Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Zeólita como Substrato 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Zeólita como Substrato 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Zeólita como Substrato 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Zeólita como Substrato 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Zeólita como Substrato 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Zeólita como Substrato 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Zeólita como Substrato 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Zeólita como Substrato 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Zeólita como Substrato Left_bar_bleueZeólita como Substrato Full_bar_bleueZeólita como Substrato Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Zeólita como Substrato Left_bar_bleueZeólita como Substrato Full_bar_bleueZeólita como Substrato Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Zeólita como Substrato Left_bar_bleueZeólita como Substrato Full_bar_bleueZeólita como Substrato Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Zeólita como Substrato Left_bar_bleueZeólita como Substrato Full_bar_bleueZeólita como Substrato Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Zeólita como Substrato Left_bar_bleueZeólita como Substrato Full_bar_bleueZeólita como Substrato Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Zeólita como Substrato Left_bar_bleueZeólita como Substrato Full_bar_bleueZeólita como Substrato Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Zeólita como Substrato Left_bar_bleueZeólita como Substrato Full_bar_bleueZeólita como Substrato Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Zeólita como Substrato Left_bar_bleueZeólita como Substrato Full_bar_bleueZeólita como Substrato Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Zeólita como Substrato Left_bar_bleueZeólita como Substrato Full_bar_bleueZeólita como Substrato Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Zeólita como Substrato Left_bar_bleueZeólita como Substrato Full_bar_bleueZeólita como Substrato Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Zeólita como Substrato

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Zeólita como Substrato

Mensagem por Henrique Persequini Qui Fev 04, 2010 9:27 am

Bom dia moçada, como vão?
Um tempo atras um amigo meio doido Zeólita como Substrato Alien me falou para usar zeólita como parte do substrato (ainda me indicou as de areia de gato como a famosa CelCat), dizendo que alem de retirar a amônia do sistema com o tempo viraria um excelente substrato fertil para plantas.

Nunca li ou ouvi nada a respeito, mas ele tem um plantado com discos bem bacana a um certo tempo.

Será que ele confundiu com fluorita??

Um abraço a todos!
Henrique Persequini
Henrique Persequini
Iniciante
Iniciante

Zeólita como Substrato Empty
Brasil
Mensagens : 64
Pontos : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Zeólita como Substrato

Mensagem por Vany Qui Fev 04, 2010 10:02 am

Fala, Henrique! Tudo bem com o amigo?

Eu vejo da seguinte maneira: Após a absorção da amônia e já saturado, entrará em ação a biologia decompondo este nos compostos nitrogenados... Que já são abundates em qualquer sistema... Mas, as plantas precisam dos outros nutrientes que o Zeolito não tem...
Então, a única vantagem que vejo, é que vai evitar picos de amônia no início da montagem, o que é muito bom, e se for possível remover o zeolito depois, melhor ainda...

Ps. Você é de Belzonte mesmo, ou de Viçosa?rsrs
Vany
Vany
Experiente
Experiente

Zeólita como Substrato Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Zeólita como Substrato

Mensagem por Henrique Persequini Qui Fev 04, 2010 10:40 am

E ai Vany, bacana?
Mas na minha cabeça a amonia não ficaria disponivel no sistema depois de ser absorvida pela zeólita. Estou errado?

tambem fiqui pensando se essa absorção seria mesmo eficiente (já que não ha passagem continua da água por ela)

Outra coisa que o sujeito tinha me falado era que a zeólita seria decomposta com o tempo, eu não sei disso tambem não. Pois se tratando de um Silicato imagino que esse mineral seria inerte na água.

Vc usa ou ja usou Zeólita da Azoo ou da Prodac? Elas se decompoem depois de muito uso? Zeólita como Substrato Icon_question

heheh sou de BH mesmo, mas pq a pergunta?

