Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Peixe Betta
+5
Pedrotavares
pp.amorim
Henrique Persequini
Mauricio Molina
Biologiaqua
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Peixe Betta
É conhecido também como peixe de briga. Como esse peixe vivia em águas mal oxigenadas, eles criaram um órgão auxiliar para a sua respiração: o Labirinto.
A sua alimentação deve ser feita à base de comidas específicas para o mesmo(encontradas em lojas de aquariofilia), além de artêmias, e gema de ovo cozida(o que deixa a água muito turva).
A temperatura não deve ser muito baixa. Deixe em torno dos 27ºC.
ph neutro.
Pode também ser colocadas plantas: elódeas, cabombas, rabo de raposa, etc.
O Betta é um peixe muito territorialista. Por esse motivo, não o coloque junto com outro Betta (a não ser na reprodução). Você pode colocar(por uns 10min.) um espelho na frente dele. Pois isso faz com que suas nadadeiras fiquem mais abertas e ele fique agressivo e com cores vivas.
Só pode misturar Bettas se forem fêmeas. Mesmo assim, coloque-as num aquário grande, pois mesmo as fêmeas podem brigar entre si.
FONTE: própria.
Biologiaqua.
A sua alimentação deve ser feita à base de comidas específicas para o mesmo(encontradas em lojas de aquariofilia), além de artêmias, e gema de ovo cozida(o que deixa a água muito turva).
A temperatura não deve ser muito baixa. Deixe em torno dos 27ºC.
ph neutro.
Pode também ser colocadas plantas: elódeas, cabombas, rabo de raposa, etc.
O Betta é um peixe muito territorialista. Por esse motivo, não o coloque junto com outro Betta (a não ser na reprodução). Você pode colocar(por uns 10min.) um espelho na frente dele. Pois isso faz com que suas nadadeiras fiquem mais abertas e ele fique agressivo e com cores vivas.
Só pode misturar Bettas se forem fêmeas. Mesmo assim, coloque-as num aquário grande, pois mesmo as fêmeas podem brigar entre si.
FONTE: própria.
Biologiaqua.
Re: Peixe Betta
meu betta se armando na frente do espelho.
outra coisa. Alguns Bettas têm mania de pular para fora do aquário. Um dos meus já pulou do meu aquário 2 vezes! Eu ainda concegui salva-lo nas duas ocasiões!
Os Bettas são peixes de vida curta, podendo viver somente cerca de 5 anos, no máximo.
Ao contrário do que muitos aquaristas pensam, os bettas não devem viver em Beteiras. Claro, eles são resistentes, mas, nesses locais, eles levam sua resistencia ao limite.
É um peixe muito bonito, com qualidades diferenciadas dos outros. O único ponto "negativo", é que ele não pode ser criado junto com outros da mesma espécies. Mas, você pode coloca-lo num nano plantado. fica bonito e discreto, dando mais ênfase às plantas.
É um peixe muito bonito, com qualidades diferenciadas dos outros. O único ponto "negativo", é que ele não pode ser criado junto com outros da mesma espécies. Mas, você pode coloca-lo num nano plantado. fica bonito e discreto, dando mais ênfase às plantas.
Tem razão, pior são os lojistas que vendem esses peixes e não explicam nada, vendem eles em uns "copinhos" de nada, e as pessoas mantem eles pra sempre nele, as veze nem trocam a água, deixam os coitados sofrendo, até morrer.
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Tenho um amigo que cria bettas e ele ja me disse que para ele o ph ideal é 7.2, pq essa baixa alcanilidade realça as cores dos peixes, qnt ao tamanho imagino que 40 l seria perfeito mas algo entorno dos 10 a 15 l é o suficiente.
Oq acham?
Abraços
Oq acham?
Abraços
Henrique Persequini- Iniciante
-
Pontos : 84
Reputação : 0
Henrique Persequini escreveu:Tenho um amigo que cria bettas e ele ja me disse que para ele o ph ideal é 7.2, pq essa baixa alcanilidade realça as cores dos peixes, qnt ao tamanho imagino que 40 l seria perfeito mas algo entorno dos 10 a 15 l é o suficiente.
Oq acham?
Abraços
Ja li algumas coisas sobre Bettas e dizem que realmente o Ph deve ficar entre 7.0 e 7.3, para realçar as cores, eu sou da seguinte opinião quanto maior o aquário melhor, isso pra qualquer espécie, o peixe fica melhor desenvolvido.
-
vc criando uma betta num aquário maior, ela irá desenvolver-se tanto em tamanho, tanto em relação ao brilho, cores.. etc.
tem gente que cria em betteiras e diz: "mas ela está muito bonita e vive correndo de um lado pa o outro...".
se ela faz isso, é porque ela e do tipo que gosta de ficar nadando bastante. Deschando uma betta em espaços apertados, você estará maltratando ela!
Tenho bastante pena de quando comecei com o aquarismo..
tem gente que cria em betteiras e diz: "mas ela está muito bonita e vive correndo de um lado pa o outro...".
se ela faz isso, é porque ela e do tipo que gosta de ficar nadando bastante. Deschando uma betta em espaços apertados, você estará maltratando ela!
Tenho bastante pena de quando comecei com o aquarismo..
Biologiaqua escreveu:Deschando uma betta em espaços apertados, você estará maltratando ela!
Pior que existem muitos que mantem seus peixes em aquários minúsculos, não só os Bettas.
Biologiaqua escreveu:Tenho bastante pena de quando comecei com o aquarismo..
Realmente todos nós quando novatos, fazemos muitas coisas erradas, por isso é sempre bom lermos sobre o assunto.
-
é verdade.
às vezes, a ignorância, a inesperiência, outras vezes(na sua maoria): money(que é god e nói num rév)..
aí tem que ir se ajeitando.
às vezes, a ignorância, a inesperiência, outras vezes(na sua maoria): money(que é god e nói num rév)..
aí tem que ir se ajeitando.
O pior de tudo são os logistas que só querem vender, e não educar os compradores/iniciantes.
-
Acho que o garnde lance dos bettas é a sua resistencia, isso popularizou a partica de cria-los no limite da sobrevivencia, pô quem aqui nunca viu bettas em aquas com 1l ou ate menos?
Mas é isso ai, informação é tudo!
Abraços!
Mas é isso ai, informação é tudo!
Abraços!
-
Em vários lugares vemos este tipo de coisa, bettas em "copos com água", se é que me entendem, mas reafirmo não é pq o peixe é resistente que devemos leva-lo ao seu limite, chega até ser desumano. Concordam?
-
Claro mauricio, eu disse isso apenas justificando mas não concordando.
Como eu disse no inico do tipico, aqua para betta é no minimo 15 l !
Abraço
Como eu disse no inico do tipico, aqua para betta é no minimo 15 l !
Abraço
-
Sim eu sei, só mais um desabafo para mostrar minha indignação.Henrique Persequini escreveu:Claro mauricio, eu disse isso apenas justificando mas não concordando.
Off- Uma vez estava passeando com minha namorada no shopping, e la tem aqueles quiosques que vendem peixes, vcs precisavam ver como a dona do local limpava os "copos" dos bettas, parecia que estava lavando um copo comum, mas tudo isso com o peixes dentro, imagine só, se os vendedores não estão nem ai imaginem as pessoas que compram e não tem nenhuma informação.
-
Coitados dos peixes! eles pensam que é so tititi e papapa. Dai o peixe morre.
Minha irmã trabalha numa Pet Shop(mesma que vou) dai ela tava vendendo um Betta(numa betteira enorme) e ela tava oferecendo pro comprador "Anticloro" mas na verdade era o simpático Ammonia Detox! morri de rir dela e o cara não acabou comprando o "Anticloro" porque é muito caro.
Minha irmã trabalha numa Pet Shop(mesma que vou) dai ela tava vendendo um Betta(numa betteira enorme) e ela tava oferecendo pro comprador "Anticloro" mas na verdade era o simpático Ammonia Detox! morri de rir dela e o cara não acabou comprando o "Anticloro" porque é muito caro.
pp.amorim- ViPs
-
Pontos : 532
Reputação : 6
É incrível oque vemos no nosso dia-a-dia.
Uma vez fui para uma loja e tinha umas bettas dentro da sacola plástica. Só que elas estavam lá a mais de 20h!
Uma vez fui para uma loja e tinha umas bettas dentro da sacola plástica. Só que elas estavam lá a mais de 20h!
Realmente atos deste tipo, são tristes, já tive um beta, porém sempre achei as beteiras muito apertadas, o meu criava num aqua de 30 litros.
Parabéns pelo artigo
Parabéns pelo artigo
Pedrotavares- Iniciante Jr
-
Pontos : 583
Tenho uma duvida que me persegue a algum tempo sobre os anabantideos.
Quais desta especie conviveriam com peixes de outra ou da mesma especie em um aquario comunitario???
sei que os machos betas nao suportam outros nem da mesma especie nem de outra especie em seu aquario, sera que existe algum destes peixinhos que poderao conviver em paz juntos???
grato
tche
Quais desta especie conviveriam com peixes de outra ou da mesma especie em um aquario comunitario???
sei que os machos betas nao suportam outros nem da mesma especie nem de outra especie em seu aquario, sera que existe algum destes peixinhos que poderao conviver em paz juntos???
grato
tche
tche- Novo no fórum
-
Pontos : 9
tche escreveu:Tenho uma duvida que me persegue a algum tempo sobre os anabantideos.
Procurando pela internet achei isso aqui, pesquisei na net pois ainda não conheço muito de peixes:
Eles são ótimos peixes para aquários comunitários pacíficos, desde que sejam bem plantados, de bom tamanho e se mantenha só um macho e/ou qualquer número de fêmeas. Em aquários comunitários, é o Betta que costuma sofrer com o assédio de outros peixes mais ativos como barbos sumatras, paulistinhas, matogrossos e outros, que podem rasgar suas barbatanas e acuá-lo num canto, até matá-lo. Ele também vira facilmente petisco de qualquer peixe grande o suficiente para abocanhá-lo, pois é bem lento, por isso enfatizo que ele é bom apenas para comunitários bem pacíficos. Eu já os mantive em aquários plantados comunitários de 200-300 L, onde viveram vários anos e até fizeram seus ninhos e reproduziram lá. Obviamente os filhotes não vingaram pois acabaram comidos pelos demais peixes apesar do valente esforço do macho em tentar defendê-los.
Fonte: aquahobby
marqui- Parceiros
-
Pontos : 399
Olá pessoal!
Tche,
Abraços!
Tche,
Uma outra espécie que fica muito bem em comunitários, são as Colisas, menos agressivas, graciosas e convivem muito bem com individuos da mesma espécie.sera que existe algum destes peixinhos que poderao conviver em paz juntos???
Abraços!
Vany- Experiente
-
Pontos : 784
Valeu pessoal!!!!
Fico muito agradecido pela contribuicao. Mas tenho ainda algumas duvidas. E possivel colocar um cascudo com este tipo de especie???
Betas ou Colisas????
grato.
tche
Fico muito agradecido pela contribuicao. Mas tenho ainda algumas duvidas. E possivel colocar um cascudo com este tipo de especie???
Betas ou Colisas????
grato.
tche
tche- Novo no fórum
-
Sem problemas, Tche! Ambos são pacíficos, mas os cascudos são territorialistas entre si. Para manter mais de um exemplar, é preciso ter um bom espaço no aquário e uma toca pra cada um deles.
Abraço!
Abraço!
Vany- Experiente
-
Pontos : 784
E desta forma terei que colocar aquela bombinha de oxigenio dentro do aquario, ou o cascudo consegue respirar sem aquele auxilio.
Nao que eu esteja miguelando oxigenio para o peixinho mas; existe fatores que dificultam a utilizacao de aparelhos eletricos.
Grato,
Nao que eu esteja miguelando oxigenio para o peixinho mas; existe fatores que dificultam a utilizacao de aparelhos eletricos.
Grato,
tche- Novo no fórum
-
Página 1 de 2 • 1, 2