Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Dica para troca parcial de água
5 participantes
Página 1 de 1
Dica para troca parcial de água
Oi pessoal, minha dica é a seguinte.
Eu comprei uma torneira de cozinha daquelas que vem com o filtro acoplado, fiz isso pois além de ser bom para lavar alimentos ela é ótima para fazer a troca parcial de água. Sua vela é composta de prata que elimina o cloro e metais pesados da água e carvão ativado para os odores e substâncias nocivas e é de um preço acessível.
Arrumei também uma mangueira de silicone que vai da torneira até o aquário. Com esse filtro você simplesmente pode ligar direto dentro do aquário, pois a água é perfeita, livre de todas as substâncias nocivas, e o melhor a água do aquário dificilmente vai ficar turva após o tpa, a minha nunca fica depois que faço isso a água sempre se manteve cristalina, e ela enche devagar não havendo problemas com temperatura e não bagunçando a decoração,a mangueira eu conecto direto na torneirinha do filtro. É bom que evita molhação dentro de casa rsrsrs.
Esse filtro vocês podem achar em qualquer depósito de materiais de construção e custa em torno de R$ 50,00 e a cada seis meses substitua a vela que custa de 10 a 20 reais para instalar é só colocar no lugar de qualquer torneira e a vela é só desrosquear e substituir.
É melhor que ficar se preocupando com cloro, e substâncias nocivas. É um bom custo benefício.
Abrçs.
Eu comprei uma torneira de cozinha daquelas que vem com o filtro acoplado, fiz isso pois além de ser bom para lavar alimentos ela é ótima para fazer a troca parcial de água. Sua vela é composta de prata que elimina o cloro e metais pesados da água e carvão ativado para os odores e substâncias nocivas e é de um preço acessível.
Arrumei também uma mangueira de silicone que vai da torneira até o aquário. Com esse filtro você simplesmente pode ligar direto dentro do aquário, pois a água é perfeita, livre de todas as substâncias nocivas, e o melhor a água do aquário dificilmente vai ficar turva após o tpa, a minha nunca fica depois que faço isso a água sempre se manteve cristalina, e ela enche devagar não havendo problemas com temperatura e não bagunçando a decoração,a mangueira eu conecto direto na torneirinha do filtro. É bom que evita molhação dentro de casa rsrsrs.
Esse filtro vocês podem achar em qualquer depósito de materiais de construção e custa em torno de R$ 50,00 e a cada seis meses substitua a vela que custa de 10 a 20 reais para instalar é só colocar no lugar de qualquer torneira e a vela é só desrosquear e substituir.
É melhor que ficar se preocupando com cloro, e substâncias nocivas. É um bom custo benefício.
Abrçs.
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Re: Dica para troca parcial de água
E mais gostaria de tirar uma duvida toda vez q faço TPA, a água q chega ela chega muito acida com 6,6 a 6,8 e meu aquário precisa de 7,0 ou 7,2 então como eu faço.
Wanderlei André- Iniciante
-
Pontos : 51
Reputação : 0
Olá pessoal!
Wanderlei,
Bom, você pode usar de duas alternativas:
1º - É você acrescentar produtos químicos encontrados em lojas do ramo conhecidos como Buffers que nada mais é do uma mistura de sais alcalinizantes ou acidificantes.
2º - Deixar água descansando em um recipiente que contenha algum tipo de rocha calcária, dentre elas as mais comuns são: dolomita, calcita e aragonita.
Wanderlei,
Bom, você pode usar de duas alternativas:
1º - É você acrescentar produtos químicos encontrados em lojas do ramo conhecidos como Buffers que nada mais é do uma mistura de sais alcalinizantes ou acidificantes.
2º - Deixar água descansando em um recipiente que contenha algum tipo de rocha calcária, dentre elas as mais comuns são: dolomita, calcita e aragonita.
Vany- Experiente
-
Pontos : 784
Reputação : 6
Conchas moídas também ajudam a alcalinizar e manter a água alcalina eu prefiro esses métodos conchas e rochas pois com o uso de produtos alcalinizantes ou acidificantes a água tende a voltar ao ph anterior em curto espaço de tempo.
As conchas pódem ser compradas em pet shops pois são usadas em aquários de ciclídeos, pode-se comprar um pouco e misturar ao cascalho aí verifique o ph até perceber que está estabilizado do jeito que você quer.
Abrçs!
As conchas pódem ser compradas em pet shops pois são usadas em aquários de ciclídeos, pode-se comprar um pouco e misturar ao cascalho aí verifique o ph até perceber que está estabilizado do jeito que você quer.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Salve amigos do forum,
Eu possuo um filtro da Hoken com dois elementos filtrantes, além de produzir uma água ótima para o consumo humano, é ótima para TPA's, pois a água saem de seus elementos filtrantes sem cloro e livres de outros elementos nocivos a saúde humana e de nossos amiguinhos aquáticos, além de abaixar o ph da água, que aqui em casa é muito alto.
Wanderlei, eu quando erro no acidificante e a água fica muito acida, utilizo bicarbonato de sódio para elevar o ph.
Abraços.
Eu possuo um filtro da Hoken com dois elementos filtrantes, além de produzir uma água ótima para o consumo humano, é ótima para TPA's, pois a água saem de seus elementos filtrantes sem cloro e livres de outros elementos nocivos a saúde humana e de nossos amiguinhos aquáticos, além de abaixar o ph da água, que aqui em casa é muito alto.
Wanderlei, eu quando erro no acidificante e a água fica muito acida, utilizo bicarbonato de sódio para elevar o ph.
Abraços.
Edson Balotta- Iniciante
-
Pontos : 126
Reputação : 3
As dicas são excelentes, só tome cuidado com uma mudança brusca no ph, equilibre bem antes de introduzir a nova água!
Edson o seu método nada mais é que o famoso efeito tampão muito eficiente por sinal!
Abraços!
Edson o seu método nada mais é que o famoso efeito tampão muito eficiente por sinal!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259