Um abraço!
Henrique Persequini
Henrique Persequini
Iniciante
Iniciante

Zeólita como Substrato Empty
Brasil
Mensagens : 64
Pontos : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Zeólita como Substrato

Mensagem por Vany Qui Fev 04, 2010 11:21 am

Mas na minha cabeça a amonia não ficaria disponivel no sistema depois de ser absorvida pela zeólita. Estou errado?
Continua sim... Porque a amônia é a primeira parte no ciclo do nitrogênio, e depois de ser absorvida, ela será decomposta pelas bactérias, e após, perderá a atratividade iônica com o zeólitos e será liberada nas formas menos tóxicas.

tambem fiqui pensando se essa absorção seria mesmo eficiente (já que não ha passagem continua da água por ela)
Com certeza a absorção será localizada.

Outra coisa que o sujeito tinha me falado era que a zeólita seria decomposta com o tempo, eu não sei disso tambem não. Pois se tratando de um Silicato imagino que esse mineral seria inerte na água.

Quanto tempo? Eu uso "Tydcat" a mais ou menos um ano regenerado algumas vezes, a única coisa que percebi é que ele se desfaz facilmente com o atrito, igual ao carvão ativado. Agora os da Azoo e Prodac são benefiados e provalmente mais resistentes.

Ps. E que fiquei sabendo que viçosa é parecido com campinas aqui em São Paulo... Conhece a estoria dos bebedouros de 50 cm de altura... Kkkkkkk
Vany
Vany
Experiente
Experiente

Zeólita como Substrato Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Zeólita como Substrato

Mensagem por Henrique Persequini Qui Fev 04, 2010 11:51 am

Entendi, para mim a amonia ficaria presa na Zeólita não entrando mais no ciclo do nitrogenio....

Ainda sou um pouco receoso em usar as areias de gato, elas contem minerais alem das Zéloitas (alguns argilominerais). mas todo mundo que usa é feiliz né?!

Pó boieie nessa estoria ai dos bebedouros, tive um irmão estudando em viçosa, ja fui muito la. Cidade boa!

Outra coisa, para aquarismo é usado o nome Zeolito (sem acento mesmo?)
Não conheço esse termo.

Um abraçao!
Henrique Persequini
Henrique Persequini
Iniciante
Iniciante

Zeólita como Substrato Empty
Brasil
Mensagens : 64
Pontos : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Zeólita como Substrato

Mensagem por Vany Qui Fev 04, 2010 3:13 pm

Ainda sou um pouco receoso em usar as areias de gato, elas contem minerais alem das Zéloitas (alguns argilominerais). mas todo mundo que usa é feiliz né?!
Isso é verdade, há de se tomar cuidado com as opções existentes no mercado... Mas, o Celcat e o tydcat eu leio sempre bons comentários... E no caso de argilosos, é fácil perceber já que se desmancham na água após algumas horas.
Não dá pra dizer que todos que usarem, vão ter os problemas resolvidos, creio que é mais um aliado pra manter a qualidade da água.

Acentuação - No "português correto" é acentuado. Mas, no "internets" tanto faz.

A estória do bebedouro é uma "Zueira" com a cidade de Campinas e tem um teor preconceituoso... E me parece que com Viçosa, os Mineiros fazem o mesmo... Te explico por MP...


Última edição por Vany em Sex Fev 05, 2010 9:28 am, editado 1 vez(es)
Vany
Vany
Experiente
Experiente

Zeólita como Substrato Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Zeólita como Substrato

Mensagem por Felipe Alves Sex Fev 05, 2010 8:55 am

Ta sabendo muito de Campinas em Vany... morou por lá??
kkkkkkkkkkkk
Felipe Alves
Felipe Alves
ViPs
ViPs

Zeólita como Substrato Empty
Brasil
Mensagens : 476
Pontos : 661
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Zeólita como Substrato

Mensagem por Vany Sex Fev 05, 2010 9:33 am

Fala, Felipe!

KKkkkkk... Ui, como adivinhou? Brincadeira... Kkkkk Zeólita como Substrato 325668
Vany
Vany
Experiente
Experiente

Zeólita como Substrato Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Zeólita como Substrato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos