, devemos oferecer peixes vivos, pois faz parte da sua regime alimentar. Para tanto existem espécies que são reproduzidas em cativeiro portanto mais adequadas para essa finalidade. É importante que isso aconteça para proporcionar saúde e bem-estar ao animal, assim como seu pleno desenvolvimento.

Eu pessoalmente não teria coragem para dar um peixinho para outro comer, mas daí vai de cada um. Exatamente por isso é que não crio predadores.

O maior problema é quando alguns indivíduos compram peixes que são coletados e não criados em cativeiro, como Neons Cardinais, Rodóstomos, Pratinhas, alguns Matogrossos (felizmente grande parte já está sendo reproduzida em cativeiro). Eles são retirados da natureza, sofrem um estresse tremendo, boa parte morre, e os que sobrevivem acabam comprados para morrerem como alimento de outros?

Sacanagem, com o perdão do meu vocabulário chulo.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO!

Mensagem por Adilson Qui Fev 10, 2011 10:13 pm

É isso aí, concordo!
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO!

Mensagem por Balvaro Sex Fev 11, 2011 8:17 am

Bom,

ideologicamente pode fazer sentido, mas ecologicamente, considerando o caso de Lips nas proximidades de SP, eu não acredito que a quantidade coletada seja suficiente para causar um desequilíbrio ecologico, já que são peixes abundantes e se tornam mais abundantes onde os predadores estão em falta.

já usar peixes como neons, que estão em um ambiente equilibrado e vem de tão longe, além de sacanagem, eu acho economicamente horrível. Imagina, gastar com barco, avião, diversos intermediários para trazer 5 gramas de peixe para servir de alimento... aí é demais.

O peixe ideal para servir de alimento, na minha opinião, seria a tilápia coletada, já que é um peixe invasor da nossa fauna. Cada exemplar coletado é um exemplar a menos nos nossos cursos de água.

Agora, para peixes que comem alimentos mortos, pode alimentar com peixes e camarões congelados (e descongelados, claro) mesmo.

Abraço!
Balvaro
Balvaro
ViPs
ViPs

Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO! Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 204
Pontos : 220
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixes Coletados como Alimento Vivo: Diga NÃO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos